Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

mendonça

Projeto New Civic, som de qualidade que tenha boa batida e não distorç

Recommended Posts

Postado em

Olá Amigos,

 

Gostaria muito da ajuda de vocês, tenho um New Civic EXS e acho meio fraquinho o som dele, estou comprando um New Civic LXL que não vem com os twitters, deve piorar a qualidade..., mandei instalar na concessionária o kit multimidia homologado pela Honda, ele vem com todo o aparato para instalar um bom som, como saída RCA.

 

Amanhã devo viajar para os EUA, pego o carro novo só quando voltar e já queria trazer um bom equipamento para o sistema de som, estou disposto a gastar até U$ 1k. Sendo assim, gostaria de dica e conselhos do que e onde comprar, eu vou para miami e orlando.

 

Meu conhecimento técnico de som é muito baixo, mas quando o som está funcionando eu sei ouvir bem, por isso, se possível, gostaria de ajudar para saber quais equipamentos são compatíveis e o que eu preciso.

 

A princípio penso somente em trocar os alto falantes, e, se necessário, colocar um módulo ou amplificador, andei lendo e vi que não adianta mt colocar um sub no new civic devido a acústica, não sei se procede.

 

Espero que possam me ajudar.

 

Abraços!

Postado em

Olha, se quer um SQ, e vai estar nos EUA, acho que é válido tu trazer um processador, 3sixty da fosgate, no ebay está US350,00 com frete grátis para dentro dos EUA, assim pode manter o player original que tu já pegou e tem um ótimo processamento de sinal, um bom 2 vias na frente, um amp 4 canais e um sub na mala em caixa selada, acho que vai te atender e muito bem para um início sem gastar um demasia e consegue se manter nos U$1,000 que tu pretende, talvez passe um pouco, mas não muito.

 

Isso seria o que eu faria ao menos.

Postado em

Olha, se quer um SQ, e vai estar nos EUA, acho que é válido tu trazer um processador, 3sixty da fosgate, no ebay está US350,00 com frete grátis para dentro dos EUA, assim pode manter o player original que tu já pegou e tem um ótimo processamento de sinal, um bom 2 vias na frente, um amp 4 canais e um sub na mala em caixa selada, acho que vai te atender e muito bem para um início sem gastar um demasia e consegue se manter nos U$1,000 que tu pretende, talvez passe um pouco, mas não muito.

 

Isso seria o que eu faria ao menos.

 

hummm, eu quero um som com qualidade, mas que de pra aumentar bastante e ouvi aquelas batidas firmes sem distorcer, o player é aquele kit multimidia com dvd, gps, camera pra ré, etc.

 

O que você indicaria como um bom 2 vias?, bem como amplificador e subwoofer, eu tenho uma noção de marcas sólidas que devem ter bons produtos, como alpine, fosgate, jl, mb, mas conheço muito pouco sobre som de carro, mas quero botar um negócio bem legal.

 

Abraços!

Postado em

dá um orçamento ai... o quanto pretende gastar...

mas, basicamente é isso, um bom kit 2 vias, um amplificador, um subwoofer e um processador...

cá pra nós, pagou quanto na central multimidia? se tivesse chegado aqui antes, com o $$$ dava pra comprar uma moldura + dvd melhorzinho que a central (alpine, kenwood,etc)

Postado em

Então, o 3sixty é um processador de sinal, ou seja, ele vai pegar o sinal do teu player original pela saída RCA e vai fazer todo o processamento, para que tu possa fazer todos os ajustes, tendo a máxima qualidade de sinal. Melhor sinal que este diria que é impossível. Esta é a primeira etapa, então os amps irão amplificar este sinal, e por último o falante irá reproduzir o mesmo!

 

Bom, eu adoro os produtos da fosgate, não acho caros e tem uma qualidade muito boa. Tem que ver como estão os preços por lá, mas produtos como Hertz, mb, focal são muito bons, apesar de que focam tem o conjunto magnético meio grande as vezes, tem que ver se cabe na porta sem modificar nada!

Postado em

dá um orçamento ai... o quanto pretende gastar...

mas, basicamente é isso, um bom kit 2 vias, um amplificador, um subwoofer e um processador...

cá pra nós, pagou quanto na central multimidia? se tivesse chegado aqui antes, com o $$$ dava pra comprar uma moldura + dvd melhorzinho que a central (alpine, kenwood,etc)

Valor na faixa de U$1,000 ele falou. O bom da central é que é original, não precisa mexer no painel, foi instalado na compra do carro, logo tem toda a garantia e se tiver o controle no volante, não sei se o civic tem, tudo plug'n play. Como vai ter o processador, não vai influenciar em nada a central em si e não visa o roubo uma vez que é original e ninguém quer, preferer roubar com o DVD mesmo hahaahhahah

Postado em

Valor na faixa de U$1,000 ele falou. O bom da central é que é original, não precisa mexer no painel, foi instalado na compra do carro, logo tem toda a garantia e se tiver o controle no volante, não sei se o civic tem, tudo plug'n play. Como vai ter o processador, não vai influenciar em nada a central em si e não visa o roubo uma vez que é original e ninguém quer, preferer roubar com o DVD mesmo hahaahhahah

 

bomm, na central eu paguei 4 k com a instalação, mas manteve tudo original, inclusive a garantia, e fiz uma forcinha la na concessionaria, vao instalar meus equipamentos e manter a garantia, amplificador, alto falantes, etc.

 

Bom, eu já entendi a essencia, eu gostaria de citações, qual equipamento msmo.

 

Abraços!

Postado em

dá um orçamento ai... o quanto pretende gastar...

mas, basicamente é isso, um bom kit 2 vias, um amplificador, um subwoofer e um processador...

cá pra nós, pagou quanto na central multimidia? se tivesse chegado aqui antes, com o $$$ dava pra comprar uma moldura + dvd melhorzinho que a central (alpine, kenwood,etc)

 

foi 4k a central, mas tem toda a parada da garantia e originalidade, qual seria o kit 2 vias, amplificador e etc?

 

Abraços!

Postado em

Então, o 3sixty é um processador de sinal, ou seja, ele vai pegar o sinal do teu player original pela saída RCA e vai fazer todo o processamento, para que tu possa fazer todos os ajustes, tendo a máxima qualidade de sinal. Melhor sinal que este diria que é impossível. Esta é a primeira etapa, então os amps irão amplificar este sinal, e por último o falante irá reproduzir o mesmo!

 

Bom, eu adoro os produtos da fosgate, não acho caros e tem uma qualidade muito boa. Tem que ver como estão os preços por lá, mas produtos como Hertz, mb, focal são muito bons, apesar de que focam tem o conjunto magnético meio grande as vezes, tem que ver se cabe na porta sem modificar nada!

 

Pois é, um dos requisitos para eu não perder a garantia eu não modificar nada da estrutura, sem cortar e tal na estrutura do carro.

 

Abraços!

Postado em

vc só perderia garantia da parte mexida... não é por nada, mas foi bem caro hein?!

e eu nao levaria na honda pra instalar som ¬¬ ainda mais um SQ

Postado em

vc só perderia garantia da parte mexida... não é por nada, mas foi bem caro hein?!

e eu nao levaria na honda pra instalar som ¬¬ ainda mais um SQ

 

Hehehe, eu tenho um bom relacionamento e confio nos responsáveis, vai da jaca não, eu só tenho que saber o que eu vo comprar e onde colocar e tals, pra poder fiscalizar saca?

 

Abcs.!

Postado em

O principal ao meu ver, o 3sixty da fosgate

 

ai tu tem que ver os preços, como eu falei, gosto de fosgate, principalmente os amps, um T600.4 ou T400.4 seria uma pedida ótima para empurrar o 2 vias e o sub no bridge ou então o T400.4 para fazer um bi-amp no 2 vias se possível.

 

Estou com a versão antiga do 2 vias da linha power da fosgate e amei eles! Muita qualidade e ótimo cXb.

Postado em

pois é

eu iria numa central também, mas iria importar direto da china... ia gastar uns 1200 reais...

mas, pensei bem, e decidi pelo dvd com moldura mesmo.

 

no teu caso, com mil dolares...

1 subwoofer JL

http://www.sonicelectronix.com/item_6312_JL-Audio-13W1v2-4.html

OU

http://www.sonicelectronix.com/item_7253_JL-Audio-10W3v3-4.html

 

Amplificador Alpine

http://www.sonicelectronix.com/item_26219_Alpine-PDX-F6.html

 

kit 2 vias

http://www.sonicelectronix.com/item_20993_JL-Audio-C2-600.html

http://www.sonicelectronix.com/item_22595_Rockford-Fosgate-T2652-S.html

 

no caso, a central xing ling tem saidas rca... dispensaria o processador por enquanto... se der certo blz...

 

ainda tem os cabos rca, speaker,fusivel, instalação, caixa.. .etc

Postado em

vc só perderia garantia da parte mexida... não é por nada, mas foi bem caro hein?!

e eu nao levaria na honda pra instalar som ¬¬ ainda mais um SQ

 

 

Negativo, se o som é ligado no positivo da bateria, tu já pode perder toda a garantia da parte elétrica do carro mesmo que com fusível ou disjuntor instalado!

Postado em

O principal ao meu ver, o 3sixty da fosgate

 

ai tu tem que ver os preços, como eu falei, gosto de fosgate, principalmente os amps, um T600.4 ou T400.4 seria uma pedida ótima para empurrar o 2 vias e o sub no bridge ou então o T400.4 para fazer um bi-amp no 2 vias se possível.

 

Estou com a versão antiga do 2 vias da linha power da fosgate e amei eles! Muita qualidade e ótimo cXb.

 

Entendi, não tem problema de compatibilidade né.

 

Qual potência tu me indicaria pra eu procurar nos produtos?

Tipo, pelo que eu andei pesquisando, alto falantes com preço em conta da até pra encontrar no brasil, mas essa centra aew parece que é bem mais carinha por aqui neh.

 

Outra coisa, você tem idéia das medidas que eu devo procurar nos altos falantes para não ter necessidades de cortes?

 

Abraços!

Postado em

Amigo te garanto que essa central não é homologada pela Honda.

 

É simplesmente um acessório que algumas concessionárias oferecem.

 

Ela vai comprometer bastante seu sistema.

 

Vai depender de quanto pretende gastar.

 

Um amplificador 4 canais + kit 2 vias + sub 8" ou 10" seria o ideal.

Postado em

Não conheço a profundidade do civic então não sei opinar neste momento.

 

Sim o processador e o amp por lá são muito mais baratos, esses valem apena!

 

Sobre potência, isto é o de menos, o que importa é a qualidade. Pode ter 50W 100W, mas se for de qualidade é o que importa.

Postado em (editado)

Amigo te garanto que essa central não é homologada pela Honda.

 

É simplesmente um acessório que algumas concessionárias oferecem.

 

Ela vai comprometer bastante seu sistema.

 

Vai depender de quanto pretende gastar.

 

Um amplificador 4 canais + kit 2 vias + sub 8" ou 10" seria o ideal.

 

A central e amplificador são equipamentos distintos?

Mesmo que o equipamento não tenha um bom audio, com a central 3sixty, esse problema num seria resolvido?

Pretendo gastar u$ 1k

Editado por mendonça
Postado em

A central e amplificador são equipamentos distintos?

Mesmo que o equipamento não tenha um bom audio, com a central 3sixty, esse problema num seria resolvido?

Pretendo gastar u$ 1k

Central ele se refere a que tu já instalou no carro, com DVD e afins, não é fabricada pela Honda, como ele falou, é um acessório instalado apenas.

 

No caso, ela tem recursos limitados, e não tem aquela qualidade de processamento de áudio, por isto entra um processador a parte. Te permite muito mais regulagens e ajustes, dando mais precisão no sistema.

Postado em

Central ele se refere a que tu já instalou no carro, com DVD e afins, não é fabricada pela Honda, como ele falou, é um acessório instalado apenas.

 

No caso, ela tem recursos limitados, e não tem aquela qualidade de processamento de áudio, por isto entra um processador a parte. Te permite muito mais regulagens e ajustes, dando mais precisão no sistema.

 

Como funciona a ligação do processador?

 

E para trás, nenhum alto falante ou mantém os originais? já que o importante são os dianteiros para ter o efeito palco e tal.

Postado em

O processador recebe a alimentação por meio de RCA, faz todo o processamento de sinal e envia novamente por RCA. Pode-se usar via fio (high-input) também. Atrás pode deixar os originais ou nada. No meu eu gosto do toque de um falante atrás, mas é gosto, deixo ele bem baixo para quem senta atrás, na frente não atrapalha nada.

Postado em

O processador recebe a alimentação por meio de RCA, faz todo o processamento de sinal e envia novamente por RCA. Pode-se usar via fio (high-input) também. Atrás pode deixar os originais ou nada. No meu eu gosto do toque de um falante atrás, mas é gosto, deixo ele bem baixo para quem senta atrás, na frente não atrapalha nada.

 

Entendi, então eu vo comprar um processador 3sixty da fosgate, amplificador alpine pdx-f6 ou fosgate t600-4 (qual deles é o mais indicado, facilidade de instalação e tal, onde melhor acomodar), kit 2 vias JL c2-600 e subwoofer JL 10W3v3-4.

 

Caso eu não encontre algum desses, qual seria equivalente para substituir?

 

Abraços!

Postado em

Acredito que o ideal é você dar uma lida boa aqui no forum.

 

Não sei se o 3-Sixty é uma boa opção para você.

 

Pelo que vi é bastante iniciante ainda.

 

Talvez não tenha necessidade algo desse tipo.

 

Apenas um amplificador + kit + sub já seria suficiente.

Postado em

Cara, eu já vi e ouvi o kit da fosgate, T252, o mid é animal, porém o tw eu não gostei mto não.

O cross é muito bem feito, do tamanho ou maior que o mid. Esse preço aí tá caro, foi pago US$ 180 a pouco tempo.

Eu acho q se vai pros states, melhor trazer um bom amp e um bom processador, o que é o mais caro pra se comprar por aqui.

Vc acha bons kits usados por aqui, por ótimos preços.

Amp, pode ir de fosgate, audison, focal. Processador eu nem me arrisco, mas os mais recomendados são o JBL MS-8 e o Audison Bit One.

Kit, eu iria de Alpine linha F#1 ou SPX, sou muito fâ dos mids dos MB quart, mas pode pensar em comprar mid bass, crossover e tw separados, muita gente andou perguntando sobre isso por aqui, de uma procurada que é recente.

Boa sorte,

Henrique

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...