Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mendonça

Projeto New Civic, som de qualidade que tenha boa batida e não distorç

Recommended Posts

Acredito que o ideal é você dar uma lida boa aqui no forum.

Não sei se o 3-Sixty é uma boa opção para você.

Pelo que vi é bastante iniciante ainda.

Talvez não tenha necessidade algo desse tipo.

Apenas um amplificador + kit + sub já seria suficiente.

Entendi, quais equipamentos você indicaria então?

A idéia do processador, pelo que percebi, surgiu devido a possibilidade da central multimidia não ter uma boa qualidade, o que é provável.

Confesso que técnicamente não entendo muita coisa de som automotivo, por isso as tantas perguntas sem nexo, me desculpem.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o ideal é você dar uma lida boa aqui no forum.

Não sei se o 3-Sixty é uma boa opção para você.

Pelo que vi é bastante iniciante ainda.

Talvez não tenha necessidade algo desse tipo.

Apenas um amplificador + kit + sub já seria suficiente.

A idéia do processador seria o que eu faria já que ele pediu opiniões.

Amp, kit e sub já vai atender muito bem ele, mas como vai estar por lá e tem um pouco de bala na agulha, acho válido mas agora vem um fator que eu me esqueci:

O pessoal na concessionária vai saber trabalhar, instalar e regular esse aparelho? Uma vez que ele deve ser acessado para fazer as regulagens.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia do processador seria o que eu faria já que ele pediu opiniões.

Amp, kit e sub já vai atender muito bem ele, mas como vai estar por lá e tem um pouco de bala na agulha, acho válido mas agora vem um fator que eu me esqueci:

O pessoal na concessionária vai saber trabalhar, instalar e regular esse aparelho? Uma vez que ele deve ser acessado para fazer as regulagens.

Assim, pessoal na concessionária vai mexer na parte elétrica e fiação, mas depois eu posso levar pra alguém regular, correto? Eles não vao saber mesmo depois que alguém mexeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, quais equipamentos você indicaria então?

A idéia do processador, pelo que percebi, surgiu devido a possibilidade da central multimidia não ter uma boa qualidade, o que é provável.

Confesso que técnicamente não entendo muita coisa de som automotivo, por isso as tantas perguntas sem nexo, me desculpem.

Abraços!

De uma pesquisada sobre os equipamentos, leia opiniões e tente tu mesmo montar o teu sistema, não apenas comprar o que estamos falando aqui. Estamos dando opiniões, podemos estar indo além do que tu precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que eu não estava lembrando, será que a bateria original aguenta isso ou vou ter que fazer um upgrade nela tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que eu não estava lembrando, será que a bateria original aguenta isso ou vou ter que fazer um upgrade nela tbm?

Não é um som extremo que será montado, a original + alternador deve dar conta do recado. Primeiro tem que ter definido os equipamentos para então pensar em trocar a bateria por uma de maior capacidade. SQ simples não demanda muita potência.

Uma coisa que ficou de fora, pretende ir melhorando o sistema com o tempo, ou este já será o definitivo?

Compartilhar este post

Link para o post

De uma pesquisada sobre os equipamentos, leia opiniões e tente tu mesmo montar o teu sistema, não apenas comprar o que estamos falando aqui. Estamos dando opiniões, podemos estar indo além do que tu precisa.

Assim, a minha preocupação é comprar equipamentos que não sejam compatíveis entre si, essa questão de ohm, canais, frequência, essas coisas, tem algum processador um pouco inferior a esse? to achando meio salgado o preço, ou os processadores sao realmente mais caros que os outros equipamentos? Estou achando ele de U$ 400,00, se for realmente esse o preço vai ele msmo.

O amplificador Alpine PDX-F6 (U$ 474.99) é bom? ele parece ter um tamanho bem compacto e o fosgate t600-4 (U$ 379.99) parece ser maior, é isso msmo?

Os preços são nessa faixa?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, a minha preocupação é comprar equipamentos que não sejam compatíveis entre si, essa questão de ohm, canais, frequência, essas coisas, tem algum processador um pouco inferior a esse? to achando meio salgado o preço, ou os processadores sao realmente mais caros que os outros equipamentos? Estou achando ele de U$ 400,00, se for realmente esse o preço vai ele msmo.

O amplificador Alpine PDX-F6 (U$ 474.99) é bom? ele parece ter um tamanho bem compacto e o fosgate t600-4 (U$ 379.99) parece ser maior, é isso msmo?

Abraços!

Processador é um item caro sim e só vale apena se sentir mesmo a necessidade, se quer algo apenas para o dia-dia e não é um fanático ou ouvinte que requer muita qualidade/definição do sistema, não existe a necessidade. Como falei, é o que eu faria no meu caso, fica a teu critério.

Gostei do alpine bastante e sim, é menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer montar um sistema bom, com processador/etc, a última coisa que recomendo é instalar na concessionária.

Procure um profissional especializado.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

dá uma olhada no ebay também, para efeito de comparação

outros kits interessantes:

MOREL TEMPO, MOREL MÁXIMO (kit de entrada barato e muito bom)

HERTZ ESK, HERTZ HSK

FOCAL ACESS...

outras marcas de kits, POLK, JBL, INFINITY, DIAMOND.... coloque mais ou menos uma faixa de preço para cada coisa (sei lá, 300 dolares pro kit, 500 dolares para o amplificador, 200 dolares para o subwoofer), acredito que nesta faixa de preço, vc vai comprar produtos ótimos (só lembre- o kit 2 vias de 4 ohms, amplificador de 4 canais que faça bridge e trabalhe em 3 canais, subwoofer bobina simples de 4 ohms)

e por aí vai, dê uma olhada na listagem de marcas e produtos SQ aqui no forum... e garimpe mais ou menos os tópicos para ver o que o pessoal tem usado, pois vc não tem referencia nenhuma.

eu acredito que o básico vai ter satisfazer, depois parte pros upgrades..

e não esqueça do cabeamento, traga pelo menos um bom cabo RCA de uns 4 a 5 metros (monster, knuconceptz, etc), fios de alimentação (16 ou 21 mm), fusiveis, cabos para os falantes... etc... leve tudo certinho na HONDA para eles não colocarem um fiozinho fino vagaba e um cabinho do flamengo.....rsss

é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, então eu vo comprar um processador 3sixty da fosgate, amplificador alpine pdx-f6 ou fosgate t600-4 (qual deles é o mais indicado, facilidade de instalação e tal, onde melhor acomodar), kit 2 vias JL c2-600 e subwoofer JL 10W3v3-4.

Caso eu não encontre algum desses, qual seria equivalente para substituir?

Abraços!

3sixty tranquilo. Agora kit JL não é indicado para qualidade, agora o sub tá blz!

Procure para kit marcas como HAT, hertz, helix etc.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada no ebay também, para efeito de comparação

outros kits interessantes:

MOREL TEMPO, MOREL MÁXIMO (kit de entrada barato e muito bom)

HERTZ ESK, HERTZ HSK

FOCAL ACESS...

outras marcas de kits, POLK, JBL, INFINITY, DIAMOND.... coloque mais ou menos uma faixa de preço para cada coisa (sei lá, 300 dolares pro kit, 500 dolares para o amplificador, 200 dolares para o subwoofer), acredito que nesta faixa de preço, vc vai comprar produtos ótimos (só lembre- o kit 2 vias de 4 ohms, amplificador de 4 canais que faça bridge e trabalhe em 3 canais, subwoofer bobina simples de 4 ohms)

e por aí vai, dê uma olhada na listagem de marcas e produtos SQ aqui no forum... e garimpe mais ou menos os tópicos para ver o que o pessoal tem usado, pois vc não tem referencia nenhuma.

eu acredito que o básico vai ter satisfazer, depois parte pros upgrades..

e não esqueça do cabeamento, traga pelo menos um bom cabo RCA de uns 4 a 5 metros (monster, knuconceptz, etc), fios de alimentação (16 ou 21 mm), fusiveis, cabos para os falantes... etc... leve tudo certinho na HONDA para eles não colocarem um fiozinho fino vagaba e um cabinho do flamengo.....rsss

é isso

E aew, cheguei hj em orlando, amanhã vo começar a procurar os equipamentos, esquece o processador entao? E outra, você tem alguma idéia das dimensoes do que cabe no civic, andei pesquisando e vi que é de 6", mas quase nao tem kit de 6", será que cabe um maior ou melhor procurar algo menor de 6"?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Quero comprar kit 2 vias para colocar na parte dianteira do meu NEw Civic, mas não sei ao certo o tamanho original, alguém poderia confirmar as polegadas e medidas? Será que cabe 6.5" ou melhor levar menor? Tendo em vista que são poucas as opções de 6".

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Quero comprar kit 2 vias para colocar na parte dianteira do meu NEw Civic, mas não sei ao certo o tamanho original, alguém poderia confirmar as polegadas e medidas? Será que cabe 6.5" ou melhor levar menor? Tendo em vista que são poucas as opções de 6".

Abraços!

Entra em contato com a Honda e tire sua dúvida. Nada melhor do que a própria fabricante pra te sanar o 'problema'. Muito melhor do que alguém aqui falar "ah, é de 6.5" ", vc gasta uma grana no kit, e depois não entra.

Melhor confirmar "direto na fonte" rsrsrs

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

No newcivic cabe até de 7".

Pode comprar de 6,5" tranquilo!

Mas fala ae, quais as opções de kit q vc estava pensando e qual o restante do sistema.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

No newcivic cabe até de 7".

Pode comprar de 6,5" tranquilo!

Mas fala ae, quais as opções de kit q vc estava pensando e qual o restante do sistema.

abs

Você tem um new civic?

Então, estou aberto a opiniões e sugestões, não tenho nada certo em mente ainda, vo procurar pelo tamanho, vê as opcões, qualidade das marcas e preços, tenho uma noção básica das marcas boas, e sei que o amplificador tem que ser 4 canais, podendo ser ligado em 3 em bridge e que o sub tem que ser 4 ohm, vo procurar JL, fosgate, morel, Diamond, focal, MB, Alpine.., mas se você puder da idéias ajuda bastante.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho new civic nao mas sei que cabe!

Pois é, te aconselho dar uma boa lida nos vários tópicos de sq e hifi aqui antes de decidir o que vai comprar.

E sq é basicamente o q vc falou mesmo, kit 2/3 vias, amp 4 canais ou 4 canais + mono, sub. Mas não se esqueça de que um bom player faz a diferença, assim como fiação e instalação.

Nos diz quanto está disposto a investir!

Essas marcas que vc citou são boas sim,

te indico tbm procurar para kits por hertz, hybrid audio, helix, dynaudio.

Sub NAR, JL, morel e idq.

Amp tem uma porrada, arc, TRU, clarion, DLS, audison.

HU, clarion, kenwood, alpine e eclipse.

Agora te aconselho a dar uma olhada nos classificados desse forum, vc acha muita coisa quase zero num bom preço.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mendonça

Vou pra Orlando em janeiro, se vc encontrar algumas lojas legais q tenham alpine,jl etc, se puder, me passe os nomes e onde ficam as lojas de som boas q vc encontrar.

E se enontrar o Alpine PDX F6 por la, se puder informar o preço.

Prefiro comprar td la em Orlando em loja física do q comprar pela net e mandar entregar no hotel, vai q da algo errado ne...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho new civic nao mas sei que cabe!

Pois é, te aconselho dar uma boa lida nos vários tópicos de sq e hifi aqui antes de decidir o que vai comprar.

E sq é basicamente o q vc falou mesmo, kit 2/3 vias, amp 4 canais ou 4 canais + mono, sub. Mas não se esqueça de que um bom player faz a diferença, assim como fiação e instalação.

Nos diz quanto está disposto a investir!

Essas marcas que vc citou são boas sim,

te indico tbm procurar para kits por hertz, hybrid audio, helix, dynaudio.

Sub NAR, JL, morel e idq.

Amp tem uma porrada, arc, TRU, clarion, DLS, audison.

HU, clarion, kenwood, alpine e eclipse.

Agora te aconselho a dar uma olhada nos classificados desse forum, vc acha muita coisa quase zero num bom preço.

Abs

Cara, to pensando em gastar até U$ 1.000,00, o meu player vai ser aquela central multimidia que vende na HONDA, mas to pensando em comprar tbm um processador, você indica qual?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Iai amigo blz?

Tenho um new civic e uso um mid de 6,5 na porta, pode comprar sem medo.

Investe num kit bom de marca boa, vários ja foram ditos aqui.

Espero ter ajudado abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que entro parece que volta a estaca zero. Qualquer uma das marcas citadas vai agradar.

Processador é um UP no teu sistema, não é obrigatório, mas considere um sistema melhor com ele, fica a teu critério.

Clarion, Alipne, Heliz, Hertz, MB, Focal, Morel, Dls todos são muito bons e vão atender.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já comprou os equipamentos. Se optar por Fosgate, a NAR é a importadora autorizada no Brasil e possui todos os equipamentos. Pode consultar um de nossos revendedores.

Uma dica de instalação é colocar o sub na caixa de estepe, como a feita pela S9 Customs.

Veja: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10228672097873301190&aid=1293607853

Editado por ANDRE JUNQUEIRA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...