Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Zebob

Potencia para tocar tornado 450 rms !

Recommended Posts

Postado em

Galera sou novo no assunto de som e tenho uma grande duvida. Queria saber quais potencias tocariam bem o "selenium tornado de 450 rms" porque tenho 2 e 1 power one so q nao esta tocando como eu queria q tocase!

Vlw galera!

Postado em

Opa amigo tudo bom?

Eu tenho o mesmo som que vc, 2 tornados e uma pOne.

Não está gostando do som? Como estão as regulagens do módulo?

Eu to achando o meu bem fortinho..Futuramente pretendo colocar uma taramps TA 1600 pra tocar eles.

Postado em

Entao falo issu pq me falaram que a POne nao toca eles no maximo ( dexa eles com fome ) essa TA 1600 ai vai tocar ele nos 450 rms ? e quanto deve custar uma dessa ?

Postado em

Realmente, os subs passam fome com a pOne.

Com a taramps 1600 cada sub receberá teóricos 800 rms.

Vc tem bateria auxiliar?

Tem várias opções: Soundigital 1500, taramps 1600, stetsom 1k5, roadstar 1600D, taramps 1.2, taramps ta1000D.

A mais barata é a roadstar, os módulos viram na faixa de 560 ~ 720.

Postado em

sim tenho uma bateria de 120 AP e otra de 60 do carro, enquanto a issu estou tranquilo o meu problema mesmo e a potencia do sub.

Sera que no paraguai eu nao axo alguma dessas ai mais barata nao ?

Vlw ai pela atencao velho :D

Postado em

Não vejo lucro em trocar uma pOne por uma 1200D.

Coloca um modulo na faixa de 1500 rms.

pretendo comprar uma TA 1600D pra tocar os meus.

É o custo beneficio, os tornados são de 450wrms, se fossem os de 600wrms eu até concordaria.

E o Roadstar 1200D toca sim mais do que o power one, e como são 2 sub tornado de 4ohms os dois junto vão dar 2ohms fazendo com que o 1200D gere 700wrms, enquanto os dois sub juntos vão dar 900wrms, é pra tocar legal. E vai custar na faixa dos R$500.

Postado em

E você acha lucro trocar uma pOne que manda na casa de 700 rms nos bridges por uma 1200D ligada em 2 ohhs ?

Se ele stiver usando o pwer one só pros sub, ai realmente não vai compensar. Eu to no raciossineo de que ele ta usando o p.one pra tudo.

Ai ele utilizaria a 1200D só nos sub e p.one para voz, um bridge do p.one em dois sub de 4ohms vai ter que ser ligado em série que vão gerar 8ohms, e vai fazer com que o modulo não renda nada. Ai os tornados não tocam mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...