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Leonam

Fusíveis,

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Seria indispensável um fusível ao sair da bateria do cofre e outro na chegada da bateria auxiliar, pois assim caso fechar curto em alguma parte metálica do carro (meu caso) os dois fusíveis irão estourar e desta forma não haverá curto.

 

Exato... esse negócio de instalar fusível perto dos amplificadores não ajuda em nada.

 

Tem que ter em mente que a função do fusível/disjuntor de proteção é bloquear a passagem da corrente... logo, a instalação tem que ser feita a poucos cm da fonte de energia(baterias).

Se vai usar bateria auxiliar terá que instalar um na saída da bateria do cofre, e outros 2 perto da bateria auxiliar(um no cabo que vem do cofre e outro no cabo que vai para os amplificadores).

Dessa forma, se qualquer um dos cabos entrar em curto a corrente será cortada imediatamente deixando o sistema 100% protegido.

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Exato... esse negócio de instalar fusível perto dos amplificadores não ajuda em nada.

 

Tem que ter em mente que a função do fusível/disjuntor de proteção é bloquear a passagem da corrente... logo, a instalação tem que ser feita a poucos cm da fonte de energia(baterias).

Se vai usar bateria auxiliar terá que instalar um na saída da bateria do cofre, e outros 2 perto da bateria auxiliar(um no cabo que vem do cofre e outro no cabo que vai para os amplificadores).

Dessa forma, se qualquer um dos cabos entrar em curto a corrente será cortada imediatamente deixando o sistema 100% protegido.

 

e o fusivel que vai perto da bateria aux, no mesmo cabo que vem a do cofre, de quantos amperes teria que ser esse fusivel ?

teria que ser da soma da corrente dos dois amplificadores ?

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Tenho costume de colocar fusiveis em todos os pontos de risco dos carros em que monto.

Praticamente todos os clientes reclamam do custo de minhas instalações, mas prezo muito pela segurança e pelo uso de bons produtos.

 

Já ví até caso de quase incendiar o veículo pelo remote fechar curto, (sem relê), que na maioria dos players a corrente máxima é de 0,5A.

Desde esse episódio, uso um fusível na saída de remote, como vem em alguns players xing-ling e vinha nos pioneer antigos.

 

Uso espaguete corrugado em todos os cabos, alguns colocam só onde aparece, mas é onde não aparece que mais precisa.

 

Aí está mais uma prova que fusível é apenas segurança e se acha que terá perdas significativas com isso, dimensione melhor seu sistema, mantendo a segurança, todos aqui sabem que os fogo se alastra facilmente dentro de um veículo, e pode tirar vidas com isso.

 

Abraço e boas melhoras.

 

Rafael - Hertz Autosom

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espaguete corrugado,

cabo anti-chama com pvc,

 

e pra cada (+) logo aposo terminal da bateria um Fuse/Disjuntor

 

ou seja 2 baterias 2 Fuse/disjuntor...

 

Ps= deixar a bateria bem travada com o polo protegido, ja vi muitos esquecendo desse "detalhe".

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que fo** cara tem que tomar cuidado mesmo.

 

atualmente estou com cabos de 70mm² sem proteção alguma, vou correr e providenciar os 2 disjuntores pro cabo positivo que estava com preguiça de instalar!!

 

ao alterar o sistema elétrico do carro, temos que fazer um serviço muito bem feito, desde os cabos do alternador, até conectores e disjuntores..

 

sorte que o carro não pegou fogo!!

 

:legal:

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Fico imaginando se os cabos fossem 70mm² eu iria queimar a mão inteira rsrs

 

mas vem cá FIUK, ashueisa, tu vai ter que dimensionar bem os disjuntores, pois nada adianta os 70mm² e usar disjuntores fracos. Alias, tu ta com 70mm² do cofre pra AGM ? tem necessidade? (acho que já comentei sobre isso).

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