Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
barulux

Qual Driver?

Recommended Posts

aew rapaziada beleza

to com uma duvida aqui, tenho um Módulo roadstar 5.1 (Canal mono 1000 rms + 5 canais de 100 rms)

Hj to utilizando 4 Cornetas HDI400 + 2 super twiters, tocando assim:

2 drivers + super twiter no bridge canal 1-2 (180 RMS)

2 drivers + super twiter no bridge Canal 3-4 (180 RMS)

Queria saber opinao de vcs ae, seria possivel colocar + 4 drivers HDI400, ficando com 8? o Módulo aguentaria?

poderia ligar 4 drivers em cada bridge mais o Módulo iria trabalhar numa impedancia mto baixa, minimo recomendado pelo fabricante eh 4 ohms, colocar ele pra trabalhar em 2 ohms seria perigoso demais nao?

ou então Ligando 2 drivers por canal (fechando em 4 ohms) o modulo mandaria apenas 50 RMS pra cada driver, nao ficaria muito fraco?

Quero dica pra aumentar o estereo do meu som, pq nao ta acompanhando o grave

aguardo ajuda de vcs abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

te aconselho a tirar 2 driver e adicionar 2 woofer de MG 10".

ao invés de adicionar 4 drivers :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um conjunto de 4 drivers já é demais pra qualquer set de grave automotivo normal, ainda mais se o set de grave estiver sendo tocado com apenas 1000 wRMS.

Coloca seu sistema todo ai pq assim ficaria mais facil.

<pamonheiro Mode ON>

Se seu desejo for realmente colocar mais drivers (pra disputar racha de som) eu colocaria duas Selenium 405.

Canal 1 - 2 Hinor + 1 ST

Canal 2 - 2 Hinor + 1 ST

Canal 3+4 - 2 405 com cornetas grandes.

<pamonheiro Mode OFF>

Pelo que notei deve estar faltando é médio-grave no seu sistema e isso não se consegue com drivers+cornetas. Tira 2 drivers e coloca 2 woofers 10' bons ai pra vc ver a diferença.

[]s

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post

Link para o post

O teu modulo aguenta, o ouvido dos outros que eu não sei... rsrsrs

Bricadeiras a parte, acho muito mais viavel colocar um par de MG, o som ia ficar muito mais gostoso []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Um conjunto de 4 drivers já é demais pra qualquer set de grave automotivo normal, ainda mais se o set de grave estiver sendo tocado com apenas 1000 wRMS.

Coloca seu sistema todo ai pq assim ficaria mais facil.

<pamonheiro Mode ON>

Se seu desejo for realmente colocar mais drivers (pra disputar racha de som) eu colocaria duas Selenium 405.

Canal 1 - 2 Hinor + 1 ST

Canal 2 - 2 Hinor + 1 ST

Canal 3+4 - 2 405 com cornetas grandes.

<pamonheiro Mode OFF>

Pelo que notei deve estar faltando é médio-grave no seu sistema e isso não se consegue com drivers+cornetas. Tira 2 drivers e coloca 2 woofers 10' bons ai pra vc ver a diferença.

[]s

:+1 bota MG, vais ver com muda. heheh

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 bota MG, vais ver com muda. heheh

Eu entendo que meu set deveria ter 2 woofers pra ficar mais agradavel com mais qualidade etc. Agradeco as dicas.

Mas oq eu realmente quero é ver se posso colocar 8 drivers HDI400 sem da problemas com o Módulo e ver se ele aguenta tocar legal, pq tb nao adianta eu adiconar mais 4 drivers (diminuindo a potencia aplicada em cada um deles...

iria tocar mto mais com 8 drivers? ou nao iria mudar mta coisa, devido a menor potencia aplicada em cada um?

Segundo a dica das d405, Eu pensei nisso sim, porem o preço delas esta um absurdo! 600 reais cada uma, fica enviavel comprar 2 pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo que meu set deveria ter 2 woofers pra ficar mais agradavel com mais qualidade etc. Agradeco as dicas.

Mas oq eu realmente quero é ver se posso colocar 8 drivers HDI400 sem da problemas com o Módulo e ver se ele aguenta tocar legal, pq tb nao adianta eu adiconar mais 4 drivers (diminuindo a potencia aplicada em cada um deles...

iria tocar mto mais com 8 drivers? ou nao iria mudar mta coisa, devido a menor potencia aplicada em cada um?

Segundo a dica das d405, Eu pensei nisso sim, porem o preço delas esta um absurdo! 600 reais cada uma, fica enviavel comprar 2 pra mim...

não vale a pena, vai piorar o teu som.

Compartilhar este post

Link para o post

não vale a pena, vai piorar o teu som.

o piorar que vc diz é ficar muito agudo, muita voz ou pq nao vai aumentar quase nd pela 'falta' de potencia do modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

o piorar que vc diz é ficar muito agudo, muita voz ou pq nao vai aumentar quase nd pela 'falta' de potencia do modulo?

os 3 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

repito fica entaum com 4 drive e 2 st e bota 2 MG. :legal: Pq vc quer q outros escutem so gritaria, bota qualidade aí mano, pra escuta musica

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

os 3 :legal:

pelo fato de ficar muita voz, mto agudo nao me importo... é o que eu quero msm!

mass se n vai mudar muita coisa, devido a menor potencia aplicada em cada driver nao me adianta ;/

E qual melhor regulagem para os canais estereos:

Canal 1/2 HPF vai de 40HZ até 400HZ (esta em 400HZ)

Canal 3/4 HPF vai de 40HZ até 400HZ (esta em 400HZ) tem tb uma chave seletora com HPF/FULL/LPF (esta em LPF)

Editado por barulux

Compartilhar este post

Link para o post

pelo fato de ficar muita voz, mto agudo nao me importo... é o que eu quero msm!

mass se n vai mudar muita coisa, devido a menor potencia aplicada em cada driver nao me adianta ;/

E qual melhor regulagem para os canais estereos:

Canal 1/2 HPF vai de 40HZ até 400HZ (esta em 400HZ)

Canal 3/4 HPF vai de 40HZ até 400HZ (esta em 400HZ) tem tb uma chave seletora com HPF/FULL/LPF (esta em LPF)

se quer gritaria, berreiro e gente correndo do teu som, pode colocar + 4 drivers.

vai "berra" mais sim.

mais liga isso bem longe de mim :vts

Compartilhar este post

Link para o post

se quer gritaria, berreiro e gente correndo do teu som, pode colocar + 4 drivers.

vai "berra" mais sim.

mais liga isso bem longe de mim :vts

uahsaus to ligado q maioria n gosta disso msm... mas gosto eh gosto ne

e quanto as regulagems deixa assim msm?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...