Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wgregorio

Dúvida de Player

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou querendo remontar meu set, agora voltado para qualidade sonora....Como não tenho necessidade de montar correndo, estou querendo ir do painel para mala!!!

Quero comprar outro Player, hoje possuo um Sony Xplod MEX alguma coisa.

Estou em dúvida entre dois Alpines:

CDE-103BT e CDA-9887

O primeiro me agrada muito pelos recursos, USB, BT, etc... porém a qualidade dele é a mesma do 9887?

Fico no aguardo galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, USB será primordial pra voce? BT tambem? Digo isso por que hoje tem o CDA 117 da alpine, que é um sucessor do 9887. o problema é qeu pra destravar todas as funções que o 9887 tem é necessario que se use um processador. Porcura pelo usuario Tchobi, ele fez um review legal sobre esse combo de 117 + PXA H100.

De repente, a solução pode ser um player clarion tambem, como o DXZ 785USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...sei que vc já restringiu as opções entre os Alpinos, poréeeeem, não posso deixar de dar a dica do head que me agradou mais.

Já tive vários modelos da Pioneer e também o Clarion que o Scult indicou. Por último, tive tb um Sony GTX alguma coisa e, recentemente, comprei um Kenwood eXcelon KDC-X693 (linha 2009). Acredito que Clarion e Alpine fornecem mais qualidade, mas pecam em vários aspectos que, para os meus objetivos, me fazem ficar com o Kenwood.

Vou tentar resumir como eu vejo cada marca:

Pioneer: ótima interface e display, ótima navegação USB e qualidade de áudio bem abaixo dos outros

Clarion: interface até legal, display horrível, navegação USB ridícula/inexistente (só se passa pasta pra cima pra baixo, mais nada), áudio EXCELENTE.

Alpine: ainda não tive a oportunidade de usar, mas pelo que já pesquisei, interface boa, display ótimo, navegação USB bastante limitada/ruim, áudio EXCELENTE.

Kenwood: ótima interface, ótimo display, navegação USB EXCELENTE (melhor que os Pioneers), áudio muito bom (diferença absurda pro Sony e Pioneer).

Não sei comparar o Kenwood com o Clarion e Alpine em qualidade de áudio, mas acredito que não seja uma diferença muito grande, como é do Pioneers para os demais. O Clarion tem mais recursos, como o 3-way crossover, mas só seria necessário em caso de bi-amp. O Alpine 9987 também é muito completo nos recursos, porém, o novo CDA-117 já veio capado nos recursos e necessita do processador pra ficar completo.

Resumindo, se a conexão USB é primordial pra vc, eu iria no Kenwood sem pensar 2 vezes. É um head que reúne as melhores caracerísticas de cada marca, sendo o melhor em custo x benefício.

Se também precisa do Bluetooth, confira o modelo KDC-X994 (linha 2010), ou entao o KDC-X794, sem bluetooth.

Sinceramente, não penso em sair do Kenwood...

Espero ter ajudado.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de qualidade sonora, os dois são iguais?

Sim...são o mesmo head, a diferença é apenas o Bluetooth e a cor do display. O X794 tem display iluminado em branco, o X994 tem iluminação em verde.

Ambos tem conversor DAC de 24 bits, equalizador de 5 bandas, crossover para front/rear/sub, time alignment e outras coisinhas...ou seja, tem tudo pra um set de boa qualidade.

Acho que vc pode se decidir conforme a sua necessidade de usar a porta USB. Se pretende usar pendrive com muita música, esqueça o Clarion (e pelo que li, Alpine tb). Pioneer é legal pra usar USB, mas o Kenwood é MUITO melhor e ainda tem mais recursos e melhor qualidade de áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...são o mesmo head, a diferença é apenas o Bluetooth e a cor do display. O X794 tem display iluminado em branco, o X994 tem iluminação em verde.

Ambos tem conversor DAC de 24 bits, equalizador de 5 bandas, crossover para front/rear/sub, time alignment e outras coisinhas...ou seja, tem tudo pra um set de boa qualidade.

Acho que vc pode se decidir conforme a sua necessidade de usar a porta USB. Se pretende usar pendrive com muita música, esqueça o Clarion (e pelo que li, Alpine tb). Pioneer é legal pra usar USB, mas o Kenwood é MUITO melhor e ainda tem mais recursos e melhor qualidade de áudio.

Alguém sabe onde posso encontrar um desses players para comprar na net?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...