Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasMatheus

[ VW Novo Fox] Projeto SQ - Instalação em andamento

Recommended Posts

Poderia ser melhor pegar apenas mais um DLS A5, que é de 3 canais.. fazendo bi-amp no Nobelium e tocando um sub...

To loco pra ver esse Nobelium... morro de vontade de escutá-lo!!

Abraços.

To sonhando com ele... agora é torcer para que alguém mande ele e eu consiga, pq o preço está lindo! se não consegir esse, com certeza, vou para outro kit, pq não tenho bala para comprar um desse não! se der certo, e um dia vc passar por perto de Limeira, é só avisar e parar para dar uma escutada! simples!

Realmente, a sugestao do A5 é massa!!! vamos ver!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Galera, blz?!

Então, estou esperando uma resposta de duas pessoas na suécia para me mandar o kit nobelium... enquanto isso, estou vendo uma forma de reproduzir arquivos lossless... pensei em ligar mp3 player no ainet... aí fui ver a qualidade do negócio... desisti!!! Li um artigo muuuuito bom sobre isso: stereophile e tentei achar algum player que poderia ser ligado na auxiliar do 9855...

Achei!!! tenho um celular X10 mini, com android, e este tem alguns player que reproduzem FLAC e outros arquivos lossless... massaaaaaa!

Agora a pergunta: O hardware do cel aguenta?! tipo, a conversão digital/analógica é feita pelo processador dele?! se for, acho que é tranquilo!!! se tiver um DAC dedicado, não sei... procurei muito e não achei nada a respeito, então deduzi que deve ser feito pelo proprio procssador do bicho.

Vou comprar um daqueles cabinhos ainet - p2 e boa!

Alguém já fez algum teste?!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é... como é fácil ter sistema bom lá fora né =/

Poha... DLS Nordica por 500 mangos, vsf...

Audison Voce 2 vias por 750 pilas... *.*

Dava até p/ pensar em montar um sistema audison hein! Amp Audison 5.1k, Kit Audison Voce 2 vias ativo e um bom sub, ou o Audison mesmo ou um bom DLS... ê laiá...

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é! Dá vontade até de fazer umas importações não oficiais... pena que a passagem é cara! hauhauaha

Baixei um player FLAC para android... parece funfar legal! to baixano as musicas agora... vou tentar ligar numas caixas de referencia que meu amigo tem... vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

Ae!!!!

Consegui um camarada lá na Suécia!!! Resultado? Já comprei o kit e o cara vai mandar pelo correio para mim!!!

Hej Lucas Matheus

Tack för din order. Detta mail skickas automatiskt från butiken vid order. Bifogat ser du dina kunduppgifter. Var vänlig och kontrollera dem. Skulle något vara fel, var vänlig svara på detta mail, med korrigeringar.

Tack så jättemycket för eran beställning. Ni är oehört viktig för oss som kund och vi vill därför gärna veta om det är något som vi kan förbättra. Kontakta oss gärna om ni har tips och ideér som kan göra oss bättre.

Order nr: 60xxxx (mottagen 2011-01-25 17:02:55)

Namn: Lucas Matheus

Adress: Storgatan 32:08

Postadress: 211 42 Malmö

Land: SVERIGE

E-post: lcmatheus@xxxxxxxxx.xxx

Tel: +55199xxxxxxx

Kundnr:

Fraktsätt: DHL privatpaket

Betalsätt: Kortbetalning

Leveransadress:

Lucas Matheus

Storgatan 32:08

211 42 Malmö

SVERIGE

Tel +55199xxxxxxx

Avisera SMS: +55199xxxxxxx

Avisera e-post: lcmatheus@xxxxxxxxx.xxx

Meddelande från kunden:

Antal: 1

Artnr: dl0025

Benämning: Dls Nobelium 5.2

Pris: 1 989 kr /Sats

Summa: 1 989 kr

Ordersumma: 1 989 kr

Frakt: 89 kr

Betalning: 0 kr

Varav moms: 416 kr

Totalt: 2 078 kr

Kundtjänst:

Blekinge Bilradio

Sternövägen 77

374 33 Karlshamn

SVERIGE Tel: 0454-92051

E-post: info@blekingebilradio.se

Regnr för moms: SE760430409201

E agora?! Só esperar chegar e começar a montar tudo!!! Agora sim vai!!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk

Vc acha que eu entendi!? esse foi o e-mail confirmando a compra. Só conferi o endereço e se o produto era o mesmo... o resto... bom, é resto! kkkk

Daqui uns 2 ou 3 meses um camarada que trabalha aqui comigo vai pra lá... e disse que traz alguma coisa... não vou ter grana para comprar mais nada por um booom tempo, to pensando até fazer umas encomendas!!!

Agora é esperar chegar.

Quando tiver novidades, posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dúvidas aidna residem em minha cabeça...

1 - alguém já fez o molde, por exemplo, de um doorpod ou pezinho, em isopor e depois passou a fibra?! Isso funciona?! quero fazer um tipo de caixa que fique dentro do papelao de porta e possa ser removida... será que pode dar certo?!

2 - Vou colocar o A2 embaixo do banco, e queria puxar uma manguerinha lá do ar condicionado e fazer vários furinhos pra ficar saindo um ar geladinho no amp... Alguém já viu algo do tipo? Se precisar bombear o ar, pensei nas bombinhas de ar de aquário, passaria a mangueirinha pelo console central do Vectra... sussu! E fazer uma proteção de policarbonato (já viram como esse treco é forte? peguei um pedaço de 12mm de espessura e apoiei no chão e num toco e dei umas marteladas pra tentar quebrar e só consegui lascar o piso!!! mas pra trabalhar, é igual acrílico, facinho!) para o amp, tipo uma caixa, mas com aberturas para circular o ar.

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai algumas fotos de alguns ítens.

Techflex de 1/2" - É grande... mama mia! já comprei o de 3/8" e de 1/4", falta chegar.

dsc02784.th.jpg

dsc02785g.th.jpg

dsc02802e.th.jpg

##############################################

Canare 4S11 - Tbm é cavalo, ainda mais se for usar um par para cada pólo... vou utilizar pra ligar do amp no crossover do kit... Deve ser beeeem dificil mandar um desses para dentro da porta... hehehe

dsc02787g.th.jpg

dsc02788w.th.jpg

dsc02789x.th.jpg

Canare GS-6... a construção dele é tipo um coaxial de antena... um condutor no meio e uma bela malha por fora...

dsc02792l.th.jpg

dsc02793r.th.jpg

Canare L-4E6S... tem dois pares de fios dentro...

dsc02794c.th.jpg

dsc02795p.th.jpg

Canare 4S8... igual ao 4S11, mas esse deve passar na porta, vou ligar os mids com ele...

dsc02796n.th.jpg

dsc02797g.th.jpg

Canare 4S6 - mais fininho... esse vai nos tws...

dsc02798sn.th.jpg

Todos os Canare que comprei...

dsc02800u.th.jpg

Porta fusível...

dsc02803io.th.jpg

DLS A2

dsc02805mp.th.jpg

dsc02806ij.th.jpg

dsc02807d.th.jpg

dsc02808g.th.jpg

CDA-9855

dsc02809l.th.jpg

dsc02810t.th.jpg

Cabo Monster 306 de 6 metros e 6 canais XLN... cabo muito bala... mas não vou usá-lo...

dsc02811m.th.jpg

dsc02813or.th.jpg

dsc02814u.th.jpg

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

mto legal o set!!

me diz uma coisa, pretende botar os tw on ou off?

Compartilhar este post

Link para o post

mto legal o set!!

me diz uma coisa, pretende botar os tw on ou off?

E aí Zanon...

Então, inicialmente vou colocá-los no lugar original... o do lado direito fica mirando para a orelha direita do motorista e o do lado esquerdo, mira para a orelha esquerda do passageiro... isso é on ou off?

vectracollection05.th.jpg

Pela sua assinatura, vc tem o kit nobelium 6.2... me diga como ele é, pontos fortes, pontos fracos... indica alguma coisa especial? toca em porta tratada, pezinho? quantos litros?

Minha intenção é no futuro chegar a um 3 vias como o seu! Colocar uns midrange de 2,5 no lugar do tw original (na frente da maçaneta) e subir o tw para as colunas...

Valeu!!!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

esse posicionamento seria off

tambem tenho o nobelium, mas ainda não botei pra tocar...

mas a principio vou colocar os tw e midr on em peitinho, o midbass vou colocar na porta(se couber certinho) tratada...

boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

esse posicionamento seria off

tambem tenho o nobelium, mas ainda não botei pra tocar...

mas a principio vou colocar os tw e midr on em peitinho, o midbass vou colocar na porta(se couber certinho) tratada...

boa sorte no projeto!

Legal... quando instalar, não esqueça de passar por aqui dizendo como ficou!

Boa sorte a vc tbm, e se precisar de algo, só falar!

Compartilhar este post

Link para o post

O 9855 parece estar zerado hein, muito bom, acho esses players muito interessantes.

O restante do set tá fino, tem tudo pra ficar muito bom. Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

O 9855 parece estar zerado hein, muito bom, acho esses players muito interessantes.

O restante do set tá fino, tem tudo pra ficar muito bom. Parabens.

Valeu Satyricon.

Os seus L-4E6S você ligou como? um par para sinal, um par para terra e a malha aterrada na massa apenas de um lado!?

Compartilhar este post

Link para o post

Usei assim (mas não é regra). COndutores brancos juntos no pino central do conector RCA e os azuis junto com a malha no corpo (terra/-) do conector RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal, blz?

Então, ainda não contei sobre a saga do kit nobelium que creio eu, ainda está na metade... O modo de envio dos caras lá é por DHL, mas... não vai em casa, vai para os tais Service Points... só que o espertão aqui (eu) quando comprou, colocou o nome dele, com medo de dar xabú com o cartão de crédito. Agora o camarada tem que retirar lá no tal service point, porém está com o meu nome!!! kkkkk só coisa errada pra conseguir um precinho melhor... as vezes, acho que vale a pena pagar caro por algo que vc queira, e não ter preocupação alguma... masssss, como adoro sarna para me coçar, vamos ver como vai acabar! kkkkkk =)

Como os falantes ainda demoram um pouco a chegar, estou indo na marcha lenta... chegou a solda sem chumbo e as outras medidas de techflex... falta os termoretrateis.

Os conectores NakaFake chegaram e são massa, bem pesados, parrudos e bonitos, falei com o camarada que faz banhos de ouro... ele disse que geralmente o banho de quase tudo, é chamado de "flash", um banho com espessura infinitesimal apenas para dar cor e não oxidar... essa semana vou levar o conector para ele ver se é o tal flash (99% de certeza que sim). O mais legal, ele disse que banho em cima de banho fica 100%, pois o ouro funde, ou algo assim, e não tem problema algum de se dar várias camadas.

Alguém sabe qual seria a espessura da camada de ouro que eu poderia mandar em conectores para ter algum benefício de sua condutividade?! A solda gruda no ouro de boa (não vou apenas soldar, vou parafusar nos conectores e depois de apertado e pronto, vou colocar um estanhozinho com prata só para dar um "grau")?!

Agora a pergunta: Será que consigo banhar o conector junto com o cabo?! par adar um banho de ouro no cabo já conectado? será que ficaria bom?! ouro por todo lado!? hauahua

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, to vendo que ta sobrando dinheiro ai hein, querendo banhar tudo de ouro!! :vts

Não se preocupe em gastar dinheiro com isso pois o resultado será provavelmente o mesmo, lembre-se que você não está construindo nenhuma nave espacial, nem mesmo uma arma milagrosa que fará o curintia ganhar a libertadores.

Um refinamento muito grande no sistema custará muito caro e o beneficio será minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, to vendo que ta sobrando dinheiro ai hein, querendo banhar tudo de ouro!! :vts

Não se preocupe em gastar dinheiro com isso pois o resultado será provavelmente o mesmo, lembre-se que você não está construindo nenhuma nave espacial, nem mesmo uma arma milagrosa que fará o curintia ganhar a libertadores.

Um refinamento muito grande no sistema custará muito caro e o beneficio será minimo.

Então... é que como é camarada, faz precinho camarada, só do ouro mesmo... mas vou ver primeiro esse preço camarada, claro! hehehe

Interessante e muito pertinente seu comentário do refinamento.

Agora o Curingão na libertadores, acho que é uma barreira psicológica... kkkkkkk Só por um milagre... masssssss, ganhar do Palmeiras já é bem legal, pois mandar SMS para o sogro zuando é algo ímpar! kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Olás, depois de algum tempo...

O Kit nobelium ainda não foi enviado apra mim, mas está em vias de...

Comprei junto com o Bruno Malachini alguns conectores RCA Canare F-09... são bem feitinhos e quase metade do tamanho dos nakafake!

Vejam algumas fotos:

Espaço para fotos - não consegui upar do trampo...

E é isso... aguardando a chegada dos falantes.

Abraços,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que consegui encontrar uma empresa de uma cidade visinha a minha, que tem as termos coloridas, para a instalação ficar naquele naipe..

hehehehe

Amanhã vou ligar para o cara e confirmar..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal...

O kit já está vindo da suécia para cá via correios... eles disseram de 5 a 8 dias... já fazem 8 dias úteis, tomara uqe não seja taxado!!! hehehe

E por uma obra do destino, um camarada está lá na suécia e traz um parzinho de midranges se eu quiser!!! Tem dois modelos de 2,5" da DLS da linha ultimate por um preço maneiro... os scandinavia estão fora de cogitação, muito caro para mim no momento!

No fim não coloquei fotos dos conectores com disse, mas o Bruno colocou!! hehehe

Hoje desmontei a porta da caranga...

dsc00310mr.th.jpg

dsc00311su.th.jpg

dsc00320yx.th.jpg

e um doorpod interno, simples, não vai dar a litragem não! Consegui arrancar 3,2 litros (no autocad)

doorpod.th.jpg

Não sei se na prática chega a isso! Só se eu fizer uma "telinha" nova e mais saliente.

dsc00313mo.th.jpg

Alguém já colocou um subzinho de 6" no painel?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, preciso da ajuda dos mais entendidos:

Para calcular o doorpod para esses falantinhos de 5", posso usar aquele programinha online no site do autosom?

Coloco os dados do falante e vou mexendo com o volume da caixa e Fb, no caso de dutada...

No manual do bicho tá assim:

Model..Fs(Hz).Vas(L).Re(Ω)..Qms...Qes...Qts...Bl...SPL(dB)

5.2.....70.....3,73...3,3...1,85..1,34..0,31..8,2..87,8

Lá pede 5 litros selado em doorpod, mas no programa, com 5 ou 3 litros não muda quase nada na curva, e se fizer uma dutadinha, com Fb em 75Hz, Vb com 2,5l e o duto de 2cm de diametro com 5,2cm de comprimento... é isso mesmo?!

Alguém poderia me ajudar?!

Qual o volume ideal para esse falante? alguém com mais experiência e que saiba calcular certinho poderia me ajudar?!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...