Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
LucasMatheus

[ VW Novo Fox] Projeto SQ - Instalação em andamento

Recommended Posts

Ae... novidades!

Chegaram os Brax Matrix 2.1

Bem legal heim! depois vou tirar fotos e postar aqui. Agora só falta o TW 1.1 e os midbass 6.1

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, agora que fui ver esse tópico... parabéns mesmo LucasMatheus pelo carro e equipos.. sou teu vizinho aqui.. Iracemápolis!

Sinceramente, em Limeira, nunca vi carro tocar mais que o C3 do Gonçalo da Milenium.... com Utopia e DRZ...

mas pelo estilo, e todo equipamento instalado nesse teu Fox, vai passar com ctz o C3!

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, vc ta importando tudo direto de fora mesmo ou comprando usado/semi novo?

Olá Verderio, esses equipos são uma looonga história... tem de tudo que é lugar...

O que comprei aqui, novo:

- bateria

- cabos

O que comprei aqui, usado:

- HU

- Brax X2000.2

- Sub Brax 10.1

- Mids 2.1

O que comprei fora, novo:

- kit Nobelium

O que comprei fora, usado:

- Brax X2000

- Brax X1400

- Capacitor Brax 0,5f

Ou seja, é rolo que não acaba mais... hauahauha

Poxa, agora que fui ver esse tópico... parabéns mesmo LucasMatheus pelo carro e equipos.. sou teu vizinho aqui.. Iracemápolis!

Sinceramente, em Limeira, nunca vi carro tocar mais que o C3 do Gonçalo da Milenium.... com Utopia e DRZ...

mas pelo estilo, e todo equipamento instalado nesse teu Fox, vai passar com ctz o C3!

E ai STL, blz?

Cara, eu troco várias idéias com o Gonçalo... esses dias mesmo fui levar minha esposa lá para ouvir o C3 e depois ouvir o meu... hauhauaha Quase consegui um aval para troca do kit...

Aquele Utopia on-axis com o DRZ tem um som bem legal... o meu foi feito com capricho, porém, limitado pela habilidade de quem instalou (eu mesmo), então... tem muuuuuito a melhorar! muito mesmo.

Como os peitões ficaram grandinhos, e não ficaram bonitos, resolvi mudar para um 3 vias, para diminuir um pouco o tamanho daquelas coisas em cima do painel... e claro, testar esses falantes da Brax... sei lá porque, mas gostei da marca.

Poxa... vc vizinho... se um dia qualquer tiver de bobeira, dá um toque, a gente marca algum lugar para vc dar uma escutada... trocar umas idéias...

Compartilhar este post

Link para o post

Então... estou querendo promover algumas mudanças conceituais no meu som....

Esses esquema de HU fodastica é complexo! Toda vez que deixo o carro na rua ou com minha esposa (que deixa o carro e qualquer lugar, literalmente, e nem tira a frete do hu), fico com receio... e como trablaho com TI, centrais telefônicas e um pouquinho de hardware para centrais... me pergunto se realmente uma HU top se faz necessária... Por que penso nisso?

Cada vez mais é comum o uso de processadores de audio... se não separado, embutido na HU... tudo ativo, maravilha!

Vamos pegar o exemplo de um processador separado... um PXA-H800 da vida... custa beeem caro, mas tem uma pá de coisas, som 5.1 ou 7.1, sei lá, suporte a Dolby... totalmente configurável, ainda precisa de mais uma telinha (RUX) para mexer em tudo... coisa do outro mundo... Um combo de um HU top + RUX + PXA sai uma pequena fortuna...

O PXA não é o responsável pelo processamento do audio, uma vez que o sinal DIGITAL vai até ele, via cabo óptico?!

Sendo assim, para que uma HU top, cheia de recursos, se o som vai como lido da midia, digital, até o PXA?

Com o barateamento das unidades de armazenamento (pen dirve, hd, ssd, etc)... podemos ter as músicas em .wav ou .flac... e um "midia center" para trocar... conectando ao processador digitalmente tbm... tirando a HU da jogada.

Agora se esse processador aceitar um streaming DIGITAL de audio, de um dispositivo qualquer (Iphone, Ipad, Smartfone, carpc, etc) via wifi ou bluetooth... pq gastar pequenas fortunas em cabos, visto que digitalmente é tudo bit... 0 ou 1... e tanto faz ir por cabo ou por ar... chegando todos os bits, tá valendo.

Estou com extrema vontade de implementar esse novo processador da ARC, o PS8... colocar ele lá atrás, junto com os amps, dentro do PM... e utilizar um Ipxx da vida para tocar as musicas FLAC... ou seja, mesma qualidade do cd, e vender minha HU.

O que vcs acham!?

ainda posso voltar o HU original para o carro, e dispistar os meliantes de plantão... e tbm parar de ouvir reclamação da esposa, que os controlinhos do volante nao funcionam, que ela nao pode atende ro telefone quanto dirige pelo radio do carro, que o FM não funciona... bla bla bla...

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei da ideia, principalmente na parte de agradar a dona da pensão, afinal, isso abre mais espaço para novas mudanças.. hahahhahaha

Mas é uma ideia para se estudar sim...

No seu caso, que já tem uma boa HU, o valor seria quase que equiparado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei da ideia, principalmente na parte de agradar a dona da pensão, afinal, isso abre mais espaço para novas mudanças.. hahahhahaha

Mas é uma ideia para se estudar sim...

No seu caso, que já tem uma boa HU, o valor seria quase que equiparado.

sim... a diferença é que eu "arrancaria" os RCA´s... =D, afinal, vou ter que adicionar mais dois pares!... com o dindin da venda da HU, interaria e compraria o PS8...

Compartilhar este post

Link para o post

otima ideia , que pelo jeito será tendencia daqui a alguns anos , mas um processador da arc também é uma fortuna além de tambem ter que comprar o dispositivo de armazenamento (no caso um ipad ou algo do genero) e isso sairá uma grana. Na verdade não tem saida , se quer coisa boa ´´top`` vai ter que gastar não vejo outra saida. Estou bem contente com a configuração de usar processador + hu sem chance de mudar por enquanto , mas sua ideia é a minha pra daqui algum tempo pois tenho curiosidade nesse arc PS8 ai. Quero testar o mosconi também que me parece ser uma belezura !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então... o que me atrai é que o ipad/ipod/android não fica no carro... vc pode usar em casa, trabalho, escola... e quando for pro carro, só ligar o BT e pronto!

Tenho alguns amigos que vao para os EUA em outubro/novembro... estava pensando em trazer um PS8, massssssss, vamos ver quanto vai custar lá né.

Compartilhar este post

Link para o post

existe um topico ai no forum com os preços do PS8 , da uma olhada aí , mas te digo que o lance é meio salsa viu !!!!! o lance é trazer de fora mesmo !!!!!! Te digo uma coisa a RUX usada é uma mão na roda total acho muito simples pratico depois que se pega o jeito da coisa!!!!!! Gosto muito do PXA H800 , comprei ele na tokospeaker e com taxas e tudo ficou bem em conta, mesmo preço de um p99 !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai STL, blz?

Cara, eu troco várias idéias com o Gonçalo... esses dias mesmo fui levar minha esposa lá para ouvir o C3 e depois ouvir o meu... hauhauaha Quase consegui um aval para troca do kit...

Aquele Utopia on-axis com o DRZ tem um som bem legal... o meu foi feito com capricho, porém, limitado pela habilidade de quem instalou (eu mesmo), então... tem muuuuuito a melhorar! muito mesmo.

Como os peitões ficaram grandinhos, e não ficaram bonitos, resolvi mudar para um 3 vias, para diminuir um pouco o tamanho daquelas coisas em cima do painel... e claro, testar esses falantes da Brax... sei lá porque, mas gostei da marca.

Poxa... vc vizinho... se um dia qualquer tiver de bobeira, dá um toque, a gente marca algum lugar para vc dar uma escutada... trocar umas idéias...

Pois é LucasMatheus, comecei e aprendi sobre SQ pesquisando.. e vi que minha cidade vizinha, tinha 2 lojas que vendia equipos muito bons, no caso a Milenium (Gonçalo) e a Rencar (Tiago), resolvi comprar um kit 2 vias DAT do Gonçalo.. de quem eu ouvi aquela maravilha de set instalado em seu carro (quando eu ouvi, ele colocou uma musica que parecia que a cantora estava ali, na minha frente, é incrivel, demais!) e fui aprendendo..

tbm tenho um amigo que gosta de hi-fi doméstico e tem equipamentos hi end... e fui aprendendo aos poucos..... instalo o q eu posso ($$$).. somente pra brincar e testar rsrs,, não faço nada definitivo, tanto é que ja quero fazer upgrade do kit da DAT, pois ele é beeeeem para um set de entrada, bem de entrada.. e agora quero algo novo.. vamos ver...

Hj ja conheço um pouco da arte e seria um enorme prazer poder ouvir um set feito do renomado BRAX, nem se for só pra conhecer a marca.. apenas ouvir um poouco.. pra ver se ainda da pra falar que supostamente poderia passar o C3 do Gonçalo ahhaha.. quem sabe... HU vc tem e equipos vc tem.... as vezes é falta de regular... ter CD's de referencias com musicas pra regulagens.....

Muito embora seja muito dificil bater a lenda (Focal Utopia) rsrs

Abraço! Um dia que quiser ter uma segunda opinião.. basta dar um toque.. afinal são só 10 minutinhos.. daqui ali !! rsrsrsr

Qualquer

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tópico morreu, mas eu não! hehehe

Estou do outro lado do mundo, trabalhando que nem burro de carga e lutando para conseguir meu visto permanente por aqui (Sydney - Australia).

Quem sabe, se tudo correr bem, até final do ano tenho alguma novidade quanto a isso.

Já estou até pesquisando um carro que fique facil colocar som! heheheh talvez um WRX wagon, quem sabe!

Uma coisa tenho que dizer, por vários momentos me pego pensando em voltar para o Brasil, pegar o carro do meu pai e instalar o som denovo... que falta faz ter algo pra pesquisar, fuçar e aprender! meu Deus!

Achei um forum de som por aqui, mas o pessoal parece nao ser tão ativo quanto aí, equipamentos diferentes, o que vi legal foi um rapaz fazer mods num H701...

Talvez aqui em Sydney, acho que o povo só trabalha, e tudo fecha as 6:00pm... se vc tiver fome depois das 10:00pm, tá enrolado! Shopping de sabadão, só até as 5:00pm! kkkkk

Abraço pra galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Lucas, bacana sua empreitada por ai... espero que tenha sucesso e consiga seu objetivo.

Um amigo meu está por essas bandas.. em Brisbane. Em outubro ele volta pra cá acho eu.... Está por ae mais ou menos uns 2 anos... e é só elogios.

Sabe me dizer se existe loja especializada por ae.. voltado pra qualidade sonora? Quem sabe não mando ele trazer algo dai pra mim..

Abraço!

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...