Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasMatheus

[ VW Novo Fox] Projeto SQ - Instalação em andamento

Recommended Posts

Opa, tudo bem?!

blz Lucas, não só acompanharei como vou torcer muito para que seu projeto toque muito bem, pode ter certeza.

Então, quanto a montar vc mesmo eu sinceramente acho que vale muito a pena, até pq ninguem tem o mesmo capricho que o proprio dono do carro, eu estou me encorajando a montar tb, talvez somente mandando fazer as caixas e colunas mas desmontar o carro isso só eu mesmo que farei, é um Gol GTI 16V G3 então é meu xodo mesmo.

Eu gostei muito da linha Brax Helix e pesquisei bem tb, mas como vc falou é muito pouca informação, mas parece ser um produto top mesmo, e sai das mesmiçe dos produtos comerciais hj.

Quero ver se consigo ir ao menos um dia no Emma seria realmente primordial.

O PR-NOR que vende disse q toca muito mesmo, se compara ou é superior aos JL tb, fiquei Curioso. Vc falou que não era tão caro quanto aos kits mas vc pegou os modulos pela Audio Schulz ou trouxe de fora mesmo? Pq o kit 3 vias que quero deles é mais de 3 mil e o Brax então... rsrs

sucesso e acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem?!

blz Lucas, não só acompanharei como vou torcer muito para que seu projeto toque muito bem, pode ter certeza.

Então, quanto a montar vc mesmo eu sinceramente acho que vale muito a pena, até pq ninguem tem o mesmo capricho que o proprio dono do carro, eu estou me encorajando a montar tb, talvez somente mandando fazer as caixas e colunas mas desmontar o carro isso só eu mesmo que farei, é um Gol GTI 16V G3 então é meu xodo mesmo.

Eu gostei muito da linha Brax Helix e pesquisei bem tb, mas como vc falou é muito pouca informação, mas parece ser um produto top mesmo, e sai das mesmiçe dos produtos comerciais hj.

Quero ver se consigo ir ao menos um dia no Emma seria realmente primordial.

O PR-NOR que vende disse q toca muito mesmo, se compara ou é superior aos JL tb, fiquei Curioso. Vc falou que não era tão caro quanto aos kits mas vc pegou os modulos pela Audio Schulz ou trouxe de fora mesmo? Pq o kit 3 vias que quero deles é mais de 3 mil e o Brax então... rsrs

sucesso e acompanhando.

Então... eu comprei TUDO, exceto os cabos e o kit 2 vias, usados! Os amps, um aqui no forum, outro dum cara nos EUA... o sub aqui no forum e o kit comprei na suécia, pq tinha uma amigo lá que me enviou e estava em mega promoção (DLS).

Cara, quase comprei uma parati G3 GTI... adora esses carros, ams é muuuuito raro achar um que esteja bom... parabens!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Quando termina a montagem camarada? posta fotos do set inteiro montado !!!!!!!please!!!!

Ontem acabei de lixar os peitos... vou pintá-los amanhã... vou passar fundo, emborrachado e tinta... para ficar com textura parecida com o painel...

Não ficaram muito bons não... mas creio que para a primeira vez, ficou legal... vamos ver se o som fica bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião esteticamente peitos nunca ficam shooooooooow não. bem mais bonito confeccionar nas proprias colunas!!!!!! Dessa vez quis fazer algo diferente do que acostumei a ter(meu primeiro par de peitinhos)

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando usado vc economizou mas o preço que são esses modulos são vendidos via Audio Schulz são astronomicos, mais de 6 mil cada um...hehehe por isso to tentando ficar na Helix, muito mais acessivel, só o sub da Brax que não é tão mais caro que um JL por exemplo.

Esse GTI apareceu na minha frente e não podia perder, era sonho de criança mesmo, tava muito conservado por dentro, lataria, nunca porrado... por isso estou agoniado para montar algo bom, com qualidade e sem mexer na originalidade do carro, e tb motivo pelo qual venho acompanhando seu projeto e outros para "copiar" as idéias que forem úteis.

Vou realmente tentar ir ao menos 1 dia no EMMA para ver, ainda mais sabendo que vc esta usando o sub da Brax, para ver e ouvir. Só vi um video no you rube de um polo com esse sub, amp Audison e kit JBL GTI.

E tem mais novidades ai no projeto, deve estar bem ocupado para terminar a tempo. abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa... hoje pintei os peitos e tirei o player original...

Dei 4 camadas de primer, depois passei batida de pedra com resolver para emborrachamento e depois dei mais 5 camadas de tinta automotiva PU preto cadilac... é preto brilhante... se náo combinar muito com o painel ou chamar muito a atenção, passo um colorgin preto fosco e boa...

Depois de pintado, parece que ficaram melhores... huahauhau

Amanhã, se tudo der certo, instalo o player e ligo os cabos e já sai som! =D

Depois posto fotos, pq vou acordar as 4h30 apra abrir a padoca!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você, não ligaria o som antes de terminar os acabamentos..

Depois que sai som já era, não quer mais nada além de ouvir hahahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Depois posto fotos, pq vou acordar as 4h30 apra abrir a padoca!

Só não vai acordar com sono e acabar queimando a rosca ein cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Só não vai acordar com sono e acabar queimando a rosca ein cara...

kkkk, não sou padeiro não... é a sogra, então... :vts

Ontem durante a tarde, liguei o P01, coloquei o sub, readaptei o cabo de energia lá na bateria, só falta conectar os cabos no porta fusível, que eu vou fazer por último.

Retirei os cabos speaker, estavam indo 2 cabos 4s8 apra os mids e 2 cabos 4s6 para os tw... tirei os 4s6 e coloquei os cross lá na frente, dentro do painel, meio que em cima do portaluvas... depois posto fotos, esqueci o cabo do cel lá na minha mãe...

Enrolei tudo em espuma e bastante espuma, para nao fazer barulho... falta agora só colocar a manta acrilica dentro dos peitos e colocar em cima do painel... e claro, bola um jeito por onde passar os cabos. E só!

Hoje seria o dia ideal, mas minha esposa dificultou as coisas, brigou comigo e fez eu ficar em casa, limpando a casa e lavando roupa... e ela foi trabalhar com o carro, só apra eu não mexer no som. =/

Massss... amanhã a noite eu acho que termino... aí faço um vídeo com o treco.

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

, mas minha esposa dificultou as coisas, brigou comigo e fez eu ficar em casa, limpando a casa e lavando roupa... e ela foi trabalhar com o carro, só apra eu não mexer no som. =/

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkk

fo**... esposa quer atenção, e ultimamente, o som estava tendo mais atenção que ela... chegou uma hora que ela aziou! e foi ontem... kkkkkkkkk

Mas de hoje não passa! =D

Já vou postar as fotos... tão subindo!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk, não sou padeiro não... é a sogra, então... :vts

tirei os 4s6 e coloquei os cross lá na frente, dentro do painel, meio que em cima do portaluvas...

véio....vc está com um P01 e vai usar o cross do KIT pra que?? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

véio....vc está com um P01 e vai usar o cross do KIT pra que?? rsrsrs

kkkkk

Pq o dindin acabou e faltou mas um amp Brax... kkkkkk

Só tenho 2 canais Diegão... é o cross passivo mesmo! e não tem onde colocar outro amp no carro... se quiser, temq eu trocar o x2000 por um x2400, senão, sem chance!

Vamos ver o que dá né! hauahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aqui as fotos:

Peitos pintados com primer e cobertos com batida de pedra...

dsc03062ep.th.jpg

dsc03063jbq.th.jpg

dsc03064m.th.jpg

Já pintados com PU preto cadilac...

dsc03065dq.th.jpg

dsc03066gy.th.jpg

dsc03067ds.th.jpg

dsc03068nf.th.jpg

Onde ficou o terminal do positivo...

dsc00401mf.th.jpg

dsc00402uh.th.jpg

Porta fusível...

dsc03074az.th.jpg

dsc03075l.th.jpg

Amps com a fiação ligada...

dsc03069v.th.jpg

dsc03070s.th.jpg

Porta malas com o sub e sem os cross em cima dos amps...

dsc03071kv.th.jpg

Bagunça...

dsc03072ax.th.jpg

Onde saiu a fiação e coloquei os cross... enfiei ali do painel mesmo... faltou a foto deles lá... vou ver se tiro hoje...

dsc03073ww.th.jpg

dsc03076k.th.jpg

E é isso...

Agora falta colocar a manta acrílica dentro dos peitos, colar o veludo em baixo para não riscar o painel, e arrumar um jeito de passar aqueles cabos para cima do painel e claro, ligar!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Bom capricho, Luquinhas..

Agora, que cabo utilizou para o estereo? L4 ou GS-6?

Por hora está GS-6 está no estéreo e L4 para o grave...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Ontem liguei tudo, coloquei os peitos, soldei os fios... e: SURPRESA!

Não ligou! hauahuaha

Os amps não ligavam... troquei os fusíveis e nada... dai fui medir com o multímetro e percebi que o Remote não tá funcionando... no chiocote tem dois fiso azuis, um para system remote e outro para antenna... liguei na antenna, hoje vou trocar para system remote...

ae, felizão, fiz um jumper do 12v para o remote... e boa! Ligou!!!!

Massss, tem uns ruidos estranhos e com o carro ligado, assobia, apito, ruido, chiado, tudo! kkkkkk

Vou revisar o terra hoje e fuçar no player, aí sim vou ver certinho o que é e o que não é!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Ontem liguei tudo, coloquei os peitos, soldei os fios... e: SURPRESA!

Não ligou! hauahuaha

Os amps não ligavam... troquei os fusíveis e nada... dai fui medir com o multímetro e percebi que o Remote não tá funcionando... no chiocote tem dois fiso azuis, um para system remote e outro para antenna... liguei na antenna, hoje vou trocar para system remote...

ae, felizão, fiz um jumper do 12v para o remote... e boa! Ligou!!!!

Massss, tem uns ruidos estranhos e com o carro ligado, assobia, apito, ruido, chiado, tudo! kkkkkk

Vou revisar o terra hoje e fuçar no player, aí sim vou ver certinho o que é e o que não é!

Abraços

Então, não mexi no som ontem, mas... o remote realmente está errado... como liguei no fio ANTENNA, ele liga, só quando coloco no radio... no cd e outros ele desliga.

Agora só inverter para o SYSTEM REMOTE e arrumar o terra... Quandoo carro chega a 4 mil RPM, já tá um zunido... parece conta-giros sonoro! hauahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galerinha....

Agora sim liguei o remote no lugar certo e tbm liguei a iluminação dos botoes quando acendo o farol... tirei o terra do lugar, lixei a lata, lixei o terminal e o xiado continua...

O assobio varia de acordo com a rotação do motor, porém, com o carro em marcha lenta, ele fica estável, se aumentar o som, sobrepoe ao ruido... ele nao aumenta e diminui junto com o volume... oq ue me leva a crer que não é o HU, correto?!

Será que o RCA tá pegando ruido!? Por onde e como começar a investigação!? alguem pode me ajudar? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo de fazer alguns testes... com o volume no zero fica um chiadinho muito baixinho...

Fui lá e medi o aterramento do player com o RCA, está ok... coloquei um fio entre carcaça do player e malha do RCA... não resolveu.

Tirei os RCAs do player e quando virei a chave, o ruido estava lá... conclui então que ou o cabo está pegando o ruido ou os amps...

Também percebi que ao acender a lanterna do carro (para alguns, farolete) o ruido aumenta, bastante... quando vira a chave, apita até, e quando liga o carro, mama mia!

Faltou desligar o rca do modulo e ver se o ruido persiste, isolando asism o RCA... vou lá fazer e já volto

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o RCA do módulo o chiado desaparece...

Trocando o GS-6 pelo L4 ambos ficam ruidosos do mesmo jeito.

Se tirei o RCA do player o ruido continuou, mas quando tirei do módulo o ruido sumiu, o RCA estaria pegando interferencia?!

Dá pra concluir alguma coisa?!

Qual o teste mais efetivo que posso fazer?! ligar um cabo do negativo da bateria até os amp para excluir o terra?!

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...