Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
LucasMatheus

[ VW Novo Fox] Projeto SQ - Instalação em andamento

Recommended Posts

:rever1:

Troca o nobellium por um kit Matrix

o Player por um Denon/DRZ/P99/Mc

E vá ocupar seu lugar no pódio no campeonato...

[-]

Falae Joel, blz?!

Cara... quem sabe um dia! kkkkk

Todos os meus esforços ($$$$$$$$$$) foram para isso aqui... agora, vai demorar um pouco até pagar as contas heim... kkkk

Mas, pq não, quem sabe num futuro?!

Esse amp Brax é muuuito pesado, pelo amor de Deus! tem chumbo dentro! fininho, relativamente pequeno e deve pesar uns 9kg!

Vamos ver se semana que vem consigo dar uma adiantada na caixa do sub e fazer os moldes dos peitões.

Valeu por acompanhar!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando continuidade...

Adquiri uma bateria Optima Blue Top, aqui nos classificados... e caçando pela net, achei esse trampo e pretendo fazer algo do tipo:

dsc016598ve.th.jpg

dsc016764zi.th.jpg

dsc017246yv.th.jpg

dsc017674gd.th.jpg

Também chegou o Brax e só agora tirei fotos:

dsc00353j.th.jpg

dsc00354jb.th.jpg

dsc00355ufay.th.jpg

dsc00356vl.th.jpg

E dei mais um passo para a caixa do sub... laminei a segunda camada de fibra, com a manta bem grossa e bastante resina... a próxima camada será de resina + pó de mármore + massa plastica e vou tentar colocar duas travessas para dar uma travada na bicha...

dsc02914c.th.jpg

dsc02913r.th.jpg

dsc02912yt.th.jpg

dsc02911xm.th.jpg

dsc02910a.th.jpg

O outro brax X2000 está a caminho, vamos ver quanto tempo demora.

Alguém tem alguma dica importante para a construção da caixa?!

Abraços,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Aparecendo...

Chegou o novo brinquedinho:

dsc02924mt.th.jpg

dsc02925i.th.jpg

dsc02927c.th.jpg

dsc02928cw.th.jpg

dsc02929q.th.jpg

Estou saindo de férias agora no carnaval... 20 dias! Espero conseguir concluir a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a optima blue top... se tudo der certo, depois do carnaval começo a continuação da instalação.

Vão ficar as duas brax no assoalho, ao lado do estepe...

fo** vai ser fazer a coluna heim!

Vamos ver o que dá!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Com resina tenho apenas experiencia com resinas odontológicas , huahuahuah.

Pelo menos vc já arriscou fazer algo com resina, ai dá certo.

acompanhando,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... hoje resolvi dar mais uma camada de fibra na caixa do sub... já ficou bem resistente... mas vou laminar mais uma camada apra ficar "xique".

Os amps não caberão no assoalho, onde imaginei, então acho que vou colocá-los no assoalho falso e colocar um sistema de dobradiças para poder retirar o estepe em caso de necessidade.

Vou até uma loja fazer um orçamento amanhã apra a confecção dos peitões e do assolaho falso.

Creio que o próximo post já terão fotos novas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Blzzz Lucas??

viu meu PM?

fiz a caixa no assoalho, a bateria no assoalho e os amps no encosto...achei que ficou perfeito

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170924&st=40

No meu caso ficou bem alta a caixa, cerca de 23cm do assoalho...mais isso pq eu quis colocar a bateria ali do lado, então não daria pra fazer a caixa no estepe.

outra coisa que eu quis fazer, é caixa dutada ao invez de selada...e achei que ficou perfeito. bem meu gosto mesmo com graves presentes

Compartilhar este post

Link para o post

caraca....

posso escutar quando terminar? vai ser um honra escutar algo desse nivel hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Blzzz Lucas??

viu meu PM?

fiz a caixa no assoalho, a bateria no assoalho e os amps no encosto...achei que ficou perfeito

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170924&st=40

No meu caso ficou bem alta a caixa, cerca de 23cm do assoalho...mais isso pq eu quis colocar a bateria ali do lado, então não daria pra fazer a caixa no estepe.

outra coisa que eu quis fazer, é caixa dutada ao invez de selada...e achei que ficou perfeito. bem meu gosto mesmo com graves presentes

Opa Diego, blz?! Acabei de ver... se o PM do fox fosse tão grande quanto do gol... mas, é minúsculo! Não cabe nem os amps de lado, se não for no assoalho... vou levantar um pouco mais o assoalho e prendê-los no assoalho falso mesmo, e o espaço ao lado do estepe, coloco o macaco e o cap...

Comprei madeira hoje... se Deus quiser, amanhã já começo.

caraca....

posso escutar quando terminar? vai ser um honra escutar algo desse nivel hehe

Opa... quando acabar, todo mundo poderá ouvir, até pq quero sugestões. Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera... atualizando!

A primeira caixa de fibra ficou um lixo... como fiz apenas uma camada, deixei ela encostada em qualquer canto e depois lainei mais algumas camadas, a coisa ficou torta, desbeiçou e não entrou de jeito nenhum no buraco... lixei pra caramba pra tentar fazer entrar e nada... resultado, furei a caixa de tanto lixar e joguei ela fora... já era...

Me decidi a não mexer mais e levar para alguém fazer... porém o rapaz é bem ocupado e não consegui falar com ele certinho... então, chegando em casa fui instalar a bateria e decidi fazer outra caixa, mas dessa vez, certo.

Nessa segunda, coloquei um carpete revestindo o buraco do estepe, para dar uma folguinha a mais e depois coloquei a fita crepe... também, em vez de laminar uma camada dentro e o resto fora, fiz 4 camadas dentro e duas fora, mas secando dentro do lugar. Coloquei bastante catalizador e em uma tarde/noite consegui fazer 4 camadas e no outro dia, conclui de manhã. Na hora de fazer o tampo para a caixa, usei 2 tampas de mdf de 15mm, medi certinho, cortei certinho e fui tirando com a tupia para o primeiro tampo entrar uns 10mm para dentro, sobrando uma beiradinha. fechei com massa plástica e parafusos. Recortei o segundo tampo, parafusei, bastante cola branca e fechei os lados com massa novamente.

Aí ficou xique e fui fazer o assoalho, também com todo cuidado, arredondando os cantos e tal, a tupia foi muito bem!

Seguem algumas fotos aqui e outras no próximo post, comentadas.

Aqui está a caixa bichada:

imaged21.th.jpg

imaged22.th.jpg

imaged26.th.jpg

imaged27.th.jpg

imaged28.th.jpg

imaged210.th.jpg

imaged211.th.jpg

imaged214.th.jpg

imaged215.th.jpg

imaged217.th.jpg

imaged218.th.jpg

imaged220.th.jpg

imaged221.th.jpg

imaged223.th.jpg

imaged225.th.jpg

imaged226.th.jpg

Utilizei uma massa anti-ruido com base asfáltica para dar uma "pintada", mas não curti porque demora muito pra secar, e a caixa tava bichada mesmo!

Aqui a blue top devidamente instalada e "adaptada":

imaged227.th.jpg

imaged228.th.jpg

imaged229q.th.jpg

imaged230.th.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

Medindo as coisas, pq o PM do fox é muuuuuito pequeno:

dsc02939ss.th.jpg

dsc02938te.th.jpg

dsc02937b.th.jpg

dsc02935p.th.jpg

dsc02934vf.th.jpg

dsc02932qw.th.jpg

Caixa nova... bem feitinha:

dsc02943eo.th.jpg

dsc02944f.th.jpg

dsc02949x.th.jpg

dsc02950do.th.jpg

dsc02956o.th.jpg

dsc02961v.th.jpg

dsc02963lq.th.jpg

dsc02964o.th.jpg

dsc02965p.th.jpg

dsc02966f.th.jpg

dsc02968z.th.jpg

dsc02969bk.th.jpg

dsc02970z.th.jpg

dsc02971g.th.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

E para finalizar...

Meu cachorro dando um confere no pó de granito e mármore que utilizei para a mistura (2 latas de resina de fibra, 2 latas de massa plástica e um tanto de pó de mármore, pra ficar duro e pesado)... misturei no balde com 5 vidrinhos de catalizador e joguei lá dentro da caixa e fiquei virando a caixa para espalhar por tudo e cobrir tudo... ficou legal.

dsc02972s.th.jpg

dsc02975v.th.jpg

Distribuidores de energia (o terra coloquei direto nos amps, um fio 4awg para cada, ambos direto no terminal):

dsc02954dr.th.jpg

dsc02953h.th.jpg

dsc02952n.th.jpg

Montagem final dos amps no "rack", tudo bem apertadinho

dsc02976dp.th.jpg

dsc02977m.th.jpg

dsc02978e.th.jpg

dsc02979w.th.jpg

dsc02980v.th.jpg

dsc02981c.th.jpg

dsc02982gr.th.jpg

dsc02983eb.th.jpg

dsc02984y.th.jpg

dsc02985n.th.jpg

dsc02986lz.th.jpg

dsc02987c.th.jpg

dsc02988g.th.jpg

dsc02989tb.th.jpg

Agora falta fazer uns rasgos na tampa falsa, encarpetar a bicha e dar um jeito de prender ela... também colocar alguma coisa pra passar uma correia e prender o estepe na caixa.

Preciso instalar o HU e fazer os peitões... fácil né?! hauhauahauha

Qquer dúvida, manda ae... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae... Ninguém vai comentar?

Férias acabou e todo meu tempo por muitos anos também... agora fica a pergunta:

Será que alguém faria os peitões para mim e me mandaria por sedex?! heheheh

Eu sei que muda de falante para falante, amp para amp... mas, quantos dias demora fazer um par de peitos? Poderia mandar o kit e o profissional fabricar os peitões direcionados e tal e me mandar, ou eu iria buscar e já instalaria, só não posso deixar o carro dias no local. Será que isso rola!?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts... quero ver mais fotos.. KKKKKKKKKKKKKK

Pô, falei procê.. vem pra Jales que agente faz.. hehehehehe

Estava aqui pensando, será que em um fds dá para fazer? Acho que não..

To querendo ir para o EMMA e iria na sexta a noite. Ficaríamos fazendo no sábado e domingo, segunda e terça iria para o EMMA..

Mas acho que não daria para terminar só em dois dias não..

Luquinhas, mete a cara, faz ai.. no primeiro fim de semana consegue tirar os moldes e direcionar os aros. No segundo, reveste e dá umas duas mãos de massa. No máximo, no terceiro, já está na fase de acabamento..

Eu queria MUITO ajudar, mas nessa distância e sem um carro idêntico, fica BEM difícil..

Iai? Mete a cara, meu velho..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts... quero ver mais fotos.. KKKKKKKKKKKKKK

Pô, falei procê.. vem pra Jales que agente faz.. hehehehehe

Estava aqui pensando, será que em um fds dá para fazer? Acho que não..

To querendo ir para o EMMA e iria na sexta a noite. Ficaríamos fazendo no sábado e domingo, segunda e terça iria para o EMMA..

Mas acho que não daria para terminar só em dois dias não..

Luquinhas, mete a cara, faz ai.. no primeiro fim de semana consegue tirar os moldes e direcionar os aros. No segundo, reveste e dá umas duas mãos de massa. No máximo, no terceiro, já está na fase de acabamento..

Eu queria MUITO ajudar, mas nessa distância e sem um carro idêntico, fica BEM difícil..

Iai? Mete a cara, meu velho..

Abraços.

Pô Brunão, não tem amis fotos não... como tava desanimado e sozinho, não tirei muitas... quer ver algo específico!?

Quando vai ser o EMMA? e é dia de semana?!

Agora, eu não manjo de direcionamento e tal, não sei ouvir o que fica melhor, por isso pensei em um profissional... masssssssss, o DIY corre nas veias! e a possibilidade de fazer o esquema é grande viu!!!! ainda mais se vc aparecer por aqui! hauahauhaha

falta instalar o HU, ainda não descobri como tira a gavetinha de baixo do hu original.

Quarta volto das férias e as coisas se normalizam... ae conversamos! Valeu!!!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vai ser o EMMA? e é dia de semana?!

Agora, eu não manjo de direcionamento e tal, não sei ouvir o que fica melhor, por isso pensei em um profissional... masssssssss, o DIY corre nas veias! e a possibilidade de fazer o esquema é grande viu!!!!

O EMMA ocorrerá nos dias 30/04 e 01/05 no Kartódromo da Granja Viana.

Pelo nível da instalação dá para você competir sim. Seria interessante um DIY nesta etapa.

Meu carro será bem mais simples, mas eu vou lá brincar. Vamos mostrar que no interior não tem só TRIO.

Se precisar de algo dá um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

O EMMA ocorrerá nos dias 30/04 e 01/05 no Kartódromo da Granja Viana.

Pelo nível da instalação dá para você competir sim. Seria interessante um DIY nesta etapa.

Meu carro será bem mais simples, mas eu vou lá brincar. Vamos mostrar que no interior não tem só TRIO.

Se precisar de algo dá um toque.

Exatamente..

Também acho que um DIY seria deveras interessante. hehehehehe

Então, o EMMA será na segunda e terça-feiras, por isso disse que no fim de semana daria para tentar fazer alguma coisa. Mas teríamos que iniciar os trabalhos meio cedo para render...

Compartilhar este post

Link para o post

é... acho que vou para o DIY mesmo... só preciso que alguém com ouvidos bons me ajude quanto ao direcionamento e regulagens... agora, onde conseguir isso?! hauahuaha

Brunão em Limeira?! ahuahauha

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz.. meus ouvidos são MUITO bons, não falam mau de ninguém.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Para direcionamento é fácil, mas para regulagem (entendo por acerto), ai já pega.. Difícil.. Precisa de referência (muito mais do que eu tenho).

Mas se precisar, estamos ai, só combinar.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas me responde uma coisa: o alto-falantes e porta tinham um bom relacionamento nesse carro (original)? Eu escutei um polo de um amigo que o som era muuito bom, original ainda, batia bastante a porta, e tou querendo mudar pra um fox tb, sabes me informar isso? Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

é... acho que vou para o DIY mesmo... só preciso que alguém com ouvidos bons me ajude quanto ao direcionamento e regulagens... agora, onde conseguir isso?! hauahuaha

Brunão em Limeira?! ahuahauha

Se vai fazer peitinhos, faca que nem eu fiz, alinhe o tw com o mid na vertical e deixe o lado esquerdo um pouco mais paralelo ao vidro da porta, o direito um pouco mais virado pra esquerda, mas nao precisa deixar on áxis, você consegue regulagem com o TA depois.

Lucas me responde uma coisa: o alto-falantes e porta tinham um bom relacionamento nesse carro (original)? Eu escutei um polo de um amigo que o som era muuito bom, original ainda, batia bastante a porta, e tou querendo mudar pra um fox tb, sabes me informar isso? Abraços!

Se for o foz antigo nao tem omisso rendimento nao, o novo eu nao sei se tem aquela placa na porta que ajuda a render mais o mid. Colocar um baffle de Madeira já ajuda bastante, principalmente nas faixas mais graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...