Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasMatheus

[ VW Novo Fox] Projeto SQ - Instalação em andamento

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Set totalmente reformulado mais uma vez... no meio da instalação, mudei os planos... =D

O conjunto agora tem:

- HU: Pioneer DEH-P01

- Amp Brax X2000.2 -> 2 x 190W @ 4 Ohms

- Kit 2 vias DLS Nobelium 5" + cross passivo

- Amp Brax X2000 -> 1 x 750W @ 4 Ohms (bridge)

- Sub Brax Matrix 10.1 10" @ 4 Ohms

- Cabos RCA Canare (L-4E6S e GS-6) + Conectores Canare F09

- Cabos falante Canare 4S6, 4S8 e 4S11

- Cabos energia Shock 0 awg e 4 awg

- Distribuidor de energia e terra DIY (Cobre eletrolítico 99,9%)

Carro Novo Fox 2011 Prime!

Instalação começou... fotos a partir da página 7

Abraços,

Lucas

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprando lá eu ja procuraria um kit melhor, pelo menos Iridium ou Nobelium. Amp ta legal, creio. Sub nao vale a pena, eu compraria um melhor aqui no brasil mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae colega!

Baixa o google chrome que você traduz a página toda automaticamente! Fica mais facil...

Primeiro diz para nós qual a proporção em reais para o dinheiro suéco para ver se compensa comprar lá!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, será que vale a pena? quanto vale um dinheiro sueco? ahahaha

Enfim, Linha de entrada por linha de entrada, eu compraria aqui no brasil. Acho que valeria a pena se voce fosse pegar um kit mais acima, como um gothia ou nordica.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, será que vale a pena? quanto vale um dinheiro sueco? ahahaha

Enfim, Linha de entrada por linha de entrada, eu compraria aqui no brasil. Acho que valeria a pena se voce fosse pegar um kit mais acima, como um gothia ou nordica.

Então... é mais ou menos 4 dinehiros suecos para um dinehiro brasileiro... esses equipos que vi ficaria mais ou menos 1400 reias...

Consigo comprar coisa melhor ou igual aqui no Brasil com esse montante?!

Li muito bem sobre esses R6A.

Será que para um sistema desses vira comprar kits tão caros, como os nordica ou gothia? Duro é que conforme vai aumentando os falantes, vai aumentando os amps, o player, tudo! hauhaua

Estou buscando um som com boa qualidade, porém, com o que gastaria aqui (1400 dinehiros brasileiros), acho que não compraria equipamentos desse nível. E no momento, como estou para casar (em abril), a grana tá bem modesta... um upgrade no futuro, seria bem no futuro mesmo! hehehe

E muito obrigado pela atenção... sensacional a rapidez! valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que compensa pegar um kit um pouco melhor, da linha ultimate e um amp um pouco melhor tbm, tipo o DLS RA-25, tbm da linha ultimate... e deixar o sub para um futuro upgrade?!

Ou ainda um kit Audison AV K6?

Com esses 5500 dinheiros suecos, quais sao minhas melhores opções, visto instalação em local original e o carro ser sedan (Vectra 2002)? Dae, com as opções, vou ver os valores aqui no Brasil... para ver se compensa.

Os Gothia custam 4800 dinheiros suecos (quero gastar 5500 em tudo) e o Nordica custa 5200... acho demais para um som de entrada que vai ser colocado na porta, sem pezinho.

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Este final de semana dei mais uma pensada... acho melhor pegar um kit, um amp para o kit e mais um amp para o sub... o sub compro por aqui mesmo...

Um sub de uns 250W vai de boa num carro sedan? ou é pouco?! Qual vcs me indicariam mais ou menos messa faixa...

Valeu galera!

UP!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Pessoal, blz?!

Todos esses dias tenho acompanhado alguns tópicos para aprender mais e lido muuuita coisa. Nossss, o céu é o limite!

Mas hoje, olhando as contas, resolvi.

Vou ficar com um kit 5.2 nobeliun DLS, um amp RA40 DLS e se der, mais um amp CA23 para o sub. Depois, vou comprar um HU bom, que faça 3way, pois o intuito é no futuro usar essa RA40 para fazer um bi-amp.

Medi a porta do Vectra.. é bem grandinha! Acho que no lugar original do falante, naquele acabamento do falante, com fé tiro uns 3,5 litros num doorpod.

Os tweeters vão no lugar original mesmo, que olhei bem e o lado direito está direcionado para o banco esquerdo e vice versa. Vou manter tudo original!

O HU vou colocar naquele porta-treco que tem em cima do porta luvas... com uma tampinha (meu vectra não tem airbag, entao tem esse compartimento) e vou deixar o player original no lugar e nao vai chamar a atenção de ninguém!

Tenho duas dúvidas:

1 - Seria legal eu tentar fazer esses doorpods por dentro do forro da porta e arrumar uns 3,5 litros ou tratar a porta com manta sem os doorpods? Ou os dois? alguém tem fotos de doorpod desse tipo que to pensando? por dentro da forração, sem aparecer nada pra fora?

2 - Um sub de 10", colocado no PM com a cara do falante para aquela janelinha do encosto de braço fica bacana? Por ser um sedan, vira colocar 2 subs de 10"?

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se alguem já teve experiências com bi-amp e puder me ajudar.

O que compensa mais: Pegar um amp DLS RA40 e quando for fazer bi-amp colocar um HU que o faça (3way) ou pegar um amp AUDISON LRx4.5 e quando for fazer bi-amp utilizar o cross dele, podendo utilizar uma HU mais "simples"?

Pergunto isso pq a diferença de preço onde vou comprar, o LRx4.5 custa 400 reais a mais. Compensa? :huh:

Com esses 400 dinheiros quase pego mais um amp DLS CA23 para o sub! Agora, se o LRx compensar por ser melhor, mais isso, mais aquilo, fica o amp do sub para um futuro upgrade!

Acho que na qualidade os dois são parecidos, ou não? alguém já teve experiências com esses amps?

PS. Esse tópico está virando um monólogo... vamos pessoal, gostaria de ouvir a opinião de vcs!

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, em relação a escolha dos seus equipamentos nao sei o que posso te recomendar nessa faixa de preco, mas eu tenho um vectra 02 tb, as maiores dificuldades que encontrei ao montar sistemas de som nele foram:

- Pequeno espaço para o twiter, tanto na traseira quanto dianteria (fiz as maozinhas para compatortar o tiwter da focal), atras nao consegui colocar kit 2 vias pois nao cabia o twiter, colokei coaxial

- Vibração das portas (antes de por falante parrudo, tanto nas portas quanto no PM, faca tratamento)

- Graves internos - existe uma enorme difculdade para os graves chegarem dentro do veiculo, dizem que as solucoes para isso seria colocar falante na tampinha do banco traseiro (ali no meio), tem gente que faz furação no tampao para os graves passar, eu não optei por nenhuma destas opções, coloquei 2 subs de 12 parrudos.

- Ruidos - em um sistema aque montei utilzei cabos mais em conta e acabei tendo problemas com ruidos, principalemnte ao ligar o player, foi resolvido com a troca por cabos rca de melhor qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, em relação a escolha dos seus equipamentos nao sei o que posso te recomendar nessa faixa de preco, mas eu tenho um vectra 02 tb, as maiores dificuldades que encontrei ao montar sistemas de som nele foram:

- Pequeno espaço para o twiter, tanto na traseira quanto dianteria (fiz as maozinhas para compatortar o tiwter da focal), atras nao consegui colocar kit 2 vias pois nao cabia o twiter, colokei coaxial

- Vibração das portas (antes de por falante parrudo, tanto nas portas quanto no PM, faca tratamento)

- Graves internos - existe uma enorme difculdade para os graves chegarem dentro do veiculo, dizem que as solucoes para isso seria colocar falante na tampinha do banco traseiro (ali no meio), tem gente que faz furação no tampao para os graves passar, eu não optei por nenhuma destas opções, coloquei 2 subs de 12 parrudos.

- Ruidos - em um sistema aque montei utilzei cabos mais em conta e acabei tendo problemas com ruidos, principalemnte ao ligar o player, foi resolvido com a troca por cabos rca de melhor qualidade

Que legal! adoro os vectras... tinha um 2003 completão que pegou fogo, e agora comprei esse 2002.

Muito legal suas dicas, até então, não sabia! Obrigado mesmo!

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Chegou hoje o cabo monster XLN 306 de 6 metros e e o porta fusível Stinger, porém acho que vou vender depois.

Comprei hj conectores Nakamichi e techflex, e estou comprando cabos canare 4e6s ou gs-6, para os RCA e Canare 4s8 ou 4s11 para speakers.

Alguém sabe a diferença entre esses canare?!

O kit Nobelium 5.2 da DLS está por 500 reias no site lá da suécia! tenho que comprar esse kit de qualquer jeito.

E um enquete agora:

Audison LRx 4.5 ou DLS RA40?

Valeu!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Olás,

Meu post tá virando um blog!!! hauahauha

Comprei cabos canare 4s6(10m), 4s8(12m), 4s11(2m), 4E6S(20m) e GS-6(10m) de uma loja em Israel... compensando pelo valor de envio...

Agora estou fortemente inclinado a pegar um amp DLS A2 (queria um DLS A3, mas o A2 vai ser no futuro upgrade para tocar os tweeters).

Comprei tbm alguns acessórios de instalação. falta agora terminais de bateria, capacitor e cabos de força. Também comprei os termoretrátil, naquele site chinês, dealextreme... muito massa! comprei 1 metro de cada tamanho que eles tinham lá, do menor 0,8mm ao maior 45mm, e tudo, com frete, saiu 30 reais! =D

Issoae!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Galera!!!

Então, continuando meu blog...

Adquiri um amp DLS A2 e um HU Alpine 9855.

Como o casamento está ficando mais que imaginado (passou até da margem de segurança de 30%), vou parar por aqui agora... claro, falta o kit 2 vias 5.2 nobelium da DLS, que o camarada vai trazer da suécia!

Ia comprar mais um amp A3 (ou outro A2) para fazer bi-amp, mas vai ser up futuro!

Ja adiquiri conectores RCA Nakamichi, solda prata, cabos canare L-4E6S, GS-6, 4S11, 4S8 e 4S6, só esperando chegar.

Assim que forem chegando os equipos, posto fotos!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

Na Suécia, em uma loja on-line, o kit 5.2 Nobelium da DLS está por cerca de 530 lulas!!! muito barato!!! nos EUA custa mais de 700 doleta!

Só tem um problema: Eles não mandam para o Brazil!

Alguém tem conhecido na Suécia e poderia receber em casa e depois enviar para cá?!

Falta isso no meu set...

Um camarada vai, mas ainda não sabem quando, pode ser março, abril, maio.... atá lá já acabou a promoção né!

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

Na Suécia, em uma loja on-line, o kit 5.2 Nobelium da DLS está por cerca de 530 lulas!!! muito barato!!! nos EUA custa mais de 700 doleta!

Só tem um problema: Eles não mandam para o Brazil!

Alguém tem conhecido na Suécia e poderia receber em casa e depois enviar para cá?!

Falta isso no meu set...

Um camarada vai, mas ainda não sabem quando, pode ser março, abril, maio.... atá lá já acabou a promoção né!

Falow!

Bom, vamos fazer um binólog.. hahahahahaha

Poxa, muita coisa boa... e barata... se conseguir dois kits nobelium, um é meu.. hehehehehehe...

Falo sério!!! dependendo do valor do frete, poderíamos rachar!!! mas isso é por MP, se te interessar...

Agora, EU ficaria com o Audison 4.5 e como up um outro amp.+sub (fosgate OldSchool + JL W6)

Investimentos bons, mas com retornos extremamente satisfatórios...

Eu tenho um Alpine 9835, um modelo anterior a esse que você comprou... e digo que gostará muito, completo e com ótima sonoridade...

Bom, vou acompanhar o desenvolvimento da coisa...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Bruno!!!

Enfim alguém leu meu tópico! hauahuah

Então, como o casório esta ficando caro demais... fiquei pela metade tbm.. vai ser o 9855 que chegou hoje, e por sinal, está lindo... tudo originalzinho!!! Valeu Ronaldo (japa66), um amp DLS A2, que já compre tbm e está a caminho e se Deus quiser, o kit nobelium!

Acompanho seu tópico tbm... falta a caixa né... estou ancioso para ver! E parabéns pelo seu som!

Conhece alguém na Suécia? rsss

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Bruno!!!

Então, como o casório esta ficando caro demais... fiquei pela metade tbm.. vai ser o 9855 que chegou hoje, e por sinal, está lindo... tudo originalzinho!!! Valeu Ronaldo (japa66), um amp DLS A2, que já compre tbm e está a caminho e se Deus quiser, o kit nobelium!

Acompanho seu tópico tbm... falta a caixa né... estou ancioso para ver! E parabéns pelo seu som!

Abraço!

Cara, ela tem entrada auxiliar traseira?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Bruno!!!

Abraço!

Eae colega!

Tá ficando top seu projeto! Já decidiu qual sub?

No caso de ir com apenas 1 sub eu tentaria colocar em sedan na forma IB, ou seja, no tampão com o porta-malas servindo de caixa... Mas ae tem que ver se o sub toca bem assim..

A2 vai tocar os tweeter ou o kit?

Qual outro amp tu tá pensando para o sub?

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ela tem entrada auxiliar traseira?

Pelo que vi, não... Mas dá para fazer via AI-net, pelo que andei lendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eae colega!

Tá ficando top seu projeto! Já decidiu qual sub?

No caso de ir com apenas 1 sub eu tentaria colocar em sedan na forma IB, ou seja, no tampão com o porta-malas servindo de caixa... Mas ae tem que ver se o sub toca bem assim..

A2 vai tocar os tweeter ou o kit?

Qual outro amp tu tá pensando para o sub?

abs.

falae Ciro!!!

Então, o A2 por hora vai tocar o kit todo, e num futuuuuro up, vai tocar os tw e queria um A3 pra tocar os mid...

Quanto ao sub... como estou sem grana, nem vi ainda, vai ficar soh com o kit... mas depois, pensei em fazer uma caixa no porta malas, com o sub virado para dentro do carro, com a cara dele naquela janelhinha que tem no meio do banco (abertura atras do apoio de braço centra do banco traseiro). Pensei num sub de 10".

Esse Iridium parece ser excelente... quem sabe... beeeeem mais pra frente, e um amp Ax para tocar ele e ficar o set todo DLS... quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Falae galera,

Preciso da ajuda de vcs para decidir:

1 - coloco ou não o amp DLS A2 embaixo do banco? Economiza cabos, reduz possiveis ruidos... e cabe certinho pelo que medi.

2 - Faço doorpod ou trato as portas?! Consegui um amigo dum camarada que mora na suécia e muito provavelmente via me mandar o kit 5.2 Nobelium. No vectra, tem aquela telinha do falante na porta (no primeiro post tem uma fotinha), fiz algumas medições e com a área do tamanho daquela telinha, dá para tirar uns 2 litros, mas a "caixa" pode andar por dentro do papelao da porta, aumentando sua litragem. Seria fazer aquela parte novamente, em fibra, e pode até fazer mais saliente e dar uma leve direcionada no falante. O manual do mid pede: Nobelium 5,25” bass driver in a kick panel: min 3 liters (0,105 cuft) and max 5 liters (0,18 cuft). Nobelium 5,25” bass driver in door side: 5 liters (0,18

cuft) sealed box. Será que tiro 5 litros da porta?! Ou trato as portas com manta e boa?!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Falae galera,

Preciso da ajuda de vcs para decidir:

1 - coloco ou não o amp DLS A2 embaixo do banco? Economiza cabos, reduz possiveis ruidos... e cabe certinho pelo que medi.

2 - Faço doorpod ou trato as portas?! Consegui um amigo dum camarada que mora na suécia e muito provavelmente via me mandar o kit 5.2 Nobelium. No vectra, tem aquela telinha do falante na porta (no primeiro post tem uma fotinha), fiz algumas medições e com a área do tamanho daquela telinha, dá para tirar uns 2 litros, mas a "caixa" pode andar por dentro do papelao da porta, aumentando sua litragem. Seria fazer aquela parte novamente, em fibra, e pode até fazer mais saliente e dar uma leve direcionada no falante. O manual do mid pede: Nobelium 5,25” bass driver in a kick panel: min 3 liters (0,105 cuft) and max 5 liters (0,18 cuft). Nobelium 5,25” bass driver in door side: 5 liters (0,18

cuft) sealed box. Será que tiro 5 litros da porta?! Ou trato as portas com manta e boa?!

Valeu!

Creio que não haja problemas em colocar o amplificador debaixo do banco, desde que haja realmente um bom espaço e principalmente ventilação (cuidado com isso).

Opinião bastante particular: não curto muito doorpod, prefiro porta tratada e se for necessário, como é em meu carro, por exemplo, furar a forração da porta e fazer um bom acabamento...

Se fosse você, como UP pegaria o A3, já fazendo bi-amp e pra tocar o um sub em 2 Ohms...

Meu tópico: hehehehehehehe está escasso o tempo ($$) pra terminar meu PM... mas na verdade, fiz uma caixa de MDF mesmo e coloquei para tocar, assim, vai amaciando para quando o projeto estiver totalmente concluído...

Está tocando bem, mas gostaria de ter um médio grave mais forte, acho que só vou conseguir isto se colocar o mid do kit tempo em pezinhos ou trocar o kit... estou vendo um Audison VOCE, mas estou bem sem grana no momento..

Vamos indo, quando tiver novidades, posto lá...

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que não haja problemas em colocar o amplificador debaixo do banco, desde que haja realmente um bom espaço e principalmente ventilação (cuidado com isso).

Opinião bastante particular: não curto muito doorpod, prefiro porta tratada e se for necessário, como é em meu carro, por exemplo, furar a forração da porta e fazer um bom acabamento...

Se fosse você, como UP pegaria o A3, já fazendo bi-amp e pra tocar o um sub em 2 Ohms...

Meu tópico: hehehehehehehe está escasso o tempo ($$) pra terminar meu PM... mas na verdade, fiz uma caixa de MDF mesmo e coloquei para tocar, assim, vai amaciando para quando o projeto estiver totalmente concluído...

Está tocando bem, mas gostaria de ter um médio grave mais forte, acho que só vou conseguir isto se colocar o mid do kit tempo em pezinhos ou trocar o kit... estou vendo um Audison VOCE, mas estou bem sem grana no momento..

Vamos indo, quando tiver novidades, posto lá...

Abraços..

Issoae... no próximo UP, entra o A3 para tocar os mid, bi-amp com a A2 tocando os TW... Depois no próximo UP, entra um sub e mais um amp (se der de 4 canais)... e no terceiro UP, coloco uns full e faço um 3-way, 3-amp! Mas isso é beeeeeeemmmmmm futuro! hehehe

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Issoae... no próximo UP, entra o A3 para tocar os mid, bi-amp com a A2 tocando os TW... Depois no próximo UP, entra um sub e mais um amp (se der de 4 canais)... e no terceiro UP, coloco uns full e faço um 3-way, 3-amp! Mas isso é beeeeeeemmmmmm futuro! hehehe

Flw!

Poderia ser melhor pegar apenas mais um DLS A5, que é de 3 canais.. fazendo bi-amp no Nobelium e tocando um sub...

To loco pra ver esse Nobelium... morro de vontade de escutá-lo!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...