Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DougBand

Hammer 3.0 em um Roasdstar Power One

Recommended Posts

E ai pessoal Blz!!

Gostaria de saber se posso ligar um Hammer 3.0 em um Roasdstar Power One utilizando a potência máxima do modulo,

sei que o modulo é fraco pra esse woofer mas por enquanto não poderei comprar outro.

Alguém sabe se isso é possível.

Tipo ligar o Hammer utilizando todos os canais do modulo,

ou existe uma maneira de ligar tendo um bom desempenho, do tipo utilizando o máximo que esse modulo pode oferecer

Obrigado a todos.

Abrass!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode até ligar em um bridge do módulo, talvez até toque alguma coisa.

mais não vai fazer nem cocegas no hammer.

o pessoal ta acostumado a jogar o dobro da potência que o autofalante suporta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ligar mais nao joga toda potencia nao, porque o modulo vai distorce e vai fazer o hammer excursionar BASTANTAOO mesmo, eu ja botei meu hammer no meu explosound em bridge ele toka forte mesmo em relação ao modulo, mais fika de olho no excursionamento dele pois distorce facil e o modulo eskenta bastante porque o hammer quer mais e mais rms e vc n tem pra dar :P!

Compartilhar este post

Link para o post

vai passar fome o hammer...

um t2000,sd2000, stetsom 2k5....

Compartilhar este post

Link para o post

vai passar fome o hammer...

um t2000,sd2000, stetsom 2k5....

Tipo eu sei que o Hammer é muito pra por em um power one

Mas é o seguinte, tem um amigo meu que quer comprar meus falantes 2 eros 312-lc de 400rms,

ele me ofereceu R$600 e ai envez de eu pegar outros dois da mesma potencia queria pegar o Hammer

que por sorte tem outro amigo meu querendo me vender pelos mesmo R$600, ai queria saber seu posso ligar

ele no power one com rendimento parecido com os dois falantes que eu possuo ?

Tipo queria retirar os dois que estao ligados um em cada Bridgeable e juntar esses Bridgeable e por no

Hammer tipo negativo com negativo e positivo com positivo de cada Bridgeable em um so falante

Isso é possivel de ser feito sem danificar o modulo?

ou tipo é possivel de fazer o power one trabalhar como se fosse uma so saida com o rendimento dos dois Bridgeable??

Obrigado

Editado por DougBand

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo eu sei que o Hammer é muito pra por em um power one

Mas é o seguinte, tem um amigo meu que quer comprar meus falantes 2 eros 312-lc de 400rms,

ele me ofereceu R$600 e ai envez de eu pegar outros dois da mesma potencia queria pegar o Hammer

que por sorte tem outro amigo meu querendo me vender pelos mesmo R$600, ai queria saber seu posso ligar

ele no power one com rendimento parecido com os dois falantes que eu possuo ?

Tipo queria retirar os dois que estao ligados um em cada Bridgeable e juntar esses Bridgeable e por no

Hammer tipo negativo com negativo e positivo com positivo de cada Bridgeable em um so falante

Isso é possivel de ser feito sem danificar o modulo?

ou tipo é possivel de fazer o power one trabalhar como se fosse uma so saida com o rendimento dos dois Bridgeable??

Obrigado

tu quer ligar 2 bridge do power one em um mesmo falante?

SE for bobina dupla @ 4 ohms, até da pra fazer ligando um bridge em cada bobina. só que tem um GRANDE problema!

SE cada bridge não tiver regulado de forma exatamente igual, o power one vai mandar sinais diferentes pra cada bobina, sendo assim a chance de danificar o falante é MUITO grande.

alguem corrige ai se tiver errado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho certeza que teu hammer ligado no P.one via tocar bem menos que teus 2 e312LC ligados no p.one

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aos SE's

Se os Hammer forem de 04 ohms dá para ligar no Power One, cada falante numa ligação brigde, mas vai acontecer o que os colegas falaram.

A potência disponibilizada é bem abaixo da nominal do falante. Isso é evidente.

O problema é que em função da diferença de potência, NORMALMENTE as pessoas tendem a aumentar o ganho do amplificador para compensar essa

falta de potência e aí que mora o perigo.

A distorção aumenta e vai se não causar danos ao falante, diminuirá a sua vida útil.

Se tiver somente o Power One vai ter de ter divisor para tudo.

O rendimento vai ficar aquém do rendimento para E312.

Se contentar em não aumentar o ganho e o volume durante a fase de espera.

Mas dá pra ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aos SE's

Se os Hammer forem de 04 ohms dá para ligar no Power One, cada falante numa ligação brigde, mas vai acontecer o que os colegas falaram.

A potência disponibilizada é bem abaixo da nominal do falante. Isso é evidente.

O problema é que em função da diferença de potência, NORMALMENTE as pessoas tendem a aumentar o ganho do amplificador para compensar essa

falta de potência e aí que mora o perigo.

A distorção aumenta e vai se não causar danos ao falante, diminuirá a sua vida útil.

Se tiver somente o Power One vai ter de ter divisor para tudo.

O rendimento vai ficar aquém do rendimento para E312.

Se contentar em não aumentar o ganho e o volume durante a fase de espera.

Mas dá pra ouvir.

Não amigo blz, mas é que eu não possuo 2 Hammer é apenas um ai eu queria liga-lo

utilizando os 2 brigde do modulo isso é possivel

Tipo utilzar todos os canais do modulo somente para um falante isso pode ser feito ?

Obrigado

Editado por DougBand

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo blz, mas é que eu não possuo 2 Hammer é apenas um ai eu queria liga-lo

utilizando os 2 brigde do modulo isso é possivel

Tipo utilzar todos os canais do modulo somente para um falante isso pode ser feito ?

Obrigado

Era possivel seo falante fose bobina DUPLA

mas como nao é nao via dar !!

eu ja tentei fase ISSO

quando erguia o cvolume o amplificador CORTAVA !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...