Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xmaiconx

Fiação Corsa Hatch

Recommended Posts

Galera, boa tarde.

Esses tempos troquei meu carro que era um Palio por um Corsa Hatch modelo novo.

Como agora vou instalar o som que tinha no Palio no Corsa.. vou trocar a fiação também...

Gostaria de saber qual é a espessura correta da fiação para os equipamentos:

Fosgate Punch 500a2 para o sub

UXP 10"

Fosgate Punh 400x4 para o kit

Kit NAR CS65

Estou pra comprar o de 25mm.. está correto??

Em relação ao comprimento??

Peço desculpas se já tem tópicos a respeito.. mas como estou com pouco tempo pra pesquisa gostaria de uma ajuda de vocês.

Abraços.

Editado por Ropcker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta legal esse tamanho... só precisa ver se não é tipo os cabos pompeia, que dizem ser 21mm mas tem um camada gigante de isolante em volta...

Ja sabe a marca que vai comprar?

Eu creio que 5M seja o suficente pra fazer positivo e aterrar ali perto do porta malas mesmo. Onde vão ficar os amplificadores? vai usar qual distribuidor?

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

vixi brother... não faço a minima ideia.. nao deu tempo de pesquisar nada!!

Recomenda alguma marca?

Os amplificadores vão ficar em uma lateral...

Distribuidor? sei la... =T

Não precisa ser td top... mas queria algo bom...

Vou ver se consigo achar alguma coisa... se puder me ajudar com relação a marca e distribuidor...

Valeu amigo.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... encontrei essa marca.. SHOK INDUSTRIES...

O que vc acha deste cabo? 21mm.

Link

e deste distribuidor?

Link

Preciso saber se tem aqui em Londrina essa marca pra comprar...

Se puder indicar outra tb.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

o diferencial da shok é a flexibilidade do cabo e a construção dele... mas fica caro, no meu ponto de vista.

Eu traria de fora, compraria no ebay com a Knukonceptz.

O distribuidor é pra voce dividir os cabos para os 2 amplificadores. o cabo sai da bateria, passar por um portafusivel, sai, vai até o porta-malas onde estarão os amplificadores e lá entra no distribuidor, saindo outros 2 cabos dele, um para cada amplificador. Ai, o que voce pode fazer, é colocar uim cabo mais grosso da bateria até o distruibuidor e um mais fino indo para os amplificadores. Algo como 21mm da bateria até os distribuidores e 16mm do distruibuidor para os amplificadores. Ou se visar fazer um upgrade e/ou não ter nenhuma preocupação com fiação de energia, poe 50mm saindo da bateria e os 21mm saindo do distribuidor.

a knu tem distribuidores tambem, vale a pena conferir com eles...

Aqui no forum o janderstyle vende uns distribuidores tambem... nos classificados tambem tem... O ideia seria 1 entrada de 50mm e 2 saidas de 21 ou 1 entrada de 21 e 2 saidas de 16. Eu iria na primeira opção pra nã ter preocupaão nenhuma no futuro.

e os cabos pra ligar os falantes nos amplificadores, ja tem?

Compartilhar este post

Link para o post

então... eu dei uma olhada no Ebay nos cabos da Knukonceptz... mas eu me perdi nas medidas.. nao encontrei medida de espeçura em mm...

Voce tem idea como encontrar a medida correta dos Knukonceptz?? Vou procurar os distribuidores deles tb...

Eu tenho um porta fusivel daqueles bananinha (se não me engano).. tem problema?

A fiação dos falantes no modulo tenho sim... herança do som anterior.. mas como o som anterior a fiação é meio antiga e fina... estou pensando em fazer um UP neles...

Tinha marcado de instalar o som na segunda agora.. mas se for importar a fiação.. acho que vou desmarcar e comprar essa fiação primeiro...

Com relação a Up no som.. acho meio dificil... gosto do jeito que esta.. talvez trocar o UXP por um JL.. mas nada de aumentar a potencia...

Valeu amigo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, se não pretende aumentar potencia, econimza uns trocados e faz o esquema de 21 e 16 mesmo. Ou, faz tudo 21, ai é sem erro.

olha esa tabala: http://www.areaseg.com/awg.html

só lembrando que a knu é diferente, tipo, o 4awg dela tem 29mm², o 0awg tem mais de 60mm²

eu aproveitaria e pegaria fiação nova para os falantes, por que essa sim faz uma diferença no som.

O porta fusivel pode ser esse mesmo, contato que os cabos consigam entrar hehehe.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, se não pretende aumentar potencia, econimza uns trocados e faz o esquema de 21 e 16 mesmo. Ou, faz tudo 21, ai é sem erro.

Então.. acho que vou fazer td 21 mesmo..

eu aproveitaria e pegaria fiação nova para os falantes, por que essa sim faz uma diferença no som.

então.. a fiação dos falantes são novos... tem 1 ano.. a fiação da energia que é antiga.. tem cerca de 10 anos que estava instalado em um palio adventure... se nao me engano era de 12mm.. dai utilizei 2 para fazer o positivo e o negativo foi ligado no porta malas... por isto estou vendo de deixar "limpo" a parte da fiação.

Tb troquei o RCA.. hoje utilizo da Stetsom.. uma pena que fiquei sabendo da knu logo apos ter comprado este.

O porta fusivel pode ser esse mesmo, contato que os cabos consigam entrar hehehe.

AUheAUehaUEhaEUahe... acho que cabe sim... =P

Vou dar uma olhada nessa tabela.. eu vi no anunciado do JanderStyle que ele vende cabos Fosgate, StreetWires, Knu e tem o Blitz Audio que está bom o preço.

O que acha??

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria nos Knu, mesmo usando street wires. Nada contra, mas os knu tem mais "condutores" por dentro, me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa... vc acha que compensa comprar RCA da Knu tb e trocar os Stetsom??? Já ia td em uma pancada só..

Compartilhar este post

Link para o post

blz... vou dar uma pesquisada aqui... assim que eu achar uns knu eu posto o link... dai se vc poder confirmar pra mim se está correto...

mas provavelmente amanha... tem gente com sono aqui.. hauisehiuahseiuhasiueh...

Valeu amigo!!!

Grande abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Então... eu vi os produtos lá...

Estou pensando em pegar o seguinte:

Cabo energia 29mm: link

Distribuidor: link

RCA: Link

Só vi uma coisinha... o distribuidor tem saida somente para 10mm (8 gauge)... tem problema???

A fiação para o kit e para o sub teria que ser qual espessura?? A do sub eu vi aqui.. é 2mm.. pode ser esta mesmo?

Estou pensando em trocar tda a fiaçã para knu...

Valeu!

Editado por Ropcker

Compartilhar este post

Link para o post

Então... eu vi os produtos lá...

Estou pensando em pegar o seguinte:

Cabo energia 29mm: link

Distribuidor: link

RCA: Link

Só vi uma coisinha... o distribuidor tem saida somente para 10mm (8 gauge)... tem problema???

A fiação para o kit e para o sub teria que ser qual espessura?? A do sub eu vi aqui.. é 2mm.. pode ser esta mesmo?

Estou pensando em trocar tda a fiaçã para knu...

Valeu!

se for saida pra 8awg, voce teria que usar um fio de 8awg... pergunta se ele nao tem distribuidor com saidas e entradas de 4awg. Se for o caso, acho que da pra usar com uma entrada maior, e com saidas 4awg.

fio de falantes pode usar 2x4 pro sub e 2x2 pros falantes do kit.

RCA procura pelo smoke. Vale mais a pena. e fica atento por que esse RCA que voce postou é de 2 canais e 13 ft = 4metros

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta se ele nao tem distribuidor com saidas e entradas de 4awg. Se for o caso, acho que da pra usar com uma entrada maior, e com saidas 4awg.

Verdade... vou dar uma olhada....

Blz... vou procurar... vou conversar hoje com o instalador pra ver quanto de fiação vai para o kit e para os subs...

RCA procura pelo smoke.

Blz.. vou dar uma olhada..

e fica atento por que esse RCA que voce postou é de 2 canais e 13 ft = 4metros

Então.. eu vi... mas to vendo de comprar direto do site que tem bem mais opção...

Velho.. muito obrigado pela sua ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta se ele nao tem distribuidor com saidas e entradas de 4awg. Se for o caso, acho que da pra usar com uma entrada maior, e com saidas 4awg.

Verdade... vou dar uma olhada....

Blz... vou procurar... vou conversar hoje com o instalador pra ver quanto de fiação vai para o kit e para os subs...

RCA procura pelo smoke.

Blz.. vou dar uma olhada..

e fica atento por que esse RCA que voce postou é de 2 canais e 13 ft = 4metros

Então.. eu vi... mas to vendo de comprar direto do site que tem bem mais opção...

Velho.. muito obrigado pela sua ajuda!!

No ebay tem o campo ask a question. manda por la o que voce precisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei recentemente fiação e alguns RCAs do Knu pelo eBay. Pelo site não consegui finalizar a compra, o sitezinho bugado, sempre da erro no checkout.

Pra instalar Sub + kit 2 vias nas portas dianteiras + coaxial nas traseiras encomendei 80 feets (aprox. 25m). O problema é o despacho dele, apesar de ter pago ha uma semana ele só via enviar entre dia 22 e 28/12.

Anteriormente já havia comprado um RCA de 4 canais, gostei muito do produto, qualidade e acabamento nota 10, tudo muito perfeito, da pra ver que é coisa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

No ebay tem o campo ask a question. manda por la o que voce precisa...

É eu mandei uma pergunta pra ele.. soh q ele respondeu só sobre o frete ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei recentemente fiação e alguns RCAs do Knu pelo eBay. Pelo site não consegui finalizar a compra, o sitezinho bugado, sempre da erro no checkout.

Pra instalar Sub + kit 2 vias nas portas dianteiras + coaxial nas traseiras encomendei 80 feets (aprox. 25m). O problema é o despacho dele, apesar de ter pago ha uma semana ele só via enviar entre dia 22 e 28/12.

Anteriormente já havia comprado um RCA de 4 canais, gostei muito do produto, qualidade e acabamento nota 10, tudo muito perfeito, da pra ver que é coisa boa.

Bacana velho... vc chegou a pagar taxa de importação?? digo pq deve ficar bem pesadinha a caixa né.. vc utilizou a mesma espessura pra instalar o sub e os kits?? qual espessura vc utilizou?

Valeu Keepwalking..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...