Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Muroots

Qual projeto de som para grave?

Recommended Posts

então vai na receitinha basica...

2 308 + 1200d

1 Kit + T170.2

Bateria 150ah

Agora estou com outra opiniao em questão do meu set.

Estou querendo pegar um DD3515+ e2k5.

O que voces axam?? Ia ficar um as batidas fortes, lembrando que tenho um fiesta HATCH.

Qual Bateria,. kit 2 vias e cd player comprar?

O que eu precisaria para completar o set se caso comprasse esse sub??

Vlwsss pela forca galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso aqui ia ficar legal:

Player:

Kenwood 8090 - R$ 400

Stereo:

Audiobank 4100 - R$ 440

Kit duas vias Hertz ESK - R$ 500

Coaxial Hertz DCX - R$ 160

Mono:

2 DD 1512 - R$ 900

Stetsom 2k5 - R$ 850

Caixa - R$ 200

Bateria de 200 ah Moura - R$ 600

Acho que essa seria a melhor opção no seu caso... Os falantes da Hertz pro stereo dariam uma otima qualidade e os DD iam espancar no grave... (Não falei dos subs DD porque são "modinha", falei porque simplismente não tem sub nessa faixa de preço que faça o que eles fazem... Acho que o 15xx não tem CxB melhor no mercado BRASILEIRO... Acho que o unico que chegava perto com um bom CxB era os antigos Extreme...)

Olha só, se prepara que ainda vai gastar mais uns bons 300 reais em instalação, cabos, fusivel, etc...

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara vai depender viu...

Se eu fosse você eu iria de JBL gto1214 tenho 2 desses e eles não me decepcionaram em eletrônica,black ou hip hop, o meu ta tocando em uma stretsom 2k5 sem bateria auxiliar e bate muito mesmo, com qualidade lógico!.

Mais se você preferir pelo que vi aqui na city o mais forte que EU já ouvi e que tocava bem em eletrônica (minha opinião) são os Tomahawk, não sei o que a galera acha mais acho que ficaria bom no seu caso, não posso afirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria em 4x 10".

90% dos subs citados aqui embolam em eletrônica... se disserem que não embola é porque nunca ouviram um subwoofer rápido de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria em 4x 10".

90% dos subs citados aqui embolam em eletrônica... se disserem que não embola é porque nunca ouviram um subwoofer rápido de verdade.

Se você vai escutar PSYCHODELIC PSY MESMO ou HARDSTYLE da vida vai embolar com dd e mtx...

Se você escutar house trance e aquelas eletronica tipo panamericano vai embolar nada...

o meu dd nao embola com essas musicas...

funk o mtx não vai tocar legal pq ele mada subgrave no max até 47hz como o distroy ja falou em outro topico os bonitões que fazem funk mandão gravão pra woofer de 50hz pra cima... ex aquela se corre o bicho pega no dd toca forte parece black mais é 52hz os graves ...

Se você não esta entendo bulhufas na parte dos hz é só procura no youtube bass test 38hz até 150 dexa rola até 80 e vc vai ver quais são os graves que vc quer escutar..

e bem mais facil doque ficar falando TUMM , dummm , bummm e poc poc...

Se você tiver um fone ou caixa de som que toque graves ne :D

No seu lugar optaria por 2 subs mais leves tipo 1512 em uma caixa mesclada que suba até 60hz com FORÇA e que desça até 38hz com força...

Se descer mais que 38hz vc nao vai escutar funk/eletronica rapida se subir mais que 60hz vc vai perder força nas baixas...

é bem facil de entender essa parte...

duvidas estamos ai...

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou com outra opiniao em questão do meu set.

Estou querendo pegar um DD3515+ e2k5.

O que voces axam?? Ia ficar um as batidas fortes, lembrando que tenho um fiesta HATCH.

Qual Bateria,. kit 2 vias e cd player comprar?

O que eu precisaria para completar o set se caso comprasse esse sub??

Vlwsss pela forca galera!

Bom meu set é parecido com o seu...

1 DVD5050

1 DD3515

1 SD3000

1 SD500.4

1 KTDDC 6,5

2 B 150ah

Muito subgrave...toca demais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria em 4x 10".

Mais ai tambem acho que depende de outros fatores... Mais realmente 4~8 subzinhos pequenos fazem estrago em musicas de batidas rapidas, os keybass panther que tem um otimo ataque... ficaria legal

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um papão numa caixa dutada, 4 cornetas e 2 st.

tudo isso ligado numa falcon.

Esse pegou PESADO! aiueheiuheae...

=============

Uma opção seria os Selenium Extreme, nao? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você vai escutar PSYCHODELIC PSY MESMO ou HARDSTYLE da vida vai embolar com dd e mtx...

Se você escutar house trance e aquelas eletronica tipo panamericano vai embolar nada...

o meu dd nao embola com essas musicas...

funk o mtx não vai tocar legal pq ele mada subgrave no max até 47hz como o distroy ja falou em outro topico os bonitões que fazem funk mandão gravão pra woofer de 50hz pra cima... ex aquela se corre o bicho pega no dd toca forte parece black mais é 52hz os graves ...

Se você não esta entendo bulhufas na parte dos hz é só procura no youtube bass test 38hz até 150 dexa rola até 80 e vc vai ver quais são os graves que vc quer escutar..

e bem mais facil doque ficar falando TUMM , dummm , bummm e poc poc...

Se você tiver um fone ou caixa de som que toque graves ne :D

No seu lugar optaria por 2 subs mais leves tipo 1512 em uma caixa mesclada que suba até 60hz com FORÇA e que desça até 38hz com força...

Se descer mais que 38hz vc nao vai escutar funk/eletronica rapida se subir mais que 60hz vc vai perder força nas baixas...

é bem facil de entender essa parte...

duvidas estamos ai...

Bom... não existem apenas DD e MTX quando falamos de subwoofers... e eu pago pra ver qualquer sub citado(descartando os pioneer 258, panther ou outro de mesmo porte que eu não tenha visto) tocando firme uma música eletrônica em som interno!

A anos atrás eu achava que meus pioneer 306c(dutada 45l em 40hz) tocavam eletrônica sem embolar... pura ilusão! Você ACHA que está bom até ouvir algo melhor.

Um bom exemplo é quando ouço meu set tocando musica eletrônica.. parece legal. Isso dura até o momento em que se desliga o subwoofer e ouve o mid no pezinho mandando ver nos graves(com baixo spl lógico). Você ouve a batida inteira, com ataque, firmeza e definição de verdade... muito diferente daquele Buumm Buumm(com "B" mesmo) típico de subwoofer automotivo de médio/grande porte.

Outro exemplo é ouvir essa mesma música eletrônica em um trio...

Pode até ser que você consiga um resultado satisfatório em uma selada.. mas subwoofer "molengo" em dutada tocando dentro do carro? DUVIDO!

Já tentei de tudo que é jeito com os Extreme, pioneer, DD e agora mtx(todos em dutadas)... nenhum conseguiu aquele ataque legal de uma boa música eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... não existem apenas DD e MTX quando falamos de subwoofers... e eu pago pra ver qualquer sub citado(descartando os pioneer 258, panther ou outro de mesmo porte que eu não tenha visto) tocando firme uma música eletrônica em som interno!

A anos atrás eu achava que meus pioneer 306c(dutada 45l em 40hz) tocavam eletrônica sem embolar... pura ilusão! Você ACHA que está bom até ouvir algo melhor.

Um bom exemplo é quando ouço meu set tocando musica eletrônica.. parece legal. Isso dura até o momento em que se desliga o subwoofer e ouve o mid no pezinho mandando ver nos graves(com baixo spl lógico). Você ouve a batida inteira, com ataque, firmeza e definição de verdade... muito diferente daquele Buumm Buumm(com "B" mesmo) típico de subwoofer automotivo de médio/grande porte.

Outro exemplo é ouvir essa mesma música eletrônica em um trio...

Pode até ser que você consiga um resultado satisfatório em uma selada.. mas subwoofer "molengo" em dutada tocando dentro do carro? DUVIDO!

Já tentei de tudo que é jeito com os Extreme, pioneer, DD e agora mtx(todos em dutadas)... nenhum conseguiu aquele ataque legal de uma boa música eletrônica.

Yeap falou e disse eu usei dd e mtx pois são referencias de spl aqui no forum xD

huauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não iria de DD, para oque ele quer na minha opnião nao fica bom.

Sei que muitos idolatram a DD e falavam muito mais do que realmente é, mas já conversei com muitos outros que usaram/ouviram e que tbm não acham isso tudo que falam por ai, enfim....

Coloca dois P3 de 12" caixa sintonizada em 40Hz, vai ficar muito bom, vai ouvir o grave longe e vai tocar muito bem musicas eletronicas e hip-hop.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não iria de DD, para oque ele quer na minha opnião nao fica bom.

Sei que muitos idolatram a DD e falavam muito mais do que realmente é, mas já conversei com muitos outros que usaram/ouviram e que tbm não acham isso tudo que falam por ai, enfim....

Coloca dois P3 de 12" caixa sintonizada em 40Hz, vai ficar muito bom, vai ouvir o grave longe e vai tocar muito bem musicas eletronicas e hip-hop.

Vou usar o DD 3500 como exemplo...

Tudo isso não mais ele é o melhor custo x beneficio me arrisco a dizer do brasil no quesito 1 sub...

que sub que custa menos de 1200 NOVO , que toque subgraves e graves , com garantia...

Me diz qual?

Ps não to defendendo mais como usario de dd e ja vi varios sets aqui da região nacinal no quesito 1 sub acho que o DD ganha de todos ...

A final como gosto é que nem c. cada um com o seu eu acho que se for pra colocar uma pentadade de subs pra tocar igual ou um pouco a mais que 1 sub parrudo EU prefiro 1 sub só não é nem questão de idolatria?? acho que é a logica mesmo... agora eu gostaria de ouvir o p3 em uma LT :D

edit cooerencia

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...