Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

CHiko

Ajuda - Roda dianteira "canta"

Recommended Posts

Postado em

Ola amigos do forum

Venho pedir a ajuda de vcs, por que a alguns dias atraiz, perdi a controle ao fazer uma curva e acabei atigindo uma arvore, pequena, ai ja era o para choque, amasso o capo, o farol tbm, a placa trinco e por ai vai algumas coisinhas a mais. Mais o que mais me preocupo, foi que quando virei o volante e pisei no freio, o carro simplesmente foi reto e ai pego com a roda de lado na calção(guia) amassando a roda e estourando o pneu. Ai blza desci para trocar o pneu, e quem disse que o pneu saia, depois de 10 minuto tentando puxar o pneu, consegui, e agora pra coloca? nossa mais 10 minuto, parecia que tinha entortado a parte onde a roda encaixa, ai quando fui sai com o carro, veio a supresa, o volante simplesmente tira queda de braço comigo puxando para a esquerda, se marca ele vira com tudo, ta puxando forte mesmo, e outra a que achei o pior, o carro em linha reta a 20km/h ou menos simplesmente CANTA pneu, parece que eu to fritando o tempo intero. :blink:

Ai concerteza deixei o carro parado.

Chamei uns mecanicos só que não querem vir até em casa só ver se pode andar ou não, pois estou com medo de piorar se for algo mais grave, ou até de estourar/quebrar ali a supensão.

Ai lhes pergunto, alguem ja feiz essa cagada de subir em cima da calçada ou caiu num buraco com a roda de lado e acontenceu algo parecido? do pneu cantar e o voltante brigar com vc? :banghead

Obrigado a todos.

T+ hand26

Postado em

Perdeu todo o alinhamento né... deve ter entortado cubo...

Conselho ?

Revisão completa da suspensão, gabaritagem, alinhamento, balanceamento e cambagem.

Segurança nunca é demais ! :legal:

Postado em

Ola amigos do forum

Venho pedir a ajuda de vcs, por que a alguns dias atraiz, perdi a controle ao fazer uma curva e acabei atigindo uma arvore, pequena, ai ja era o para choque, amasso o capo, o farol tbm, a placa trinco e por ai vai algumas coisinhas a mais. Mais o que mais me preocupo, foi que quando virei o volante e pisei no freio, o carro simplesmente foi reto e ai pego com a roda de lado na calção(guia) amassando a roda e estourando o pneu. Ai blza desci para trocar o pneu, e quem disse que o pneu saia, depois de 10 minuto tentando puxar o pneu, consegui, e agora pra coloca? nossa mais 10 minuto, parecia que tinha entortado a parte onde a roda encaixa, ai quando fui sai com o carro, veio a supresa, o volante simplesmente tira queda de braço comigo puxando para a esquerda, se marca ele vira com tudo, ta puxando forte mesmo, e outra a que achei o pior, o carro em linha reta a 20km/h ou menos simplesmente CANTA pneu, parece que eu to fritando o tempo intero. :blink:

Ai concerteza deixei o carro parado.

Chamei uns mecanicos só que não querem vir até em casa só ver se pode andar ou não, pois estou com medo de piorar se for algo mais grave, ou até de estourar/quebrar ali a supensão.

Ai lhes pergunto, alguem ja feiz essa cagada de subir em cima da calçada ou caiu num buraco com a roda de lado e acontenceu algo parecido? do pneu cantar e o voltante brigar com vc? :banghead

Obrigado a todos.

T+ hand26

É só mandar corrigir o alinhamento, o caster e verificar a bandeja....

Postado em (editado)

Ola

É, deve ter perdido mesmo, mais soh daquela roda né, ai fiquei com medo, que o barulho ta muito feio de pneu gritando. Pensei que fosse algo mais serio, agora vo te que ficar esperto e procurar um honesto, por que se não só vão da os cara me cobrando 500$ para troca tudo que ele puderem!

Mais posso anda sussegado até as oficina para fazer orçamento, que fude mais não vai né?

Obrigado

Editado por CHiko
Postado em

Eai galera

Saca só, levei la no mecanico, ele falo que a roda ta pra traiz e pegando no paralama tbm, ai falo que intorto o braço tirante e o guarda pó da mocinete, confere tudo? bom ele me cobro 20 reais para trocar, agora vem a duvida, ta barato pra caramba não? e essa peças são caras? que mais é bom trocar pra fica novo essa parte do carro? rapaiz assustei quando ele falo 20conto. Mais se for o preços mesmo por ae, melhor ainda.

Postado em

nunca ouvi falar de braço tirante, pode ser que eu conheça por outro nome. guarda pó da homocinética é só uma coifa de borracha, não influi em absolutamente em nada no defeito atual do carro.

isso ta com cara de algum pivor, terminal de direção que nao chegou a quebrar, mas empenou. evita ta andando com o carro assim pra não terminar de ferrar tudo :) pega um reboque e leva direto na oficina de sua confiança

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...