Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diegosanli

Ajuda com novo set

Recommended Posts

Olá Povo!

Tô começando a aquisição dos novos equipamentos e preciso da ajuda de vcs com algumas dúvidas. Minha intenção é montar um som de qualidade porém com custo X benefício. Quero um ótimo som para me acompanhar nas viagens que faço.

Já iniciei a compra de alguns equipamentos com base em algumas opiniões e claro, pensando no quesito economia.

Oque já adquiri:

NAR Par Mid-Bass 6" CW65.01 100WRMS

Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS)

McIntosh Tweeter c/ Domo de Tecido 1"

DB Drive Alto Falante Coaxial DB-525.2 5" 50WRMS

Oque está na lista de compra:

DB Drive Subwoofer PT12 12" 750WRMS

Quais as dúvidas?

Qual módulo mono comprar para tocar o Sub?

Onde achar Megacapacitor barato (a marca do MC influencia na qualidade?)?

Qual cabeamento usar (tanto para alimentação quanto para conexões de módulo, sub, falantes)?

Qual HU usar para esse projeto (pensei em algum player modelo de entrada da alpine mais não sei qual modelo se encaixa no projeto)?

O isolamento do carro com manta asfáltica é necessário (o projeto será montado em um Palio G1 e portas)?

Desde já, Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes

Seu sistema precisa REALMENTE de um mega capacitor? Voce sabe o que ele agrega no seu sistema?

Coaxial é necessario?

Subwoofer DB drive?

e só te alertando, esse Tw é aqueles da leosound né? São réplicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes

Seu sistema precisa REALMENTE de um mega capacitor? Voce sabe o que ele agrega no seu sistema?

Coaxial é necessario?

Subwoofer DB drive?

e só te alertando, esse Tw é aqueles da leosound né? São réplicas...

Sobre o MC, acho que seria interessante pelo tipo de sub que pretendo usar, assim teria uma alimentação mais "estável". Como a princípio não pretendo fazer Up da bateria (possuo uma de 60amp) achei por bem incluir um MC no projeto, é exagero?

O coaxial traseiro eu particularmente curto pelo conjunto que acaba ficando no carro...já usei um outro set e achava muito bom. Oque vc sugere no lugar?

Escolhi o sub mais pela reputação do que pelo uso, nunca usei sub db-drive e como ainda não fiz aquisição, to aberto a sugestões.

O Tw eu comprei no Ebay...creio que não seja réplica pq se for eu me fu, rs.

Valeu pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o MC, acho que seria interessante pelo tipo de sub que pretendo usar, assim teria uma alimentação mais "estável". Como a princípio não pretendo fazer Up da bateria (possuo uma de 60amp) achei por bem incluir um MC no projeto, é exagero?

O coaxial traseiro eu particularmente curto pelo conjunto que acaba ficando no carro...já usei um outro set e achava muito bom. Oque vc sugere no lugar?

Escolhi o sub mais pela reputação do que pelo uso, nunca usei sub db-drive e como ainda não fiz aquisição, to aberto a sugestões.

O Tw eu comprei no Ebay...creio que não seja réplica pq se for eu me fu, rs.

Valeu pela força.

Acho que um capacitor vai ser necessário pois você deve utilizar 2 amps, um para o sub e outro para o kit 2 vias em bi-amp se for o caso. Tem algumas marcas mais recomendadas para capacitor, como soundstream, streewires, connection da audison.

Coaxial realmente não precisa, qnd você utilizou no seu outro set você não entendia de qualidade e agora se você montar um verdadeiro sq você vai estragá-lo colocando um coaxial. Porque? Quando você monta um sq você vai trabalhar com palco, imagem etc, e isso só se consegue com um kit 2 vias na frente e qnd este kit fica bem amplificado você não vai sentir falta alguma de coaxial. O que sugiro no lugar é deixar sem nada mesmo...

Quanto ao sub acredito que db drive nunca teve uma reputação de qualidade, é mais indicado para spl, mesmo assim não curto e a maioria do pessoal do sq tbm. Sugiro você procurar os seguintes subs: JL10W6, MOREL ULTIMO, IDQ 12, DLS, HERTZ ML, ETC.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se o tw for um que vem com um capacitor junto, tipo, "enrolado" no fio, é o mesma da leosound (vendem por 130 reais o par).

Sobre o coaxial, é o que o cira falou.

Mega capacitor eu cho totalmente dispensavel. O tipo de som que voce ta buscando é de qualidade, então não vai ser necessario uma grande reserva de energia pra dar um pico de tensão no sistema.

Pelo o que vi, esse som é mais custo beneficio, e com certeza os subs que o Ciro passou vão exceder o orçamento. Iria num NAR SW2 mesmo de 200W, que pelo menos fica equilibrado o seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um capacitor vai ser necessário pois você deve utilizar 2 amps, um para o sub e outro para o kit 2 vias em bi-amp se for o caso. Tem algumas marcas mais recomendadas para capacitor, como soundstream, streewires, connection da audison.

Coaxial realmente não precisa, qnd você utilizou no seu outro set você não entendia de qualidade e agora se você montar um verdadeiro sq você vai estragá-lo colocando um coaxial. Porque? Quando você monta um sq você vai trabalhar com palco, imagem etc, e isso só se consegue com um kit 2 vias na frente e qnd este kit fica bem amplificado você não vai sentir falta alguma de coaxial. O que sugiro no lugar é deixar sem nada mesmo...

Quanto ao sub acredito que db drive nunca teve uma reputação de qualidade, é mais indicado para spl, mesmo assim não curto e a maioria do pessoal do sq tbm. Sugiro você procurar os seguintes subs: JL10W6, MOREL ULTIMO, IDQ 12, DLS, HERTZ ML, ETC.

abs

Sobre o MC, achei da DB link...será que dá para usar?

Sobre o coaxial, a idéia na frente é montar o Mid NAR que já possuo + o TW Mcintosh que comprei, apenas isso vai garantir o som total? A intenção era pegar o Coaxial e ligá-lo direto no player, mais se ele não vai agregar, já estou pensando no descarte do mesmo, rs.

Os subs eu vou começar a pesquisar os modelos que vc mencionou, preciso achar algo bom mais que ainda tenho custo X benefício pois o projeto vai ser montado o quanto antes.

Valeu cara!

Se o tw for um que vem com um capacitor junto, tipo, "enrolado" no fio, é o mesma da leosound (vendem por 130 reais o par).

Sobre o coaxial, é o que o cira falou.

Mega capacitor eu cho totalmente dispensavel. O tipo de som que voce ta buscando é de qualidade, então não vai ser necessario uma grande reserva de energia pra dar um pico de tensão no sistema.

Pelo o que vi, esse som é mais custo beneficio, e com certeza os subs que o Ciro passou vão exceder o orçamento. Iria num NAR SW2 mesmo de 200W, que pelo menos fica equilibrado o seu set.

Esse sub na NAR eu já vi tocando e gostei bastante da sonoridade, vou pensar nele também.

Agora sobre a HU, alguém tem alguma sugestão? Tô querendo algum modelo que tenha conexão para IPOD que é oque irei mais usar.

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o MC, achei da DB link...será que dá para usar?

Sobre o coaxial, a idéia na frente é montar o Mid NAR que já possuo + o TW Mcintosh que comprei, apenas isso vai garantir o som total? A intenção era pegar o Coaxial e ligá-lo direto no player, mais se ele não vai agregar, já estou pensando no descarte do mesmo, rs.

Os subs eu vou começar a pesquisar os modelos que vc mencionou, preciso achar algo bom mais que ainda tenho custo X benefício pois o projeto vai ser montado o quanto antes.

Valeu cara!

Esse sub na NAR eu já vi tocando e gostei bastante da sonoridade, vou pensar nele também.

Agora sobre a HU, alguém tem alguma sugestão? Tô querendo algum modelo que tenha conexão para IPOD que é oque irei mais usar.

Valeu galera!

Ai depende do que voce procura...

pelo visto, não vai ter crossover o seu sistema né? Vai precisa de um player ou amp que faça os cortes de freqneucia.

Se for fazer pelo HU, eu ja recomenderia investir mil reais num Clarion 785USB. Otimo player e vai proporcionar tuudo o que voce precisa. Se quiser algo mais barato, tem o JVC SH1000, por 1/3 do preço de um Clarion. Ou se nao for usar os recursos de crossover, TA e não precisa de um equalizador tão completo, tem a linha kenwood excelon, o X494 é o primeiro e ja é bem completinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei tentado nos JVC shx1000 ou 850 com TA e 3way, mas acabei optando por algo mais alé, e fui pro alpine CDA117.

No seu set acho que ficaria legal usar um player desses, fazendo biamp no módulo e os cortes ativos pelo player.

Quanto ao módulo pro mono, tem bastante coisa nos classificados que empurram uns 300Wrms na bridge, acho que dá pra vc usar pra empurrar um JL W1 ou W0, ou mesmo um NAR dos modelos novos que eu ouvi e gostei muito. quanto ao tamanho do sub, depende do tipo de som que vc gosta de ouvir, ai vc decide se vai de 10" ou 12".

Qual tipo de som vc curte ouvir?

Abraço, e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Ai depende do que voce procura...

pelo visto, não vai ter crossover o seu sistema né? Vai precisa de um player ou amp que faça os cortes de freqneucia.

Se for fazer pelo HU, eu ja recomenderia investir mil reais num Clarion 785USB. Otimo player e vai proporcionar tuudo o que voce precisa. Se quiser algo mais barato, tem o JVC SH1000, por 1/3 do preço de um Clarion. Ou se nao for usar os recursos de crossover, TA e não precisa de um equalizador tão completo, tem a linha kenwood excelon, o X494 é o primeiro e ja é bem completinho.

SObre o cross, não terá mesmo não..por isso a minha preocupação com o HU.

Desses que vc me indicou eu gostei bastante do que vi do SH1000, parece que vai calhar certinho no meu projeto. Só preciso achar ele pra comprar agora, rs.

Eu fiquei tentado nos JVC shx1000 ou 850 com TA e 3way, mas acabei optando por algo mais alé, e fui pro alpine CDA117.

No seu set acho que ficaria legal usar um player desses, fazendo biamp no módulo e os cortes ativos pelo player.

Quanto ao módulo pro mono, tem bastante coisa nos classificados que empurram uns 300Wrms na bridge, acho que dá pra vc usar pra empurrar um JL W1 ou W0, ou mesmo um NAR dos modelos novos que eu ouvi e gostei muito. quanto ao tamanho do sub, depende do tipo de som que vc gosta de ouvir, ai vc decide se vai de 10" ou 12".

Qual tipo de som vc curte ouvir?

Abraço, e boa sorte

Eu curto muito eletronico, black (de vem em nunca), mais oque eu mais ouço é reggae. Por isso quis partir pro db por conta do SPL e montando numa dutada terei os graves alongados que tanto gosto.

Minha intenção pensando no custo X benefício foi um DB PT10 montado numa dutada alta na parte de tras do banco no modo invertido (já que o ima do db drive é gigante) sendo empurrado por um Roadstar 1200D. Sei lá, não é convencional mais já vi ótimos ganhos com esse setup.

Porém vendo os NARs eu já fiquei em dúvida quando ao set que acabei de falar, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... DB Drive e Roadstar... tem certeza que voce ta buscando um SQ cara?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... DB Drive e Roadstar... tem certeza que voce ta buscando um SQ cara?

Então,

é um projeto de início. Tô querendo ainda manter um pouco de SPL com graves alongados que faz a diferença em algumas músicas na minha opinião. Aí tô tentando casar isso com essa receita.

Meu medo de escolher subs com menos SPL é perder isso no set geral entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...