Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gugaSM

Ajuda na escolha do novo set

Recommended Posts

Olá, pessoal.. Sou novo no forum e preciso de ajuda na troca do meu equipamento..

Atualmente possuo essa configuração:

Pioneer 4250sd

AMPLIFICADOR HURRICANE 4.120

Bomber Kit Comp. 2 Vias Bicho Papão Two Way Black 6" 80WRMS

Par Falantes 6x9 Quadrixial 280w Hurricane XNR 69.4

Subwoofer Sony Xplod Xs-lb1200 300wrms 12''

...

É isso. To querendo aumentar a qualidade do som.. Mas preciso de ajuda.. Se tiver que trocar todo o equipamento, é só falar.. Já pesquisei pelo forum e vi que a qualidade da minha config tá baixa..

Se eu pudesse manter o player e o sub, agradeço. Quero um som de qualidade pro interior do veículo.. Não pretendo gastar horrores e curto ouvir rock..

Aguardo dicas! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pretende gastar horrores?

Mas quanto pretende gastar?

Na MINHA opinião, só aproveitaria o sub...

Abraços.

Nem o player dá pra aproveitar?

E quanto ao gasto: 1k? 1.5k no máx..

Aguardo dicas.. abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar, vc teria a opção de vender seus equipos, se gosta do player da pra continuar, mas depois seria bom trocar!

Compartilhar este post

Link para o post

ok.. vender meu equipamento..

mas o que comprar no lugar deles?

modulo + kit 2 vias + sub... ?

q tal o audiophonic club 4100?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o player dá pra aproveitar?

E quanto ao gasto: 1k? 1.5k no máx..

Aguardo dicas.. abraço!

Tente juntar esse 1.5k com o dinheiro que conseguirá vendendo estes equipamentos que tem..

Não sei, mas seria uma saída..

Um alpine usado, com um amp. 4 ou 5 canais e um kit duas vias + o sub na bridge.. ficaria

lindo, mas tem que caprichar na escolhas dos equips e na instalação também, pois faz

bastante diferença..

em um tópico do user CADRÉ, conversamos bastante sobre isso..

dá uma olhada... quem sabe não te servem as informações nele contidas..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

ok.. vender meu equipamento..

mas o que comprar no lugar deles?

modulo + kit 2 vias + sub... ?

q tal o audiophonic club 4100?

abraço!

Guga, pegaria o Hertz EP4 ou o EP4X, com Hertz ESK ou Morel Tempo..

Para player, tenho um Alpine CDA9835.. é muito bom.. e apostaria também em um Clarion 785usb..

Acesse este link para ver algumas outras opções..

Corsa com SQ - CxB

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Guga, pegaria o Hertz EP4 ou o EP4X, com Hertz ESK ou Morel Tempo..

Para player, tenho um Alpine CDA9835.. é muito bom.. e apostaria também em um Clarion 785usb..

Acesse este link para ver algumas outras opções..

Corsa com SQ - CxB

Abraços.

e o audiophonic club 4100? é ruim?

quanto aos equipamentos indicados: Hertz EP4 ou o EP4X, com Hertz ESK ou Morel Tempo.. onde posso encontra-los? Moro no RS e não sei onde procurar...

Qual o melhor CxB hi-fi atualmente em termos de modulo+kit 2 vias?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

e o audiophonic club 4100? é ruim?

quanto aos equipamentos indicados: Hertz EP4 ou o EP4X, com Hertz ESK ou Morel Tempo.. onde posso encontra-los? Moro no RS e não sei onde procurar...

Qual o melhor CxB hi-fi atualmente em termos de modulo+kit 2 vias?

Abraços!

Hi-fi?Nao quis dizer sq?

Modulo eu nao arrisco, mas 2 vias é sem duvidas o Morel tempo.

Procura o site da Relm Imports, lá tem a relaçao de vendedores.

Compartilhar este post

Link para o post

Hi-fi?Nao quis dizer sq?

Modulo eu nao arrisco, mas 2 vias é sem duvidas o Morel tempo.

Procura o site da Relm Imports, lá tem a relaçao de vendedores.

Dificil falar que o tempo é o melhor CxB sem NEM AO MENOS saber as preferencias do cara...

Se ele gostar do tw mais detalhado, o Tempo pode ser sim um otimo kit pra ele. Caso goste de mid pode ser uma decepção.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil falar que o tempo é o melhor CxB sem NEM AO MENOS saber as preferencias do cara...

Se ele gostar do tw mais detalhado, o Tempo pode ser sim um otimo kit pra ele. Caso goste de mid pode ser uma decepção.

O mid do tempo é tão ruim assim? Tb tava afim de um bom CxB de 5" e colocaria ele em 1° lugar mas já vi vários relatos como o seu. Talvez pra quem não tem interesse em colocar sub seja um kit "fraco" mas não seria um kit acima da média se acompanhado de um sub? Digo em se tratando de médios e agudos?

Compartilhar este post

Link para o post

O mid do tempo é tão ruim assim? Tb tava afim de um bom CxB de 5" e colocaria ele em 1° lugar mas já vi vários relatos como o seu. Talvez pra quem não tem interesse em colocar sub seja um kit "fraco" mas não seria um kit acima da média se acompanhado de um sub? Digo em se tratando de médios e agudos?

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu disse que tem que ver as preferencias. Eu, depois de ajustar os ganhos do meu amplificador, consegui melhorar ainda mais o grave do meu 2 vias. No caso, o ESK 165, o grave é bem satisfatorio mas peca um pouco no tweeter.

Pra mim, custo beneficio tem que ser avaliado dentro do que se espera do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vou ser bastante sincero, com todo o devido respeito às opiniões dos colegas.

Já ouvi muita gente dizer que o mid do kit tempo é ruim. Agora um pergunta: foram feitos todos os tipos

de testes possíveis? Colocar o mid na porta sem tratamento e dizer que não é bom tem suas controvércias.

-Mas eu tratei a porta e não ficaou bom!!

-A construção do mid foi feita para tocar bem neste tipo de porta?

-Mas o mid do kit X toca bem!

-Cada driver tem suas especificações e particularidades..

-Mas vc é teimoso hein, Bruno!!!

Bom, o caso é que utilizei o mid do kit Tempo durante seis meses em pezinhos pequenos e amplificados

pelo player e renderam muito. Talvez eles só precisem de mais atenção!!

Sem dizer que ele é o kit de entrada da marca Morel. Talves seu valor seja alto demais, mas vai de quem

pagar, ninguém está dizendo que ele é o melhor kit ou que a opinião de quem diz ser um mid ruim, está

errada, só estou dizendo que há sim situações onde ele responde melhor.

NÃO O COMPAREI com outros mids, pois não tive oportunidade, por isso não estou dizendo que ele seja

melhor que kit X ou Y, e não estou ganhando NADA com a defesa dele, mas muita coisa é de "ouvir falar".

Tente ouví-lo antes de tirar suas próprias conclusões, depois poderá dizer se realmente vale a pena ou não.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou utilizar um sub no meu set.. então preciso de um kit q tenha bons medios e agudos.. até agora essas foram as sugestoes: Helix B62C9, Hertz ESK ou Morel Tempo nos kits? de módulo as dicas foram Hertz EP4 ou o EP4X..

então, qual kit 2 vias apresenta o melhor cxb, considerando que escuto bastante rock, de pink floyd até kings of leon..? aguardo! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou utilizar um sub no meu set.. então preciso de um kit q tenha bons medios e agudos.. até agora essas foram as sugestoes: Helix B62C9, Hertz ESK ou Morel Tempo nos kits? de módulo as dicas foram Hertz EP4 ou o EP4X..

então, qual kit 2 vias apresenta o melhor cxb, considerando que escuto bastante rock, de pink floyd até kings of leon..? aguardo! abraços!

Olha, vim aqui para te confundir mais a cabeça, hehehehehehehehehe

Adiciona ai: Kit Hertz HSK165 e Amp. Clarion APX4361...

EU, opinião MINHA, iria de Clarion APX4361 + HSK165 com um sub NAR ou Hertz também.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vim aqui para te confundir mais a cabeça, hehehehehehehehehe

Adiciona ai: Kit Hertz HSK165 e Amp. Clarion APX4361...

EU, opinião MINHA, iria de Clarion APX4361 + HSK165 com um sub NAR ou Hertz também.

Abraços.

Estou pra instalar esse set no meu carro, estou vendendo meu Ep4, ótimo CxB, pra pegar o Clarion. Gostei muito do Ep4, só vou vendê-lo mesmo para fazer um possivel bi-amp quando eu encontrar um sub bacana pra tocar no 11551 e comprar um player com 3-way.

Compartilhar este post

Link para o post

oq vcs acham nessas duas opcoes?

fosgate R300-4 + P1652-S

ou

hertz ep4 + dsk165

ou

misturo eles? heheh

abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

oq vcs acham nessas duas opcoes?

fosgate R300-4 + P1652-S

ou

hertz ep4 + dsk165

ou

misturo eles? heheh

abraço a todos!

Cara se fosse um fosgate da linha power, até que dava pra pensa.. Mas essa outra linha ai nao sei, eu nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...