Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gpp1977

som com qualidade para o interior do fiesta

Recommended Posts

Estou afim de montar um som para meu carro(FIESTA QUATRO PORTAS), gostaria de um som com qualidade para o interior do carro.

O som que estou pensando em montar é o seguinte:

1. Um Pioneer 4150 (R$ 330) de um amigo meu!!!

2. kit duas vias selenium nas portas da frente (62V2A 6” 60W RMS)

3. uma caixinha dutada atrás de 10”(ainda não sei qual modelo escolher)

4. e uma potência de 3 canais para empurrar esse setup (STETSOM CL950)

Obs.: pelo que andei lendo em alguns fóruns, tem uma briga acirrada em relação aos kit duas vias “selenium x bravox”, o que vcs acham dessas duas marcas? Há muita diferença mesmo ou é mais uma questão de gosto... caso me indiquem um bravox, qual se pareceria com esse selenium 62V2A

Para o sub estou pensando em algo em torno de uns 180 ou 200W RMS, não mais que isso. Será que o Stetsom CL950 dá conta do recado?

Lembrando, ainda não adquiri nenhum desses itens citados acima

O Pioneer pode ser outro modelo tbm ok!!!

Só por curiosidade, se eu colocar um coaxial na porta traseira terei um ganho considerável ou do jeito que tá já está bom? se melhorar, melhoraria aproximadamente qts %.

Finalizando... com esse setup será que terei uma boa qualidade interna?

Seria bom deixar explicado também, o carro nem é usado muito, somente para uma saidinha aqui outra ali e tal... não uso ele todo dia

PRETENDO GASTAR ATÉ 1000 REAIS NESSA MONTAGEM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou afim de montar um som para meu carro(FIESTA QUATRO PORTAS), gostaria de um som com qualidade para o interior do carro.

O som que estou pensando em montar é o seguinte:

1. Um Pioneer 4150 (R$ 330) de um amigo meu!!!

2. kit duas vias selenium nas portas da frente (62V2A 6 60W RMS)

3. uma caixinha dutada atrás de 10(ainda não sei qual modelo escolher)

4. e uma potência de 3 canais para empurrar esse setup (STETSOM CL950)

Obs.: pelo que andei lendo em alguns fóruns, tem uma briga acirrada em relação aos kit duas vias selenium x bravox, o que vcs acham dessas duas marcas? Há muita diferença mesmo ou é mais uma questão de gosto... caso me indiquem um bravox, qual se pareceria com esse selenium 62V2A

Para o sub estou pensando em algo em torno de uns 180 ou 200W RMS, não mais que isso. Será que o Stetsom CL950 dá conta do recado?

Lembrando, ainda não adquiri nenhum desses itens citados acima

O Pioneer pode ser outro modelo tbm ok!!!

Só por curiosidade, se eu colocar um coaxial na porta traseira terei um ganho considerável ou do jeito que tá já está bom? se melhorar, melhoraria aproximadamente qts %.

Finalizando... com esse setup será que terei uma boa qualidade interna?

Seria bom deixar explicado também, o carro nem é usado muito, somente para uma saidinha aqui outra ali e tal... não uso ele todo dia

PRETENDO GASTAR ATÉ 1000 REAIS NESSA MONTAGEM

Olha, este set que deseja montar não tem perfil para qualidade...

Se deseja um conjunto equilibrado aconselho pegar um kit nacional da marca NAR que tem boa qualidade e nao custa horrores..

Modelo do kit é o VR65.01

No amp coloque um rockford usado 4.6x que tem um custo bem aceitavel e faz bem seu papel.

Tem tb a opção do Audiobank 4100 que é mais forte que o rockford

Pode ser o Audiophonic 4100.

Fuja destes amplificadores de entrada alta eles geram muito ruido, utilize amplificadores com entrada RCA!!

Pro sub vai do modelo novo da NAR 1004SW2 de 10"

Não precisa colocar falantes atrás o kit vai atender suas necessidades de voz...

Este cd pioneer deve te atender bem, evite habilitar o loudness ele deixa o som desequilibrado apesar de ficar com um grave melhor..

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Só numa olhadinha rápida que eu dei, ficou aproximadamente em uns R$ 1500,00.

Ou seja 50% acima do valor estipulado para meu mísero orçamento!!!!

Mas mesmo assim agradeço a colaboração...

Lembrando ai pessoal, som até R$ 1000,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, som comleto DE QUALIADED com 1000 reais nãO dá

ou voce segura a empolgação e monta aos poucos (como grande parte aqui fez e continua fazendo, inclusive eu), ou monta uma porcariazinha só pra tocar e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, depende do que é qualidade para vc.... Se quer apenas ouvir um som no carro sem chiados ou etc eu acredito que R$ 1K dá pra comprar. Mas agora se que um som com mais fidelidade, integridade bla bla bla, não serve.

Te aconselho a procurar boas lojas do ramo e ouvir alguns carros, ver, conversar com a galera... ai vc acha mais fácil o que está procurando!

Mas cuidado!! este caminho é sem volta, uma vez no SQ... já era, nunca mais sai [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, depende do que é qualidade para vc.... Se quer apenas ouvir um som no carro sem chiados ou etc eu acredito que R$ 1K dá pra comprar. Mas agora se que um som com mais fidelidade, integridade bla bla bla, não serve.

Te aconselho a procurar boas lojas do ramo e ouvir alguns carros, ver, conversar com a galera... ai vc acha mais fácil o que está procurando!

Mas cuidado!! este caminho é sem volta, uma vez no SQ... já era, nunca mais sai [¨]

Obrigado Pedro Castro,

Na verdade eu queria era isso mesmo "ouvir um som no carro sem chiados", algumas pessoas me indicaram outras marcas que sao as seguintes:

1_ MÓDULO HURRICANE HA4.120

2_ KIT 2 VIAS 5´´ 130W CS 50 B C/CROSSOVER BRAVOX (na verdade não sei se a porta do fiesta é de 5" ou de 6")

3_ SUB WOOFER 10´´ 360W PREMIUM II PSW 10 BOB.SIMPLES BRAVOX

E então Pedro, será que esses modelos me darão uma qualidade razoável???

Compartilhar este post

Link para o post

Olha vai passar um pouco, mas é o minimo para se ter qualidade!

Uma dica, monte aos poucos...

Primeiro pegue o player + kit NAR

Sai uns 700 conto ambos..

Depois o Amps uns 300 a 500..

E no fim o sub uns 250!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit Helix Dark Blue 250,00

Amp Blaupunkt GTA 480 ou Fosgate 4.6x (300,00 usado no fórum)

Sub NAR 10" usado no fórum, uns 150,00

RCAS, cabos de speaker e caixa pro sub, consegue por uns 100,00

Player usado Alpine 7892 (300,00 usado no fórum) ou algum Sony (300,00)

Total, 1.100,00

Compartilhar este post

Link para o post

TEm o Kenwood 8090 nas Americanas q sai 330 reais em 12 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ai pessoal, estou analisando cada um desses itens que vcs me indicaram.

Esse fórum é muito bom mesmo, tem muita gente ajudando pessoas como eu , que estão querendo iniciar nesse mundo de som automotivo... valeu mesmo pessaol!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então pessoal, em relação ao aparelho MP3, acho que irei ficar com o pioneer 4150 mesmo,ele tem duas saídas RCA e pelo som que eu estou querendo montar acho que é o suficiente , uma saída para o sub e a outra para o kit 2 vias, não acham??? um conhecido meu vende por R$ 330,00. Detalhe esse aparelho é novinho, não é usado não!!!!

Mesmo assim muito obrigado pelas indicãções.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o player te mandei uma mp. Por 1k dá pra tentar fazer um milagre sim, além do player que te indiquei da pra pegar um fosgate 4.6 ou 4600x. Pra kit da pra procurar um usadinho tipo nar mais um sub q tb dá pra ser nar. Somando tudo ainda não da os 1k e sobra uma graninha pra comprar uns rca's melhorzinhos e fazer a instalação.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, dps de muito pesquisar e ouvir conselhos de alguns com mais conhecimento nessa area q eu, gostaria q vcs analizacem esses equipamentos :

Subwoofer:

NAR 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms____________________________________________________R$229.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=531#ixzz16ihs9UXL

AMPLICADOR:

Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono ______________________________R$325.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=251

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.160 4 x 160WRMS 02 Ohms_______________________R$329.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=4611

KIT 2 VIAS:

NAR Audio CS65.01 (6 pols. /100 W RMS)________________________________________R$ 226,26

http://loja.tray.com.br/loja/produto-25764-1885-kit_2_vias_nar_audio_cs6501_6_pols_100_w_rms

Bravox CS60B (6 pol./ 130 W RMS)______________________________________________R$ 156,00

http://loja.tray.com.br/loja/produto-25764-3012-kit_2_vias_bravox_cs60b_6_pol_130_w_rms

OBS: não teria outro modelo da bravox compativel com esse NAR?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse set vai tocar sim, mas acredito que não se deve esperar algo alem do normal

Compartilhar este post

Link para o post

Esse set vai tocar sim, mas acredito que não se deve esperar algo alem do normal

como assim "não se deve esperar algo alem do normal"

isso não seria um começo para SQ? Para quem tinha um som original... isso sim é NORMAL!!! Então posso deixar como está mesmo, tudo original...

Compartilhar este post

Link para o post

1 Os amplificadores não vão fornecer a potencia necessario para o subwoofer

2 Hurricane não vale a pena

3 Bravox idem.

mesmo com o AB 4060 seu sub vai tocar com potencia a menos que o necessario.

Compartilhar este post

Link para o post

1 Os amplificadores não vão fornecer a potencia necessario para o subwoofer

2 Hurricane não vale a pena

3 Bravox idem.

mesmo com o AB 4060 seu sub vai tocar com potencia a menos que o necessario.

E se for um AB 4100? Será que resolveria? daria conta do sub e do kit 2 vias da nar?

qual o melho kit 2 vias de entrada:

Kit 2 vias Helix B62C ou o NAR que eu postei ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com paciência vc fecha tudo nos classificados, melhor do que vc espera e pelo preço que você pode pagar.

Tem um kit bravox kevlar com 1TW1 nos classificados dentro do preço, tem sub nar por 150, tem fosgate 4.6 por 280.

Procura lá, ve o que te interessa e traz a dúvida pro tópico, fica mais facil do pessoal te guiar assim.

Quanto ao player, eu iria facil de kenwood, e isso porque eu já tive pioneer, desde o de entrada ao top, já tive sony intermediário...

Esse kenwood 8090U tem tudo o que vc precisa de conectividade e regulagens pra vc começar bem um SQ. Bem mais legal que um pioneer de entrada.

Fuja dos kits Selenium, já tive, e tem um som horrível.

Boa sorte nos classificados!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, já está começando a trilhar um caminho melhor!

Sinceramente? Do que você colocou ai eu eliminaria os coaxiais e usaria a grana p/ pegar um amplificador melhor, de até uns 500,00.

Nessa faixa de preço tem o Hertz EP4 que é excelente. Ou usado JVC6500 (tinha um no fórum por cerca de 600,00... imbatível por esse preço)

Ai usa o kit NAR em 2 canais desse amp melhor + sub NAR nos outros 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, já está começando a trilhar um caminho melhor!

Sinceramente? Do que você colocou ai eu eliminaria os coaxiais e usaria a grana p/ pegar um amplificador melhor, de até uns 500,00.

Nessa faixa de preço tem o Hertz EP4 que é excelente. Ou usado JVC6500 (tinha um no fórum por cerca de 600,00... imbatível por esse preço)

Ai usa o kit NAR em 2 canais desse amp melhor + sub NAR nos outros 2 canais.

Kenwood MP8090 seria melhor que o pioneer 4180?

kit 2 vias helix B62C OU NAR Audio CS65.01 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana comprei o kenwood 8090, agora falta o restante:

kit 2 vias helix B62C

NAR 10SW2 180WRMS 10" 4Ohms

Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS (560WRMS Totais)

com esses componentes terei um som com um pouco de qualidade?

preciso da ajuda de vcs!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas!

Começou bem, essa head unit é muito boa pelo que dizem e pelo que custa.

Quanto aos outros equipamentos, eu tenho kit helix e não me arrependo, pelo preço é muito justo. Audiobank também é um ótimo amp de entrada para SQ.

Vai ficar bem legal sim, infinitamente superior ao som original do carro rs...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, essas respostam me direcionam num caminho menos penoso, assim fica mais fácil adquirir equipamentos com bom C/B, ja fui em algumas

lojas/oficinas de som aqui em campinas SP, mas o que eu andei observando é que em todas que eu fui o pessoal quer empurrar seus produtos em cima da gente,vc ate fala que andou pesquisando e tudo mas eles nem querem saber, pra eles os equipamentos deles são os melhores e pronto. Sem a ajuda de vcs aqui do fórum ficaria muito difícil mesmo montar um som de qualidade... Obrigado pela força pessoal!!!!

Lembrando a todos, ainda continuo "a procura da batida perfeita!!!"

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...