Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

CaDrÉ

Duas vias ou três vias??

Recommended Posts

Postado em

Ae pessoal, me surgiu uma dúvida. Troquei de carro e fui na loja aqui de minha cidade para ver de trocar o som. O vendedor me ofereceu um kit 3 vias Acess da Focal por R$1200,00. Agora eu me pergunto, vale mais a pena eu gastar isso em um kit 2 vias superior ou em um 3 vias de entrada?

Peguei um Fusion 2008, se alguém puder dar sugestões de equipamentos, agradeceria... Minha idéia inicial era manter o player original e colocar um processador bitone pra suprir as "faltas" do player. O que acham? Ou sera que se eu colocasse um amplificador com entrada alta já basta?

Fico no aguardo de uma ajuda, valeu...

Abraço.

Postado em

Dá pra fazer algo bem legal com o Acces, e dá pra fazer algo bem legal com 2 vias também. Se eu fosse começar do zero hoje eu iria de 2 vias, por causa da instalação mais discreta, mas eu não arriscaria dizer qual ficaria melhor.

O que vc tá pensando em usar pra amplificar seu som?

Postado em

Dá pra fazer algo bem legal com o Acces, e dá pra fazer algo bem legal com 2 vias também. Se eu fosse começar do zero hoje eu iria de 2 vias, por causa da instalação mais discreta, mas eu não arriscaria dizer qual ficaria melhor.

O que vc tá pensando em usar pra amplificar seu som?

Então Luciano, no caso da instalação do 3 vias eu colocaria o midbass e o tweeter nos locais originais e o range jogaria acima do painel. Eu tenho receio de pegar um 3 vias e a instalação não ser satisfatória. Acho que um 2 vias já é complicado o direcionamento, um 3 vias, complica bem mais, certo?

No caso do amplificador o Ianaconi me sugeriu não colocar o processador e apenas colocar um amplificador com entrada alta. Então ainda não decidi... No meu antigo carro a idéia era de um Helix E40.

Valeu pela ajuda, abraço.

Postado em

1200 reais num acess? :pirou:

eu nao gastaria 500 reais c/ a linha acess,quanto menos 1200! :banghead

:+1

Então Luciano, no caso da instalação do 3 vias eu colocaria o midbass e o tweeter nos locais originais e o range jogaria acima do painel. Eu tenho receio de pegar um 3 vias e a instalação não ser satisfatória. Acho que um 2 vias já é complicado o direcionamento, um 3 vias, complica bem mais, certo?

...

Realmente cara, um três vias é bastante complicado...

E como disse o fernandoribas ai em cima, complica ainda mais se tiver que pagar R$1200,00 num kit de entrada, sendo

que consegue pegar um 165KR (linha bastante superior), caso opte por 2 vias..

Boa sorte, abraços.

Postado em

Opa, cara. Eu uso um 3-way Access e gostei bastante do resultado. Não só eu como a maioria do pessoal que escutou aprovou, apenas insatisfeitos com o tw que não é tanto fiel e grosseiro as vezes(em altos volumes). Meus woofers estao em portas muito bem tratadas e lhe confirmo que os bichinhos descem bonito, com um spl considerável já! O que peca mesmo nesse kit, fora o tw, é o tamanho do mid(4"), meio grandinho e ainda por cima possui as "orelhinhas" para parafusa-lo, deixando-o ainda maior. O meu instalador até estava querendo cortar essas orelhinhas e fixar o mid com uma cola quente que ele usa la(cola fuderosamente), tornando o tamanho das colunas menor e ficando esteticamente mais bonito, mas não autorizei devido que cortando, iria ocasionar a perca da garantia do kit. Mesmo assim, não deu para morrer não deixando-os no tamanho original. Olhe meu tópico no "Galerias e projetos > [VW Gol] Set Iniciante SQ(PL)", lá tenho fotos do meu set.

Agora falando de 2 ou 3 vias, é o seguinte, meu primeiro kit foi um Morel Tempo, no qual dizem que tem um tw superior ao do Access, só que peca no mid que não toca grave nenhum em relação ao access. Ate dizem que o kit de entrada "perfeito" seria o mid Access + tw Tempo. Mudei do Tempo pro 3-way Access pelo fato de que na primeira semana de uso do Morel, os 2 mid se esfarelaram(racharam, trincaram o cone), voltei na instaladora(onde adquiri e instalei todo o som) e efetuamos a mudançao dos mids imediatamente por novos Morel Tempo. Uma semana depois o mesmo resultado, os ids deram problema novamente! Então resolvi mudar de kit e ia pegar um Access 2 vias, mas como ele não tinha para pronta entrega, somente o 3-way. Resolvi apostar nessa mudança e te digo que meu som mudou da "água pro vinho". Primeiro na qualidade e atenção na montagem, materiais e aparência dos kit, onde o Access é anos luz na frente do Tempo, segundo foi em ter ganho o palco em cima do painel com o uso do 3 vias, e terceiro foi o tw, onde que no Tempo, parecia as vezes um tw apagado, sem força, e no Access, um tw mais brilhoso, forte. Os mais experientes dizem que o tw do Tempo é um tw com um timbre mais correto, mais aveludado e fiel e do Access um tw mais agressivo e artificial/extridente. Eu achei que iria me descepcionar na mudança, mas te digo que meu som melhorou 80%! O tw em conjunto com o mid nas colunas fizeram as pazes direitinho e o som toca harmoniosamente. Deixei o tw atenuado em -3db no cross e o resultado foi excelente. Ganhei em volume, SPL e em subgraves, puxando o palco quase que totalmente para frente.

Eu recomendo adquirir sim o 3-way Access. Só em ser 3-way, a experiencia de som que terá será bem melhor. Quando em altos volumes, o grave tocando nos woofer, a voz não fica tremida, mal se houve distorção(só se exagerar muito no ganho e ou regulagens mal feitas, como regra!) É um ganho absurdo partir do 2 vias para o 3 vias! Já ouvi vários da linha KR, inclusive o KRX2 e o KRX3, e te digo com toda clareza que so partiria do meu Access 3 vias para o KRX3, pq nem o KRX2 me agradou em comparação ao meu access!

A respeito do preço, esse é o preço praticado normalmente pelas revendas, está na média. Mas vi um dia desses uma promoção maluca na Wolloko, onde estavam vendendo esse kit por apenas R$ 879,00. Bixo, te digo que por menos de 900 reais adquirir um 3 vias é um bom negócio. 3 vias à preço de 2 vias cara. Vai fundo... Agora uma coisa tem que ser bem feita, a instalação e confecção das colunas, direcionamento etc... Aconselho que se vc for usar um player mais basico(o meu por ex é um DVD Pioneer 5180, sem T.A.) use o método de direcionamento em que o kit esquerdo fique posicionado para o passageiro e o direito para o motorista, assim vc tenta centralizar o palco. Mas se vc for usar um player mais TOP, que tenha T.A. etc, utilize o direcionamento das 2 colunas para o motorista, que ai vc terá total controle do T.A. e tornando sua vida e experiencia com o palco bem mais fácil e especial!

Dê uma passada la no meu tópico e qualquer coisa, chama lá.

Abraços.

Postado em

Realmente cara, um três vias é bastante complicado...

E como disse o fernandoribas ai em cima, complica ainda mais se tiver que pagar R$1200,00 num kit de entrada, sendo

que consegue pegar um 165KR (linha bastante superior), caso opte por 2 vias..

Boa sorte, abraços.

Pois é... realmente esse foi o intuito do tópico. Por R$1200,00 pego um 2 vias superior, queria saber só se compartilhavam dessa minha opinião. Em duas vias se fosse Focal eu pegaria o Polyglass que já escutei e gostei.

Mas tem muitas outras marcas... como sou novo no assunto se puderem dar um Help.

Raoni valeu mesmo pela resposta, não vou deixar de passar la no tópico. :legal:

Valeu ae a todos pela ajuda.

Postado em (editado)

Comcerteza o Polyglass é muito superior

E nao é so por ser um kit de entrada,mas essa linha Acess é BEM fraquinha,para mim fica abaixo a todos os concorrentes,inclusive os nacionais como o kit da Nar

Editado por fernandoribas
Postado em

Comcerteza o Polyglass é muito superior

E nao é so por ser um kit de entrada,mas essa linha Acess é BEM fraquinha,para mim fica abaixo a todos os concorrentes,inclusive os nacionais como o kit da Nar

Me surgiu uma dúvida lendo sua resposta fernando!!

"...BEM fraquinha,para mim fica abaixo a todos os concorrentes,inclusive os nacionais como o kit da Nar"

Sua comparação entre o Access e o kit N.A.R., seria considerando o kit de entrada da NAR, assim como é o Access da focal,

ou comparou os dois pensando no modelo mais top da NAR??

Abraços.

Postado em

Me surgiu uma dúvida lendo sua resposta fernando!!

"...BEM fraquinha,para mim fica abaixo a todos os concorrentes,inclusive os nacionais como o kit da Nar"

Sua comparação entre o Access e o kit N.A.R., seria considerando o kit de entrada da NAR, assim como é o Access da focal,

ou comparou os dois pensando no modelo mais top da NAR??

Abraços.

Quando digo concorrentes,seria concorrentes de preço , entao estava me referindo ao kit Nar de kevlar,que é basicamente o mesmo preço do Focal acess 2 way , Morel tempo , Hertz esk e etc!

O kit de entrada da Nar custa 150 reais!

Postado em

Já ouvi alguns sistemas 2 vias que nao perdem nada pra um 3 vias, mesmo em altura do palco. Eu mesmo estou pensando em desistir do 3-way.

Outra coisa importante de se considerar é o gosto pessoal:

Se vc gosta de um som com pegada forte, com impacto e presente, as marcas que recomendo são focal e NAR.

Se vc gosta de um som mais suave e delicado, então pode ir de Morel, DLS ou Hybrid.

Eu particularmente gosto mais de Focal e NAR (embora não conmheça o Acces, eu compraria sem medo). Considero o NAR com timbre muito mais correto que o Morel Tempo, e explico pq: Tente ouvir um solo de bateria sem amplificação tocando a 1 metro de distancia: Não é o som mais doce e suave do mundo, pelo contrário, é forte e impactante, como um NAR toca, ou como um Focal KR, e não chocho como o Morel Tempo.

Minha dica é o segunte: Compra o tweeter e o Mid NAR (por menos de R$500,00 o kit), e faz biamplificado com cross ativo. Se achar falta de altura no palco (o que eu acho difícil) vc compra o mid de 4'' da NAR (já que vc cogitou o 3-way acces, e NAR ná é muito grande).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...