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gondimvw

VW SANTANA dando solavancos ao tirar o pé do acelerador

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Boa tarde pessoal, sou novo por aqui e desde já gostaria de ajuda de voces. Tenho um vw santana gls 90/91 gasolina, sou o segundo dono e como gosto de carro alinhado e com as revisoes periódicas em dia devagar vou arrumando esse também. Recentemente mandei dar uma geral no carburador trocando o kit completo (não alterei nada no carburador, somente limpeza). O carro saiu beleza da oficina, mas começou um problema que tá tirando meu sono. Quando estou em uma descida, proximo um semáforo, uma esquina que seja, um exemplo de terceira marcha, ao tirar o pé do acelerador ao invés do carro ir desascelerando gradativamente ele começa a dar solavancos, trancos, e rapidamente preciso pisar na embreagem e colocar no ponto morto para o carro voltar ao normal. Foi verificado velas, cabos, distribuidor. Alguém pode mi dar uma sugestão do que pode ser?

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nesses solavancos a alavanca de mudança fica balançando?

 

quando anda normal na reta e tira o pé rapidamente balança a alavanca de mudanças?

 

 

se a resposta for sim ,pode ser calço de caixa ou motor

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nesses solavancos a alavanca de mudança fica balançando?

 

quando anda normal na reta e tira o pé rapidamente balança a alavanca de mudanças?

 

 

se a resposta for sim ,pode ser calço de caixa ou motor

olá amigo, sim, a alavanca de mudança fica balançando e ao pisar ela volta ao normal. Beleza, vou verificar obrigado.

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olá amigo, sim, a alavanca de mudança fica balançando e ao pisar ela volta ao normal. Beleza, vou verificar obrigado.

Olá amigo, verifiquei os coxins de motor e o coxin do cambio! Pareciam bons mas na dúvida troquei todos, mesmo assim continua o problema. Vou tirar o carburador e dar uma geral nele, depois ti falo! Obrigado

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olá amigo, sim, a alavanca de mudança fica balançando e ao pisar ela volta ao normal. Beleza, vou verificar obrigado.

Olá amigo, verifiquei os coxins de motor e o coxin do cambio! Pareciam bons mas na dúvida troquei todos, mesmo assim continua o problema. Vou tirar o carburador e dar uma geral nele, depois ti falo! Obrigado

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Bom dia pessoal, desculpe a demora mas não conseguia acessar a minha conta. Como eu disse antes mandei dar uma geral no carburador, mas para isso tive que procurar em outra cidade mecanicos especializados no assunto. Foi feito o seguinte procedimento: (MONTAGEM E DESMONTAGEM DE CARBURADOR,DUPLO E SIMPLES; DESENGRIPAR 2°CORPO). (PEÇAS): TELA FILTRANTE CARB.,FILTRO CONICO,JUNTAS JOGO CARB.INJETOR 3E N-35,MANGUEIRA AVANÇO LONADA,VALVULA MAXIMA,MANGUEIRA COMBUSTIVEL,FLAUTA DO AR 145x60, e (Garantia de 03 meses). Fiz o teste no carro voltando para casa que fica a 140km de distancia. O carro ficou beleza voando baixo mesmo, chegava a 120km rapidinho, mas o marcador de combustivel tava baixando rápido demais. Mesmo assim fiquei satisfeito com o serviço realizado, mesmo tendo gastado um pouco mais. Só que passado tres dias começou o problema de novo. Além do mais a luz do óleo do motor dessa vez estava acendendo no painel. Parei o carro,abri o capo e percebi que dessa vez era a bomba de combustivel, a gasolina estava passando pra dentro do motor e misturando ao óleo. Troquei a bomba de combustivel, troquei o óleo, todos filtros e enfim o carro voltou ao normal. Só que agora ficou uma dúvida, não sei se desde o início era a bomba que estava dando sinal que iria quebrar e causando os solavancos, ou o carburador que estava muito sujo!!! Abraços e obrigado pela atenção.

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