Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EliandroNy

Som interno e externo

Recommended Posts

depois de meu primeiro post no Forum estar no lugar errado(http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154945),acho que agora estou no lugar serto []-[]

Galera,vou montar um sonzinho no gol do meu pai,comprei um pioneer 308 d4ohms 400rms ,o que coloco para acompanhar ele?estava pensando em 2 drivers e 2 twitters selenium,sera que ficaria bom?alguma outra opiniao?

Nao quero nem som só interno e nem só externo,meio que de pra curtir com a mala aberta e fechada.

e qual módulo?

Abraçao e agradeço a quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de meu primeiro post no Forum estar no lugar errado(http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154945),acho que agora estou no lugar serto []-[]

Galera,vou montar um sonzinho no gol do meu pai,comprei um pioneer 308 d4ohms 400rms ,o que coloco para acompanhar ele?estava pensando em 2 drivers e 2 twitters selenium,sera que ficaria bom?alguma outra opiniao?

Nao quero nem som só interno e nem só externo,meio que de pra curtir com a mala aberta e fechada.

e qual módulo?

Depende do que quer vc quer um modulo pra grave e outro para agudo? Depende de quanto tem disponivel para gastar?Pra seu sub dificil achar um amplificador com 4 canais para tocar ate mesmo por causa das combinações possiveis das bobinas.... Pone ficaria legal para tocar tudo se fosse D2ohms.... Eu descartaria cornetas e twiter nao sou muito fan ja que o pretesto é tocar pra fora tbm pensaria em bons 69!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que quer vc quer um modulo pra grave e outro para agudo? Depende de quanto tem disponivel para gastar?Pra seu sub dificil achar um amplificador com 4 canais para tocar ate mesmo por causa das combinações possiveis das bobinas.... Pone ficaria legal para tocar tudo se fosse D2ohms.... Eu descartaria cornetas e twiter nao sou muito fan ja que o pretesto é tocar pra fora tbm pensaria em bons 69!!!!

Entao,eu estava pensando assim mesmo,um módulo para o grave e outro agudo,para gastar.até uns 600reais,tirando o sub que ja comprei.

Tenho 2 6x9 da bravox de 180rms originais no carro,acho que vou usar eles mais 1 corneta e ST o que acha?pois só com os 2 6x9 de o sub provavelmente vai "cobrir" os agudos O.O

Quais módulos me aconselha?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e qual módulo?

Cara eu indicar um sound digital de 400 rms mas ele so tem de 1 ohm entao seu sub nao consegueria tirar o maximo do amplificador pois vc precisa de modulo que a potencia maxima chegue em 2 ohm. Mas esse modulo aki ficaria bom pra vc para grave http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159042865-modulo-amplificador-stetson-venon-v900-digital-900w-rms-_JM.

Cara em vez de colocar corneta poe seus 6x9, um par de 8pw3 e 2 twiter, ou mais um par de 6x9. Para tocar o agudo da uma olhada algo nesse nivel

Opção mais cara http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159846731-amplificador-stetsom-4-canais-th4120i-480w-rms-lancamento-_JM

Opção mais barata http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162873844-modulo-bbuster-1600gl-400wrms-4-canais-neon-acrilico-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Me indicaram também para o sub o stetsom venon 500.1,sera que ele toca o sub,eu suspeito que toque sem problemas de queimar ou mandar poca potencia,pois pelo que entendi(ou acho que entendi)quando ligado o sub,a impedancia cai para 2ohms,e a 2ohms este módulo manda 505 ou 600 rms para ele,estou certo?

O módulo que voce sugeriu mandaria quantos watts para ele?

6x9 de marca como bravox e pioneer sao meio carinhos,estou insistindo na corneta pois esta bem mais em conta em matéria de preço...Porque sua preferencia por 6x9,qualidade?

o módulo para os agudos vou na opção mais barata,os módulos desta marca bbuster são bons?

Agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Me indicaram também para o sub o stetsom venon 500.1,sera que ele toca o sub,eu suspeito que toque sem problemas de queimar ou mandar poca potencia,pois pelo que entendi(ou acho que entendi)quando ligado o sub,a impedancia cai para 2ohms,e a 2ohms este módulo manda 505 ou 600 rms para ele,estou certo?

O módulo que voce sugeriu mandaria quantos watts para ele?

6x9 de marca como bravox e pioneer sao meio carinhos,estou insistindo na corneta pois esta bem mais em conta em matéria de preço...Porque sua preferencia por 6x9,qualidade?

o módulo para os agudos vou na opção mais barata,os módulos desta marca bbuster são bons?

Agradeço a atenção!

Para parte de medio e agudos acho bem bacana o b.buster logico que é algo custo x beneficio. Acho interessante para o grave pelo menos um amplificador com 30% a 50% a mais de potencia para evitar envio de potencia com distoçao..... Não sou fan de corneta nao muita gritaria... Em questao de som que visa brincar tbm pra fora particulamente gosto de 6x9 por fazer bem o papel de medio-grave, medio e agudo!!!! Uso stetsom 1k5 1700 rms em dois cara preta arrocho o volume e os subs nunca pediram arrego... pois oq mata sub normalmente e sinal distorcido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para parte de medio e agudos acho bem bacana o b.buster logico que é algo custo x beneficio. Acho interessante para o grave pelo menos um amplificador com 30% a 50% a mais de potencia para evitar envio de potencia com distoçao..... Não sou fan de corneta nao muita gritaria... Em questao de som que visa brincar tbm pra fora particulamente gosto de 6x9 por fazer bem o papel de medio-grave, medio e agudo!!!! Uso stetsom 1k5 1700 rms em dois cara preta arrocho o volume e os subs nunca pediram arrego... pois oq mata sub normalmente e sinal distorcido!!!

Entendi,eu achava que mandando menas potencia para o sub ele só nao tocava 100%,nao sabia que poderia dar problema.

Acho que vou na corneta e 6x9 mesmo,quanto ao sub,posso usar o stetsom venon 500.1 sem medo?

Ficaria assim:

1 corneta e ST,2 6x9 e pra tocar tudo um Bbuster 1600gl

1 pioneer 308 400rms tocado pelo stetsom venon 500.1

Acha que ficaria legal?muita gritaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi,eu achava que mandando menas potencia para o sub ele só nao tocava 100%,nao sabia que poderia dar problema.

Acho que vou na corneta e 6x9 mesmo,quanto ao sub,posso usar o stetsom venon 500.1 sem medo?

Ficaria assim:

1 corneta e ST,2 6x9 e pra tocar tudo um Bbuster 1600gl

1 pioneer 308 400rms tocado pelo stetsom venon 500.1

Acha que ficaria legal?muita gritaria?

Cara volto a dizer que nao me agrada corneta, existe 6x9 da selenium e hinor que sao bem em conta... tenho 1 par de 6x9 hinor city gosto deles bem melhor que varios que ja vi por ai.... quanto ao modulo do grave eu tentaria um modelo um pouco mais potente quem sabe o de 900!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara volto a dizer que nao me agrada corneta, existe 6x9 da selenium e hinor que sao bem em conta... tenho 1 par de 6x9 hinor city gosto deles bem melhor que varios que ja vi por ai.... quanto ao modulo do grave eu tentaria um modelo um pouco mais potente quem sabe o de 900!!!

tenho um módulo aquarius St 7070 de 140 rms,sera que ele toca 4 6x9?se nao vou ficar com só 1 corneta pra a vóz mesmo,a cituação nao ta muito boa pra módulo pra vóz nao hehe,se nao dakiapoco falta $$$ pro módulo do sub...

O stetsom venon 900.1 nao vai "estopora" com o sub nao?rapaiz,vai da dó do bichinho com um desse heim Oo,pelomenos grave num vai falta kkk

Valew por estar ajudando cara!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um módulo aquarius St 7070 de 140 rms,sera que ele toca 4 6x9?se nao vou ficar com só 1 corneta pra a vóz mesmo,a cituação nao ta muito boa pra módulo pra vóz nao hehe,se nao dakiapoco falta $$$ pro módulo do sub...

O stetsom venon 900.1 nao vai "estopora" com o sub nao?rapaiz,vai da dó do bichinho com um desse heim Oo,pelomenos grave num vai falta kkk

Valew por estar ajudando cara!

Isso dobina dupla de 2 ohms ligados em paralelo fechando 4ohm...... Vai nada uso é um 1k5 1700 rms na bunda de dois cara preta 305!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dobina dupla de 2 ohms ligados em paralelo fechando 4ohm...... Vai nada uso é um 1k5 1700 rms na bunda de dois cara preta 305!!!

mano, cuidado com distorção na bunda dos cara preta, nos meus 307 metia 500 rms em cada e fedia a verniz tbm, quando tocava muito subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!!!

Valew pela ajuda cara!

vou no venon 900.1 mesmo,nao quero judiar do meu sub nao,ainda mais o primeiro sub que tenho ^^

Agora minha duvida é outra,quais as medidas da caixa do sub?queria uma com 48 litros,duto de 4",qual comprimento do duto?e também nao sei quais medidas fazer para dar 48litros,podem me ajudar?

outra duvidazinha besta,uma corneta de 100rms fala igual 4 6x9 de 180rms?

Abraço e agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Praia2009,oloko,nao sabia q cornetas tinham esse poder todo O.O ,o problema é que perde em qualidade...

Valew por ajudar ^^

Compartilhar este post

Link para o post

outra pergunta,qual marca me aconselham para a corneta,hinor ou selenium?o preço da hinor ta bem em conta,porem nao sei se é melhor...o que voces acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,o que ficaria melhor para a vóz,1 corneta com ST e o pioneer,uma corneta com ST mais 2 6x9 e o pioneer?

Compartilhar este post

Link para o post

To quase desistindo das cornetas...

O que me aconselham para tocar com o sub?o par de 6x9 que tenho mais um kit 2 vias nas portas ficaria bom?muito grave?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 atras, kits na frente e o sub ficaria perfeito!

Eu usaria o SD400.1 pro sub e um BBUSTER 1600GL ou Booster 404.4 pro resto

Nao esquece da bateria, no minimo 75A no motor

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 atras, kits na frente e o sub ficaria perfeito!

Eu usaria o SD400.1 pro sub e um BBUSTER 1600GL ou Booster 404.4 pro resto

Nao esquece da bateria, no minimo 75A no motor

opa,agora gostei =P,qual kit me aconselha?

quanto a bateria,ja tenho uma de 60a,sera que essa nao da?eu pretendo usar mais com o carro ligado mesmo...com ele parado no maximo uns 20 min,meia hora...sera que esta mesmo nao aguenta o tranco?

Abraço e agradeço a atenção! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Até dá.... maas melhor seria uma um pouco maior...

Kit por ser um Bravox CS 60 D ou B

Ou os Selenium... Sony... tem varios...

Compartilhar este post

Link para o post

opa,agora gostei =P,qual kit me aconselha?

quanto a bateria,ja tenho uma de 60a,sera que essa nao da?eu pretendo usar mais com o carro ligado mesmo...com ele parado no maximo uns 20 min,meia hora...sera que esta mesmo nao aguenta o tranco?

Abraço e agradeço a atenção! []-[]

Custo beneficio é selunium ou bravox serie B.... Acho os twiters do bravox melhores

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ajuda Gabriel Arthur e perralouca2005!!

vou comprar o Bravox Cs60 B 130w Rms,alguem sabe me dizer qual polegada é para a porta do gol bola g2?

Mais uma vez,agradeço a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...