Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renguennays

Ajuda para montar uma trio

Recommended Posts

Blz galera?

Já postei algumas dúvidas, e acho que já me decidi pela configuração de som que eu quero.

Como já havia explicado, eu quero um som bom para dentro, e que consiga mandar um pouco para fora. E um gravezinho bem legal.

Entre outras coisas, o pessoal me sugeriu dois 6x9 no tampão, mas eu nao to afim de colocar nada no tampao, por que o meu carro passa o dia na rua.

Entao, por fim, minha vontade é de montar uma caixa trio simples mesmo, e talvez o kit duas vias nas portas da frente.

Queria ajuda no seguinte:

- Quero colocar um sub de 12", com + ou - uns 150 a 200Wrms.

Me deem sugestão de um bom para essa minha situação, por favor.

- Uma corneta e um tweeter: queria saber uma potencia legal para colocar, casando com a configuracao, claro! (pode ser 75W, 100Wrms?)

- Agora o mais dificil para mim: o modulo, eu queria que ele fosse na medida -nem mais, nem menos- para tocar essa trio, e se eu nao colocar o kit duas vias agora, mesmo assim considerar ele no calculo. Gostaria de sugestoes tipo:

Ele pode ser mono? Ou tem que ser de quatro canais?

Sendo de quatro canais, poderiam me explicar como funcionaria a divisao de potencia por canal? (tipo: um canal -ou dois, nao sei- manda tantosWrms pro sub, outro(s) canal(is) manda tantosWrms para a corneta e o tweeter).

As marcas eu nao faco questao de que sejam top, mas eu tambem nao quero qualquer coisa, para nao comprar um produto ruim e me dar canseira.

Como muitos dizem que este item é muito importante, la vai: queria gastar ate uns 1.000,00....

Agradeço muito a atencao e colaboracao de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera?

Já postei algumas dúvidas, e acho que já me decidi pela configuração de som que eu quero.

Como já havia explicado, eu quero um som bom para dentro, e que consiga mandar um pouco para fora. E um gravezinho bem legal.

Entre outras coisas, o pessoal me sugeriu dois 6x9 no tampão, mas eu nao to afim de colocar nada no tampao, por que o meu carro passa o dia na rua.

Entao, por fim, minha vontade é de montar uma caixa trio simples mesmo, e talvez o kit duas vias nas portas da frente.

Queria ajuda no seguinte:

- Quero colocar um sub de 12", com + ou - uns 150 a 200Wrms.

Me deem sugestão de um bom para essa minha situação, por favor.

- Uma corneta e um tweeter: queria saber uma potencia legal para colocar, casando com a configuracao, claro! (pode ser 75W, 100Wrms?)

- Agora o mais dificil para mim: o modulo, eu queria que ele fosse na medida -nem mais, nem menos- para tocar essa trio, e se eu nao colocar o kit duas vias agora, mesmo assim considerar ele no calculo. Gostaria de sugestoes tipo:

Ele pode ser mono? Ou tem que ser de quatro canais?

Sendo de quatro canais, poderiam me explicar como funcionaria a divisao de potencia por canal? (tipo: um canal -ou dois, nao sei- manda tantosWrms pro sub, outro(s) canal(is) manda tantosWrms para a corneta e o tweeter).

As marcas eu nao faco questao de que sejam top, mas eu tambem nao quero qualquer coisa, para nao comprar um produto ruim e me dar canseira.

Como muitos dizem que este item é muito importante, la vai: queria gastar ate uns 1.000,00....

Agradeço muito a atencao e colaboracao de todos.

bom mano eu sou iniciante no assunto, mais to quase todo dia aki no forum lendo e achu que ja da pra ti ajudar, com 1000 eu montaria esse set e achu que ficaria do jeito que vc espera...

1 oversound stell 300 rms

1 drive selenium d200

1 tweeter st200

1 power one

1000 pilas achu que tu compra tudo, faz a caixa e talvez pague a instalação, e tbm achu q a power one empurra tudo..agora vamo ve o que a galera acha.

e mais pra frente se for compra kit 2 vias indico o bravox cs60, se vc for em são paulo na rua santa efigenia tu compra tudo com as 1000 pilas com certeza, até o kit tbm..

Editado por topsound

Compartilhar este post

Link para o post

bom mano eu sou iniciante no assunto, mais to quase todo dia aki no forum lendo e achu que ja da pra ti ajudar, com 1000 eu montaria esse set e achu que ficaria do jeito que vc espera...

1 oversound stell 300 rms

1 drive selenium d200

1 tweeter st200

1 power one

1000 pilas achu que tu compra tudo, faz a caixa e talvez pague a instalação, e tbm achu q a power one empurra tudo..agora vamo ve o que a galera acha.

e mais pra frente se for compra kit 2 vias indico o bravox cs60, se vc for em são paulo na rua santa efigenia tu compra tudo com as 1000 pilas com certeza, até o kit tbm..

Só colocaria um Pionner 308D2 ou selenium Street bass ou Bomber upgrade no lugar do oversound, esse woofer toca muito 'seco' pra som interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

O projeto está praticamente finalizado, claro com a ajuda da opiniao de vcs. Queria opnioes finais, antes que eu compre os aparelhos.

Subwoofer Pioneer 308d2 - 400Wrms

Drive Selenium d250x - 70Wrms ou 100Wrms, nao entendi bem.

Super Tweeter Selenium ST200 - 70Wrms ou 100Wrms, tambem nao entendi bem.

Módulo Roadstar Power One - 720Wrms

Vai dois canais para o sub, para alimentar ele com 360Wrms, e um para o drive e a ST. Este outro canal que esta sobrando, pretendo colocar um kit duas vias. Esse esquema de ligacao esta ok?

O kit duas vias, me sugeriram bravox, mas achei meio caro, tem selenium mais em conta, o que vcs acham?

Mais uma coisa, eu teria que colocar uma bateria para este som de uma vez? Tipo no dia-a-dia, numa viagem, não da para ouvir sem ter problemas por agora? Aí eu colocaria mais para frente, para poder ligar o som com o carro desligado...

Galera, conto com a opiniao de vcs!

Editado por Renguennays

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

O projeto está praticamente finalizado, claro com a ajuda da opiniao de vcs. Queria opnioes finais, antes que eu compre os aparelhos.

Drive Selenium d250x - 70Wrms ou 100Wrms, nao entendi bem.

Super Tweeter Selenium ST200 - 70Wrms ou 100Wrms, tambem nao entendi bem.

Módulo Roadstar Power One - 720Wrms

Vai dois canais para o sub, para alimentar ele com 360Wrms, e um para o drive e a ST. Este outro canal que esta sobrando, pretendo colocar um kit duas vias. Esse esquema de ligacao esta ok?

O kit duas vias, me sugeriram bravox, mas achei meio caro, tem selenium mais em conta, o que vcs acham?

Mais uma coisa, eu teria que colocar uma bateria para este som de uma vez? Tipo no dia-a-dia, numa viagem, não da para ouvir sem ter problemas por agora? Aí eu colocaria mais para frente, para poder ligar o som com o carro desligado...

Galera, conto com a opiniao de vcs!

vai ficar bem legal o set.... e a ligação é essa mesma, e o kit duas vias indicaria o bravox cs60 mesmo, vale a pena gasta 1 pouco mais e ter qualidade no som, do que paga barato e ficar distorção no som, a sua bateria do cofre ja aguenta pro dia dia, mais carro parado com certeza vai pro saco.. e ultima coisa eu ainda iria de oversound steel no lugar do 308d2

Editado por topsound

Compartilhar este post

Link para o post

pra grave ia bota pioneer 308. 45 litros pra misto (abrir PM) e c quer poco d subgrave 50 a 55 litros (PM fechado)

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

pra grave ia bota pioneer 308. 45 litros pra misto (abrir PM) e c quer poco d subgrave 50 a 55 litros (PM fechado)

Blz?

Eu tava querendo eu mesmo calcular as dimensoes da caixa, de acordo com o volume, mas eu ia definir o volume de acordo com as especificações que eu achasse em pesquisa....

Não sabia desse lance de controlar de acordo com o gosto...

Como funciona isso aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz?

Eu tava querendo eu mesmo calcular as dimensoes da caixa, de acordo com o volume, mas eu ia definir o volume de acordo com as especificações que eu achasse em pesquisa....

Não sabia desse lance de controlar de acordo com o gosto...

Como funciona isso aí?

Rapa. é assim. C usar o pioneer. C quizer mais toc toc, som mais seco pra fora, faz caixa com 40 litros, mas c vc escutar toda variedade de musicas faz caixa com 45 litros (som misto)mas c vc abre pouco o pm e curte mais subgraves faz caixa com 50/55 litros.

subgrave= 40hz pra baixo (subs)

grave-misto = 45/55 hz (subs, woofers de 15 e 18)

seco e pancada pra fora 60 hz pra cima (woofers) de 12"

mais ou menos isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Ta permanecendo uma duvida para a hora da execução..

Seguinte eu optei pelo modulo Roadstar Power One. É isso que vem escrito nas especificações dele:

# 4 canais de 100 watts rms em 4 ohms estéreo

# 4 canais de 180 watts rms em 2 ohms estéreo

# 2 canais de 360 watts rms em 4 ohms bridged

Minha intenção é ligar dois canais no sub Pioneer 308, um canal para ligar o drive e a ST (selenium)e o outro para ligar o kit duas vias (ainda nao decidi qual).

Como faço a divisao dos canais para conseguir aproveitar o maximo de potencia do modulo?

O sub, se for o d2 dá para ligar a 1 ou 4 ohms.

Já se for o d4 dá para ligar a 2 ou 8 ohms.

Os drive e st da selenium sao de 8 ohms cada. Ou vai dar 4 ou 16 ohms.

Eu queria jogar 360Wrms no sub.

Ja no drive e ST, o primeiro é de 100Wrms e o segundo é de 70Wrms, que potencia jogar para eles?

Pode em um canal (dois no caso do sub) montar uma impedancia e nos outros montar outra impedancia? Os canais vao mandar diferentes potencias?

Me dá uma moral aí galera que eu quero aproveitar o maximo possivel dessa configuraçãozinha!

Valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra ilustrar o tópico, ve o som da minha assinatura.

Em vez do driver e twitter, tenho os 6x9 com capacitor ligados em paralelo com o kit 2 vias bravox, tá um som muito forte, até saindo pra fora um pouco.

O kit 60b eu paguei 150 reais na americanas a 2 semanas. Na autoz tem o 60u por 120, dizem ser muito bom também.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra ilustrar o tópico, ve o som da minha assinatura.

Em vez do driver e twitter, tenho os 6x9 com capacitor ligados em paralelo com o kit 2 vias bravox, tá um som muito forte, até saindo pra fora um pouco.

O kit 60b eu paguei 150 reais na americanas a 2 semanas. Na autoz tem o 60u por 120, dizem ser muito bom também.

Abraços.

Entao camarada,

Seu som é muito parecido com o que eu quero montar... é por puro gosto mesmo que to optando pelo driver e tweeter no lugar dos 6x9.

Mas aqui, vc sabe como foi feita a ligacao do seu? Seu modulo é o de 720Wrms?

Se vc souber, me da uma moral ai!

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaria a d250x pela d200 se nao ela vai engolir o pioneer.

Eu faria assim com esses equipamentos:

Modulo Power One

Pioneer 308(d2 fechando 4ohms) na bridge do pone

d200 e st200 em um canal em paralelo

canal livre

kit duas vias pode ir no bravox tem mais qualidade, o selenium tem um custo beneficio bom, mas nao tanta qualidade quanto o bravox. recomendo tambem dar uma lida em http://www.autosom.net/artigos

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, blz?

Estou pensando em fazer a caixa com 50 litros. (pelo que um camarada explicou aqui, do resultado da caixa de acordo com o volume, acho que 50L deve me atender).

O que vai na caixa é:

Driver Selenium d250x - 75Wrms

Super Tweeter Selenium ST200 - 70Wrms

Aí eu queria saber: Qual o comprimento bom para colocar no duto? Acho que o diametro seria bom o de 4" mesmo, não é?

Eu achei um artigo que tinha umas formulas, fiz uns calculos lá, mas a caixa deu com 66L... o comprimento do duto deu 44cm.... meio dificil! Vou fazer a caixa com profundidade de 30cm.

Em falar nisso, vi num post aqui a galera sugerindo muito usar o 4" com 25cm de comprimento. Como eu vou fazer a caixa com 30cm, no meu caso pode ser 25cm?

Como sempre, muito obrigado a todos que colaborarem!

Valew!

Editado por Renguennays

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaria a d250x pela d200 se nao ela vai engolir o pioneer.

Eu faria assim com esses equipamentos:

Modulo Power One

Pioneer 308(d2 fechando 4ohms) na bridge do pone

d200 e st200 em um canal em paralelo

canal livre

kit duas vias pode ir no bravox tem mais qualidade, o selenium tem um custo beneficio bom, mas nao tanta qualidade quanto o bravox. recomendo tambem dar uma lida em http://www.autosom.net/artigos

;)

Blz camarada?

Seguinte: ligando dessa forma, vao 360W para o sub, e 100W para o driver e tweeter, que vao se dividir, e ir so 50W para cada. Vc acha que corre o risco do driver engolir o sub?

Desde já, agradeço a atenção!

Pessoal; tanto faz a corneta media ou longa? Acho que para mim vai ter que ser a media. Tem diferenca na qualidade?

Editado por Renguennays

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...