Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dieki

Potência e proporção

Recommended Posts

E ai galera, Gostaria de saber se há algum cálculo entre a potência RMS do Kit de duas vias e a do Sub, visando um som bem proporcionado e de qualidade. Se meu kit de duas vias tiver 100Wrms (por exemplo o que pretendo comprar, Infinity Kappa Perfect 6.1), são 200Wrms no máximo que terei na frente, de sons médios e agudos. Posso comprar um sub da mesma linha, Infinity Kappa Perfect 10D, de 10" e 400Wrms sem risco de ter só graves? Um módulo para essa configuração deveria ter qual especificação? As caixas que vão atrás (Coaxiais) são determinantes na qualidade? São bons falantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver o lance da sensibilidade dos falantes.

Se for um falante de 200W com baixo sensibilidade, um sub de de 100W com alta sensibilidade pode ficar muito acima...

O ideial é ver a sensibilidade do kit e a do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver o lance da sensibilidade dos falantes.

Se for um falante de 200W com baixo sensibilidade, um sub de de 100W com alta sensibilidade pode ficar muito acima...

O ideial é ver a sensibilidade do kit e a do sub...

2-way HSK-165

Sensibilidade (dB/SPL): 92

Potência RMS (Wrms): 120

Subwoofer Infinity Kappa Perfect 6.1 10D VQ

Sensibilidade (dB/SPL): 90

Potência RMS (Wrms): 400

Li em algum lugar que 3 dB atenua pela metade o sinal, então poderia pensar uma "potência equivalente" pro sub em relação ao kit como algo em torno de 250W? Ou deveria procurar um sub de menor potência e mais sensível?

valeu pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

depende tambem de o quanto de grave voce gosta... tem subs e subs... Por exemplo, tem os subs da NAR sw2 de 180W, e ja vi acompanhando kit fosgate de 100W, podendo colocar o sub pra tocar mais alto ainda. É ques~toa de gosto tambem, se voce prefere o grave sobressaindo ou ali, só tocando o que deve tocar.

O que se pode fazer é usar um sub de 8" tambem, que só vai completar a frequencias mais baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu gosto musical é bem variado, com forte tendencia a ouvir mais rock, gosto de ouvir bem o baixo. Tinha um sub de 600 rms em um gol g5 e ele faltava desmontar. Acho que me decidi pelo kit de duas vias HSK-165, to usando um dvd 2-din jvc kw-avx810. Falta escolher o sub e o módulo entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se você gosta de rock/heavy metal, vá de subs de menor diâmetro, baixa potência e boa excursão, que trabalhem bem em seladas. Por exemplo, JL 10w0 ou 10w1, NAR 10", Keybass Panther 8", e outros... acredito que irão te satisfazer.

quanto à potência, não se prenda a isso. Se usar sub parrudo ou algo assim, é só diminuir no ganho ou regulando pelo próprio player.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se você gosta de rock/heavy metal, vá de subs de menor diâmetro, baixa potência e boa excursão, que trabalhem bem em seladas. Por exemplo, JL 10w0 ou 10w1, NAR 10", Keybass Panther 8", e outros... acredito que irão te satisfazer.

quanto à potência, não se prenda a isso. Se usar sub parrudo ou algo assim, é só diminuir no ganho ou regulando pelo próprio player.

Um sub só é suficiente? Esse lance de excursão do Sub é relacionado à resposta do do sub à pegada rápida? Numa situação em que eu fosse ouvir alguma música acústica ou mais lenta eu ainda teria um bom resultado? É melhor usar um módulo de 4 canais sendo 2 pro kit e um em bridge ou usar dois módulos menores?

Compartilhar este post

Link para o post

Se um sub só é o suficiente? Depende. Depende do carro, da caixa, da potencia, do amplificador e principalmente de gosto! só testando mesmo.

Teóricamente quanto maior a excursão mais lento é o sub, não é? e Pois ele percorre um distância maior. Talvez interfira mais na resposta de frequencia... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...