Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego AC

Dúvida para ligar fonte automotiva

Recommended Posts

Tenho uma fonte pra alimentar o som do meu carro e tenho dúvidas de como ligar, penso em três formas:

Ligar direto em paralelo com a bateria, positivo com positivo e negativo no chassis

Ligar só o negativo da fonte no chassis e deixar o positvo para ligar direto no som (player e módulos)

Ligar totalmente independente com uma espécie de chave de transferência, sempre que estiver parado selecionar a fonte, quando for rodar selecionar a bateria.

Que vocês me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte pra alimentar o som do meu carro e tenho dúvidas de como ligar, penso em três formas:

Ligar direto em paralelo com a bateria, positivo com positivo e negativo no chassis

Ligar só o negativo da fonte no chassis e deixar o positvo para ligar direto no som (player e módulos)

Ligar totalmente independente com uma espécie de chave de transferência, sempre que estiver parado selecionar a fonte, quando for rodar selecionar a bateria.

Que vocês me dizem?

Qual a marca da sua fonte? Se for da Gilsom, elas já fazem a 3ª opção automáticamente... eu uso a fonte direto na bateria... tanto estabiliza a tensão quanto recarrega a bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

Que vocês me dizem?

Colega, tem que saber se sua fonte é ou não estabilizada para te indicar a melhor forma de instalação.

Nos passe pelo menos a marca e o modelo. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, tem que saber se sua fonte é ou não estabilizada para te indicar a melhor forma de instalação.

Nos passe pelo menos a marca e o modelo. pasmafaute

Ela é artesanal, não tem marca, pedi por encomenda. Medi ela sem carga com multímetro analógico deu pouco mais de 13 volts. Ah e ela é linear!

Editado por Diego AC

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é artesanal, não tem marca, pedi por encomenda. Medi ela sem carga com multímetro analógico deu pouco mais de 13 volts. Ah e ela é linear!

Nesse caso, já que vc não tem muitas informações sobre ela, por medida de precaução, eu recomendo vc usar ela somente com o som ligado e ligando ela na bateria do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, já que vc não tem muitas informações sobre ela, por medida de precaução, eu recomendo vc usar ela somente com o som ligado e ligando ela na bateria do carro.

Será que é regulada? Estou achando a tensão baixa, normalmente uma fonte linear não regulada fica com tensão de ~16V (em vazio) e ~13V em carga...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é regulada? Estou achando a tensão baixa, normalmente uma fonte linear não regulada fica com tensão de ~16V (em vazio) e ~13V em carga...

:+1

Também acho que não seja regulada, por isso recomendei usar com o som ligado e ligado direto na bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...