Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
oliveirajff

Ajuda!! Som Ambiente de Qualidade

Recommended Posts

Pessoal, tudo bem?

Acabei de comprar meu goleta e estou querendo botar um sonzinho interno de bom qualidade. Porém não entendo nada de som, conheço algumas marcas, como: Pioneer, Bravox, Falcon, Selenion... mas... conhecer qual que tem melhor qualidade, som limpo, e principalmente, quais comprar para fazer um som agradavel de se ouvir.

Para começar, já tenho ideia do que quero:

1º Aparelho: Pioneer DEH 5280 ou 4082

2º Kit 2 vias ( não faço a mínima idéia de qual comprar!!)

3º Sub 10" ou Coaxiais de 5" ( o que casa melhor com o kit??)

4º Um módulo que não falte e nem sobre ( o $$$$$ tá pouco)

É isso aí!! Estou disposto a gastar uns R$ 1500,00 ( vcs acham que consigo fazer um set legal com esse valor??)

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

DESDE JÁ, GRATO PELA ATENÇÃO!!

Jefferson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual veiculo?

Neste orcamento, eu apelaria para um excelente kit 2 vias e um bom amplificador,pois nao havera necessidade de instalar falantes nas portas traseiras, algo +/- assim:

Kit 2 vias:

- Kit 2 Vias Alpine Spr-17s

Amplificador

- Audiophonic Club 5.1

Subwoofer:

- Rockford Fosgate Punch P3d410 10

RCA

- knukonceptz ou Db link

Compartilhar este post

Link para o post

qual veiculo?

Neste orcamento, eu apelaria para um excelente kit 2 vias e um bom amplificador,pois nao havera necessidade de instalar falantes nas portas traseiras, algo +/- assim:

Kit 2 vias:

- Kit 2 Vias Alpine Spr-17s

Amplificador

- Audiophonic Club 5.1

Subwoofer:

- Rockford Fosgate Punch P3d410 10

RCA

- knukonceptz ou Db link

Amigo, meu carro é um Gol G.V

Vc acha que com um bom kit 2vias e sub + um amplificador massa... não há necessidade de colocar auto-falantes atrás??

Com um set deste que vc montou eu precisaria de bateria ou poderia ligar tudo na original?? E a garantia?? Prejudicaria??

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, para qualidade não é necessário auto falantes atrás, aliás, faz é atrapalhar o seu som! Pode confiar, de 100 tópico aqui no autosom, os 100 recomendamos não colocar auto-falantes atrás!

1 amplificador não precisa de nova bateria, agora se for partir para 2/3, seria interessante!

Garantia não tem nada a ver com som, pode montar que não perde!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, para qualidade não é necessário auto falantes atrás, aliás, faz é atrapalhar o seu som! Pode confiar, de 100 tópico aqui no autosom, os 100 recomendamos não colocar auto-falantes atrás!

1 amplificador não precisa de nova bateria, agora se for partir para 2/3, seria interessante!

Garantia não tem nada a ver com som, pode montar que não perde!

abs

Valeu pela atenção!! Estou analisando qual kit comprar...muitas opções e como não conheço nada de som...fica dificil!!!

Alguem tem alguma dica de um bom kit no valor de + ou - 350,00??

Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela atenção!! Estou analisando qual kit comprar...muitas opções e como não conheço nada de som...fica dificil!!!

Alguem tem alguma dica de um bom kit no valor de + ou - 350,00??

Valeu galera!!!

Kit 2 vias da Audiophonic ou n.a.r

Boa qualidade

Editado por Jackld

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias da Audiophonic ou n.a.r

Boa qualidade

amigo, dando uma navegada na net achei este kit: KFC X1730P Kenwood por R$ 319,00

O KFC-X1730P e Componente kit eh de 6,5 "com Conta Que:.

• Cone de Fibra de Nomex com Carbono

• Crossover com avançado Tamanho Reduzido

• 330W de Potência Máxima

• 110W de Potência Máxima

• Impedância de 4Ω

• Resposta in frequencia: 63Hz - 24kHz

Vc conhece este kit?? Vale a pena comprar??

Agradeço pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço e acredito que a maioria do pessoal nunca ouviu tbm, até pq a kenwood não tem tradição para kit 2 vias de qualidade!

Procure as marcas: NAR, helix, hertz, morel, hybrid audio, lembrando que vc tem de olhar a linha de entrada, pois estas serão compatíveis com o valor que quer gastar!

E ainda, acredito ser a melhor opção, olhar nos classificados deste forum, tem muita coisa boa usada, as vezes por pouco tempo e estão quase novos pois o proprietário acabou por fazer um upgrade!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente desconheco esse kit da kenwood, cara o que o cirodias falou é verdade da uma pesquisada nos classificados do forum se vai encontrar muita coisa boa.

A principio o que te recomendo é nao cair na promessa de qualidade oferecida nos kits de algumas marcas conhecidas, como bomber, selenium, bravox, falcon....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...