Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabcogo

Peço orientação para instalação correta de equipamentos

Recommended Posts

E aí pessoal, tdo bem!

Não fui organizado anteriormente, e acabei comprando equipamentos não ideais para o que eu queria, e pior, a instalação não ficou a contento .... muito ruim mesmo.

Agora abri esse tópico para obter ajuda.

Estou refazendo tda a instalação...fazer quase tdo denovo desde a troca dos cabos speaker que podia ser o "gargalo" do sistema por uns bons da Shok INdustries Reference, até a recolocação e ajuste de corte dos falantes. Meu player não faz corte (CDA 9884).

Minhas dúvidas são referentes à ligação dos falantes, desde a colocação do cabos speaker corretamente, até a regulagem do corte de frequência dos falantes, seja por meio do crossover, do módulo ou do player. Também quanto a regulagem de frequencia do subwoofer, pois tenho um Nar 10SW-3 instalado e sinto ele meio ausente, talvez seja a litragem da caixa...

Meus equipamentos por enquanto são os seguintes, e são os que vão ser instalados. Não são tdos voltados puramente para SQ infelizmente, mas são interessantes para se divertir um tempo :

-Player Alpine CDA 9884 Li

-Módulo Clarion APX 4360

-kit duas vias Fosgate Power T162-S

-Subwoofer Nar 10 Sw-3

-Coaxiais Alpine 104 dls DD linear (acho que como chamam é "old ages")

-RCA Monster Xln 304

-Speaker Cable Shok Industries-Reference

-Cabo de força não sei qual é.

Automóvel: GM Calibra

Instalação pretendida nos locais convencionais, apenas os tweeters encima do painel (nos cantos)...de resto o convencional.

Cogito em tratamento acústico nas portas.

Será que o Nar 10SW-3 requer mais potência do que tem com o APX 4360? Seria o caso de eu trocar por outro sbw.? Como deve ser feita a ligação (bridge, paralelo, e a regulagem da fequência é no módulo tbm né?).

Na verdade queria dicas técnicas de instalação para eu transmitir para o meu instalador mesmo, por garantia que o serviço seja feito a contento. Esse instalador trabalha muito bem com fibra...faz ótimos pezinhos e caixa para sbw. ...depois de instalado coloco fotos aqui.

Acho que ficou um pouco vago quais são minhas dúvidas. Vou tentar enumerar:

1-Passo a passo para instalação dos cabos (speaker e RCA),

2- falantes: fixação e corte do Fosgate T162-S, basta ligar no crossover e estará ok?,

2.1subwoofer (litragem da caixa dutada e corte do Nar 10SW-3 regular de frequencia é no módulo?

2.3 coaxiais alpine DLS 104 DD liner: corte é feito onde, no player ou no módulo? não sei se vai sobrar entradas no módulo para eles...

3- Ganho no módulo, utilização dos quatro canais de acordo com a configuração dos falantes? ligações em série e paralelo...bridge etc??

Clarion APX 4360

640 Watts of Maximum Music Power

90W × 4 Into 4 Ohms, 20Hz-20kHz @ < 0.05%THD

150W × 4 Into 2 Ohms, 20Hz-20kHz @ < 0.2%THD

Bridgeable, 300W × 2, 20Hz-20kHz @ < 0.2%THD

Mixed Mode Operation

Input Voltage Selector

Precise Frequency Selector

Variable Bass Boost; 0-15dB @ 50Hz

Independent Front/Rear Adjustable -12db/Oct. High/Low Pass Crossovers, 55Hz-550Hz or 550Hz-5.5kHz with the Crossover Frequency Multiplier

Gold Plated Connectors; RCA/Speaker/Power

Speaker Level Input

Dimensions 16" × 12" × 2 7/8"

CEA 2006 Power Ratings

160W x 4RMS [2Ω@14.4V ≤1% THD+N]

90W x 4RMS [4Ω@14.4V ≤1% THD+N]

S/N 93dB (Ref:1W into 4Ω)

Fosgate T162-S

CEA-2031 Compliant

Configuration 2-Way Component System

Midrange Diameter 6.5"

Midrange Depth 2.7"

Tweeter Diameter 1.1"

Tweeter Depth n/a

Frequency Response 60Hz - 22kHz

Power Handling 100 Watts RMS

200 Watts Max

Crossover Low-Pass (LP) 12dB

High-Pass (HP): 24dB

Sensitivity

(1 watt/1 meter) 89dB @ 1 watt/1 meter

Grilles Included Yes

Mounting Hardware Yes

Shipping Weight 11.2 Lbs.

(5.1 Kg.)

24dB Audiophile passive network w/ cast aluminum housing

Aluminum former

Die cast concealing ring

Foamed rubber surround

Hard-anodized parabolic aluminum cone

Inverted titanium dome ceodymium tweeter

Neodymium motor structure

Proprietary cast aluminum basket

Eu não sei fazer praticamente nada aidna, mal sei onde é o botão de ganho do módulo. Não entendo como funciona os crossovers do kit duas vias...nem como fazer os cortes pelo módulo. Bom, vou dar uma olhada no manual do APX para aprender um pouco, mas espero ajuda de vcs!heheh

Muito obrigado!

Editado por fabcogo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, acho esse amplificador um pouco fraco para esse sub sim. A potência suportada pelo NAR SW-3 é cerca de 300W mesmo. Só que como cada bobina do sub tem 6ohms de impedância, se ligado em paralelo resultará em uma impedância de 3ohms. Esse Clarion oferece 300W a 2ohms, logo, a 3ohms deve oferecer menos. Mesmo se oferecesse 300W a 2ohms, ficaria sem headroom. Agora, é sempre bom conferir a ligação do sub, vai que o instalador ligou as bobinas em série.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem sentido,devem ter ligado errado seu sub.

Ja vi e ja tive Nar 10sw3 e 12sw3 e ambos ficam otimos com 300wrms!

300 wrms é a bridge de 4ohms,em 3ohms deve dar uns 350wrms!

Esses subs da Nar sao bem sensiveis,com 200wrms ja tocam muito legal!

O nar 10sw3 deve fica legal em uma dutada de 32-35 litros! Ou selada de uns 22-25!

Cara vc tem tudo para ter um set bacana , tem alguma coisa errada, deve ter pego mais um "estalado"

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, acho esse amplificador um pouco fraco para esse sub sim. A potência suportada pelo NAR SW-3 é cerca de 300W mesmo. Só que como cada bobina do sub tem 6ohms de impedância, se ligado em paralelo resultará em uma impedância de 3ohms. Esse Clarion oferece 300W a 2ohms, logo, a 3ohms deve oferecer menos. Mesmo se oferecesse 300W a 2ohms, ficaria sem headroom. Agora, é sempre bom conferir a ligação do sub, vai que o instalador ligou as bobinas em série.

[]'s

Crawling Chaos

Cara, é 300W em 4 ohms que ele envia... e o sub da NAAR fecha com impedancia de 3,6 em paralelo... ou seja, da pra colocar pra tocar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é 300W em 4 ohms que ele envia... e o sub da NAAR fecha com impedancia de 3,6 em paralelo... ou seja, da pra colocar pra tocar sim.

Na verdade fecha em 2,6ohms :rolleyes:

Mas dá pra ligar tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, verdade. Essa é uma informação que nào vem fácil. Tive que baixar o manual do amp e ralar para encontrar isso em uma figura do amp. Mas está sedimentado: a bridge aceita um mínimo de impedância de 4ohms. Sendo assim devia estar tocando muito bem. Algo deve estar errado na instalação.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

agora está tocando legal o Sbw, era só regular no player (amador!!!)...mas estava pensando em trocar o sbw por dois falantes de 6" que tocassem o grave, como por exemplo os sony superbranquinhos, o que acham?. Os coaxiais vão ser instalados em pezinhos na frente.

Editado por fabcogo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...