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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Torque

stetsom 3k7 desarmando !

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Olá pessal , tudo bem ,to com um problema com meu modulo ,sempre que ligo o som e aumento um pouco ele desarma (led piscando uma vez ), fica sem som , ele so liga novamente quando desligo o player e ligo denovo ai sempre fica a mesma coisa , e so aumentar q desliga (led piscando uma vez ). Levei no meu instalador , ele deu uma olhada e disse q é no modulo ! quando a caixa fika pra fora do carro ele nao desarma , mas quando fica dentro e começa a tremer ele desarma . O q sera q está acontecendo ? O módulo tem 4 dias de uso !. Ele está ligado em 4 ohms quatro pioneer D2 308 .

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ele pode estar ligado em 1ohm, verifica direito essa ligação, quanto de bateria, voltagem cai pra quanto antes de desarmar e dimensão dos cabos de alimentação??

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Pode ser algum mal contato em alguma parte do circuito dele, ja que voce descreveu que quando a caixa esta fora do carro o fato nao acontece...(Pois dái nao tem a vibração tao intensa dos subs dentro do carro) mas tambem pode ser impedancia errada (confere os subs como o Rfediuk falou) e pode ser bateria também... quanto possue de bateria?

Editado por Gabriel Arthur

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ta com cara de falta de alimentação ou ligado abaixo da impedacia do modulo

 

quantos de bateria e a impedância do modulo?

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Os cabos sao de 21mm , alternador 120ah , bateria de gel 155ah powersafe, no voltimetro tava por volta de 11.7v , carro ligado tava uns 12.3v . Primeiro e segundo dia nao deu nenhum problema , mas no terceiro quando tocou uma musica com mais grave(eu ja tinha ovido essa musica varias veses) ela desarmou , ai desde entao ficou assim . A ligaçao esta o seguinte, ++,--,++,-- com os quatro fios que sobraram foi feita uma ligaçao em serie, +- , sobrou so um positivo e um negativo . Nao uso ela muito forte pq esta em 4 ohms (2300rms) e ainda fica na metade do volume (1150rms). Ela nao passa do volume 15 do player . QUANDO DESARMOU PRIMEIRA VEZ O CARRO ESTAVA LIGADO , O VOLUME ESTAVA NO 25 !

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colega e facil de resolver seu problema esta associado a baixa tensão na entrada do amplificador....12,3 com carro ligado significa que suas baterias estão descarregadas portanto de uma carga lenta nelas, se possivel faça um big 3 no seu alternador.........apos as cargas lentas verifique a tensão com carro desligado tem ser minimo 12,63volts e ligado por volta de 13,80volts poste para nos resultado..............

 

 

seu som desarma por baixa tensão.......ham cabo de 21mm e pouco se poder melhorar vc percebera a diferença!!!!!

 

abraço

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Tá com cara de alternador no fim da vida já. quantos anos tem seu carro? ja foi feita a retifica do alternador alguma vez? ele tem que mandar de 13,8 a 14,4 v quando esta em perfeitas condiçoes... com certeza suas baterias estao descarregadas.

aah e outra, nao pense que metade do ganho significa 1150 RMS, a coisa nao funciona assim nao...

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compra cabos novos, de uns 50mm e se possivel fica medindo com um multimetro a entrada do amplificador pra ver qual a voltagem exata quando o amp desarma no gravão!!

 

:legal:

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Tá com cara de alternador no fim da vida já. quantos anos tem seu carro? ja foi feita a retifica do alternador alguma vez? ele tem que mandar de 13,8 a 14,4 v quando esta em perfeitas condiçoes... com certeza suas baterias estao descarregadas.

aah e outra, nao pense que metade do ganho significa 1150 RMS, a coisa nao funciona assim nao...

 

 

Antes de colocar o som eu tinha colocado o voltimetro nos cabos que vem direto da bateria original 75 ah(carro funcionando) e estava medindo 14v com o carro todo desligado(utilitarios) , se eu ligasse farol ou algo dava uns 13.7 . O carro é de 2002 ,ASTRA. Blz bom saber q nao é essa a potencia ,kkkk, obrigado.

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Mas pessoal , como a baixa tençao iria faser o modulo indicar curto circuito ou sobrecarga na saída ?

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Nao sei... mas eu focaria atenção para o alternador, ta com muita cara de ser ele, ate pq com farol ligado nao podia dar 13,7 se estava em 14,0v e ainda mais agora que marca 12 com o carro ligado, tem algo errado ai... leva numa auto-eletrica e pede para checarem como esta o alernador, as vezes pode ser o regulador dele que foi pro saco ou algum diodo tbm, só vendo pra saber

 

 

Boa sorte ai, quaando conseguir resolver poste para nós ai o que era!

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Aqui mesmo a bateria estando fudi** a tensão marca 13.8v com carro ligado... realmente é muito estranho esses 12.3v.

 

Outra coisa... as agm quando 100% carregadas geralmente marcam 13v ou até mais.

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verdade , vou levar numa auto eletrica hoje mesmo e dar uma olhada no bixo , dai vou por eliminatoria ate resolver esse problema . Será q ja posso ir atraz da garantia ? ate me aventurei a ligar na stetsom , mas o tecnico disse que eu poderia ter queimado a saida dele , o estranho é ele tocar ainda ne ?

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colega e facil de resolver seu problema esta associado a baixa tensão na entrada do amplificador....12,3 com carro ligado significa que suas baterias estão descarregadas portanto de uma carga lenta nelas, se possivel faça um big 3 no seu alternador.........apos as cargas lentas verifique a tensão com carro desligado tem ser minimo 12,63volts e ligado por volta de 13,80volts poste para nos resultado..............

 

 

seu som desarma por baixa tensão.......ham cabo de 21mm e pouco se poder melhorar vc percebera a diferença!!!!!

 

abraço

vou me esforçar para dar um grau no alternador hoje ainda !vlw!. O q seria big3?

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vou me esforçar para dar um grau no alternador hoje ainda !vlw!. O q seria big3?

 

É uma preparação no sistema elétrico do carro pois ele não vem de fábrica pronto pra sistemas de som que exigem alta corrente.

 

Seria um reforço no cabo positivo que vai do alternador pra bateria(mínimo 20mm), reforço no terra do negativo da bateria até o chassis e outro cabo do negativo até o bloco do motor.

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Sua alimentação realmente não esta bem dimencionada para seu ampli, massss não é isso que ele esta acusando pode esquecer essa ideia

 

Seu modulo esta acusando curto na saida ou impedancia menor que a suportada.

 

Se voce tem certeza que esta tudo ligado certinho pode ranca o sub que ele foi pro espaço rsrs

 

Como vi que voce tem 4 pioneer 308 testa um por um no modulo, individual a 8ohms, com certeza em um deles o modulo vai desarmar e nos outros não.

 

Abraço e boa sorte ae!

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Alguem sabe me explicar sobre a garantia desse modulo ? o meu instalador abriu ele pra colocar cooler ( sacanagem ) mas ele nao estragou os lacres , o moludo tinha pouco tempo de fabricaçao a cola do adesivo ainda tava mole ! eu posso tampar ele novamente e colocar os lacres !

Editado por Torque

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Sua alimentação realmente não esta bem dimencionada para seu ampli, massss não é isso que ele esta acusando pode esquecer essa ideia

 

Seu modulo esta acusando curto na saida ou impedancia menor que a suportada.

 

Se voce tem certeza que esta tudo ligado certinho pode ranca o sub que ele foi pro espaço rsrs

 

Como vi que voce tem 4 pioneer 308 testa um por um no modulo, individual a 8ohms, com certeza em um deles o modulo vai desarmar e nos outros não.

 

Abraço e boa sorte ae!

 

Moica , vou postar as fotos , se a galera nao condenar eu vou faser esse teste ! To eliminando tudo q pode estar dando esse problema !

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Sua alimentação realmente não esta bem dimencionada para seu ampli, massss não é isso que ele esta acusando pode esquecer essa ideia

 

Seu modulo esta acusando curto na saida ou impedancia menor que a suportada.

 

Se voce tem certeza que esta tudo ligado certinho pode ranca o sub que ele foi pro espaço rsrs

 

Como vi que voce tem 4 pioneer 308 testa um por um no modulo, individual a 8ohms, com certeza em um deles o modulo vai desarmar e nos outros não.

 

Abraço e boa sorte ae!

:+1 Eu ja ia postar para fazer o teste nos subs heheh... antes de testar falante por falante, testa ligando o modulo sem nenhum falante ligado a ele e veja no que da, se nao desarmar vc ja pode fazer como o Moica falou( as vezes um modulo mesmo avariado ´pode nao disarmar por nao conter resistencia nenhuma em sua saida, acontece)... caso corte mesmo assim, faça o teste nos subs de qualquer maneira pois as vezes acontece do sub entrar em curto e danificar o modulo, se bem que se nao me engano esses modulos tem proteçao contra esse tipo de eventualidade... Eu ja fiz testes em um sistema que estava acontecendo isso tabem(2 subs 308 ligados a um amp stetsom de 1000rms das antigas), aumentava e cortava... Fui testar falante por falante, bobina por bobina com um multimetro e tava dando tudo certo , ai liguei cada falante ao modulo e um dos falantes estava com a bobina entrando em curto mas, só apresentava o problema quando excursionava mais, ai testei bobina por bobina e realmente havia uma das bobinas em curto.Eu acredito que seja um dos subs. Boa sorte! :legal:

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:+1 Eu ja ia postar para fazer o teste nos subs heheh... antes de testar falante por falante, testa ligando o modulo sem nenhum falante ligado a ele e veja no que da, se nao desarmar vc ja pode fazer como o Moica falou( as vezes um modulo mesmo avariado ´pode nao disarmar por nao conter resistencia nenhuma em sua saida, acontece)... caso corte mesmo assim, faça o teste nos subs de qualquer maneira pois as vezes acontece do sub entrar em curto e danificar o modulo, se bem que se nao me engano esses modulos tem proteçao contra esse tipo de eventualidade... Eu ja fiz testes em um sistema que estava acontecendo isso tabem(2 subs 308 ligados a um amp stetsom de 1000rms das antigas), aumentava e cortava... Fui testar falante por falante, bobina por bobina com um multimetro e tava dando tudo certo , ai liguei cada falante ao modulo e um dos falantes estava com a bobina entrando em curto mas, só apresentava o problema quando excursionava mais, ai testei bobina por bobina e realmente havia uma das bobinas em curto.Eu acredito que seja um dos subs. Boa sorte! :legal:

 

VLW pela dica , ta acontecendo mais ou menos isso, so q quando a caixa fica fora do carro nao ta desarmando , so quando esta dentro , quando começa a vibrar . Acabei de tirar umas fotos do modulo aberto , vou postar agora , acho q encontrei o defeito ! Mas nao conheço de eletronica , se vc saca disso vc podia me ajudar !

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o modulo 3k7E por dentro e por fora . a pecinha branca é a que eu acredito estar com defeito , parece ter quebrado a solda com as vibraçoes do grave ! Só acho estranho isso ter acontecio , esse modulo tem que suportar um terremoto , pois nao tem lugar no carro q nao vibre . ELE estava no portamodulos , nao na caixa dos graves .

 

sam0066t.th.jpg

sam0057p.th.jpg

sam0058.th.jpg

sam0059u.th.jpg

sam0060h.th.jpg

sam0061j.th.jpg

sam0062.th.jpg

sam0063.th.jpg

sam0064w.th.jpg

sam0065p.th.jpg

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