Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

motinha

Projeto para Corsa Hatch 4p 2000

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera!

Sempre to lendo os topicos aqui, tentando me informar sobre os sons e to pensando em dar um up no meu corsinha...

quando comprei ele, ele ja veio com :

-Carinha Lg Lac6710

-kits da bravox dianteiros e traseiros triaxiais TR55 GM4

-Os tweeters dianteiros e traseiros também

-Sub da Falcon 560s de 140rwms

-E um módulo que eu nao consegui identificar ja pedi a ajuda aqui no forum mas ninguem conseguiu me dizer qual modulo se trata (http://postimage.org/image/31fjpyydg/)

Estava pensando em trocar esse sub da falcon e colocar 2 piooner 308 junto com um ht600 ou rs 1200d para o grave, e e ligar mais um 6x9 com o sub que eu tenho junto com os kits... ou então pegar um power one e ligar tudo nele, a bateria que tenho eh moura 60a, mas utilizo o som quase sempre com o carro ligado entao há necessidade de acrescentar mais uma bateria !?!?

O que vocês acham do projeto e o que me aconselham?

Brigadoo o/ :D

Postado em

HT600 é um lixo, e nao toca nem um Pioneer 308 direito, muito menos dois... o RS1200D ficava legal...

Pode por mais 100A de bateria e liga os 6x9 e kits num modulo mais fraquinho quenem o Booster 404.4, que fica bom.

Postado em

o ht600 eh tão ruinzinho assim !? já ouvi falar que ele da conta dos 2, acredito que nao com potencia total mas que tocaria legal, grana ta curta então to vendo oque seria melhor pro meu bolso também...

boss cx1000 é uma boa também? tem um custo menor que o rs1200 e o sd1000...

obrigado pelas respostas =]

Postado em

HT600 eh muito ruinzinho, nao toca 2 pioneer nem na metade.. muito mal feito, se vc olhar internamente toma um susto!

o CX1000 eh AB gasta uma bateria danada

Se quer modulo barato pra tocar dois pioneer e vai comprar do PY

EU uso e recomendo

Voyager VSA-717D

Toca os dois pioneer e ainda sobra modulo... tem um grave bem definido e forte, e é classe D

custa apenas 85 dollares no PY...

Tem tbm o BOSS 3500D e alguns outros mais baratos que o famigerado 1200D e que tocam tao bem quanto ou melhor. é so dar uma olhada nas listas do PY e mandar alguem buscar

Postado em

No caso, nao estaria comprando do PY nao faço nem ideia de como faz pra comprar por la...

mesmo com o carro ligado é prejudicial o modulo consumir muita bateria ?

e se fosse comprar o rs1200 ql seria a impedancia do modulo e do sub?

vlw!!!

Postado em (editado)

consegui ver ql modulo é o meu!

é esse aqui... http://www.mmxpress.com/Pioneer/gmx554.htm

será que eu consigo ligar ao menos 1 pioneer ? e se ligar 2 nao vai mandar nem metade do que os subs aguentam né ? ai caso eu utilizasse esse modulo o sub deverá ser D2 certo?

Edit: estava pesquisando e achei o steatson spl 6000 e o corzuz 1002, sei que nao vao mandar 100% da potencia dos subs, mas acredito que va fazer um som legal tambem... o que vocês acham !?

Editado por motinha
Postado em

consegui ver ql modulo é o meu!

é esse aqui... http://www.mmxpress.com/Pioneer/gmx554.htm

será que eu consigo ligar ao menos 1 pioneer ? e se ligar 2 nao vai mandar nem metade do que os subs aguentam né ? ai caso eu utilizasse esse modulo o sub deverá ser D2 certo?

Edit: estava pesquisando e achei o steatson spl 6000 e o corzuz 1002, sei que nao vao mandar 100% da potencia dos subs, mas acredito que va fazer um som legal tambem... o que vocês acham !?

Muito bom este seu amplificador da Pioneer!

Cara, mantenha este amp pioneer para o estéreo; troque os falantes dianteiros por algum kit 2 vias e mantenha os coaxiais atrás e esqueça de usar 6x9".

Esquece este Stetsom SPL 6000 e o corzus 1002.

Compre no mínimo 1 RS 1200D ou SD1000 e os subs pioneer 308d e assim vc terá um ótimo resultado.

Não conheço o seu player tbm, poderia trocá-lo por algum pioneer com USB.

Postado em

Tinha um corsa com 2 cara preta(acho que era 306), ela era toda preta, com um taramp's de 1000wrms(o modelo dourado) e tocava muitooo! casamento perfeito. Eu colocaria um Taramp's de 1000( ele é prata agora). Att,

Postado em

Muito bom este seu amplificador da Pioneer!

Cara, mantenha este amp pioneer para o estéreo; troque os falantes dianteiros por algum kit 2 vias e mantenha os coaxiais atrás e esqueça de usar 6x9".

Esquece este Stetsom SPL 6000 e o corzus 1002.

Compre no mínimo 1 RS 1200D ou SD1000 e os subs pioneer 308d e assim vc terá um ótimo resultado.

Não conheço o seu player tbm, poderia trocá-lo por algum pioneer com USB.

:+1

Postado em

opa galera, entao andei pesquisando e me interessei pelo stetsom venom 900 que o amigo ai falou...

porta malas eu n faço questão, posso usar o quanto precisar...

em relação a dinheiro nao tenho muito mais que R$ 1000,00

ao estereo eu estou satisfeito, acredito que nao tenha necessidade de trocar eles, os falantes tao aguentando bem, só começa a distorcer quando chega perto do volume max. do som e chega a doer os ouvidos com os agudos...

por já. compraria os 2 subs D2 ligaria no modulo que possuo só para o dia dia mesmo sem forçar nem nada... juntarei uma grana e comprarei o venom 900 ai depois voltaria a ligar o modulo que possuo só para o estero...

teria que ser o D2 para o venom 900 2ohms correto?

o que acham do 'planejamento' !? rsrs...

Postado em (editado)

se é pra ligar o venom a 2ohms o subwoofer tem que ser bobina d2

como nos testes feito o venom chega a mais ou menos 750wrms

então um UXP ficaria bom ou até mesmo 1 DD515

Editado por (((Toreto)))
Postado em

se é pra ligar o venom a 2ohms o subwoofer tem que ser bobina d4

como nos testes feito o venom chega a mais ou menos 750wrms

então um UXP ficaria bom ou até mesmo 1 DD515

Certeza? nao teria que ser D2 pois são 2 sub pioneer que quero por...

Postado em

poxa o pessoal mete o pau no ht600 , eu tenho uma e gosto muito dos graves e dois pioneer 308 d4 ligando em 1ohm nela toca fortinho viu meu camarada tem esse set no corsa é o pessoal se surprende , dispara alarme e tudo mais .

Postado em

Certeza? nao teria que ser D2 pois são 2 sub pioneer que quero por...

amigão se vai de pioneer e vai ligar eles no venom 900 2ohms

os 308 deve ser a 2ohms a não ser se vc tem o Venom 900 1ohms ai sim o d4 casaria a impendancia :legal:

Postado em

ahh entendi brother!

eh que vc falou q tinha q ser em D4 ai eu me confundi! SOPKAOPASKPOASK

mas ta beleza, sabado eu estarei indo para o centro de sp pra procurar tudo, enquanto vou comprando tudo vou colocando fotos pro pessual ver como vai ficar o projeto! vlw!

Postado em

Fala pessual! vou reaproveitar o topico já criado...

comprei 1 sub D2 e o venom 900, está para chegar essa semana o venom 900

de começo vou ligar apenas 1 sub, vai mandar metade de potencia correto !?

convercei com o instalador aki, ele falou q cada caixa vai ficar R$ 110,00 e a instalação vai variar, disse q depende do modulo por causa das fiações e q no max. chega a R$ 250,00...

to com apenas 1 bateria Moura de 60 ah... ai to meio assim, será q vai da conta do stetsom e do modulo q tenho(pioneer gm x554)?

qro o stetsom só para os subs e a q eu tenho pros falantes e tweeters ou ficará melhor liga-los no player? qro essa ajuda de vcs ai do forum pra saber oq fica melhor! e se tá na faxa do preço oq ele ta pedindo! vlw ;D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...