Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ncjjunior

Cabos, fiação, força, etc...

Recommended Posts

Pessoal, diante das perguntas que vou fazer não precisa comentar que sou um zero a esquerda em som....mas enfim.

Tentei entender isso por conta própria, mas fiquei com pé atrás das conclusões que tirei, por isso gostaria da opinião de vocês.

O som que comprei foi esse:

DEH 6150BT

Hurricane Dominator

UXP Power

CS 60D

CX 50B

Depois de muito discutir a respeito deste set, estou agora na fase de estudar a parte de cabos!! Existem várias marcas, e li coisas boas de todas....não que algumas marcas não prestem, mas podem simplesmente não servir para meu som...

Dentre as marcas do mercado, qual seria o ideal para mim, nem subdimensionado nem superdimensionado? Taramps? Knuko? Monster?

O tal do RCA Y, é o que?

A fiação das caixinhas, devem ser isentas de oxigênio?

O cabo de energia, 16mm ou 21mm??

Bateria pode ser alguma de 80A?

Porta fisíveis, alguma sugestão?

Valeu.

Editado por ncjjunior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, diante das perguntas que vou fazer não precisa comentar que sou um zero a esquerda em som....mas enfim.

Tentei entender isso por conta própria, mas fiquei com pé atrás das conclusões que tirei, por isso gostaria da opinião de vocês.

O som que comprei foi esse:

DEH 6150BT

Hurricane Dominator

UXP Power

CS 60D

CX 50B

Depois de muito discutir a respeito deste set, estou agora na fase de estudar a parte de cabos!! Existem várias marcas, e li coisas boas de todas....não que algumas marcas não prestem, mas podem simplesmente não servir para meu som...

Dentre as marcas do mercado, qual seria o ideal para mim, nem subdimensionado nem superdimensionado? Taramps? Knuko? Monster?

O tal do RCA Y, é o que?

A fiação das caixinhas, devem ser isentas de oxigênio?

O cabo de energia, 16mm ou 21mm??

Bateria pode ser alguma de 80A?

Porta fisíveis, alguma sugestão?

Valeu.

Ai no seu set vai precisar de um RCA 4 canais ou 2 RCA 2 canais ou 1 RCA com varios Y.

A melhor opção seria um 4 canais, Monster é uma otima opção!

Os "Y" nada mais faz do que multiplicar o sinal, por exemplo, o RCA é 2 canais, no canal 1 tem o sinal X e no canal 2 o sinal Z. Colocando o Y na ponta do Z, faria com que tivessemos 2 pontas com sinal Z e uma com sinal X. E por ai vai, não é recomendado pois se perde o controle e o fader ou balance...

O Cabo de energia quanto maior melhor, acredito que pro dominator 21mm esteja de bom tamanho...

Uma bateria de 80ah dá pra tocar o seu som de boa... Essa de 80 será auxiliar ou a do cofre? Se for auxiliar ficaria perfeito...

Porta fusiveis será necessario sim, mais ai veja no manual do modulo qual a amperagem que ele pede, acredito que seja 100~110 ah o fusivel... Quanto a marcas e etc tem uma infinidade, tudo vai por conta do seu bol$$o, entende? rsrsrs

A "fiação das caixinhas" tambem não há muito segredo, para os falantes 16 AWG tá de bom tamanho, já para o sub tem que ser mais grosso, veja na sua loja onde vai instalar quais são as opções...

Cabos fazem uma boa diferença no set...

Seu set tá muito bom, com esses equips tenho certeza que tirará um otimo som do seu carrinho! :legal:

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas, ê muito fácil uma pessoa leiga ser enganada, e essas sugestões fazem toda a diferença!!

Então vai ser:

Monster 4 vias

Cabo 21mm

Bateria 80A (ainda não sei se no cofre ou não)

Porta fusíveis a definir

Fiação AWG

Se alguém puder me ajudar em outra questão!! Alguém conhece alguma pessoa ou loja do Rio de Janeiro que instala som? Andei por algumas mas não senti firmeza!!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tenha a ideia q o mais importante num som é a alimentação e cabeamento. Bota maior bateria q puder e cabeamento melhor q dispuser($$$$) sempre pensando em ups futuros. Isso evita custos adicionais quando aumentar teu set. []-[]

AWG. é o tamanho da bitola dos cabos. tem tabela especifica em milimitros. ex. 16 awg equivale a 1,3 mm2

1 awg equivale a 42 mm2

olhe aki:

http://www.egeneral.com.br/tabelaAWG.htm

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tenha a ideia q o mais importante num som é a alimentação e cabeamento. Bota maior bateria q puder e cabeamento melhor q dispuser($$$$) sempre pensando em ups futuros. Isso evita custos adicionais quando aumentar teu set. []-[]

AWG. é o tamanho da bitola dos cabos. tem tabela especifica em milimitros. ex. 16 awg equivale a 1,3 mm2

1 awg equivale a 42 mm2

olhe aki:

http://www.egeneral.com.br/tabelaAWG.htm

Obrigado pela dica!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...