Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SOMBALA

trio snake numa carretinha

Recommended Posts

Companheros,tô montando uma carretinha usando af da snake.Serão 6x18" 6180(1600wrms),8x12" 3.6k (1800wrms)e 8 drivers ti.Pretendo colocar os graves em caixa planar (euclides?)e os médios em caixa cornetada.

Minha duvida maior é como alimentar o sistema levando-se em conta força e custo beneficio.

1-opção:modulo+baterias+fonte ou,

2-opção:potencia+gerador

Peço orientação aqui a voces.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Companheros,tô montando uma carretinha usando af da snake.Serão 6x18" 6180(1600wrms),8x12" 3.6k (1800wrms)e 8 drivers ti.Pretendo colocar os graves em caixa planar (euclides?)e os médios em caixa cornetada.

Minha duvida maior é como alimentar o sistema levando-se em conta força e custo beneficio.

Ninguém??Se fosse a velha e manjada receita de bolo ai já tinham postado a mesma xaropada de sempre rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

cara se é pra gastar tanto dinheiro, daria pra escolher uns equipamentos + tops, e se é carretinha, coloca umas Horns

Editado por jeff123

Compartilhar este post

Link para o post

cara se é pra gastar tanto dinheiro, daria pra escolher uns equipamentos + tops, e se é carretinha, coloca umas Horns

Equipamentos mais TOP que snake ?

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos mais TOP que snake ?

:blink:

pois é!

tbm fiquei lendo e pensando se ele sabe do que ta falando! aiuheauiheuiaheae

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensa em CxB esquece potencia e gerador, são rios de dinheiro!

6 HPX6180 = 2SD8000

8 3.6K = 2SD8000

8 Ti ? 2 ETD com um T.200 já acompanha!

Bateria = opte por AGM, 1500Ah + Fonte de 200Ah já segura o sistema, mas é bom ficar de olho sempre na tensão!

Compartilhar este post

Link para o post

me refiro ao HPX de 1000w agora pega enxe de woofer que precisa de um mundo de Watts pra funcionar e custam caro!

sem contar que cada vez mais tocam mais seco,

Editado por jeff123

Compartilhar este post

Link para o post

me refiro ao HPX de 1000w agora pega enxe de woofer que precisa de um mundo de Watts pra funcionar e custam caro!

sem contar que cada vez mais tocam mais seco,

Então agora os HPX2180 e HPX6180 são ruins ? concordo que o HPX3180 a snake viajou, mas falar mal dos 21XX E 61XX é apelação...

Se voce achar um falante de 18" que SUPORTE 1600RMS TRANQUILAMENTE com 97,5dB/sens, conceituado e renomado, me fale...

Compartilhar este post

Link para o post

Então agora os HPX2180 e HPX6180 são ruins ? concordo que o HPX3180 a snake viajou, mas falar mal dos 21XX E 61XX é apelação...

Se voce achar um falante de 18" que SUPORTE 1600RMS TRANQUILAMENTE com 97,5dB/sens, conceituado e renomado, me fale...

amigo você esta intendendo errado, Top pra min, é os 2180, da linha hpx é o que tem + qualidade e se adequa melhor ha uma horn, com 6 deles em hosns teria um rendimento bem melhor que os 6180

Compartilhar este post

Link para o post

eu até entendeo que o 3180 foi meio no estilo " falante tunado".. mas, o 6180, me parece muito bom, sensibilidade alta, suporta potencia, bom x max.

Enfim, duvido que a Snake teria feito a cagada duas vezes seguidas.. mas nao posso falar.. nao ouvi!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo você esta intendendo errado, Top pra min, é os 2180, da linha hpx é o que tem + qualidade e se adequa melhor ha uma horn, com 6 deles em hosns teria um rendimento bem melhor que os 6180

A sim, mas pelo jeito que você falou deu a entender que o HPX6180 é ruim, que não vale o investimento, que iria tocar seco ...

Numa horn 6 HPX2180 ou 6 HPX6180 iriam tocar d+++++++, grave pra mais de metro!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não concordo não,acho que a snake coloca bons produtos no mercado.De qualquer forma valeu ai a opinião pois provocou uma discussão positiva.

Os parametros t\s do hpx 6180 me agradaram,por isso vou com eles e o preço tá na media de outros falantes de 18" de marcas conceituadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensa em CxB esquece potencia e gerador, são rios de dinheiro!

6 HPX6180 = 2SD8000

8 3.6K = 2SD8000

8 Ti ? 2 ETD com um T.200 já acompanha!

Bateria = opte por AGM, 1500Ah + Fonte de 200Ah já segura o sistema, mas é bom ficar de olho sempre na tensão!

Valeu a sugestão amigo,vou por ai mesmo.Agora quanto aos módulos tava pensando em colocar só dois:um taramps 20.200w pra os de 12" e um soundigital 16 k pra os de 18".Será que assim o consumo não é menor?Parece que o taramps consome menos amperagem.

O que voces acham:4 modulos sd 8000 ou somente dois,um de cada marca como pensei?

Editado por SOMBALA

Compartilhar este post

Link para o post

se eu foce vc usaria soh dois amplificador de 24 volts, ou o 25k ou o 35k, assim vc vai usar menos bateria uma 10 no maximo para a 25k e uma 14 para a 35k, sem falar que vc gaster menos em cabos e tal..

Compartilhar este post

Link para o post

PAUpitando!6 ou 4 drivers tava de boa

8 mg * 2 Sd 8000

6 hpx 6180 *Sd 12000 ou melhor 8 Hpx 6180 * 2 Sd8000 já fica mais salgado

AO meu ver !!

Para gastar eu gastaria menos e tocaria muito tb!

8 D405

8 St400 *

8 E1200MB (Mb 2.2)*Sd 8000 (Sd 12000)

8 Sds 2.4/2.7 *Sd 12000

Um Dcx 2496 afiando

Compartilhar este post

Link para o post

É questão de gosto, eu n colocaria 6180 no meu set de jeito nenhum, analisa os parâmentros e vai v q as resposta dele para os 2180, slx818, 18sw1p, oversub, sds818 é totalmente diferente, esses citados sim são falantes tops nacionais.

Principalmente pelo fato de vc usar 8x falantes 12" de alta potencia q já da uma ótima pegada nos toc toc, logo os fones 18" tem q render um ótimo subgrave.

Mg iria de no max 1200mb por causa do trimbre ou então os eros neo q dizem ter um timbre muito bom apesar da potência.

Eu iria colocaria assim:

8x Sw1p 18 (em horn's) ou 8x SDS em mainfloid (mas prefiro muito mais a primeira alternativa)

1x SD12K

8x Eros 1200mb

1x SD8K

4x ETD7200

1x Fosgate T400.4

4x ECT7200

1x DCX2496

E muiiiiiiiiiiiiiita bateria e fonte.

Editado por lilofsa

Compartilhar este post

Link para o post

É questão de gosto, eu n colocaria 6180 no meu set de jeito nenhum, analisa os parâmentros e vai v q as resposta dele para os 2180, slx818, 18sw1p, oversub, sds818 é totalmente diferente, esses citados sim são falantes tops nacionais.

Principalmente pelo fato de vc usar 8x falantes 12" de alta potencia q já da uma ótima pegada nos toc toc, logo os fones 18" tem q render um ótimo subgrave.

Mg iria de no max 1200mb por causa do trimbre ou então os eros neo q dizem ter um timbre muito bom apesar da potência.

Eu iria colocaria assim:

8x Sw1p 18 (em horn's) ou 8x SDS em mainfloid (mas prefiro muito mais a primeira alternativa)

bom foi isso que eu estava querendo dizer, mas quase me cumeram vivo. os falantes tops no Brasil hoje são esses 2180, slx818, 18sw1p, oversub, sds818

eu acho sds melhor tem um preço menor que o sw1p, e daria tambem pra colocar nas L60

Compartilhar este post

Link para o post

se eu foce vc usaria soh dois amplificador de 24 volts, ou o 25k ou o 35k, assim vc vai usar menos bateria uma 10 no maximo para a 25k e uma 14 para a 35k, sem falar que vc gaster menos em cabos e tal..

Valeu pelo toque,mais ai precisaria de duas fontes além do que é um sistema que já rolou no passado e agora tá voltando,então vou aguardar mais um tempo pra ver se isso vai se consolidar.

Compartilhar este post

Link para o post

PAUpitando!6 ou 4 drivers tava de boa

8 mg * 2 Sd 8000

6 hpx 6180 *Sd 12000 ou melhor 8 Hpx 6180 * 2 Sd8000 já fica mais salgado

AO meu ver !!

Para gastar eu gastaria menos e tocaria muito tb!

8 D405

8 St400 *

8 E1200MB (Mb 2.2)*Sd 8000 (Sd 12000)

8 Sds 2.4/2.7 *Sd 12000

Um Dcx 2496 afiando

Vou seguir sua opinião quanto ao numero de driver(6),só não vou colocar fenólica porque já tenho 4 ti 2",são 2 408 ti e 2 eros 7200,preciso de mais duas.Qual vcs indicam a 408 ou a 7200?

O que não vou mudar é a marca dos afs.Vai ser snake.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mistura os drivers não, vende 2 e compra + 2 iguais, 4 ETD7200 vai tocar MUUUUUUITO, pra vc ter uma noção 1 ETD acompanha 4 SDS818 ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria colocaria assim:

1x SD12K

8x Eros 1200mb

1x SD8K

4x ETD7200

1x Fosgate T400.4

4x ECT7200

1x DCX2496

E muiiiiiiiiiiiiiita bateria e fonte.

Blz,concordo com vc quanto a qualidade dos falantes que vc indicou,todos de linha profissional e média potencia.Mas minha intenção não é fazer um PA móvel.

Em relação aos falantes vou colocar todos da marca snake,quanto ao modelo aceito sua sugestão de trocar o 6180 pelo 2180,mais ai vou aguardar mais opiniões do pessoal que queira colaborar,uma vez que me informaram que o 2180 queima muito(fragil)e tem um x-max relativamente pequeno,o sw 1p,tenho 2 aqui ainda na caixa mais vou usar num projeto de trio num carro pequeno e por ultimo estava preferindo um falante que aguentasse mais potencia e abuso na hora de abrir o gás,e que tivesse boa sensibilidade.

Quanto ao processador entrou no set.

Quanto a w-horn não vai rolar pois é muito grande,pesada (80 a 90 kgs com um só falante)e complicada pra sintonizar,pelo menos foi o que vi na audiolist.Queria ouvir sua opinião e de todos sobre a caixa que pretendo usar.(planar,conhecida no nordeste como euclides)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo toque,mais ai precisaria de duas fontes além do que é um sistema que já rolou no passado e agora tá voltando,então vou aguardar mais um tempo pra ver se isso vai se consolidar.

cara vc usa duas fontes sim, mais vc vai usar duas fontes pequenas que vai sair mais barato que uma grande. esperar consolidar?? consolidar oq, o sistema 24volts tah com tudo, em todos os sistemas do trio desdo pancadao a qualidade, ate o Fabio da Son SC vai usar 24v no trio dele, eu soh vejo vantagen no sistema, mais vc e quem sabe..

att

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em por snake 2180 mudei de ideia,muitas pessoas falaram ser fragil, mesmo os novos 6180 devem ter corrigidos, mas pela especificação descartei, muito tosca..sw1p é otimo mas para vc acho melhor não. nao permite barbeiragem tb e é bem limitado (potencia).

Para ter potencia e abusar um pouco da uma olhada ai http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162148405-alto-falante-eros-woofer-18-1350w-rms-sds-27k-_JM

Estou com um projeto para o futuro acrescentando 2 ou 4 AF de 18´´eu só trocaria os que tenho pela linha Sds da Eros.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra to com uma dúvida enquanto ao seu projeto.

Vc quer um trio pra tocar oq???

Para vc n abrir mão dos falantes serem snake é pq acha q snake tem ótimos produtos.

Logo quer um trio de qualidade e forte??

Compartilhar este post

Link para o post

Kra to com uma dúvida enquanto ao seu projeto.

Vc quer um trio pra tocar oq???

Para vc n abrir mão dos falantes serem snake é pq acha q snake tem ótimos produtos.

Logo quer um trio de qualidade e forte??

Cara me desculpe,mais vc não tem que ter duvida sobre meu projeto,quem tem duvida sou eu,por isso pedi opinião a todos aqui do forum de como deveria alimentar o som,se com potencia e gerador ou se com modulo e bateria e isso ai me ajudaram e vou seguir,vou colocar modulo 24 volts e baterias.Apesar de minha duvida ter sido colocada de maneira bem clara,vc a ignorou e me veio indicar falantes que todos já sabem que são top,porem eu prefiro usar outros com mais potencia e que ainda não é bem conhecido.Eu quero experimentar o novo.Quanto a pergunta que lhe fiz sobre a caixa planar que pretendo usar,vc tambem ignorou e me vem com perguntas que são mais provocativas que esclarecedoras.Veja bem,se vc não pode,não quer ou não sabe responder as duvidas que foram colocadas só tenho a lamentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...