Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hugotsii

tw direto no player , mid e sub no amp

Recommended Posts

entao.. o sistema eh esse

HU dxz 785

kit selenium 52v2a

amp ep4

Esse kit tem um tw muiiiito berrao e o cross tb eh muito ruim.

atualmente tava fazendo "bi amp" direto no player sem o cross e cortando em 3.15. tava beeeeeem melhor doq com o cross original.

mas agora chegou o amp e vo botar um sub.

to com maior pezar de botar esse cross denovo e perder os controles do player.

dai pensei em botar o mid e sub no amp e deixar o tw com cross ativo direto no player. dessa forma nao perderia o controle do HU, eliminava o cross original q eh muito ruim,e ja atenuava um poco o tw por estar mandando menos potencia.

q q vcs acham??

to com o carro todo desmontado ali soh esperando decidir isso pra finalizar,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc vai ligar os tweeters direto no cd-player? Sem RCA?

isso.

direto pelos fiozinhos igual como tava sem o amp. O dxz tem uma funçao q desliga o amp interno quando ta usando um amp externo.. acredito q eh soh deixar essa função off

e ai q q acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vale sim Hugo, pelo menos até vc comprar outro kit. Mas deixe os cabos prontos para ligar do jeito definitivo depois.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

To com o douglas nisso. Rola de ligar o tweet direto sim. Além de deixar a ligação pronta pro proximo amp, sugiro também ver um kit novo, antes mesmo de adquirir outro amp.

Compartilhar este post

Link para o post

To com o douglas nisso. Rola de ligar o tweet direto sim. Além de deixar a ligação pronta pro proximo amp, sugiro também ver um kit novo, antes mesmo de adquirir outro amp.

isso,

ja ta tudo pronto

blz

entao vo nessa

mandar ver

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

podia ter comprado o ep5 :)

agora falasse tudo...

mas comprei usado, preço legal

mais tarde vo botar um bota otro soh pro sub.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, o proximo passo eh falantes melhores

valeu saty

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não daria pra fazer um L-pad pros twts ?

http://www.autosom.net/artigos/lpad.htm

vixx

nao tenho competencia pra fazer essas coisas nao...

e na verdade a ideia eh mesmo eliminar o cross passivo q eh muito ruim , e manter a versatilidade dos controles individuais do player.. dai o Lpad nao resolveria muita coisa...

mas valeu a sugestao mesmo assim

;)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vale sim Hugo, pelo menos até vc comprar outro kit. Mas deixe os cabos prontos para ligar do jeito definitivo depois.

Abs

valeu douglas, amanha termino a instalaçao .. vo bater umas fotos e fazer um topico ai pra ti rever teu amp

hehhee

Compartilhar este post

Link para o post

dae raça

instalaçao concluida, tw direto no player mesmo

o amp deu uma vida no som q eh impressionante

tem q ver o estrago q sub to hometheater da mae ta fazendo

hehehehhee

agora to soh me deliciando na parte boa, q eh regular o som..

me falaram q pq o dxz manda 6v an saida e o ep4 soh aceita ateh 4 era pra eu deixar o amp no minimo.. isso ai nao deu certo.. o som fica apagado sem vida. sem falar q o tw q ta direto no player berra igual um condenado.

dae fiz o seguinte, achei o ponto do gain do amp onde os mids ficam nivelados com o volume dos tw. isso ficou em torno de 78%. o Gain do sub deixei por ai tb.

como tem a funçao de desligar o amp interno, consegui regular o ta dos mid e dos tw bem certinho. ficou muito bom! antes era melhor pq os tw eram bem mais alto q os mids e como as altas direcionam o som melhor.. ficava mais definido. mas a sonoridade ficou 1000 vezes melhor agora, uma paz para os ouvidos judiados de agudo.agora soh ta faltando regular o ta do sub. ja vi q nao vai ser facil fazer ele vir da frente. sem o amp eu invertia a polaridade e ele pulava pro colo, dessa vez nao deu.

os cortes por enqnto tao em 125 e 2,5.

fico pensando... se com o up dos cabos e amp ja deu toda essa melhora, magina qndo eu botar falantes descentes. ai sim vo me emocionar

valeu o apoio galera

abraçao pro professores de plantao e a luta continua

iiissa

Editado por hugotsii

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentou deixar o HU em 3-Way e utilizar o EP4 só pro kit ?

Além de ajustar o ganho no amp, tem como atenuar o twt no player.

Aliás, teria controle de cada falante... T.A., X-Over, EQ, ganho, fase, etc

Um amp a mais só para o sub seria uma boa tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 78% de ganho? Vai queimar as paradas ai...

+1

Pensei a mesma coisa quando li. Não tem como ajustar o ganho dos tws quando ligados nas amplificadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentou deixar o HU em 3-Way e utilizar o EP4 só pro kit ?

Além de ajustar o ganho no amp, tem como atenuar o twt no player.

Aliás, teria controle de cada falante... T.A., X-Over, EQ, ganho, fase, etc

Um amp a mais só para o sub seria uma boa tb...

Isso seria uma boa mesmo Hugo, dê uma explorada nesse player seu. Ele é bem chato mas tem os recursos para acertar seu som sem precisar do ganho alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: esqueci de retirar o quote!! :banghead

Não sei como se comportariam os midbasses, mas para fazer o sub ir para a frente, seria mais fácil se estivesse cortado um pouco mais baixo,

ou seja, ao invés de cortar em 125hz, cortar em uns 80.

Porém, como disse, não sei se os mids irão acompanhar né..

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

dae, vamos por partes...

1º ganho em 75%

queimar oq sera?

nem tem nada distorcendo, e com o ganho no minimo fica a mesma coisa q sem amp. alguem pode me explicar melhor isso ai?

2º 3 way

Po... vcs nao entenderam nada mesmo hein

hehehhehe

to fazendo exatamente isso, soh q invez de botar o kit em bi amp, botei o amp pro sub e pro mid e o tw direto no player.

mais todos os cortes, ta, equalização (q nao uso, mas se precisar) tudo feito pelo player individualmente para cada um dos tw , cada um dos mids e pro sub... ta show de bola. um amp pro sub eh o caminho q to traçando.. mas isso leva um tempo ainda

3º corte do sub em 80

po, sei q ficaria melhor pro sub.. mas deixei em 125 por causa do mid mesmo.. tem q cortar ele bem alto pra ele trabalhar bem.. se nao perde muita definiçao..

uma coisa q to percebendo eh q o palco nao eh mais tao definido como era direto no player, nao sei se pelo ganho nas frequencias mais baixas ou se por causa do amp mesmo. tinha lido em reviews ja q o ep4 da uma embaralhada no palco..

eh isso ai..

po, por favor me esclareçam melhor q questao do ganho no amp. nao gostaria de baixar , mas se for necessario...

abraço pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

só pra completar..

quanto tava usando o amp em 25% tinha q diminuir o ganho do tw (no player) em 10 a 15 pontos... de 20 possiveis.

e tipo.. dessa forma, consegui botar o volume do player em 30 pontos (de 33 possivel) sem distorcer o sub e o mid, o tw ja nao tenho certeza...

qndo usava direto no player, sem amp, apartir do volume 17 começava a distorcer. Acredito, nao sei, nao tenho certeza, que mesmo com o tw atenuado, o player deva enviar dstorçao para o tw a cima deste volume.

entao pensei... " vou desligar o amp interno do player (desligar os tw) e regular o ganho do mid e do sub para que comece a distorcer perto de 17 tb..

dai q cheguei nos 78%

assim, deixei o tw sem atenuação nenhuma e na real consigo chegar ateh o volume 22 sem distorcer..

nao vou usar o player nesse volume

no maximo dos maximos muito raramente vou botar em 20

eh isso

sera q to botando em risco meu sistema?

por favor me alertem, eh a primeira vez q tenho contato com um amp automotivo

heheh

abraço

Editado por hugotsii

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim, diminua o ganho do ampli no mínimo e coloque o volume do player em mais ou menos 75% do volume, calculei aqui e no seu player que vai até 33 isso corresponde ao 25, e aí vá aumentando o ganho do ampli até começar a distorção aí volte um pouco. Esse é um método meio primitivo, mas já quebra um galho. Aí depois regule o ganho no player dos tws até que fique mais ou menos na mesma altura do som dos mids. Acredito que assim fique do agrado, mas se os tws começam a distorcer cedo, acho melhor providenciar logo o outro ampli pq eles são mais sensíveis à distorções e logo logo podem ir "pra fita".

Testa aí e diga o que achou do resultado.

Editado por gariba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...