Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabillrp

Novo set

Recommended Posts

Ola pessoal

Estou montando um mini-PA pra fazer a bagunça em casa, churras e tal...

Adiquiri os seguintes equipamentos até o momento (vou atualizando conforme vou adiquiridno):

1 x Amplificador Mea A500 (compra efetuada, aguardando transportadora)

1 x Mesa Behringer Xenyx 1202FX (compra efetuada, aguardando sedex)

Assim q chegarem posto as fotos do produto e comento.

Minha idéia a princípio é pòr pra funcionar um basiquinho meio que de urgencia até no máximo dia 20 deste mês, pois será aniversário do meu véio e quero fazer uma bagunça lah. Pra isso pensei em montar um par de caixa com 1 falante de 12" ou 15" + 1 tweeter. Mas provisório, só pro níver...

Passando o níver, ae partirei pro UP, é aí que gostaria das opiniões, pois nunca projetei som profissional, não sei o que fica bom, o que vale a pena, nem mesmo quais as possibilidades e limitações com estes equipamentos que ja adiquiri

Tenho alguns produtos que usava no trio do meu carro (tirei o som do carro, mto pesado) e pretendo aproveita-los na medida do possivel.

2 x Woofer Selenium Tornado 1100 15"

2 x Woofer Selenium 10PW3

2 x Driver Selenium D305 + HL 1450

2 x Supertweeter Hinor Trinyum

Bom, agora peço ajuda ao pessoal que manja de PA e som profissional, o que da pra eu aproveitar, como aproveitar, e o que me recomendam trocar ou adiquirir??

Por enquanto é isso aí, qlq novidade atualizo aqui pra acompanhamento e sugestões... alias, comentem a vontade, to precisando de muita opinião rss

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vc ta com planos de usar so o amplificador que vc adiquiriu para tokar todo o som ou vai quere usar os modulos que vc usava quando tinha o trio no carro

se vc for usar so amplificadores sem modulos acoselho pega esse amplificador que vc adequiriu e colokar para tokar os 10pw3 as d305 e os twitwer e compra um amplificador que suporte os tornado para toka eles

creio que va fika bom

essa e minha opiniao isso que eu faria

ja se vc quer usar os modulos pega e compra uma bateria boa e uma fote de ums 100amps para mantes o som ligado tbm vai toka muito bem vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Não, os amp q usava no carro estão fora dos planos, não quero nd de fonte, amp 12 volts, nd de gambiarra... alias, minha Taramps T2.5K ja virou roda aro 15" pro carro, e a PONE ta empurrando um som basiquinho só pra não ficar sem nd pra ouvir no carro neh.

Quero montar certinho, colocar tudo num rack, e só equipamentos 110/220 volts.

Sobre os Tornados, aí que ta a questão... 1100 Wrms cada falante, quanto vou gastar com amp com essa potência??? é mesmo viável ou eu ja consigo um bom rendimento com falantes de +/- 300 ou 400 Wrms??

É aí que quero o palpite do pessoal manjado de som profissional e PA.

Valew, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ajuda ae

Viajando no site da Selenium, me veio à mente fazer duas caixas VB10PW2A adaptadas pra sistema 3 vias, pra ligar 1 10PW3 + 1 D305 + 1 Trinyum em cada, com divisor de frequencia passivo bonitinho pra ninguem atropelar ninguem. Na verdade respeitarei o volume livre (27 litros) pro 10PW3 manter a mesma resposta do projeto da Selenium.

Sentirei falta de subgrave? acho q sim neh, pelo menos até o prometido UP após o niver do véio

Mas e ae, alguem conhece algum outro projeto pra 10PW3 de tirar leite de pedra e segurar as pontas até eu pegar uns falantes e amp pra subgrave?

No aguardo hein pessoal, ajuda ae...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Que dá para fazer, dá.

Acontece que o amplificador que comprou é um mero desconhecido e por esse preço ou um pouco mais pegaria coisa muito mais garantida e conhecisa. É muito pouco potente para os Tornados, assim como o colega disse.

Já que vai montar um PA futuramente, creio que deva já fazer as caixas adequadas para tal, mesmo que não vá usar seu Tornado e venha a comprar outro falante depois.

Projetos para som profissional tem aos montes aí, mas com esse amplificador que vai chegar já dá para usar pelos menos os 10PW3 e os demais falantes, exceto os Tornados.

Nesse link tem vários projetos, mas é bom escolher um projeto que já comporte todas as vias numa caixa só.

http://www.selenium.com.br/sitenovo/download/arquivos/caixas.pdf

Projetos:

http://web.archive.org/web/20080615013220/www.selenium.com.br/site2004/downloads/downloads.asp?tipo=1&subtipo=2.

Pode fazer essa caixa PAS3MA3, que tem 03 vias, comportando um falante de 15", médios de 10" e Ti.

Tem também a CB1510-A1

http://web.archive.org/web/20080604161814/www.selenium.com.br/site2004/downloads/downloads.asp?tipo=1&subtipo=11

Nesse caso substitua o 10MB1P original, pelo 10PW3, que já tem ew troque os D305, por Driver Ti.

Para economizar em amplificadores que não são baratos, já que vai ter que comprar outro para o grave, compre um divisor de 02 vias para Médios e Ti e usar a parte de cima da caixa.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...