Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Firenight

Novo no assunto [HELP]

Recommended Posts

Olá galera, sou novo no assunto sobre som...nao entendo muitoo,apenas o básico!

Estou afim de um som q tenha equilibro entre graves e agudos que de pra escutar tanto dentro do carro como fora (nao preciza sair muitoo pra fora, apenas um pouco pra curtir nos churrascos xD), porem nao utilizarei subwoofer

pois utilizo muito o porta malas!

Pelo o que andei pesquizando o que se enquadro no que eu estou querendo seria, kit 2 vias + coaxial + amplificador, estou certo ou errado??????

 

Se for isso mesmo eu colocarei: kit 2 vias cs60b 6 polegadas na frente (65 rms)(130rms total)

1 par de coaxial bravox 5 polegadas cs50b (60rms)(120rms total)

1 amplificador hurricane ligado no coaxial e no kit 2 vias!

 

o carro eh um Gol G5!

Estilo de música: Sertanejo, Black, psy ou algo q dê um batidão legal

 

A duvida é: hurricane nao seria um exagero pra empurrar esse tipo de som? ou está dentro do padrão mesmo?

Pois nao estava afim de gastar muito e hurricane custa uns R$ 400,00

Editado por Firenight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm, batidão sem sub vai ser algo meio que complicado.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo gastar até uns 750,00 com os falantes + amplificador

 

Tipo dentro do possivel (sem sub), essa seria a melhor opção pelo oq to kerendo neh?

 

Será q nao vai ficar muita voz, muita gritaria?

Editado por Firenight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra duvida galera,um player da H-buster HBD 7300Mp,tem 4x60w, impedancia dos falantes: 4-8 Ohm...

 

Ou seja, nem preciza compra amplificador???? pq o kit 2 vias sera 65w rms cada

e os coaxiais 60wrms cada....só vai faltar 5rms pra cada kit...mas mesmo assim ficaria bom...

 

Estou certo ou errado?

 

Porem, no carro do meu pai tem um player pionner (nao sei o modelo mas faz 5 anos q ele compro..rs)

e la diz ser 4x50w e há apenas 2 falantes triaxiais no tampão da bravox sendo 40wrms cada e 80wrms no total,

se colocar um cd e aumentar no 18 o som ja fica ruim...será q isso acontecera o mesmo no meu caso? provavelmente neh?

Mas Pq isso ocorre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra duvida galera,um player da H-buster HBD 7300Mp,tem 4x60w, impedancia dos falantes: 4-8 Ohm...

 

Ou seja, nem preciza compra amplificador???? pq o kit 2 vias sera 65w rms cada

e os coaxiais 60wrms cada....só vai faltar 5rms pra cada kit...mas mesmo assim ficaria bom...

 

Estou certo ou errado?

 

Porem, no carro do meu pai tem um player pionner (nao sei o modelo mas faz 5 anos q ele compro..rs)

e la diz ser 4x50w e há apenas 2 falantes triaxiais no tampão da bravox sendo 40wrms cada e 80wrms no total,

se colocar um cd e aumentar no 18 o som ja fica ruim...será q isso acontecera o mesmo no meu caso? provavelmente neh?

Mas Pq isso ocorre?

 

Estes 50w e 60w são em pmpo, deve desconsiderar.

O pioneer manda 22wrms em média, o hbuster não sei, mas eu esperaria menos que isso.

Editado por Edge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes 50w e 60w são em pmpo, deve desconsiderar.

O pioneer manda 22wrms em média, o hbuster não sei, mas eu esperaria menos que isso.

 

Hummm..valews!!

_______

Outra duvida, como sou novato a respeito de som, me confundi e talves possa ter postado em lugar errado...

Mas como ja postei...agora continua,rs, então na verdade nao estou afim de um som com palco sonoro e etc..

 

Gostaria de um som q tivesse qualidade,é claro, qualidade q eu digo é q nao distorcesse, e q eu poderia sentir um

pequeno grave ou médio-grave sem a presença do subwoofer, e tb um som q eu possa escutar um pouquinho pra fora (externo)em dias de churrasco e tals! Por isso estou à perguntar qual a diferença sonora q há entre coaxial e triaxial num set de:

 

.Kit 2 vias (bravox cs60b)

.Amplificador Hurricane

e

.Triaxial ou Coaxial (Oq mudaria se eu puzesse triaxial no lugar do coaxial, e vice-versa)?? /

 

Lembrando q o proposito nao eh palco sonoro

Editado por Firenight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o pessoal desta parte do forum é mais focado em qualidade mesmo. Quando diz que não quer palco, dinâmica, etc, e

principalmente, quando diz que quer usar coaxial ou triaxial, nem comentam... o GERAL DO SOM AUTOMOTIVO seria mais indicado

para você.

 

Mesmo assim, não custa tentar ajudar.

Quando falamos em som pra fora, Já me vem a cabeça um player Pioneer, pra começar.

Procure um amplificador de dois canais e um kit duas vias que te agrade, como Bravox, ou da própria Pioneer.

Só não garanto que conseguirá ficar na faixa dos R$700,00. Conseguiria comprar do Paraguay? Se conseguir, poderia trazer

player Pioneer + Kit duas vias MTX ou Fosgate + amplificador de dois canais, ligando os coaxiais direto no player.

 

É isso, tentei ajudar da melhor maneira possível, sem sair muito do teu orçamento.

Para saber mais, pessa para algum moderador mover se tópico para o GERAL DO SOM AUTOMOTIVO.

 

Abraços.

 

Edit: erros de Portugêis

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o pessoal desta parte do forum é mais focado em qualidade mesmo. Quando diz que não quer palco, dinâmica, etc, e

principalmente, quando diz que quer usar coaxial ou triaxial, nem comentam... o GERAL DO SOM AUTOMOTIVO seria mais indicado

para você.

 

Mesmo assim, não custa tentar ajudar.

Quando falamos em som pra fora, Já me vem a cabeça um player Pioneer, pra começar.

Procure um amplificador de dois canais e um kit duas vias que te agrade, como Bravox, ou da própria Pioneer.

Só não garanto que conseguirá ficar na faixa dos R$700,00. Conseguiria comprar do Paraguay? Se conseguir, poderia trazer

player Pioneer + Kit duas vias MTX ou Fosgate + amplificador de dois canais, ligando os coaxiais direto no player.

 

É isso, tentei ajudar da melhor maneira possível, sem sair muito do teu orçamento.

Para saber mais, pessa para algum moderador mover se tópico para o GERAL DO SOM AUTOMOTIVO.

 

Abraços.

 

Edit: erros de Portugêis

 

Bruno, valews pela ajuda! Foi mal ter postado em lugar errado,

Vou fazer isso q vc falo mesmo amplificador 2 canais kit 2 vias e coaxial ligado no player pionner

 

Valews!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...