Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jorgelucas

JL 10W6V1 x 10w1v2?

Recommended Posts

Olá pessoal,estou prestes a comprar o antigo jl 10w6. Apesar de eu nunca ter ouvido ele,o pessoal diz que o timbre desse oldschool é imbativel.

No momento tenho um Nar 10sw3 em dutada e estou cansado dele,afim de mudar rs , e acho que esse sub pelo que falam seria uma boa troca!

Agora estou pensando,a sensibilidade dele é baixa,sera que numa bridge de 320wrms vai tocar bem?

Sera que vira comprar esse oldschool ou um 10w1v2 novo é uma melhor opcao???

Quanto a caixa, a JL recomenda 18 litros na selada ou 28 na dutada, qual seria uma otima opcao??Escuto desde eletronicos a sertanejo. Heavy metal e rocks pesados nao sao minha praia. Sera que vira seguir a recomendacao da JL ou fazer um pouco maior?

Obrigadoo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter que usar o ganho do amp no mínimo se for de W1, pois o nominal dele é 125WRMS. Na selada ele vai excursionar mais tb, então é melhor maneirar p/não danificar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que usar o ganho do amp no mínimo se for de W1, pois o nominal dele é 125WRMS. Na selada ele vai excursionar mais tb, então é melhor maneirar p/não danificar o sub.

w1v2 é de 300wrms

Compartilhar este post

Link para o post

w1v2 é de 300wrms

300W é a máx, não a nominal. Por isso algumas pessoas dizem que a JL mudou a potência dos subs recentemente, mas o que mudou foi só a potência que eles passaram a divulgar.

Compartilhar este post

Link para o post

300W é a máx, não a nominal. Por isso algumas pessoas dizem que a JL mudou a potência dos subs recentemente, mas o que mudou foi só a potência que eles passaram a divulgar.

http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=15

Até onde eu sei o v2 tem 300w de nominal !

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Alex, não tinha me atentado a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

uhmm,tinha visto esse quadro,mas se vc notar para todos os subwoofers ele indicam aplicar uns 25% a menos do que a nominal!

Mas enfim,o entuito é ajudar o Jorge com a litragem. Eu tentaria algo perto dos 35 litros em dutada!

Compartilhar este post

Link para o post

35 lts? A jl diz que 28lts é o ideal,sera que vira fazer a cx da JL ou fazer a litragem acima??

Eai pessoal,da uma luz aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal,to com o sub parado aqui,nao queria fazer a cx errada para ele,algm com boa vontade pode me ajudar?

Se não quer arriscar, faz a recomendada no manual do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...