Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Deeh1

AJUDO COM SOM NO PC

Recommended Posts

Postado em

Eae pessoal td blzinha con vcs, eu sou novo por aque e tava precisando de ajuda pra ligar um modulo Corzus CR 703 no pc

materiais que eu tenho é so uma fonte de pc ATX 420w

tenho um sobwoofer e quero ligar duas caixas de um microsystem que eu tenho aque

a parte da fonte eu jah fiz tudo agora so queria ajuda para fazer toca tudo isso

eu nao entendo nada de som nem de eletrica

queria saber como fazer pra liga no pc se puderem me ajuda agradeço

ATT Deeh1

Postado em

Primeiro vc precisar descobrir a potencia (Watts) e impendancia (Ohms) das caixas de microsistem, pois senão vc poderá estragá-las.

2- Esse módulo é um Booster, ele necessita de uma entrada já com alguma potência pra funcionar, isto é, não adianta ligá-lo direto na placa de som do PC, necessitará por exemplo ligar suas entradas nas saídas das caixinhas do PC (fios que vão para os autofalantes do PC, dentro das caixinhas). As caixinhas do PC possuem um pequeno amplificador dentro da caixinha que contém o controle de volume e botão Liga/Desliga, as saídas desse amplificador é que devem ser ligadas nas entradas do seu módulo.

3- O conector RMT do módulo, o qual é ligado no player quando instalado no carro, vc liga com um pequeno fio ao +12V, para ativar o módulo, ou ligá-lo ao +12V através de um botão Liga/Desliga, para ter este controle.

Postado em (editado)

Primeiro vc precisar descobrir a potencia (Watts) e impendancia (Ohms) das caixas de microsistem, pois senão vc poderá estragá-las.

2- Esse módulo é um Booster, ele necessita de uma entrada já com alguma potência pra funcionar, isto é, não adianta ligá-lo direto na placa de som do PC, necessitará por exemplo ligar suas entradas nas saídas das caixinhas do PC (fios que vão para os autofalantes do PC, dentro das caixinhas). As caixinhas do PC possuem um pequeno amplificador dentro da caixinha que contém o controle de volume e botão Liga/Desliga, as saídas desse amplificador é que devem ser ligadas nas entradas do seu módulo.

3- O conector RMT do módulo, o qual é ligado no player quando instalado no carro, vc liga com um pequeno fio ao +12V, para ativar o módulo, ou ligá-lo ao +12V através de um botão Liga/Desliga, para ter este controle.

Bom as caixas tem 6 Ohms os Watts eu nao consegui descobri

a parte do RMT eu ja fiz

a parte 2 eu nao intendi mais ou menos

nas entradas sao dois conectores cada um deles e pra coloca 4 fios no total sao 8 fios como faço para coloca se so tem 4 fios e as cores dos fios tem alguma coisa a ver ?

agradeço desde ja

aah so pra lembra a caixinha que eu estou usando nao tem conector de fone de ouvido nela

eu vi varios posts na net que podia colocar os fios pelo conector do fone de ouvido mais a minha nao tem =x

Editado por Deeh1
Postado em

É verdade! tinha esquecido disso, é que o módulo que eu liguei no meu PC só tem dois canais rrsrsrs.

No seu caso, um dos conectores são para entradas dos canais estereo (não para sub), e o outro conector é a entrada para o canal do Sub. Ele tem 8 fios no total porque os players de carro são 04 canais.

Então vc precisa descobrir uma forma de ligar esses dois conectores juntos. Acredito que se vc entrar em contato com a assistência da corzus eles informarão. Não precisa contar toda a história, diga que vc precisa ligá-lo em um player que só tem dois canais (04 fios), ou que vc quer ligar em apenas dois canais do seu Player.

Postado em (editado)

Caso eu descubra como ligar quais fios da caixinha de som eu devo ligar nas entradas ?

nao consigo acesar o site da corzus para entrar em contato

agradeço desde ja

e se eu quiser ligar o sub no meu microsystem (http://shopping.uol.com.br/mini-system-aiwa-jax-pk1-90w-rms_1267273.html#rmcl) << modelo dele igualzinho esse

como faço para ligar ?

Agora uma outra duvida minha, eu tenho aque em casa

um amplificador RS-4300 AMP Mosfet 1200 Watts 4CH 300W

pra ligar em 2 Protech Excursion 10', 2 Cornetas e 2 Hinor

quantas fontes de pc eu precisaria para ligar tudo isso no pc ou no som da sala ?

e queria saber também se tem outro metodo de alimentaçao de energia para liga-lo

ATT.

Editado por Deeh1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...