Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
biradf

Projetinho de SQ para Sandero - opiniões?

Recommended Posts

Então fique por enquanto com o HU original do carro, melhor esperar e comprar algo que vale a pena do que gastar com esses xing ling da vida. Vai por mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então fique por enquanto com o HU original do carro, melhor esperar e comprar algo que vale a pena do que gastar com esses xing ling da vida. Vai por mim.

cara, minha idéia não é nem nunca será de um sistema hi-end. se eu tiver que comprar um aparelho de mais de 1000 reais, qualquer que seja, vai ficar o original ali pra sempre, como comentei desde o início do tópico.

engraçado é que eu comento de um aparelho de 350 dólares e me indicam um que custa mais de 1500 dólares lá fora. tem que ter muita vontade de gastar dinheiro pra comprar um som desses. eu não tenho. :vts

tá certo que qualidade de áudio quanto mais se gasta mais se chega perto do ideal, mas esse não é nem nunca será meu objetivo. pra mim 350 dólares numa HU com gps integrado e controle de ipod tá pra lá de caro já. mas é o que pedem nos mais interessantes made in china...

me desculpe, mas dentro dos objetivos indicados desde o início do tópico, a indicação do excelon fugiu completamente do propósito.

o conceito de "alguma coisa que valha à pena" varia pros objetivos de cada um. PRA MIM, mais de 1000 reais em qualquer aparelho que seja já é um absurdo, um contra senso.

será que se essas centrais multimídia made in china fossem tão ruins assim teria tanta gente substituindo som original por elas?

Editado por biradf

Compartilhar este post

Link para o post

Bom bira. Isso para você é um contra-senso para muitos aqui não é, para mim também não. Eu tentei ajudar como sempre faço.

O restante do set que você aparentemente está disposto a adquirir vai em outra direção. Sabendo que a HU como o nome diz, Head Unit é quem vai comandar todo o set, se o sinal sai ruim dali nada do que tiver depois vai ser de grande valia.

Então é melhor repensar o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom bira. Isso para você é um contra-senso para muitos aqui não é, para mim também não. Eu tentei ajudar como sempre faço.

O restante do set que você aparentemente está disposto a adquirir vai em outra direção. Sabendo que a HU como o nome diz, Head Unit é quem vai comandar todo o set, se o sinal sai ruim dali nada do que tiver depois vai ser de grande valia.

Então é melhor repensar o set.

Poisé. Desde o começo deixei claro que minha intenção era custo X benefício. tanto é que considerei inclusive alternativas nacionais (as quais todos sem exceção condenaram).

Não estou criticando o hobby de vocês. só estou dizendo que dentro dos meus objetivos (SQ básico, melhorar além do original e fugindo do lugar comum) é dinheiro demais. Tenho outras prioridades na vida pra gastar meu dinheiro (mesmo em se falando de hobbies, no caso o som automotivo pra mim tá quase no fim da fila).

tenho inclusive meus motivos (já citados no tópico) pra não querer trocar a HU, o principal deles é a (falta de) segurança. como comentei, moro em cidade satélite, e não tenho vaga no meu apartamento, então não dá pra deixar um aparelho de 3000 reais (1500 dólares nos states eu chutaria uns 4 mil reais por aqui) à mercê do bom humor de vagabundo que vai trocar por meia dúzia de baseados depois.

eu gostei do kit duas vias da ARC, mesmo ligado direto no CD do golzinho que vi lá na Dolby, e acho que ele será usado no setup de qualquer maneira. Mas pode ser uma boa repensar todo o resto. concordo PLENAMENTE com o repensar o setup. aceito sugestões, mas não quero gastar os tubos. como falei bem no começo do tópico, estou há muito tempo sem mexer com som automotivo então sequer tenho noção de preços. não tenho nem uma base para dizer "meu limite de orçamento é X".

o último som mais ou menos elaborado que montei (se é que vale como referência) foi em um palio g2, usando kits duas vias da linha Premium IIe da Bravox na frente, um sub de 10" da mesma linha atrás, e amplificadores da linha HPA 550 da Gradiente (acho que era esse modelo), que eu achei de monte (por mixaria) num carrefour de brasília e na época passei a dica pro pessoal da lista autosom. Isso foi lá pros idos de 2001/2002, então dá pra ter uma noção de quanto tempo eu tô sem mexer com isso "com vontade". ainda montei mais alguns depois, mas por limitações de espaço apelava para coaxiais ou mesmo triaxiais. tô querendo reaprender, mas não quero recomeçar lá do alto, saca? Quero começar devagar, até porque o conjunto de salário + obrigações + insegurança não me permite levar o hobby do som automotivo tão a sério quanto eu gostaria.

Editado por biradf

Compartilhar este post

Link para o post

gostei dessa coluna aqui. mas como não vou colocar insulfilme no carro (não gosto) ainda acho que fica muito chamativo. talvez no meu carro que tem o interior TODO preto fique menos chamativo. Dada minhas limitações de "cagaço", pode ser interessante sacrificar um pouco do palco e colocar o tw mais baixo, não?

imagem2768.jpg

dae,

se nao ti emporta em fazer off axis e nao keis chamar atençao, da pra botar o tw dentro do duto do ar condicionado. usei assim um tempo.. eh ateh divertido

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. Dadas as circunstâncias as coisas mudam um pouco de figura.

Eu sempre tive em mente que não se deve fazer economia na base da porcaria, digo, se fosse pra trocar de player que fosse por um realmente bom. Mas como você mencionou, isso é impensável. Sendo assim reafirmo que manter o player original é o melhor negócio mesmo.

Quanto ao restante do set, para ficar nivelado, digamos assim. Acredito que você possa lançar mão de um kit que se encaixe nos locais apropriados do seu carro, os peugeot/citroen por exemplo tem um lugarzinho pros tweeters no painel la no fundo perto do vidro, acredito que o sandero tenha algo semelhante. Se não tiver, tem a possibilidade de coloca-los próximo ao controle do retrovisor também, acho que ali, pela cor ele se "esconda" melhor. Com os mids normalmente não existem muitos problemas para esconde-los. Uma marca que fabrica kits, subs e amps baratos e que podem te servir bem é a mohawk. Pelo menos por enquanto. Os hobbys tem uma tendência a subir na fila de prioridades se não ficarmos atentos eheh.

Já aconteceu aqui de um user ai de bsb levar um preju por causa de malandrinho. O pior é que eles nem fazem ideia do que tem nas mãos e invariavelmente acabam fazendo trocas estupidas assim, por merla ou crack ou algo do genero.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. Dadas as circunstâncias as coisas mudam um pouco de figura.

(...)

Já aconteceu aqui de um user ai de bsb levar um preju por causa de malandrinho. O pior é que eles nem fazem ideia do que tem nas mãos e invariavelmente acabam fazendo trocas estupidas assim, por merla ou crack ou algo do genero.

Poisé, é realmente frustrante. tenho certeza que vocês entendem.

Uma vez, um dos carros lá de casa (o Uno da minha mãe) teve o som furtado. Não era nada do nível do que eu usava na época (era um reles CD da Aiwa, e o cara que roubou foi até bonzinho com a gente, não danificou quase nada no carro - só precisei trocar a borracha do vidro traseiro direito). Como de praxe, fiz tudo o que mandava o figurino: ocorrência policial, perícia na polícia civil com direito a coleta de digitais (que só não fiz no meu último roubado porque não dava - como o carro saiu guinchado foi direto pra oficina), etc.

pra quem acha que não adianta nada ir na polícia, uns três anos depois eu fui chamado ao TJDF para testemunhar em um caso. Nem sabia do que se tratava. Foi uma surpresa agradável ver um ladrão de som no banco dos réus. As digitais colhidas do carro da minha mãe e de mais alguns ajudou a identificar o meliante.

Confesso de apesar de ser bem interessante ver um cara que me roubou alguma coisa ir em cana, ao mesmo tempo também fiquei com pena do cidadão. Dava pra ver claramente que ele tinha problemas com drogas.

Mas que é frustrante gastar uma grana pra montar um som legal no carro, chegar no carro e ver sem o som, e ter a certeza quase absoluta que foi trocado por algumas pedras de crack, isso é. Desanima qualquer um.

Eu sempre tive em mente que não se deve fazer economia na base da porcaria, digo, se fosse pra trocar de player que fosse por um realmente bom. Mas como você mencionou, isso é impensável. Sendo assim reafirmo que manter o player original é o melhor negócio mesmo.

voltando à questão da HU, eu só considerei o "chinadvd" mais por causa do GPS integrado mesmo. DVD eu não vou usar, tampouco assistir TV no carro. Mas vou manter meu GPS "pregado no vidro" mesmo.

Quanto ao restante do set, para ficar nivelado, digamos assim. Acredito que você possa lançar mão de um kit que se encaixe nos locais apropriados do seu carro, os peugeot/citroen por exemplo tem um lugarzinho pros tweeters no painel la no fundo perto do vidro, acredito que o sandero tenha algo semelhante.

Tem não. Já conferi no logan da patroa. Ou melhor, tem um lugar que até poderia ser usado pra essa finalidade, mas a tampa é fixa. se der pra colocar tweeter ali acho que tem que desmontar o painel todo, ou talvez mexendo na tubulação do ar dê pra instalar ali. a foto abaixo ilustra essa possibilidade:

No Logan esse "espaço" tem um direcionamento melhor

renault20logan20vermelho2020painel.jpg

No Sandero, esse buraquinho não tem um direcionamento tão legal. Fica meio que virado pra coluna, e quase não dá pra ver na foto:

renault20sandero20stepway20162020flex20vermelho20painel.jpg

é só uma idéia, que não sei ainda se vai dar certo.

Se não tiver, tem a possibilidade de coloca-los próximo ao controle do retrovisor também, acho que ali, pela cor ele se "esconda" melhor. Com os mids normalmente não existem muitos problemas para esconde-los. Uma marca que fabrica kits, subs e amps baratos e que podem te servir bem é a mohawk. Pelo menos por enquanto. Os hobbys tem uma tendência a subir na fila de prioridades se não ficarmos atentos eheh.

acho que a maior dificuldade de esconder na base do retrovisor no caso de logan e sandero é porque ali não é uma pecinha separada - ela é uma peça só, faz parte do forro da porta. :banghead :banghead :banghead ou seja, não sei se seria fácil dar um acabamento decente ali.

ao que tudo indica, a coluna ainda será a melhor solução, o André me mostrou uma pronta com tecido acústico, na posição em que o tweeter fica, fica bem mocadinho. como os vidros do GT Line já são escurecidos (e estou começando a repensar a questão da película depois de ter assistido a uma demonstração de película de segurança), facilita esconder essa parte.

Dependendo do custo para instalar espelhos elétricos, o lugar ideal pros tweeters seria o furo por onde passa a alavanquinha do espelho manual. ali cabem direitinho tweeters e é fácil até para dar direcionamento pra eles, sem contar que não ia requerer acabamento na instalação. De repente a grana que eu gastaria para fazer as colunas é suficiente pra adquirir um kit de retrovisor elétrico. Mato assim dois coelhos com uma paulada só.

(tá vendo, sem essa discussão eu não teria pensado nisso, kkkk).

que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...