Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lokoro

Duvida-CD player e Sub

Recommended Posts

estou montando um som para meu novo uno,e queria um pouco de graves,então pensei em colocar um sub no porta malas mesmo sendo pequeno...

amplificador wharf-audio-flex4-3-2

Kit 2 vias Fosgate T-162 6

qual sub ficaria legal com isso?e que >>nao<< precise de >>muito espaço<<no porta malas(faixa de preço de 200 a 300 reais de 10 ou 12polegadas)

e qual cd player ficaria adequado e com otima qualidade(faixa de preço 300 a 500 reais)?

Editado por lokoro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um pouco de grave ja fica legal com um panther de 8" em caixa de 10 litros selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos deverão ser novos? Diga tb oq vc precisa no player pra ficar mais fácil a indicação.

Compartilhar este post

Link para o post

sim novos...

preciso de um player com uma boa qualidade sonora, com usb e que tenha suporte para graves,medios graves,saidas pra sub,etc...,vi que os Kenwoods e JVCs para cd players são melhores em questão de qualidade sonora...porem nao sei modelos bons e preços bons...

o Subwoofer tambem de preferência novo,que meu amplificador aguente bem o kit 2 vias mais o subwoofer e de um bom grave...

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouquinho de grave como voce descreveu um sub de 8" leva...

Porq ue NO MINIMO de 10"? o que falaram pra voce de subwoofer?

E o que seria HU com boa qualidade sonora? Voce ja ouviu um sistema de SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouquinho de grave como voce descreveu um sub de 8" leva...

Porq ue NO MINIMO de 10"? o que falaram pra voce de subwoofer?

E o que seria HU com boa qualidade sonora? Voce ja ouviu um sistema de SQ?

HU? não intendi...sim já ouvi um sistema SQ

então eu tinha falado no minimo de 10" pois tinha visto errado em vez de 8" vi o de 6" ai tinha achado as frequencias bem baixas até estranhei...

ele da um grave legal com musica eletronica,musicas desse tipo?da pra escutar o grave de dentro do carro bem?

Compartilhar este post

Link para o post

HU? não intendi...sim já ouvi um sistema SQ

então eu tinha falado no minimo de 10" pois tinha visto errado em vez de 8" vi o de 6" ai tinha achado as frequencias bem baixas até estranhei...

ele da um grave legal com musica eletronica,musicas desse tipo?da pra escutar o grave de dentro do carro bem?

HU = Head Unit. É o cd player ou dvdplayer. queria saber o que voce considera pra uma HU ser de qualidade? Equalizador? que seja um player transparente ou que puxe mais pra graves ou agudos? Ter usb controlar graves e medios graves é bem basico. Um exemplo são os pioneer, que determinados modelos tem um monte de perfumaria, mas a qualidade deles é sofrivel, precisa de uma equalização pesada pra ficar algo legal. Eu não gosto nem de mexer no equalizador do meu player, deixo tudo no zero.

Um sub de 8 ou 6" pode te satisfazer sim, é só saber se voce é um cara que busca equilibrio ou que busca um grave mais incorpado. Eu conseguiria viver com um par de subs de 8", por exemplo. Mas gostaria de ter um de 10" mais forte pra momentos mais extremes. Mas no geral, iria no de 8" até por que com um par da pra compensar a falta de apenas um de 10". Enfim, decisão a seu criterio. Se voce quiser descer la nos 30hz, tem que ser de 10 ou 12 mesmo. Se for pra ficar pra cima dos 50hz e com pressão sonora equilibrada, o de 8" pode te atender tambem. Pra quem quer som dentro, é uma otima pedida. Só depende de o quanto de grave voce ta buscando.

Como era o sistema que voce escutou? digo, os falantes, carro etc.

Compartilhar este post

Link para o post

então,eu considero um que puxe mais pros graves,que tenha como controlar tudo isso de graves e medios graves,porem com uma boa qualidade de som,ouvi falar que pionner não tem boa qualidade de som...

e to querendo um sub pra ficar nos 50hz...30hz quase não da pra sentir o grave...

___

o sistema que escutei não lembro bem,mas era um palio,tinha um sub de 10,kit 2 vias da hertz nas dianteiras e traseiras,tinha quaxiais no tampao e o modulo não faço ideia qual era...

sei que fiquei babando na qualidade do som...rsrs

Editado por lokoro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o certo é buscar sempre uma HU o mais transparente possivel... Sem essa de puxar pra grave ou agudo...

Mas em todo caso, se voce quer realmente grave (é o que me parece pelos seus posts), vai num sub de 10" ou de 12" e a HU pode ser um Pioneer mesmo. Com uma equalizada voce vai ter o grave que voce quer e vai dar pra dar uma tapeada nos agudos e medios que são meio abafados nos players pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

então,mas não teria outra marca que a qualidade do som fique melhor?pionner nao vi elogios nenhum...só vi gente falando que o som é horrivel,etc...

qual seria um player bem transparente possivel pra você?

Compartilhar este post

Link para o post

O MP 8090 é uma boa pedida sim!

Você consegue ele por 338 reais na Americanas com cupom de desconto da Itau e até anteontem conseguia ele por 299 no submarino. Uma pena que hoje subiu para 369 reais.

Comprei ele e estou aguardando chegar. Mas é um bom player!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu recomendo o panther de 8" numa dutada de 22L com um duto de 35cm.

Com isso o sub fica sintonizado bem baixo, e esse sub simplesmente tem um som delicioso.

Digo porque ouvi, e vi gente trocando sub bomber de 12" cheio de spl, por um desses aí!

Não vai te dar aquela pressão, mas toca macio e rápido, mesmo em dutada, nada de bumbo duplo embolando.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço deo 8090 eu ficaria com o X494 da kenwood tambem, só que da linha voltado pra som de qualidade.

Player que eu considero transparentes e acessiveis são o Clarion 785, a linha Alpine como um todo...

O kenwood x494 é uma boa pedida pra voce. Sai por 360 reais, dependendo do cara que voce comprar aqui no forum. Ele vem do PY e não tem para venda no brasil. Tem que pedir pra alguem trazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...