Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedro Castro

CDA-9887 - usb, ipod, bluetooh, etc

Recommended Posts

Caros, esta semana instalei meu cda 9887, confesso que estou sentindo saudades dos gadgets do pioneers, agora estou cansado de ficar gravando cds...

 

A falta do bluetooh resolvi comprando o KCE-300BT (depois que se acostuma a atender o cel por viva voz no carro você nunca mais vai querer ficar sem), espero que conecte com o note para tocar músicas também...

 

Para usar pen drive existe o KCA-620M, pesquisei bastante, li varias reviews (DYI) e vi que muitos usuários reclamam de estalos entre uma musica e outra, além de outros problemas... A Alpine inclusive retirou de linha este acessório.

 

Me restou então a conexão com ipod (que não tenho). Pelo que entendi eu preciso comprar o cabo KCE-422i, mas pelo que andei lendo nem todos ipods são compatíveis com esta conexão, alguns executam o arquivo mas não recarrega a bateria... Para isto tem que comprar o adptador KCX-422TR. Correto?

 

Vou comprar um ipod para deixar no carro, acho que o touch é o mais interessante para mim.

Alguém ai tem alguma experiencia com ipods? Qual modelo vocês usam? Estou com receio de acabar comprando errado...

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro Josino tem um 9887 tmb, agente testou com o meu iphone e funcionou normalmente...

 

reralmente, ficar gravando cds é um saco.

outra solucao pra vc é tentar vender seu 9887 que ainda pega um preco legal e comprar um CDA-117 + PXA H100 no ebay,.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o iphone executa e carrega a bateria? Não fica lento para navegar?

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carrega sim... tudo pelo cabo KCE-422i

 

edit: eu tinha um 9884 com esse mesmo cabo e tambem funcionava normal com o iphone

Editado por arthurff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrandno que se usar o Alpine 9887 com o Ipod, todos os controles são pelo Alpine. O Ipod só fica como um HD...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carrega sim... tudo pelo cabo KCE-422i

 

edit: eu tinha um 9884 com esse mesmo cabo e tambem funcionava normal com o iphone

 

No caso do ipod touch e do iphone voce necessita do adaptador devido a voltagem fornecida pelo player.

 

Se voce utilizar sem o adaptador ele toca, mas não carrega a bateria deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu 9884 carregava o iphone somente com o cabo KCE-422i, não tenho dúvidas sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu abri um tópico justamente sobre isso no Geral a uns dias atrás: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=152029&st=0&p=2233324entry2233324

Veja se tem alguma informação útil.

 

Se for para usar no carro eu recomendo o Ipod classic. Armazena muito mais músicas.

 

Li seu tópico, clareou algumas coisas heheheh :legal:

Não queria usar o ipod classic (não me dou muito bem com ''aquela rodinha'' que controla tudo :banghead

 

Como não vou deixar ele só no carro eu prefiro um ipod touch, que talvez seja mais multi uso... acho que de 16gb está ótimo.

Escuto música só no carro, já que anda por aqui no interior de SP (Lorena) andar com um aparelho desses é pedir para ser roubado...

 

Pergunto aos colegas do fórum que tem o ipod touch e o 9887: funciona perfect? Carrega e executa? Qual geração? Usam o adaptador?

Na fastshop eles estão com um preço razoavel, e ainda parcela. Tem o G3 e G4. Como sou muito detalhista comprar usado não rola...

 

Bom feriado a todos!!

 

Sds,

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico oq comprar por R$ 800,00? Achei um DXZ785 por esse preco, tem um alpine 9887 por R$ 900,00, ou vcs recomendam um melhor? Quero um player cm usb por isso estou em vista desses modelos ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico oq comprar por R$ 800,00? Achei um DXZ785 por esse preco, tem um alpine 9887 por R$ 900,00, ou vcs recomendam um melhor? Quero um player cm usb por isso estou em vista desses modelos ai...

 

Se quer um player com USB compre o Clarion. O Alpine 9887 não tem USB (só com módulo comprado separado), ele apenas controla o Ipod por uma interface dedicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li seu tópico, clareou algumas coisas heheheh :legal:

Não queria usar o ipod classic (não me dou muito bem com ''aquela rodinha'' que controla tudo :banghead

 

Como não vou deixar ele só no carro eu prefiro um ipod touch, que talvez seja mais multi uso... acho que de 16gb está ótimo.

Escuto música só no carro, já que anda por aqui no interior de SP (Lorena) andar com um aparelho desses é pedir para ser roubado...

 

Pergunto aos colegas do fórum que tem o ipod touch e o 9887: funciona perfect? Carrega e executa? Qual geração? Usam o adaptador?

Na fastshop eles estão com um preço razoavel, e ainda parcela. Tem o G3 e G4. Como sou muito detalhista comprar usado não rola...

 

Bom feriado a todos!!

 

Sds,

 

 

Pedro,

 

Eu uso iPod Classic no carro, é sem dúvida a melhor escolha e no meu caso ele serve só para este fim mesmo. O problema é quando você começar a baixar músicas em Lossless ou então querer converter arquivos para este formato (usando o próprio iTunes em formato Apple Lossless). A qualidade de aúdio melhora muito. Aí você vai ter que avaliar se os 16Gb serão suficientes, depende da quantidade de músicas que você baixar, ou da quantidade de CD's que você tiver. Veja que estamos falando de 160Gb x 16Gb.... só 10x1 :-)

 

Quanto ao iPod touch com Alpine, você precisa de um adaptador chamado KCX-422TR para que ele possa carregá-lo. É preciso pesquisar a compatibilidade com outros modelos, mas pelo menos para o iTouch de segunda geração, este adaptador é necessário.

[]s

Editado por LeoGush

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui com o DXZ785 + Ipod Classic de 80gb

 

até comprei uma bateria nova na Dealextreme pra um ipod antigao q eu tinha aqui de 20gb, mas nem roda no clarion... só da pra usar pela auxiliar mesmo, ai coloquei todas as mp3 mais podres q eu tenho, e deixo o classic de 80gb com as flacs (convertidas) de alta qualidade

 

 

Nunca mais comprei/gravei cd nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro Josino tem um 9887 tmb, agente testou com o meu iphone e funcionou normalmente...

 

reralmente, ficar gravando cds é um saco.

outra solucao pra vc é tentar vender seu 9887 que ainda pega um preco legal e comprar um CDA-117 + PXA H100 no ebay,.

 

O CDA-117 precisa do PXA para ter a função TA?

 

Edit: erro de português.

Editado por Edge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CDA-117 precisa do PXA para ter a função TA?

 

Edit: erro de português.

 

Não precisa. O CDA-117 tem TA embutido. Somente para ter o crossover precisa do PXA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 9887 e ele até hoje só não funcionou com um iTouch de 1ª Geração que tenho aqui em casa.. Rodou com o Nano 1G, 3G, Video 1G, Classic, iPhone 2 e 4.. Todos eles funcionaram tanto a navegação como carregaram, uso apenas o cabo KCE-422i.. Não precisei comprar nenhum módulo pra carregar o iPhone não, contrário do que foi dito anteriormente..

 

Acho um excelente player, gosto muito mais do Alpine 9887 do que do DVD Pioneer que estou usando.. Só estou usando o DVD pelo entretenimento, não vejo a hora de poder comprar um DVD Alpine, a qualidade de áudio é bem superior..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 9887 e ele até hoje só não funcionou com um iTouch de 1ª Geração que tenho aqui em casa.. Rodou com o Nano 1G, 3G, Video 1G, Classic, iPhone 2 e 4.. Todos eles funcionaram tanto a navegação como carregaram, uso apenas o cabo KCE-422i.. Não precisei comprar nenhum módulo pra carregar o iPhone não, contrário do que foi dito anteriormente..

 

Acho um excelente player, gosto muito mais do Alpine 9887 do que do DVD Pioneer que estou usando.. Só estou usando o DVD pelo entretenimento, não vejo a hora de poder comprar um DVD Alpine, a qualidade de áudio é bem superior..

 

Meu xará! Obrigado pelas informations, é exatamente isso que eu estou querendo saber....

Sobre os pioneers, realmente eu acho os dvds pioneer bem pobres em recursos de audio, agora o 9880BT que eu tinha era completasso! e o som era bem "bacana" ;)

Estou louco por um dvd alpine tambem, pena que meu carro é 1 dim. Não curto muito aquela telinha retrátil entrando, saindo e tampando a saída do ar condicionado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa. O CDA-117 tem TA embutido. Somente para ter o crossover precisa do PXA

 

Com crossover você quer dizer HPF e LPF ou habilitação para 3way?

Estou pensando em pegar um dos EUA mas teria que ter HPF, LPF e TA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com crossover você quer dizer HPF e LPF ou habilitação para 3way?

Estou pensando em pegar um dos EUA mas teria que ter HPF, LPF e TA.

 

Fui muito seco na resposta.

Eu não tenho e nunca usei o CDA-117, mas já li o manual inteiro e o review do pessoal aqui do fórum.

Ele tem TA e apenas filtro HP em 3 frequências (60, 80 e 120HZ se não me engado). Não tem LP, a saída do SUB é full e tem que ser cortada pelo amplificador.

Com o PXA acoplado ele ganha crossover 3way e várias frequências de corte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui muito seco na resposta.

Eu não tenho e nunca usei o CDA-117, mas já li o manual inteiro e o review do pessoal aqui do fórum.

Ele tem TA e apenas filtro HP em 3 frequências (60, 80 e 120HZ se não me engado). Não tem LP, a saída do SUB é full e tem que ser cortada pelo amplificador.

Com o PXA acoplado ele ganha crossover 3way e várias frequências de corte.

 

Entendo. Mas ao utilizar-se do HP ele não corta automaticamente o sub? Por exemplo HP 80hz, automaticamente o sub tocará de 80hz para baixo? Eu possuo um pioneer 8080bt e não é surpresa esses cortes, mas sem o LP é esquisito. De qualquer maneira acredito que comprarei da mesma maneira. Você saberia me dizer quanto custa o PXA? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PXA 100 la fora ta em media 150 dolares. Na r2audio aqui no brasil ta por 640 reais

Editado por ScuLt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho o nano modelo novo muito mais bacana pra usar dedicado no carro, fora que é bem baratinho perto dos outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...