Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edusf

SOM DE QUALIDADE PARA OMEGA 97

Recommended Posts

CAROS AMIGOS DO AUTOSOM.NET, ME CHAMO EDUARDO, SOU TOTALMENTE LEIGO NO ASSUNTO SOBRE SOM AUTOMOTIVO E É POR ISSO QUE VENHO POR MEIO DESTE BUSCAR A AJUDA DE VOCÊS.

TENHO UM OMEGA 1997 E ESTOU PRETENDENDO COLOCAR UM SOM NO MESMO, ANDEI LENDO ALGO SOBRE SOM AUTOMOTIVO E PERCEBI QUE SÃO MUITAS AS VARIÁVEIS QUE PODEM FAZER UM SOM AUTOMOTIVO FICAR BOM OU RUIM.

PORTANTO GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM A MONTAR UM SOM PARA O MEU OMEGA, PRIMANDO PRINCIPALMENTE PELA QUALIDADE DO MESMO.

A UNICA PEÇA QUE JÁ POSSUO É O CD PLAYER (DEH-4180 PIONEER)E PRETENDO GASTAR + OU - UNS R$ 2.000,00 COM O RESTANTE PARA TER UM SOM DE QUALIDADE. AGRADEÇO DESDE JÁ, UM FORTE ABRAÇO A TODOS

Editado por edusf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for manter o pioneer, iria num sistema basico abaixo:

Kit 2 vias Morel Tempo, Hertz ESK 165, NAR Kevlar.

Amplificador: Hertz EP4, Blaupunkt GTA 480, Helix da linha Dark Blue 4 canais, Audiobank 4100. Tem alguns usados MUITO bons aqui nos classificados tambem. Se quiser um pra ficar bastante tempo (e eu acho que cabe no seu bolso) é o Clarion 4361.

Sub: depende do tamanho da caixa... Como é um Omega, acho que o SW2 ficaria perfeito. Agora se o Porta malas for isolado aconselharia o SW3, mas ai teria que ver um amplificador de pelo menos 350W a 4 ohms pra empurra-lo. O clarion 4361 ficaria legal com o SW3 e empurraria com folga o SW2.

O resto, investe em RCA de boa qualidade, fiação de energia e speaker de boa qualidade tambem e caixa pro sub. MUITO IMPORTANTE FAZER UM TRATAMENTEO ACUSTICO COM MANTA ASFALTICA NA PORTA DO OMEGA. Acho que a porta ja é bem selada então só uma camada acho que ja ficaria legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for manter o pioneer, iria num sistema basico abaixo:

Kit 2 vias Morel Tempo, Hertz ESK 165, NAR Kevlar.

Amplificador: Hertz EP4, Blaupunkt GTA 480, Helix da linha Dark Blue 4 canais, Audiobank 4100. Tem alguns usados MUITO bons aqui nos classificados tambem. Se quiser um pra ficar bastante tempo (e eu acho que cabe no seu bolso) é o Clarion 4361.

Sub: depende do tamanho da caixa... Como é um Omega, acho que o SW2 ficaria perfeito. Agora se o Porta malas for isolado aconselharia o SW3, mas ai teria que ver um amplificador de pelo menos 350W a 4 ohms pra empurra-lo. O clarion 4361 ficaria legal com o SW3 e empurraria com folga o SW2.

O resto, investe em RCA de boa qualidade, fiação de energia e speaker de boa qualidade tambem e caixa pro sub. MUITO IMPORTANTE FAZER UM TRATAMENTEO ACUSTICO COM MANTA ASFALTICA NA PORTA DO OMEGA. Acho que a porta ja é bem selada então só uma camada acho que ja ficaria legal.

CARO AMIGO SCULT, VALEU PELA AJUDA. NA VERDADE EU NEM SABIA DESSAS MARCAS QUE VOCÊ ME INDICOU. HAVIA PESQUISADO SOBRE OS KITS 2 VIAS DA BRAVOX, PIONEER E SELENIUM, E PELOS COMENTARIOS NÃO ME PARECEM TÃO RUINS. OQUE VOCÊ ACHA DE TAIS KITS DE TAIS MARCAS? ENTRE OS KITS DE TAIS MARCAS QUAL SERIA DIGAMOS "O MENOS PIOR" DELES.

AMIGO SCULT, É CLARO QUE MEU FOCO É INDISCUTIVELMENTE QUALIDADE DE SOM, MAS NÃO DEIXEI DE PENSAR EM UM POUCO DE POTÊNCIA TAMBÉM. AINDA ASSIM, TAIS MODULOS QUE ME INDICOU ME ATENDERIAM?

SEM MAIS PARA O MOMENTO, AGRADEÇO NOVAMENTE AGUARDANDO RETORNO

FORTE ABRAÇO

Editado por edusf

Compartilhar este post

Link para o post

CARO AMIGO SCULT, VALEU PELA AJUDA. NA VERDADE EU NEM SABIA DESSAS MARCAS QUE VOCÊ ME INDICOU. HAVIA PESQUISADO SOBRE OS KITS 2 VIAS DA BRAVOX, PIONEER E SELENIUM, E PELOS COMENTARIOS NÃO ME PARECEM TÃO RUINS. OQUE VOCÊ ACHA DE TAIS KITS DE TAIS MARCAS? ENTRE OS KITS DE TAIS MARCAS QUAL SERIA DIGAMOS "O MENOS PIOR" DELES.

AMIGO SCULT, É CLARO QUE MEU FOCO É INDISCUTIVELMENTE QUALIDADE DE SOM, MAS NÃO DEIXEI DE PENSAR EM UM POUCO DE POTÊNCIA TAMBÉM. AINDA ASSIM, TAIS MODULOS QUE ME INDICOU ME ATENDERIAM?

SEM MAIS PARA O MOMENTO, AGRADEÇO NOVAMENTE AGUARDANDO RETORNO

FORTE ABRAÇO

cara, acho que voce não viu a imagem que eu postei...

Não fica escrevendo com o Caps Lock ligado, parece que voce ta gritando.

Sobre Selenium, Pioneer e Bravox, se seu foco realmente for qualdiade pode esquece-las. Nenhuma tem a qualidade sonora ds outras. Se quer potencia ja ta ai tambem, é o Clarion APX 4361 + Subwoofer NAR SW3 + Hertz ESK 165. Ou se quiser menos qalidade mas tocar alto pode ser um Kit MTX ou Fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho que voce não viu a imagem que eu postei...

Não fica escrevendo com o Caps Lock ligado, parece que voce ta gritando.

Sobre Selenium, Pioneer e Bravox, se seu foco realmente for qualdiade pode esquece-las. Nenhuma tem a qualidade sonora ds outras. Se quer potencia ja ta ai tambem, é o Clarion APX 4361 + Subwoofer NAR SW3 + Hertz ESK 165. Ou se quiser menos qalidade mas tocar alto pode ser um Kit MTX ou Fosgate.

Caro amigo Scult, valeu por responder. Me desculpe pelo CAPS LOOK acionado, na verdade nem percebi. Com relação ao que me passou, (Clarion APX 4361 + Subwoofer NAR SW3 + Hertz ESK 165) estarei atendendo tanto a qualidade quanto um pouco de potência. Caro amigo Scult esta formação considera somente os kits nas portas da frente e o sub na mala. Na tampa de trás não vai nada. Então seria 1 canal para cada porta e 2 em bridge para o sub, não é mesmo.

Scult, caso eu queira colocar alguma coisa na tampa traseira, atrapalharia a qualidade do som proposto. Caso não atrapalhe, o que me recomendaria?

Li no forum que é só não ligar os coaxiais no modulo. É só liga-lo direto no player. Estou certo ou é um equivoco?

Sem mais para o momento, agradeço antecipadamente, aguardando retorno.

Editado por edusf

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo certinho no que voce falou com relação a ligação.

Sobre falantes atras, eu particularmente não gosto. Sinto que estraga o Palco e sou da opinião de se for comprar falantes traseiro, é melhor economizar a grana e comprar um kit 2 vias pra frente de qualidade melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Scult, blz?

Você falou ali do audiobank 4100. Ele tem uma qualidade boa de som? Pra empurrar um 2 vias esk 165 + sub nar?

A 4 ohms ele teoricamente mandaria 4 x 100, o que certamente deve enviar 4x70 (meu antigo roadstar 4610hp na especificação era 4 x 70, então imagino 4 x 50 hiaoehihea, e eu gostava do som)

Eu não tenho mto amp pra comparar em qualidade, mas já tive um power one e uma roadstar 4610hp. Acredito que seja melhor que os dois hieohihoei

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Scult, blz?

Você falou ali do audiobank 4100. Ele tem uma qualidade boa de som? Pra empurrar um 2 vias esk 165 + sub nar?

A 4 ohms ele teoricamente mandaria 4 x 100, o que certamente deve enviar 4x70 (meu antigo roadstar 4610hp na especificação era 4 x 70, então imagino 4 x 50 hiaoehihea, e eu gostava do som)

Eu não tenho mto amp pra comparar em qualidade, mas já tive um power one e uma roadstar 4610hp. Acredito que seja melhor que os dois hieohihoei

Cara, eu sinceramente acredito que o Audiobank envia o que promete... Nem comparação com Roadstar né...

Acho que ficaria legal no seu set sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo certinho no que voce falou com relação a ligação.

Sobre falantes atras, eu particularmente não gosto. Sinto que estraga o Palco e sou da opinião de se for comprar falantes traseiro, é melhor economizar a grana e comprar um kit 2 vias pra frente de qualidade melhor.

Valeu Scult, pela resposta. Só me tira mais uma dúvida por favor.

Li no forum que tanto os kits quantos subs trabalham bem com amplificadores de potencias um pouco acima de suas potencias. Um exemplo, potencia do kit em rms 100 watts, potencia do amplificador 150 watts rms.

Na configuração que me enviou acontece o contrário, o kit Hertz ESK 165 tem potencia de 100w rms a 4 ohms e o amplificador clarion APX 4361 fornece por canal a 4 ohms somente 90 w rms. Me explique isso por favor. Estou certo no meu comentario ou estou totalmente eguivocado?

Caro amigo Scult, poderia tambem me indicar onde posso encontrar o kit Hertz ESK 165 para comprar pela internet, ou endereço de lojas. Sem mais para o momento, agradeço antecipadamente, aguardando retorno.

Forte abraço a todos do forum

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é um cobertor curto... Ou voce cobre o pé ou a cabeça... Se for usar um amplificador só, esse ampli é o melhor que da pra comprar com o que voce ta disposto a gastar. Esses 90W vão empurrar bem o kit e vai ficar bem legal pro sub tambem. Segundo testes de bancada, o APX 4361 envia 100W por canal a 4ohms... Mas sim o correto seria usar um pouco a mais do que a potencia especificada pelo fabricante.

Hertz voce não pode (ou pelo menos não deveria) comprar pela internet. Só em casos especiais que eu sei que rolou do Capone (r2audio.com) vender alguns kits para um pessoal do forum, uma vez que não havia revenda na cidade onde eles moravam... Voce pode ir no site da importadora (relmaudio.com.br/) e procurar na lista de revendedores se tem alguem na sua cidade que vende. Caso não, entra em contato com o Capone e ve o que dá pra ser feito. Tinha um ESK 165 usado nos classificados tambem, não sei se é interessante pra voce. Com o capone acho que tem a garantia tudo certinha e tal mesmo comprando pela internet. Se comprar num mercado livre por exemplo, ai eu ja não sei se tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é um cobertor curto... Ou voce cobre o pé ou a cabeça... Se for usar um amplificador só, esse ampli é o melhor que da pra comprar com o que voce ta disposto a gastar. Esses 90W vão empurrar bem o kit e vai ficar bem legal pro sub tambem. Segundo testes de bancada, o APX 4361 envia 100W por canal a 4ohms... Mas sim o correto seria usar um pouco a mais do que a potencia especificada pelo fabricante.

Hertz voce não pode (ou pelo menos não deveria) comprar pela internet. Só em casos especiais que eu sei que rolou do Capone (r2audio.com) vender alguns kits para um pessoal do forum, uma vez que não havia revenda na cidade onde eles moravam... Voce pode ir no site da importadora (relmaudio.com.br/) e procurar na lista de revendedores se tem alguem na sua cidade que vende. Caso não, entra em contato com o Capone e ve o que dá pra ser feito. Tinha um ESK 165 usado nos classificados tambem, não sei se é interessante pra voce. Com o capone acho que tem a garantia tudo certinha e tal mesmo comprando pela internet. Se comprar num mercado livre por exemplo, ai eu ja não sei se tem.

Caro amigo Scult, novamente meu muito obrigado pela atenção dispendida em minhas duvidas. Caro amigo, segui sua indicação e entrei no site da r2audio para ver se tinha o kit da Hertz, porém não encontrei. Existem outros kits que não sei o quanto são melhores ou piores que o Hertz ESK 165. Poderia se possível me orientar com relação a alguns kits que se comparam com o Hertz ESK 165 em qualidade sonora e preço. Lá no r2audio encontrei kits das marcas Monhawk, Soudstream, N.A.R., Clarion, Dls Performance e Helix. Poderia dentre estas marcas me indicar um bom kit que funcionaria bem na configuração que me passou (clarion APX 4361 + SW3), substituindo o Hertz ESK 165.

Sem mais para o momento, forte abraço

Editado por edusf

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo Scult, novamente meu muito obrigado pela atenção dispendida em minhas duvidas. Caro amigo, segui sua indicação e entrei no site da r2audio para ver se tinha o kit da Hertz, porém não encontrei. Existem outros kits que não sei o quanto são melhores ou piores que o Hertz ESK 165. Poderia se possível me orientar com relação a alguns kits que se comparam com o Hertz ESK 165 em qualidade sonora e preço. Lá no r2audio encontrei kits das marcas Monhawk, Soudstream, N.A.R., Clarion, Dls Performance e Helix. Poderia dentre estas marcas me indicar um bom kit que funcionaria bem na configuração que me passou (clarion APX 4361 + SW3), substituindo o Hertz ESK 165.

Sem mais para o momento, forte abraço

E ai Scult, cade você?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava viajando, feriado...

Cara, entra em contato com o capone. no site tem um canal pra contato via email. Desses kits, na minha opinião, o que vale a pena é o NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...