Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Prado

[MONTANA] DUVIDA COM EQ CLARION??? AJUDA?

Recommended Posts

dae pessoal! beleza? seguinte... tenho uma montana conquest 2010 e pretendo montar um som com mais qualidade!!!

ja comprei todo o set que pretendo montar!!! seugestões e criticas ajudam!!!

vamos la:

o carro:

dscn0692x.jpg

VAMOS AS NOVAS AQUISIÇÕES: (fotos reais!!!)

O DVD KENWOOD DDX8032BT:

dscn1603y.jpg

dscn1706u.jpg

KIT 3 VIAS FOCAL ACCESS 165 A3:

dscn1823.jpg

dscn1828z.jpg

FIAÇÃO PARA POSITIVO E NEGATIVO:

CABO DE FORÇA 4AWG / 21mm² SUPER FLEXIVEL SHOK INDUSTRIES

dscn2244d.jpg

dscn1652o.jpg

FIAÇÃO PARA ALTO FALANTES E SUBS:

CABO ALTO-FALANTE 12 AWG / 2x3,3mm² SUPER FELEXIVEL SHOK INDUSTRIES

dscn2245r.jpg

dscn1663y.jpg

dscn1667b.jpg

FIAÇÃO PARA ACIONAMENTO:

CABO REMOTE VERMELHO SINTGER PRO 14AWG = 2mm²

stinger4mm.png

CABOS RCA's:

1 RCA KNUKONCEPTZ KRYSTAL 2CHS 6M

1 RCA KNUKONCEPTZ KRYSTAL 4CHS 6M

dscn1628.jpg

dscn1629l.jpg

dscn1626t.jpg

TECHFLEX

25707888.jpg

TERMINAIS DE BATERIA:

TERMINAIS DE BATERIA RAPTOR POSITIVO (COM MOSTRDOR DIGITAL) E NEGATIVO

dscn1790v.jpg

dscn1792w.jpg

DISTRIBUIDOR DE CABOS E PORTA FUSIVEIS:

DISTRIBUIDOR STINGER PRO PARA 4 FUSIVEIS (AGU), 3 ENTRADA DE 34mm² E 4 SAIDAS DE 21mm²:

dscn1771.jpg

DISTRIBUIDOR STINGER 2 ENTRADAS DE 54mm² E 4 SAIDAS DE 34mm² PRO BANHADO A OURO 24k:

dscn1635w.jpg

ALONGADOR DE BATERIA:

TERMINAL ALONGADOR DE BATERIA KNUKONCEPTZ P/ CABOS DE ATÉ 54mm²:

dscn1620u.jpg

dscn1637p.jpg

ATERRADOR DE NEGATIVO:

ATERRADOR STINGER PARA CABOS DE ATE 54mm²:

dscn1624u.jpg

TERMINAIS SPADE:

dscn1774w.jpg

TERMO RETRATIL VERMELHO E PRETO:

dscn2020o.jpg

imgok.jpg

COLUNAS DIANTEIRAS DE FIBRA:

PAR DE COLUNAS 3 VIAS PARA MONTANA. FEITO ON-AXIS, PARA UM FULL DE 4" E UM TWEETER. (COMPREI DO JOÃO GUILHERME AQUI DO FORUM)

p0112110910.jpg

p0113110910.jpg

p0114110910.jpg

COLUNAS INTALADAS NA MONTANA DO JOÃO GUILHERME:

img0881ob.jpg

esta ai ass fotos reais!!! e tem mais coisas...

Editado por Prado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse EU...faria o seguinte...

Usava o Fosgate 400.4 apenas para o KIT focal...

os Coaxiais eu colocaria na saida amplificada do player mesmo...

ai teria q ver um amp pro sub...láh vai uma DICA...comprei um Boston GT-24 2ch (ele faz bridge em 2ohms...e 2ch em 2ohms tbm) de um cara de Arkansas no EUA...ele tem mais 1 a venda...

seria um Modulo a altura do seu set tbm...e o cara está torrando o AMP...

Paguei 230,00 Obamas com frete...

ao meu ver iria ficar perfeito...=D

Compartilhar este post

Link para o post

Caceta cara, 7 metros pra uma montana? Vai usar 3 e pouquinho só... Mesma coisa o Speaker... 30 Metros É MUITO até mesmo pra um Sedan...

Eu ja de cara tiraria esses coaxiais. Não vão agregar nada principalmente em uma montana. Venderia pra fazer uma graninha a mais.

2 P3 numa montana? 1 na montana eu ja considero SPL, 2 então, sem condições. Se voce gosta de grave, iria num SW3 da NAR que ja te satisfaz e não precisa de tanta potencia pra empurrar. Fora a caixa de 25 litros selada que ja fica perfeita.

Eu refaria totalmente o layout desse porta malas. Faria um rack juntando (mas com peças separadas. a caixa do sub e amp. Esse punch ai acho que da pra ficar só pro kit tambem, iria numa outra opção pra empurrar o sub na casa do 400W @ 4ohms pra ficar com uma folguinha, dependendo do sub. Mas não usaria o P3. Ele pra ter um bom edsempenho na Selada, precisa de uma caxinha de 30-35 litros, mas precisa de MUITA potencia (na casa dos 700W).

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse EU...faria o seguinte...

Usava o Fosgate 400.4 apenas para o KIT focal...

os Coaxiais eu colocaria na saida amplificada do player mesmo...

ai teria q ver um amp pro sub...láh vai uma DICA...comprei um Boston GT-24 2ch (ele faz bridge em 2ohms...e 2ch em 2ohms tbm) de um cara de Arkansas no EUA...ele tem mais 1 a venda...

seria um Modulo a altura do seu set tbm...e o cara está torrando o AMP...

Paguei 230,00 Obamas com frete...

ao meu ver iria ficar perfeito...=D

Dae cara...valeu pela dica! de repente vou usar o 400.4 mesmo so para o kit e ligo os coaxais na saida do dvd!

vou dar uma pesquisada boua em subs e modulos!

mais valeu a dica!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caceta cara, 7 metros pra uma montana? Vai usar 3 e pouquinho só... Mesma coisa o Speaker... 30 Metros É MUITO até mesmo pra um Sedan...

Eu ja de cara tiraria esses coaxiais. Não vão agregar nada principalmente em uma montana. Venderia pra fazer uma graninha a mais.

2 P3 numa montana? 1 na montana eu ja considero SPL, 2 então, sem condições. Se voce gosta de grave, iria num SW3 da NAR que ja te satisfaz e não precisa de tanta potencia pra empurrar. Fora a caixa de 25 litros selada que ja fica perfeita.

Eu refaria totalmente o layout desse porta malas. Faria um rack juntando (mas com peças separadas. a caixa do sub e amp. Esse punch ai acho que da pra ficar só pro kit tambem, iria numa outra opção pra empurrar o sub na casa do 400W @ 4ohms pra ficar com uma folguinha, dependendo do sub. Mas não usaria o P3. Ele pra ter um bom edsempenho na Selada, precisa de uma caxinha de 30-35 litros, mas precisa de MUITA potencia (na casa dos 700W).

dae cara! então... eu sei que foi exagero.. mais aproveitei uma promoção.. e penso no seguinte por mais que na montana va pouca fiação quando trocar de carro ja tenho entende!

antes na montana eu usava um kit 2 vias na frente e outro atras... agora que desmontei o som.. tinha ficado so com o kit 2 vias na frente senti uma falta imensa do som atras... por isso peguei os coaxiais.. e tambem quando trocar de carro posso usa-los!

é eu realmente gosto muito de grave! e eu ja desisti dos P3... eu andei vendo um sub da FOCAL mesmo... mais ainda não decidi! vou dar uma olhada nesse da NAR que voce citou ai! e eu vou por 1 sub so.. nao vou por 2 mais nao!

e a parte de tras dos bancos vai mudar totalmente tambem! so to esperando comprar tudo pra fazer tudo de uma vez!

mais valew mesmo as dicas cara! se tiver mais sugestoes e criticas sempre bem vindas!

abraço!

Editado por Prado

Compartilhar este post

Link para o post

UP!

Editado por Prado

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUEM PODERIA FAZER UMA SUGESTÃO PARA QUAL SUB E QUAL MODULOS EU PODERIA USAR! OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUEM PODERIA FAZER UMA SUGESTÃO PARA QUAL SUB E QUAL MODULOS EU PODERIA USAR! OBRIGADO!

Cara, depende de quanto quer gastar!

Sub indico o NAR 12", HERTZ 250, DLS... tem uma porrada

Amp tem uma porrada nos classificados usado em bom estado... falae qnt para ajudarmos!

Quanto ao restante, se vc amplificar bem teu kit 3 vias você pode jogar fora o coaxial! Se em carro sedan/hatch já não faz falta alguma, imagina numa montana, pode acreditar!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

opa..

eu conheço essa coluna ai hein uehuheu

eu que fiz :P

so precisavam de uma flocagem nova pq essa ai ja foi pro saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, depende de quanto quer gastar!

Sub indico o NAR 12", HERTZ 250, DLS... tem uma porrada

Amp tem uma porrada nos classificados usado em bom estado... falae qnt para ajudarmos!

Quanto ao restante, se vc amplificar bem teu kit 3 vias você pode jogar fora o coaxial! Se em carro sedan/hatch já não faz falta alguma, imagina numa montana, pode acreditar!

abs

Dae cara beleza?

então... acho que até uns 600 reias em um sub...

eu gosto de grave... mais gosto de qualidade... queria unir os 2!

eu andei vendo um JL 12w1v2 só que achei a litragem da caixa muito grande!

preciso de caixa pequena!

enquanto ao esquemas dos coaxiais... eu comprei porque usava 2 kits 2 vias antes... e senti muita falta de estereo atras depois que vendi o kit traseiro! vamos ver como fica... se sentir falta monto... caso não sinta falta... deixo guardado pra um proximo carro!

eu estou pensando em comprar um ampli pro estero um clarion apx4361!

oque voce acha?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olha, cpom o ampl 400.4 ou vc usa 2 subs, ou 1 sub bobina dupla pra usar 2 bridges, muita gente desrecomenda, mas é so verificar com um osciloscopio se os 2 bridges estao em fase, e com um true rms se estao dando a mesma potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, cpom o ampl 400.4 ou vc usa 2 subs, ou 1 sub bobina dupla pra usar 2 bridges, muita gente desrecomenda, mas é so verificar com um osciloscopio se os 2 bridges estao em fase, e com um true rms se estao dando a mesma potencia.

bom.. eu tenho o 400.4... mais não sei se vou usa-lo ou não.. tava conversando com um amigo ele me indicou comprar 2 NAR SW2 1204 ou os 1004 modelos novos! e usar eles no 400.4...

pro estereo pretendo comprar um clarion apx4361!

oque acha?

Compartilhar este post

Link para o post

opa..

eu conheço essa coluna ai hein uehuheu

eu que fiz :P

so precisavam de uma flocagem nova pq essa ai ja foi pro saco.

uhauhauhauhauha!

eu comprei mais nem vi elas ainda!

mais to sabendo que precisam de uma flocagem nova!

vou mandar emcapar elas porque não conheço ninguem que faça esse trabalho de flocagem aqui em PG!

e as colunas será que vai ficar bom o kit 3 vias focal???

Compartilhar este post

Link para o post

Dae pessoal!

então... andei comprando mais umas coisinhas para o set!!! comprei termo retratil vermelho... comprei 4 coolers para colocar na caixa onde a bateria vai ficar... comprei um borne pra colocar na caixa do SUB... comprei o cabo para ligar o IPOD no DVD KENWOOD... e como todo mundo me falou e muito bem dos modulos clarion.. comprei um CLARION APX4361!

um pic ilustrativa do ampli ai:

680701.jpg

E estou pensando seriamente em comprar um sub Focal 30a1... ou até mesmo um Focal 25a1!!!

vamos ver! cheguei a experimentar um JL AUDIO dos antigos de 10.. só que a caixa é muito grande pra montana.. ai não vai rolar!

ia pegar um JL 12w1v2... mais dai comprar usado é fo**.. e não tenho dim dim pra comprar um novo agora... então acho que vou testar o Focal mesmo!

e ai uma fotinho de quase todo o set em casa (inclusive com o SUB JL AUDIO de 10"):

dscn1807l.jpg

dscn1812e.jpg

se alguem tiver alguma outra sugestão ai.. manda! abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Se fosse um sedan grande até ia, mas na montana? Teu palco já era...

Fora isso tá legal, gostei dos acessórios heim!! onde comprou?

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom... mas realmente esse coaxial atras vai bagunçar um pouco, devido ao carro ser pequeno d+....

se fosse um carro sedan até q ia...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Se fosse um sedan grande até ia, mas na montana? Teu palco já era...

Fora isso tá legal, gostei dos acessórios heim!! onde comprou?

dae cara!! beleza?

pois é eu acho que os coaxiais vão ficar guardadinhos!!!

valew cara!!! algumas coisas PY.. outras na wolloko... outros do Jander aqui do forum!! hehehe oque quiser saber bem certo pergunta que te indico!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom... mas realmente esse coaxial atras vai bagunçar um pouco, devido ao carro ser pequeno d+....

se fosse um carro sedan até q ia...

dae beleza?

como eu disse!!! cvão ficart juntando pó!!! hehehe

não vou usar na montana... de repente até anuncio para venda! sei la!

mais valew

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

dae cara!! beleza?

pois é eu acho que os coaxiais vão ficar guardadinhos!!!

valew cara!!! algumas coisas PY.. outras na wolloko... outros do Jander aqui do forum!! hehehe oque quiser saber bem certo pergunta que te indico!!!

abraço

Gostei do positivo da bateria! bunitu!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do positivo da bateria! bunitu!

todos os acessorios de instalação comprei com o meu amigo Jander:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119298

cara nota 10... seguro de comprar... atencioso.. negociação rapida!

recomendo 100%!

incluseive os positivo e negativo de bateria comprei com ele! entre em contato com ele que ele tem ou se não consegue mais!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e ae galera... beleza? chegou mais umas coisinhas para o set e mais uns modulos que peguei em um negocio!! reliquia total.. zerados!

ai o ampli clarion apx4361:

dscn1859r.jpg

dscn1858g.jpg

o cabo para ipod pro dvd kenwoood:

dscn1866r.jpg

e as reliquias... provavelmente vou coloca-los no classificados para venda! to estudando a ideia ainda!!!

400a4 (lacrado):

dscn1908i.jpg

dscn1910w.jpg

dscn1916i.jpg

dscn1919l.jpg

e 4.6 zeradinho:

dscn1920n.jpg

dscn1921n.jpg

dscn1922e.jpg

dscn1923h.jpg

dscn1924f.jpg

os 2 juntos:

dscn1927c.jpg

dscn1929.jpg

se derepente alguem se interessar nos fosgate! da um grito ai! negociaveis hehehehe

abraços

Editado por Prado

Compartilhar este post

Link para o post

Po, alguém de PG por aqui. Minha familia é dai, morava ai tb. Com certeza não vai se arrepender do clarion, ótimo amp, comprou aonde o amp? Pode me passa por MP.

Mas acho que vai te que ir pra Curita intalar o som, em PG fica complicado. Qndo for ai vo quere ouvi a sonzera!!!

Tb acho que não precisa do coaxial.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, alguém de PG por aqui. Minha familia é dai, morava ai tb. Com certeza não vai se arrepender do clarion, ótimo amp, comprou aonde o amp? Pode me passa por MP.

Mas acho que vai te que ir pra Curita intalar o som, em PG fica complicado. Qndo for ai vo quere ouvi a sonzera!!!

Tb acho que não precisa do coaxial.

dae cara!! beleza??? po legal!!!

opa... o modulo tem muita indicação.. tomara que me sirve legal!!!

então cara... pretendo fazer um DIY!!! eu mesmo vo por a mão na massa ehehehehehe!!! realmente aqui em pg é fods!!!

opa... quando vier so avisa!!!

esse coaxial ta com os dias contados hehehehe! tenho um amigo que tem interesse nele! e o melhor ele tem um kicker solobaric de 10" das antigas... só que o sub é zero!!! nunca colocou pra tocar! está na caixinha com o plasticos e tal.. zero mesmo! e vou ver com ele se ele não quer trocar heheheh!!!

mais valew ai! abraço

Compartilhar este post

Link para o post

dae galera... to um bom tempo sem postar nada aqui... e depois dessa vai demorar, mais quando postar de novo vai ser o post do começo das instalações que ficaram pro ano que vem, fim de ano... viagem... praia... carro na rua... NÃO ROLA MONTAR O SOM AGORA!!! dai atualizei com fotos reais... e aqui vai mais umas fotos!!! comprei um sub FOCAL 30A1 12" 250wrms!!! espero que me sirva como eu quero hehehe!!! comprei a moldura que vai em volta do dvd tambem... e colei adesivo imitando fibra de carbono... fico :legal:!! e comprei mais uns acessorios pra montana! e as colunas que comprei do user João Guilherme não davam certo meus mids de 4" focal... dai tiver que refazer elas... e até que ficaram bonitas!!!

ai vai mais umas pics:

MOLDURA 2 DIN MONTANA:

antes:

dscn2025.jpg

depois:

dscn2243f.jpg

SUB FOCAL 30A1 12" 250WRMS:

dscn2258d.jpg

dscn2260s.jpg

dscn2261j.jpg

dscn2268.jpg

E POR ENQUANTO O TRAMPO FEITO NAS COLUNAS:

dscn1938g.jpg

dscn1942z.jpg

dscn1956i.jpg

dscn1963v.jpg

dscn1993o.jpg

dscn1997s.jpg

dscn2006f.jpg

dscn2007.jpg

dscn2231.jpg

dscn2229a.jpg

dscn2233z.jpg

dscn2234f.jpg

dscn2239g.jpg

FOTOS DE TODO SET:

dscn2240r.jpg

dscn2241.jpg

É ISSO POR ENQUANTO PESSOAL!!! ESPERO QUE GOSTEM E QUEM QUISER CRITICAR OU SUGERIR ALGO, ESTOU OUVINDO!!! OBRIGADO... GRANDE ABRAÇO E UM OTIMO NATAL E UM FELIZ ANO NOVO A TODOS!

Editado por Prado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...