Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Phillipe

Rodas 17" Siena 2006/2007

Recommended Posts

Olá pessoal!

Sou novo no Autoforum e gostaria de ajuda!

Gostaria de várias opiniões e muitas resposta para "O Segredo do Siena"!!

Bem tenho um Siena 2006/2007 1.4 ELX e comprei um jogo de aro 17" do Linea T-jet turbo originais da Fiat. Porém achei que fosse fácil, mas de lá pra cá foram vários obstáculos.

Começou com o Peneu. Qual pneu usar?

Me disseram que no Siena, 17" não presta, encosta direto, e eu vou perder os pneus!

Pesquisei bastante e surgiu outro fator: Off-set da roda. Mas qual será o off-set do Siena e desse aro que comprei? Me disseram que o off-set do Siena é 44, mas não me deram tanta certeza. Alguém sabe?

Minha esperança é: como comprei roads originais Fiat, devam ser os mesmos. Estou certo?

Sei que 17" é muito bonito, mas alguém pode me ajudar a colocá-las com o pneu certo e sem precisar rebater o paralama?

E relação suspenção, como devo fazer pra ficar adequado?

Desde já, grande abraço a família Autoforum.

Atenciosamente Phillipe!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As medidas da fiat eu não conheço muito bem. Mas posso te falar com toda certeza que 17 em siena dá SIM e se vc quiser pode ser bem baixo. Aqui no rio já vi vários andando.

Sobre os pneus o ideal seria vc usar o de menor medida que nós temos pra esse aro aqui no Brasil que é o 195/40/17. (ao invés do 205/40/17 que o pessoal costuma usar)

O carro é baixo ou altura normal? Independente disso seria precavido da sua parte rebater os paralamas pra não ter dor de cabeça. Tem lugares, principalmente martelinho de ouro, que conseguem rebater sem danificar a pintura! Se vc não rebater qnd colocar peso na traseiro corre o risco de pegar nos pneus e cortar ou riscar eles. E na frente é ainda mais desagradável, pq ao fazer uma curva se vc cair em um buraco com o volante esterçado pode fazer um belo de um amassado no paralama.

Se a roda for original mesmo eu creio que seja o offset correto pro siena, mas vou dar uma olhada por aqui e vejo se consigo voltar com essa resposta.

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

As medidas da fiat eu não conheço muito bem. Mas posso te falar com toda certeza que 17 em siena dá SIM e se vc quiser pode ser bem baixo. Aqui no rio já vi vários andando.

Sobre os pneus o ideal seria vc usar o de menor medida que nós temos pra esse aro aqui no Brasil que é o 195/40/17. (ao invés do 205/40/17 que o pessoal costuma usar)

O carro é baixo ou altura normal? Independente disso seria precavido da sua parte rebater os paralamas pra não ter dor de cabeça. Tem lugares, principalmente martelinho de ouro, que conseguem rebater sem danificar a pintura! Se vc não rebater qnd colocar peso na traseiro corre o risco de pegar nos pneus e cortar ou riscar eles. E na frente é ainda mais desagradável, pq ao fazer uma curva se vc cair em um buraco com o volante esterçado pode fazer um belo de um amassado no paralama.

Se a roda for original mesmo eu creio que seja o offset correto pro siena, mas vou dar uma olhada por aqui e vejo se consigo voltar com essa resposta.

vlw!

Bem as rodas pelo menos eu acho que são originais sim, pois comprei na própria Fiat, vinheram na caixa da fiat e tem certificado!

E sobre os pneus quais marcas levam essa configuração: 195/40/17?

Sobre a altura não mexi em nada, creio que com rodas 17 ela váficar alto, correto?

O que devo fazer pra ficar com uma altura no mínimo da que eletem hoje com rodas 14 de fábrica?

Obrigado e abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

toyo ou yokohama nos pneus e bom dar uma conferida n tabela de medidas axo q 195/40 vai fikar legal, e com aro 17 se quiser e tiver um bom proficional n sua cidade da p andar baixo e com conforot

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, é o Siena G3 ainda (creio eu)? É o seguinte, o nosso offset (ET) original (tenho um siena fire 09, G3) é 44 para o aro 15 de tala 5,5. Se tu for ver na FIAT ou na net mesmo, o ET da roda que vem no Siena HLX 1.8 (15") é 44 com tala 5,5!

Agora, o aro 17 que você comprou -dá uma olhada atrás q tem tudo escrito- se eu não me engano é 17x7, ET 45. Pode mandar braza, pq o offset dele é perfeito pro nosso carro. No máximo tu vai ter que rebater um pouco a trazeira, pelo fato dele ser 7" de tala.

SÓ que eu não tenho certeza se é 7" ou 6,5" a tala, se for 6,5" fique feliz da vida pq não vai encostar (se você nao rebaixar muito o carro, é claro). Mesmo assim, tenha muito cuidado com buracos, pelo fato de usar perfil baixo, acaba com a roda e com a suspensão. Agora se tu andar só na manha, vai bonito garoto!

E o pneu eu usaria 205/45, no máximo /40, e a marca, só boa: Pirelli, Bridgestone, Firestone, Yokohama, e a melhor, Michelin.

Ah, vo te mandar um link por mensagem, de um cara que tenho um palio G4 com o aro do Punto TJet 17, aí tu visita. Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, é o Siena G3 ainda (creio eu)? É o seguinte, o nosso offset (ET) original (tenho um siena fire 09, G3) é 44 para o aro 15 de tala 5,5. Se tu for ver na FIAT ou na net mesmo, o ET da roda que vem no Siena HLX 1.8 (15") é 44 com tala 5,5!

Agora, o aro 17 que você comprou -dá uma olhada atrás q tem tudo escrito- se eu não me engano é 17x7, ET 45. Pode mandar braza, pq o offset dele é perfeito pro nosso carro. No máximo tu vai ter que rebater um pouco a trazeira, pelo fato dele ser 7" de tala.

SÓ que eu não tenho certeza se é 7" ou 6,5" a tala, se for 6,5" fique feliz da vida pq não vai encostar (se você nao rebaixar muito o carro, é claro). Mesmo assim, tenha muito cuidado com buracos, pelo fato de usar perfil baixo, acaba com a roda e com a suspensão. Agora se tu andar só na manha, vai bonito garoto!

E o pneu eu usaria 205/45, no máximo /40, e a marca, só boa: Pirelli, Bridgestone, Firestone, Yokohama, e a melhor, Michelin.

Ah, vo te mandar um link por mensagem, de um cara que tenho um palio G4 com o aro do Punto TJet 17, aí tu visita. Um abraço!

Obrigado colega, pela dica, foi de grande validade!!

O aro que tenho é de 6,5 melhor ainda....

O 205/40/17 vai ficar bom ou devo colocar o 195/40/17?

Essa minha dúvida do 195/40/17 é sobre a proporção, se vai ficar apresentavel? Por que rodar ele vai que é uma beleza!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado colega, pela dica, foi de grande validade!!

O aro que tenho é de 6,5 melhor ainda....

O 205/40/17 vai ficar bom ou devo colocar o 195/40/17?

Essa minha dúvida do 195/40/17 é sobre a proporção, se vai ficar apresentavel? Por que rodar ele vai que é uma beleza!!

Abraços!

195/40 vai fikar show de bola no seu carro ale de mto proporcional,posta fots depois de montar

Compartilhar este post

Link para o post

195/40 vai fikar show de bola no seu carro ale de mto proporcional,posta fots depois de montar

Ok, pode deixar que quando eu montar a roda colocarei a foto. Grande abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...