Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobsonRoger

Selenium Extreme X Banda Perf 9.8

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Tenho um Selenium Extreme 12" Bobina dupla (2x2Ohms) e um Banda Performance 9.8 de 1.200W, ocorre que o módulo trabalha nas opções: 4x300W 1Ohms, 2x300W 1Ohms + 1x600W 2Ohms ou 2x600W 2Ohms, portanto se eu ligar o falante em paralelo a impedancia cai para 1Ohms e desarma o módulo e se ligar em série vai para 4Ohms e fica fraco. Queria saber qual a melhor forma de resolver o problema, e se poderia ligar uma bobina em cada canal do módulo em Brigth.

Um abraço,

Robson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Tenho um Selenium Extreme 12" Bobina dupla (2x2Ohms) e um Banda Performance 9.8 de 1.200W, ocorre que o módulo trabalha nas opções: 4x300W 1Ohms, 2x300W 1Ohms + 1x600W 2Ohms ou 2x600W 2Ohms, portanto se eu ligar o falante em paralelo a impedancia cai para 1Ohms e desarma o módulo e se ligar em série vai para 4Ohms e fica fraco. Queria saber qual a melhor forma de resolver o problema, e se poderia ligar uma bobina em cada canal do módulo em Brigth.

Um abraço,

Robson

Já vi tocando cada bridge em uma bobina ( mas não aconselharia)

Se for faser isso no RCA faça a ligação com um cabo Y sendo 1 femea e 2 macho assim tera certeza que o sinal que entrara para ser amplificado sera o mesmo porem pode ocorrer de cada bridge haver uma variação de potencia ( acredito que seja coisa minima ) e com isso poderia causar danos ao subwoofer.

Ou ainda se for algo provisorio só para tocar coloque as bobinas em serie 4ohms e coloque em um bridge vai dar alguma coisa em torno de 300W rms talves mais um pouco, já vai tocar mas não como deveria!

O melhor seria colocar um amplificador mono para o extreme alguma coisa como os SD Taramps e Stetson digitais que fexem uns 1500w a 2000w a 1 ohm.

Se quiser vender o 9.8 4 canais seu eu compro hehe ( tratar por MP )

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica Lucas, mas o problema é que estou com muito som parado e não sei o que fazer, e tem mais, o meu Banda 9.8 é meu xodó, gosto muito da qualidade de som dele. Acabei de comprar uma S-10 e queria montar um projeto legal nela com minhas coisas....Só que tb não quero perder muita caçamba! Segue abaixo a relação de coisas que tenho parado que queria aproveitar o máximo:

01 Extreme 12" bobina dupla 2x2Ohms 600WRMS

01 Eros seco 15" bobina simples 4Ohms

02 Oversound 10" suspensão 4Ohms (profissional)

02 Pioneer 6x9 (não lembro o modelo)

02 Pares de Kits Bravox 6" + tw + cros com 50WRMS

01 Corneta Selenium TI250

01 Banda Performance 9.8 1.200w

01 Bravox Premium 4 canais (2 brigth) 400WRMS

01 Piramid Blue Premium 4 canais 600W

01 DVD Pioneer P-4980

Voce viu que arvore de natal e não chego a lugar nenhum!

Um abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica Lucas, mas o problema é que estou com muito som parado e não sei o que fazer, e tem mais, o meu Banda 9.8 é meu xodó, gosto muito da qualidade de som dele. Acabei de comprar uma S-10 e queria montar um projeto legal nela com minhas coisas....Só que tb não quero perder muita caçamba! Segue abaixo a relação de coisas que tenho parado que queria aproveitar o máximo:

01 Extreme 12" bobina dupla 2x2Ohms 600WRMS

01 Eros seco 15" bobina simples 4Ohms

02 Oversound 10" suspensão 4Ohms (profissional)

02 Pioneer 6x9 (não lembro o modelo)

02 Pares de Kits Bravox 6" + tw + cros com 50WRMS

01 Corneta Selenium TI250

01 Banda Performance 9.8 1.200w

01 Bravox Premium 4 canais (2 brigth) 400WRMS

01 Piramid Blue Premium 4 canais 600W

01 DVD Pioneer P-4980

Voce viu que arvore de natal e não chego a lugar nenhum!

Um abraço....

Realmente seus Subs não casam com o 9.8 o ideal seria conseguir dos Subwoofer de bobina dupla de 4 ohms dai casava com o 9.8 o kit é só colocar nas portas dianteiras ( de preferencia com algum tratamento na porta) ligados no amplificador de 4 canais ( bravox não sabia que fabricava amplificadores ), os oversound de 10" são para medio grave correto? dai faria umas caixa para eles na caça,ba tipo com eles e dois tweeter a corneta seria dispensavel a menos que vc querira faser barulho hehe.

Acredito que a extreme esteja fora do seu tipo de som ( até que ela toca um pouco para fora mas uma só e de 12" acho pouco ) quanto ao eros seco de 15 seu seria o ideal se tivesse dois deles e com bobinas duplas de 4 ohms. Dai colocava eles em cada bridge do 9.8

Tenta trocar com alguem extreme sempre tem gente querendo comprar o eros acredito que venda tb.

Não é muito minha praia som para fora mas se eu fosse montar seria dois selenium tornado de 15 ou 18 em um amplificador digital de uns 2000W rms.

Se quiser manter o 9.8 tenha sempre em mente subwoofer de bobina dupla de 4ohms ( no selenium tornado não existe ) mas eros acredito que exista tem os oversound tb entre outros milhares.

Tem os DD que o pessoal anda falando super bem tipo pegaria dois 1515 D4 ou então os 315 D4.

Espero ter ajudado qualquer coisa é só pedir por MP ou e mail vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu vi que vc é de Rio Preto pertinho daqui vou sempre por ai hehe!

Se for vender algum equipamento seu da preferencia ai auhauhuahuahuhauh

Tenho instalado na bagunça de meu carro um fosgate 800.4 uma E2K12" e um kit cs60K bravox to sempre bolando coisas novas....

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente seus Subs não casam com o 9.8 o ideal seria conseguir dos Subwoofer de bobina dupla de 4 ohms dai casava com o 9.8 o kit é só colocar nas portas dianteiras ( de preferencia com algum tratamento na porta) ligados no amplificador de 4 canais ( bravox não sabia que fabricava amplificadores ), os oversound de 10" são para medio grave correto? dai faria umas caixa para eles na caça,ba tipo com eles e dois tweeter a corneta seria dispensavel a menos que vc querira faser barulho hehe.

Acredito que a extreme esteja fora do seu tipo de som ( até que ela toca um pouco para fora mas uma só e de 12" acho pouco ) quanto ao eros seco de 15 seu seria o ideal se tivesse dois deles e com bobinas duplas de 4 ohms. Dai colocava eles em cada bridge do 9.8

Tenta trocar com alguem extreme sempre tem gente querendo comprar o eros acredito que venda tb.

Não é muito minha praia som para fora mas se eu fosse montar seria dois selenium tornado de 15 ou 18 em um amplificador digital de uns 2000W rms.

Se quiser manter o 9.8 tenha sempre em mente subwoofer de bobina dupla de 4ohms ( no selenium tornado não existe ) mas eros acredito que exista tem os oversound tb entre outros milhares.

Tem os DD que o pessoal anda falando super bem tipo pegaria dois 1515 D4 ou então os 315 D4.

Espero ter ajudado qualquer coisa é só pedir por MP ou e mail vlw

Valeu Lucas,

Eu imaginei isso mesmo, qua não foi uma boa escolha "casar" o Extreme com o Banda 9.8.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...