Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
itajaisurf

Ajudem aqui na ligaçao

Recommended Posts

Primeiramente Bom Dia.

é o seguinte.

Tenho aqui:

2 Sub Pionner IMPP de 12' 150RMS

1 kit de porta da Hinnor 50RMS

2 Cornetas Hinnor 100RMS

1 Roadstar 1640 W (410 W RMS) 4 canais

queria que dessem uma ajuda de como ligar isso..

ligo o que com que??

tudu separado??

bridge??

a caixa que tenho para os subs tem aproximadamente 25 litros e ta sem duto..

devo fazer um duto??de quantos mm??

desde ja obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

se eu apenas te dar a resposta voce nunca aprendera como fazer por conta propria, o que é muito "gostoso" de se aprender a mexer com estas coisas...

A 1ª coisa é vc saber a impedancia destes seus falantes, de todos, se são bobina dupla ou simples etc...

Após isto, com o manual do seu amplificador na mão, leia este artigo(http://autosom.net/artigos/associacao.htm) e faça as associações das impedancias de modo que vc exija ao maximo o seu amplificador sem ultrapassar seu limite minimo de impedancia.

Qualquer duvida volte a postar que o pessoal aqui te ajudará.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

se eu apenas te dar a resposta voce nunca aprendera como fazer por conta propria, o que é muito "gostoso" de se aprender a mexer com estas coisas...

A 1ª coisa é vc saber a impedancia destes seus falantes, de todos, se são bobina dupla ou simples etc...

Após isto, com o manual do seu amplificador na mão, leia este artigo(http://autosom.net/artigos/associacao.htm) e faça as associações das impedancias de modo que vc exija ao maximo o seu amplificador sem ultrapassar seu limite minimo de impedancia.

Qualquer duvida volte a postar que o pessoal aqui te ajudará.

amigo sei um basico pra ligar ele e funcionar..

soh que antes de ontem eu tava com soh um IMPP ele eh bobina simples,(entaum Eh 2ohms neh??)

ontem comprei mais um mesmo modelo..

quando tava um soh..

poh tocava um som muito bom... agora coloquei o outro e fiquei muito triste..

achei que ia melhora ainda mais..

mas piorou e muito.. quando eu ligo o aparelho (eh um pionner)acima do volume 45 ele arma o modulo..tah..fui no modulo e comecei a fuçar..

tavam os dois ligado na mesma saida em modo de bridge..mudei a ligaçao coloquei um em cada saida.. agora ele desligou acima do 55.. diminui um poko a regulagem do modulo, dai naum desliga, soh q mal consigo sentir o sub tocar.. e quando eu aumento pra da um grave ele bate em seco e parece que ta roncando..

quando eu tiro um cabo do rca pra tocar somente um sub, ele toca bem.. dai coloco o rca que tirei ele começa a ronca..

fix o test com os dois sub os dois funcionam bem sozinho, mas quando coloco pra tocar os dois fica um b****..

e agora ja cortei a caixa.. e quero fica com os dois pois gostei muito da qualidade dele..

detalhe.. a caixa naum tem duto esse pode ser um motivo pelo ronco do sub??

quanto a ligaçao das cornetas e do kit ta ok..

so queria que mandassem pra mim ter certeza que naum fix m####!!

aguradando.

colega achei isso daqui agora a respeito do sub

CONFIGURAÇÕES:

Fs = 33,4 Hz

Qms = 17,75

Vas = 105,6 liters

Cms = 0,286 mm/N

Mms = 79,49 g

Xmax = 6, mm

Sd = 511, sq.cm

Qes = 0,494

Re = 3, ohms

Le = 0,618 mH

Z = 4, ohms esse aqui eh medida de Ohms que eh pedida?????

BL = 10,23 Tm

Pe = 150, watts

Qts = 0,481

1-W SPL = 94, dB

450 Watts PMPO

150 Watts RMS

mas quero saber as perguntas acima ainda????

^^

O Modulo eh isso

Amplificador Roadstar RS-4410

Descrição: Amplificador 1640 Watts, 4 canais de 85 Wrms,

disponível Azul e Cromado e Possibilidade 2/3/4.

Especificações Técnicas:

Saída para Subwoofer

Crossover mono / stéreo

Saída mosfet power

2 Ohms stéreo

Bridgeable 4 Ohms.

Editado por itajaisurf

Compartilhar este post

Link para o post

amigo sei um basico pra ligar ele e funcionar..

soh que antes de ontem eu tava com soh um IMPP ele eh bobina simples,(entaum Eh 2ohms neh??)

ontem comprei mais um mesmo modelo..

quando tava um soh..

poh tocava um som muito bom... agora coloquei o outro e fiquei muito triste..

achei que ia melhora ainda mais..

mas piorou e muito.. quando eu ligo o aparelho (eh um pionner)acima do volume 45 ele arma o modulo..tah..fui no modulo e comecei a fuçar..

tavam os dois ligado na mesma saida em modo de bridge..mudei a ligaçao coloquei um em cada saida.. agora ele desligou acima do 55.. diminui um poko a regulagem do modulo, dai naum desliga, soh q mal consigo sentir o sub tocar.. e quando eu aumento pra da um grave ele bate em seco e parece que ta roncando..

quando eu tiro um cabo do rca pra tocar somente um sub, ele toca bem.. dai coloco o rca que tirei ele começa a ronca..

fix o test com os dois sub os dois funcionam bem sozinho, mas quando coloco pra tocar os dois fica um b****..

e agora ja cortei a caixa.. e quero fica com os dois pois gostei muito da qualidade dele..

detalhe.. a caixa naum tem duto esse pode ser um motivo pelo ronco do sub??

quanto a ligaçao das cornetas e do kit ta ok..

so queria que mandassem pra mim ter certeza que naum fix m####!!

aguradando.

colega achei isso daqui agora a respeito do sub

CONFIGURAÇÕES:

Fs = 33,4 Hz

Qms = 17,75

Vas = 105,6 liters

Cms = 0,286 mm/N

Mms = 79,49 g

Xmax = 6, mm

Sd = 511, sq.cm

Qes = 0,494

Re = 3, ohms

Le = 0,618 mH

Z = 4, ohms esse aqui eh medida de Ohms que eh pedida?????

BL = 10,23 Tm

Pe = 150, watts

Qts = 0,481

1-W SPL = 94, dB

450 Watts PMPO

150 Watts RMS

mas quero saber as perguntas acima ainda????

^^

O Modulo eh isso

Amplificador Roadstar RS-4410

Descrição: Amplificador 1640 Watts, 4 canais de 85 Wrms,

disponível Azul e Cromado e Possibilidade 2/3/4.

Especificações Técnicas:

Saída para Subwoofer

Crossover mono / stéreo

Saída mosfet power

2 Ohms stéreo

Bridgeable 4 Ohms.

Entendi,

é seguinte, estes sub´s são bobina simples 4 ohms, logo se ligada um em cada canal ou na bridge em série vai tocar com muito pouca potencia, escolheu a impedancia errada dos falantes para o projeto.

Não tem como eu explicar o pq de o sub tocar bem sozinho e quando colocado os dois eles "roncam" como vc citou... talvez problema no modulo? no canal do modulo? no canal do player que vem pelo RCA? ñ tem como saber... leve a um técnico.

A Caixa

Ela tem camaras separadas pra cada sub?

esta bem selada?

conferiu ligações + e - dos subs se estão iguais?

sua caixa é muito "pequena" para fazer dutada...

o correto seria uma de 35lts para CADA sub c/ um duto de 4" x 22cm tb p/ CADA sub.

Se o modulo esta entrando em proteção em alto volume pode ser por varios motivos, baixa tensão(bateria ñ suficiente), impedancia baixa, alta temperatura...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o modulo esta entrando em proteção em alto volume pode ser por varios motivos, baixa tensão(bateria ñ suficiente), impedancia baixa, alta temperatura...

quanto a isso acho que eh mesmo..

minha bateria eh de 40 ah..

Ela tem camaras separadas pra cada sub?

esta bem selada?

conferiu ligações + e - dos subs se estão iguais?

sim eh separada..

sim esta selada..

sim estao iguais..

é seguinte, estes sub´s são bobina simples 4 ohms, logo se ligada um em cada canal ou na bridge em série vai tocar com muito pouca potencia, escolheu a impedancia errada dos falantes para o projeto.

amigo olhei aquele tutor que vc passou sobre ligação

lah explica o seguinte:

Nesse caso podemos notar que se dois falantes de mesma impedância forem colocados em paralelo, basta dividir a impedância de um deles pra saber o resultante final. Nesse exemplo 4 / 2 = 2 Ohms. Se tivermos dois falantes de 8 Ohms o resultante será 4 Ohms.

isso pode resolver??

ah.. na caixa vou mete um duto mesmo.. ja que cortei ela pra coloca o outro sub mesmo..

vou fura soh em um sub qualquer coisa deixo soh o que ta selado tocando..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso podemos notar que se dois falantes de mesma impedância forem colocados em paralelo, basta dividir a impedância de um deles pra saber o resultante final. Nesse exemplo 4 / 2 = 2 Ohms. Se tivermos dois falantes de 8 Ohms o resultante será 4 Ohms.

isso pode resolver??

Não, isto seria uma ligação em paralelo, os dois sub´s de 4ohms cairia pra 2ohms, vc só poderia liga-los ambos em apenas 1 canal, ficando 1 canal sem uso, daria na mesma que liga-se eles em série e ligando na bridge... porém em 8ohms e perdendo bastantes potencia tb...

Não tem jeito.

Apenas para testar o que voce pode fazer é ligar um falante em cada bridge, ou seja:

sub 1 utilizando bridge do canal 1 e 2

sub 2 utilizando bridge do canal 3 e 4

cortes em lowpass, só pra ver como toca...

E depois vc volta a ligação para ter o estereo de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

o que vc me sujeria a fazer troca modulo ou troca sub..

um power one dava pra coloca nesses dois subs?

Compartilhar este post

Link para o post

Estes falantes são muito bons, tem gente que não troca por nada...

Uma power one tocaria bem eles mesmo tocando em 4ohms por canal ou 8ohms na bridge sim, mas não acho correto...

Faça a ligação que falei acima, usando todo o modulo RS para só estes sub´s, ligue os outros falantes seu direto no cd player, veja como fica... pode ser que te agrade, se ficar fraco a parte estereo compre outro modulo de baixa potencia somente para eles... precisa dar um up nesta bateria, vc corre o risco de queimar ñ só o amplificador mas tb os falantes com esta queda de tensão que vc esta tendo devido a esta pouca bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

Faça a ligação que falei acima, usando todo o modulo RS para só estes sub´s, ligue os outros falantes seu direto no cd player, veja como fica... pode ser que te agrade, se ficar fraco a parte estereo compre outro modulo de baixa potencia somente para eles... precisa dar um up nesta bateria, vc corre o risco de queimar ñ só o amplificador mas tb os falantes com esta queda de tensão que vc esta tendo devido a esta pouca bateria...

velho..

gostei dessa ideia...

vou lah testa pra ver ...

c gosta depois compra um modulo soh pra corneta mesmo..

legal mesmo..

ja ja posto o resultado..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

poh ficou muito fera..

vou deixa assim mesmo..

que modulo que da pra coloca pra toca o kit de porta 50rms e 2 cornetas 100rms..

mas minha duvida agora ficou no duto..

me falaram que tenhu que fazer, fui medir minha caixa ela tem perto de 40 litros cda lado total da 90 litros..

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa que tenho para os subs tem aproximadamente 25 litros e ta sem duto..

me falaram que tenhu que fazer, fui medir minha caixa ela tem perto de 40 litros cda lado total da 90 litros..

Não era 25lts?

Compartilhar este post

Link para o post

Não era 25lts?

desculpa eu chutei..

mas fui la media as partes e coloquei num site deu 90 litros o total dela, soh q ela tem uma divisão no meio..

desculpa mesmo..

o que vc me dix..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...