Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

renanbambam

O que colocar no tampão???

Recommended Posts

Postado em

bom galera meu primeiro post....

meu set eh o seguinte...

2 seleniuns extremes de 12p (modelo antigo)

kit 2 vias selenium 62V2A nas portas (não tratadas)

3 pares de (6x9) H Buster 6x9 Qb 6936 no tampão

um modulo banda 9.8 pro stereo e um SD2300 pros sub's

player pionner 7880 (não tenho cross, uso o player pra fazer os cortes)

bateria de 60Ah na frente e outra de 100ah atrás.

não aguento mais a gritaria das 6x9 e gostaria de saber se

alguem tem alguma sugestão um woffer ou mid q toca legal no tampão(free-air)???

como tenho os subs estou tranquilo com subgrave... queria mesmo alguma coisa pra voz...

estava pensando em colocar um par de 8MB4P da selenium

ou mesmo um par de 10wp3 e um par de 1tw1.

alguem me indica alguma coisa pro tampao q toque legal os

médio-graves e médios sem caixa???

meu porta-malas nao cabe mais nada por conta dos extremes... não costumo ouvir som com a porta malas aberta.

valeu galera...

valeu galera...

Postado em

pq nao coloca corneta uahasuahsaus o-o- corte os tw dos 69 cara essa gritaria e toda causada pelos tw dos 69 corte a torre deles que fica bom ja que os 6x9 da h buster nao sao la essas coisas nao nao tem timbre nao tem nada so gritaria msm

Postado em

tenho uma dúvida parecida, colocar 2 mid bass no tampão, ou 2 subs pequenos de 10' na mala,

já que só tenho 1 sub de 12' na mala por enquanto e ajudaria no grave, mas o pessoal fala muito de tirar a sensação de palco

(no seu caso tb q usa kit 2 vias) colocando coisas no tampão, geralmente a recomendação é colocar coisas só nas portas e nas LATERAIS do tampão

que já dá, eu sou novato ainda mas se vc ainda não tiver alguma coisa nessas laterais vc podia colocar uns mid bass fortinhos alih, acho q ficaria legal,

no meu caso já tá ocupado com coaxiais, e ainda tow na dúvida.

Postado em

pois eh... eu vi isso mesmo... a galera recomenda colocar o minimo possivél atrás

mas no meu caso q não uso trio propriamente dito fica mais complicado...

pensei em colocar mais um kit atras mas ai soh ia ter sub grave por conta dos sub's

q são de 650rms cada... pensei nos mid's mais os tw... queria ver se alguém tem ou

já ouviu uma configuração parecida... o q achou??? ficou bom??? faz muita

diferença os medio-graves e medios em caixa selada ou dutada no meu caso...

ou se ficaria com uma qualidade razoavél coloca no tampão???

cortar as torres dos 6x9 eh uma boa... mas eu queria

mesmo a abolição delas na minha vida hauhauhauhauaha...

valeu...

Postado em

pois eh... eu vi isso mesmo... a galera recomenda colocar o minimo possivél atrás

mas no meu caso q não uso trio propriamente dito fica mais complicado...

pensei em colocar mais um kit atras mas ai soh ia ter sub grave por conta dos sub's

q são de 650rms cada... pensei nos mid's mais os tw... queria ver se alguém tem ou

já ouviu uma configuração parecida... o q achou??? ficou bom??? faz muita

diferença os medio-graves e medios em caixa selada ou dutada no meu caso...

ou se ficaria com uma qualidade razoavél coloca no tampão???

cortar as torres dos 6x9 eh uma boa... mas eu queria

mesmo a abolição delas na minha vida hauhauhauhauaha...

valeu...

Kra se puder ajudar e se eu entendi bem, eu já vi algo parecido, só q não foi no tampão, foi tipo nakela régua q o pessoal bota em cima dos falantes com corneta e tweeter, só q em vez disso haviam 4 mid bass e 2 cornetas (nas extremidades), vi tocando e o som era show de bola, os mids q o kra tava usando eram tomahawks de 6"... mas aí já é um negócio meio trio, vou deixar pro pessoal mais experiente aih dar uma opinião melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...