Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

2 over 15-800+2 8pw3+2 d220TI sd3000 MTX704X ,sd 250.2

Recommended Posts

pessoal, to com cabo de 20 metros prontinho, hehe ficou bacana fio 4mm, bem em conta. ok

Dúvida: Como sou leigo esquema ligação da fonte e no site da DBsound não tem nada claro, gostaria opinião de um esquema de ligação da fonte, sabendo seguinte:

Todo positivo e negativo do meu carro onde estão amplis está td mesmo lugar, ou seja, NA BATERIA AUXILIAR. e negativo da bateria aux. na carcaça do carro. Tenho. sd 3000, mtx 704X e sd 250.2, todos positivos vão + da bateria aux. e todos negativos pra bateria aux.

e a bateria do cofre puxei cabo + 35mm ate Bateria auxiliar.

SUGESTÕES PLEASE

http://www.dbsound.ind.br/

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit: quero botar fonte em cima caixa da bateria atras pm e simplesmente puxar cabo flexivel de 35mm positivo da fonte no borne positivo da bat auxiliar, e o cabo de 35mm negativo da fonte no borne negativo da bat auxiliar

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal, to com cabo de 20 metros prontinho, hehe ficou bacana fio 4mm, bem em conta. ok Dúvida: Como sou leigo esquema ligação da fonte e no site da DBsound não tem nada claro, gostaria opinião de um esquema de ligação da fonte, sabendo seguinte: Todo positivo e negativo do meu carro onde estão amplis está td mesmo lugar, ou seja, NA BATERIA AUXILIAR. e negativo da bateria aux. na carcaça do carro. Tenho. sd 3000, mtx 704X e sd 250.2, todos positivos vão + da bateria aux. e todos negativos pra bateria aux. e a bateria do cofre puxei cabo + 35mm ate Bateria auxiliar. SUGESTÕES PLEASE http://www.dbsound.ind.br/

Eu faço igual a vc tb... tudo ligado nas bats auxiliares.

Com a fonte não é diferente... liga os cabos da fonte em paralelo com as baterias. :legal:

Positivo da fonte, no positivo da bateria aux.

Negativo da fonte, no negativo da bateria aux.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Armando, era isso q queria fazer, mas froids é colocar todos cabos nos bornes, [^] bom era par assim

terminalb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Armando, era isso q queria fazer, mas froids é colocar todos cabos nos bornes, [^] bom era par assim

terminalb.jpg

Posso postar uma foto de como ficou o borne da minha bat. aux.?

Compartilhar este post

Link para o post

terminalb.jpg

O ideal era assim ou um distribuidor...

Compartilhar este post

Link para o post

Positivo da fonte na bateria auxiliar e negativo no chassi do carro, de preferência em ponto exclusivo pra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Positivo da fonte na bateria auxiliar e negativo no chassi do carro, de preferência em ponto exclusivo pra fonte.

Não , isso é terra diferencial , cria loopin de terra e pode ocasionar ruidos com a fonte ligada.

O certo é todos os negativos em um unico ponto , neste caso o Borne da bateria auxiliar é o melhor lugar .

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera vou fazer td mesmo ponto na bat auxiliar, ok fim de semana faco dai vou dar impessoes sobre fonte, pena qminha bat aux ja tem 3 anos hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter um almento de no minimo 30% no volume sem clip .

Tua fonte é superdimensionada para o teu set , com ela ligada e mesmo tocando no talo vai sobrar fonte ainda ,creio que mantenha sem problema acima dos 13,8v fazendo os amps renderem 100% mesmo nos picos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ARTHUR, peguei maior pensando up futuro visto q ela nao custou nem 600 dilmas (comprei direto com CNPJ)

Bah o q era bom vai ainda melhorar humm NUNCA tive fonte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não , isso é terra diferencial , cria loopin de terra e pode ocasionar ruidos com a fonte ligada.

O certo é todos os negativos em um unico ponto , neste caso o Borne da bateria auxiliar é o melhor lugar .

Já testei com todos os negativos no mesmo ponto e com a fonte em um ponto diferente e não deu ruídos.

porém com todos no mesmo ponto inclusive a fonte, o ruído apareceu.

Se bem que agora eu to usando com "jacaré" direto nos bornes e não ta dando ruido.

Compartilhar este post

Link para o post

ARTHUR, peguei maior pensando up futuro visto q ela nao custou nem 600 dilmas (comprei direto com CNPJ)

Bah o q era bom vai ainda melhorar humm NUNCA tive fonte!!!

tem como comprar uma pra mim por esse preço :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ADILSONBP vc poderia me da uma dica?

to querendo fixa uma caixa de mg na tampa de um voyage vc poderia me da uma luz como prender?

Compartilhar este post

Link para o post

to querendo fixa uma caixa de mg na tampa de um voyage vc poderia me da uma luz como prender?

olha no meu fiz furos e prendi com parafusos na lata do pm com caixa mg, outro jeito acho q não tem hehehheh

Compartilhar este post

Link para o post

bornes comprados e instalados, ficou da hora, coisa limpa e bem feita, hehhe

Compartilhar este post

Link para o post

bornes comprados e instalados, ficou da hora, coisa limpa e bem feita, hehhe

posta ai as impressoes dessa db160. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dieguinho, os cabos estão prontos pra instalação da mesma, essa semana vou bota ela, ok

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson,

Vdd que as dBsound passam dos 14,4V quando as baterias já estão bem carregadas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson,

Vdd que as dBsound passam dos 14,4V quando as baterias já estão bem carregadas ?

A minha é de 80ah, o set bem parecido com o do Adilson! Só que:

Banda 2500 - par de 15-800 4 ohms

Bbuster 3600gl - par de 10pw3 e par de 220 ti!

Quando coloco pra dar pressão mesmo, nunca baixa 13v com uma bateria de 90 na frente e uma de 100 no Pm! Mais quando deixo o som em volume moderado, a voltagem já chegou nos 14.7, mais nada certo já que meu voltímetro é fraquínho, aqueles ajk, só pra quebrar o galho mesmo!

Editado por Oliveirandre

Compartilhar este post

Link para o post

fonte dbsound 160a instalada ontem d manhã, e testada (ligada) ficou em 14.4v com som desligado, e bateria carregando por +- 2 hs, d tarde queria ligar som pra testar tocando vol.+- 40, mas caiu aquela agua, hehehhehehehhh

OBS: primeiro quero carrega bat por inteiro, NÃO deixei carregar d noite, pois moro 4º andar, e garagem fica outro lado. mas quando tiver 100% carregado dai sim posto impressões

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...