Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Goyos

Fonte com 2 linhas 12v

Recommended Posts

Postado em

Galera, tenhu uma fonte q diz ter 2 linhas de 12v, umas com 15A e uma com 10A.

Pra mim ligar as duas linhas em paralelo(é isso né, pra soma a corrente e fica a msm tensao?) no modulo, é preciso diodo ou é só junta positivo com positivo e negativo com negativo?

vlw

Postado em (editado)

eai é isso sim em paralelo soma se a amperagem e em serie soma se a voltagem eu por exemplo ligo um modulo hurricane ha4.120 com 3 fontes atx somando os canais de 5v ligando eles em serie para dar +-15v e a amperagem do 5v é mais alta q a de 12v por isso consigo uma voltagem mais alta q 12v com a amperagem maior tambem e ñ uso diodo ñ é isso ai tomara q te ajude em alguma coisa

obs: se for ligar em serie ñ sei pq mas tem q ligar cada fonte em uma tomada diferente pq se for na mesma começa a derreter os fios

flw

Editado por Fininhovnz
Postado em

Vlw Fininhovnz. Mais eu nao tenhu 3 fontes pra liga com as linhas 5v.

ai sobro a minha duvida se a linha mais forte nao vai manda carga pra otra. Se fosse em fontes diferentes acho q iria e eu ia precisa de diodos né!? Mas e sendo na msm fonte? preciso também?

Postado em (editado)

ai complico em eu ñ entendo muito desses negocios de diodos quando estava montando esse esquema de fonte para ligar meu modulo vi em alguns sites e videos q precisava colocar diodos na saida positiva da fonte pra energia ñ voltar mais eu teria q ter a mesma amperagem do modulo nos diodos no meu caso o modulo tem 2x25A então eu teria q ter 50A nos diodos mais eu ñ consegui td isso pq aq na onde eu moro só tinha diodos de 6A então eu teria q ter uns 8 diodos e pra ligar td isso seria uma complicação dai eu liguei sem mesmo e ta funcionando de boa agora no seu caso eu ja ñ sei oq aconteceria se ligasse sem diodo por causa de ser a mesma fonte mas se vc ñ quiser arriscar a sua fonte arranja 3 fontes atx em alguma loja de informatica ou ve com algum colega eu por exemplo ñ precisei comprar nenhuma arranjei td com alguns colegas ou entao liga em paralelo mesmo mas dai é um risco q vc vai correr de perder a fonte. boa sorte e se precisar de alguma coisa estamos ai pra ajudar flw.

Editado por Fininhovnz
Postado em

Pelas correntes descritas provavelmente esta fonte só tem um retificador para as duas linhas de 12V, ou seja as duas linhas sai de um mesmo ponto, não faz diferença juntar as duas linhas o pegar uma só.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...