Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vitfaqui

PROJETO FINALIZADO 2 GTK 1800

Recommended Posts

Boa Noite Galera,

 

Abaixo vou mostrar o projeto da caixa para o par de GTK 1800 que fiz e não está rendendo quase nada, não tá tocando aquele grave forte.

 

Cd-Player Pionner cortando Hi-pass 80Hz Saida sub em REAR FULL-

Modulo Stetsom 6K2 ganho na metade subsonico no maximo 80hz - alimentação fonte de 250Amper modulo entra em proteção quando aumenta.

Crossover Stetsom STX-84 cortando no maximo 40hz até 250Hz no grave

 

SEGUE O PROJETO DOS SNAKE GTK 1800

 

SINTONIA DA CAIXA 62HZ

VOLUME LIQUIDO CADA CELULA - 109L

 

 

MEDIDAS INTERNAS SEM CONTAR A MADEIRA

 

ALTURA = 51CM

LARGURA = 49.5 (CADA CELULA ) LARGURA TOTAL COM A MADEIRA DE 20MM L=105CM

PROFUNDIDADE = 45CM

 

DUTO VAI FICAR NA PARTE DE CIMA DA CAIXA HORIZONTAL MEDIDAS DO DUTO:

 

ALTURA = 6CM

LAGURA = 49.5CM

PROFUNDIDADE = 18CM

 

MEDIDA EXTERNA JÁ COM A MADEIRA DE 20MM

 

ALTURA = 55CM

LARGURA = 105CM

PROFUNDIDADE = 49CM

 

DIAMETRO DO FALANTE DE 18 POLEGADAS

 

46.5 CM EXTERNO - PARA COMPENSAR COLOCAR A BORDA DO FALANTE (PARAFUSAR) RENTI A MADEIRA HORIZONTAL DA CAIXA NA PARTE DE BAIXO O MAIS BAIXO POSSIVEL PARA CONSEGUIR EXTRAIR OS 6CM DO DUTO.

 

Eu não estou usando manta acustica vocês recomenda eu usar nessa caixa?

 

Fico no aguardo da ajuda de vocês qualquer duvida estou a disposição!!!

 

Obrigado.

Vitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse subsonico do módulo está muito alto!

Já que vc tem o STX, pq não faz todos os cortes só nele e deixar vir sinal do player e do módulo sem corte nenhum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse subsonico do módulo está muito alto!

Já que vc tem o STX, pq não faz todos os cortes só nele e deixar vir sinal do player e do módulo sem corte nenhum?

 

 

Amigo o corte do STX é muito baixo ele corta acima de 40Hz só e pra min ter mais proteção para os woofer eu to cortando a 80Hz mais oque tá errado ai é essa caixa quase certeza pois não tá tocando nada... to axando que o duto tá muito curto tinha que aumentar um pouco...

 

Aguardo ajuda ai galera... q tá complicado.

 

Obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu corte esta muito alto,alem de esta cortando 2 vezes em 80hz

o bom seria cortar em 40hz e tentar descer sintonia da caixa em 50hz,e

acrescentar mais uns 400ah de bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este corte que vc esta usando é pra pancadão... woofer de 12" e sua caixa esta sintonizada pra pancadão tambem!

 

Corta os woofer em 40hz até 150hz no maximo, coloca bateria tambem e deixa o subsonico do ampli em 20hz que é o minimo se eu não me engano, no player deixa tudo flat, se sentir necessidade de mais grave pode usar o loud no low, e fica de olho no clip senão teus woofer vao abri o bico rapidinho com essa caixa e alimentaçao!

 

E por esses casos que eu não recomendo dutos fixos de madeira... se ele tivesse feito dutos circulares de pvc teria como afinar a sintonia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o corte do STX é muito baixo ele corta acima de 40Hz só e pra min ter mais proteção para os woofer eu to cortando a 80Hz mais oque tá errado ai é essa caixa quase certeza pois não tá tocando nada... to axando que o duto tá muito curto tinha que aumentar um pouco...

 

Aguardo ajuda ai galera... q tá complicado.

 

Obrigado...

Mas Amigo o Correto aí para esses falantes de 18" é fazer corte do subsonico em 40hz e não em 80 como vc está dizendo, esse corte é como já falaram, Para Pancadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ai que foi meu erro, eu estou acustumado aos meus Pancadão de 12 q fui querer regular igual kkkk'.

 

Então vou fazer o seguinte aumenta o duto da caixa para uns 30Cm que a sintonia vai cair para uns 52hz.

 

Vou desligar o High-pass do pioneer e deixar cortando no STX em 40Hz subsonico do modulo em 20Hz ganho na metade e Low-Pass até 150hz e dai eu começo a usar os medios-graves e os drivers.

 

Abraços galera'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...