Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernando P

Qual amplificador você recomenda?

Recommended Posts

Um Alpine 9835 ou 9855 + Kca420i e um ipod ja seria BEM interessante.

Cara, se não me engano, para o CDA9835 tem que ser o KCA422i...

O difícil é encontrar ele por um preço legal...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E em bom estado... mas no diyma acha. Um amigo meu aqui do forum mesmo, achou um 9855 que tá uma beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Player que leia .flac não sei se existe não, mas você pode pegar um player que tenha boa comunicação com Ipod, visto que o Ipod lê .flac.

Assim você mata a "charada".

Abraços.

Meu Pioneer 6080ub, funciona perfeitamente com o iPod. É que na realidade eu andei "comprando" umas músicas no HDtracks .flac(96 kHz/24 bit), e não tenho certeza de que realmente irá funcionar. Converti as músicas para WAV(formato que meu 6080ub lê e não funcionou!, devido a ser 96/24)... Se alguém quiser testar posso tentar enviar zipada em várias partes uma música. Cada uma dá algo em torno de 200mb!

Outra coisa, andei dando uma olhada no site da Apple e vi que os formatos suportados eram:

AAC (M4A, M4B, M4P, até 320 Kbps)

Apple Lossless (um formato comprimido de alta qualidade)

MP3 (até 320 Kbps)

MP3 Variable Bit Rate (VBR)

WAV

AA (audible.com palavra falada, formatos 2, 3 e 4)

AIFF

"Uma música codificada usando o formato Apple Lossless possui som com qualidade

de CD, mas ocupa apenas aproximadamente a metade do espaço que uma música

codificada usando os formatos AIFF ou WAV."

Detalhe o .flac, 96/24, tem audio muito superior ao do CD...

Editado por Fernando P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sua dúvida poderia ser melhor respondida no hi-fi, pois tem um tópico sobre músicas .flac lá.

Dê uma olhadinha, quem sabe o pessoal já não tem algo pronto!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

1-HERTZ EP4 ou EP4x

2-DLS ULTIMATE A5

3-DLS CA31

4-AUDISON SR4 ou SR4x

Hertz é bom. Mas DLS é muito bom. Mas Audison é ainda melhor (top), em especial a linha LRx...

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. pro iphone/ipod touch ce pode baixar um player .flac e rodar as musicas! no proprio player explica como passar os arquivos pelo itunes!

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz é bom. Mas DLS é muito bom. Mas Audison é ainda melhor (top), em especial a linha LRx...

Voce já escutou o DLS A5? Qual modelo especificamente da Audison recomenda? Já o escutou também??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já escutei um set com um audison lrx 2.9

Amp muito forte e com qualidade, bom pra kits mais parrudos, mas faltaria um amp pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico. tenho um hurricane 4.120 e estou pensado em comprar um novo amplificador.

gostaria de gastar uns 600 reais.

já vi comentários sobre o Hertz EP4, Clarion APX4241, GTA, Audiophonic CLUB 4100.

Qual vcs indicam?!

Tenho um sub nar de 200 W rms, Kit hertz dsk 165 e um coaxial silver ligado no dvdplayer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum deles tem um bridge forte o suficiente pro seu sub, os que mais se aproximam são o audiophonic e o hertz (190wrms) se fosse pra escolher entre os dois eu iria no hertz, mas o ideal é que o bridge tenha no mínimo a potencia que o falante suporta. Veja o audiobank ka4100, o bridge dele da 220wrms, seria mais interessante pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

Num pensou num ARC KS300/4?

Não tem o preço tão salgado e cumpre muito bem o seu papel!

Acredito que ficaria satisfeito!

Ja ouvi um A3 tocando os graves e é um amp muito bom!

Mas testado em voz o ARC 4200SE se saiu melhor..

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esses ai que vc citou foge bastante da media de preços dos amps que ele citou gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum deles tem um bridge forte o suficiente pro seu sub, os que mais se aproximam são o audiophonic e o hertz (190wrms) se fosse pra escolher entre os dois eu iria no hertz, mas o ideal é que o bridge tenha no mínimo a potencia que o falante suporta. Veja o audiobank ka4100, o bridge dele da 220wrms, seria mais interessante pra você.

certo.. eu vi o KA4100. ele custa +- 500 reais.

mas o bridge dele é verdadeiro? pq já me falram que o hurricane mente no bridge.

.. outra coisa é a qualidade neh.. vi que o Hertz ep4 é um bom amplificador e tem qualidade de som..

Faz tanta diferença assim um KA 4100, ou um ep4 para um Hurricane 4.120..? ou seja.. compensa..? a diferença de som é notável?!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente ainda nao foram feitos testes (que eu saiba) para aferir a potencia real do ka4100 e do ep4. Quanto ao hurricane, aqui mesmo no forum tem esse teste, se nao me engano foi feito pelo Ernany. Dai a estoria de o hurricane fornecer menos do que declara. Um outro teste, feito pra avaliar a qualidade sonora de alguns amps, colocou o ep4 como boa relacao custo x beneficio. Quanto a potencia real dele eh algo a se avaliar. Mas ja disseram que eh underrated.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esses ai que vc citou foge bastante da media de preços dos amps que ele citou gustavo.

Se o cara esta cogitando A5?

Pq não um KS300/4 que é mais em conta??

Compartilhar este post

Link para o post

certo.. eu vi o KA4100. ele custa +- 500 reais.

mas o bridge dele é verdadeiro? pq já me falram que o hurricane mente no bridge.

.. outra coisa é a qualidade neh.. vi que o Hertz ep4 é um bom amplificador e tem qualidade de som..

Faz tanta diferença assim um KA 4100, ou um ep4 para um Hurricane 4.120..? ou seja.. compensa..? a diferença de som é notável?!

Meu primeiro som foi um Pyramid 800 Gold Series (Pb610Gx - Famoxo Roxinho), mas não estava satisfeito com a qualidade de voz do sistema, entao troquei meu kit 2 vias venture, por um MTX.

Melhorou bastante, mas mesmo assim o palco era muito fechado parecia que tinha um pano na frente dos tweeters, a voz era velada..

Resolvi trocar meu amp por um punch 400.4, e simplesmente o sistema mudou completamente, melhorou muito a imagem do som, transparencia, os tweeters simplesmente acordaram e aqui no forum é quase que unamime que um punch não tem tanta qualidade para SQ.

Resolvi trocar novamente de modulo e coloquei um mcintosh no lugar, foi outra mudança que me deixou de queixo caido pensei que daria diferença, mas não tanta como teve, o amp tem um controle muito maior dos falantes com isto melhora bastante a dinamica do som..

Imagina um Hurricane para um Hertz EP4 com certeza vc vai sentir muita diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. eu não achei estes amplificadores para comprar.

não sei a média de preço deles.

Mas gostaria de um amplificador de até 600 reais.

Meu primeiro som foi um Pyramid 800 Gold Series (Pb610Gx - Famoxo Roxinho), mas não estava satisfeito com a qualidade de voz do sistema, entao troquei meu kit 2 vias venture, por um MTX.

Melhorou bastante, mas mesmo assim o palco era muito fechado parecia que tinha um pano na frente dos tweeters, a voz era velada..

Resolvi trocar meu amp por um punch 400.4, e simplesmente o sistema mudou completamente, melhorou muito a imagem do som, transparencia, os tweeters simplesmente acordaram e aqui no forum é quase que unamime que um punch não tem tanta qualidade para SQ.

Resolvi trocar novamente de modulo e coloquei um mcintosh no lugar, foi outra mudança que me deixou de queixo caido pensei que daria diferença, mas não tanta como teve, o amp tem um controle muito maior dos falantes com isto melhora bastante a dinamica do som..

Imagina um Hurricane para um Hertz EP4 com certeza vc vai sentir muita diferença..

O hertz seria a melhor opção, certo?!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria tão bom quanto esse da ARC AUDIO? A diferença realmente é grande.

Nunca escutei nenhum dos dois...

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar um DLS A5 e um McIntosh, tenho nem dúvidas de que o McIntosh é MUITO superior a ele, trata-se de um Classe A... Estou certo?

A dúvida, ficaria no entanto em determinar qual melhor compra, ou então se vale a pena ir melhorando o SET aos poucos... Para que assim se possa sentir a diferença e ir aumentando a qualidade do SET a medida que você vai aumentando sua percepção?

Então se assim for, estarei muito mais tendencioso a pegar o Hertz... Ou tem outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vai de Clarion apx 4361 que é um amp muito dificil de se bater.

Os amps da Hertz sei nao,ouvi o ep4 e nao curti...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vai de Clarion apx 4361 que é um amp muito dificil de se bater.

Os amps da Hertz sei nao,ouvi o ep4 e nao curti...

Para ser bem sincero o Clarion é bastante atrativo, mas estou mais tendencioso a ficar com algum DLS mesmo!

Eu ia pegar o Hertz, mas pensei melhor...

Editado por Fernando P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...