Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
insanity

ESK 165 instalado!

Recommended Posts

tinha um par de Jl de 6" ou 8" polegadas, po um preço bem legal... 450 conto no par... iria nele, até pelo espeço da saveiro.

Dois subs já fica meio complicado, mas um de 8" ficaria perfeito, não ocupa mto espaço.

Já deixei de fazer pezinho e vou fazer manta nas portas pra economizar espaço hoaeiooaeiha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, tranquilo?

Vai instalar o som aqui em Mga ou vai pra Curitiba? Vc não ta querendo perde nada de espaço então, hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou instalar o som aqui em maringá mesmo. Na personality ali na perimetral, conheço o pessoal de lá faz um tempo.

Pessoal faz um trampo legal.

A manta nas portas vou instalar na audio car na av. colombo, R$80,00 as duas portas.

Quanto ao espaço, a cabine da saveiro já não é mto grande, ficar colocando mta coisa nem rola hoaeihohieoahia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui lá ver uns equipamentos e tavam fazendo um gol quadrado lá. Tava muito bem feito.

Os caras são caprichosos, além do que já colocaram em bastante carro. A maioria das lojas de maringá os caras nunca ouviram nem falar em manta ihOEAHIAOHEIHEA

Já na M3 (av. Brasil) queriam R$180,00 pra por nas duas portas e ainda o cara ficou perguntando o que era a manta que eu queria colocar :P

Compartilhar este post

Link para o post

atenção porque existe tratamentos e trtamentos de porta viu.. procure saber como é feito, se é bem feito

qual a espessura da manta que o cara usa

se ele faz uma aplicação confiãvel (com soprador) de eleveda bem a porta, se deixa uma forma de dar manutenção na mesma etc.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dois subs já fica meio complicado, mas um de 8" ficaria perfeito, não ocupa mto espaço.

Já deixei de fazer pezinho e vou fazer manta nas portas pra economizar espaço hoaeiooaeiha

Cara, a caixa de deois de 8" black panther da keybass por exemplo, fica menor que a caixa de 1 sw2 10" da NAR.

PS: realmente esse tratamento ta de graça, não cobre nem o preço da manta da seladin que a maioria do forum usa pra fazer o tratamento

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

atenção porque existe tratamentos e trtamentos de porta viu.. procure saber como é feito, se é bem feito

qual a espessura da manta que o cara usa

se ele faz uma aplicação confiãvel (com soprador) de eleveda bem a porta, se deixa uma forma de dar manutenção na mesma etc.. ;)

É, eu vou conversar bem com o cara disso, não adianta só jogar a manta lá e fechar a porta hoeaihoihea.

Bem lembrado, fico pensando em fiação, rca, 2 vias, tudo, mas acabei esquecendo de perguntar isso pra ele.

Vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a caixa de deois de 8" black panther da keybass por exemplo, fica menor que a caixa de 1 sw2 10" da NAR.

PS: realmente esse tratamento ta de graça, não cobre nem o preço da manta da seladin que a maioria do forum usa pra fazer o tratamento

Esse keybass black phanter, é um sub bom? melhor que nar, hertz, fosgate? Pq ele tá saindo R$165,00 o de 10" no leosound, nunca vi ele tocando.

Fico meio assim de por um sub assim sem nunca ter ouvido falar oahieohiae ;P

Essa questão do tratamento semana que vem quando for colocar vou conversar direito com o cara pra ver que marca é, tudo certinho.

Dos subs de marca mais conhecida qual será um bom até 10" que use caixa pequena?

Compartilhar este post

Link para o post

o de 10" eu não sei, se fosse pra ir de 10" mesmo iria no NAR, mas como disse, se voce busca só um gravezinho, talvez o NAR fique demais pra voce, ainda mais levando em consideração o carro que é pequeno.

Insisto no de 8"... talvez só um mesmo ja fique bom, dois dariam o SPL pros momentos de zuera

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tem um jvc 6500 no forum, tinha um 10w0 zerado tb. Enfim é só pesquisar que acha muuuuita coisa boa, sme brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eu quero um grave forte, não necessariamente spl, mas que seja presente, não quero coisa fraca não, acredito que até uns 200rms já estejam de bom tamanho.

Num set antigo, eu usava uma bridge do roadstar 4610hp pra tocar um fosgate p2 (qualidade lááá em cima HIOAHIHOEAHIAE), devia dá uns 170rms chutando alto e dava um grave muitooo bom pro que eu gosto.

Até pq se pegar um sub mto fraco, não sei se vai acompanhar o kit né.

Quanto ao amp e sub, to procurando, dezembro vo te grana pra comprar a vista. Pretendo ir pro paraguai pegar o amp, se achar quero pegar um clarion, se não vou em algum do forum mesmo.

E sub, provavelmente nar, JL, mas quero ver se pego novo, ou algum usado em bom estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei o som pra instalar, assim que pegar o carro coloco minhas impressões aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

dae professor...

achasse em algum lugar o apx4361 por menos de 500? ainda q usado?

..

pq harada eh suspeito falar da hertz?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

na questão de sub, eu ouvi o panther de 8", e tme um som muito gostoso, macio e preciso.

dá pra fazer uma selada pequena pra ele. não dá muita pressão, pq a área de cone é pequena, em compensação, é muito leve e não precisa de muita potência pra tirar um som gostoso dele, imagino que com 20wrms tire o máximo dele.

e se for usá-lo mesmo, não abuse do headroom, como o sub eh muito leve, bate bobina facil facil.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

e Ai insanity.. esqueceu de posta as impressoes vein? uHAUHAIUHAIU estamos no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

oeihoeiaoihohie

tá meio corrido aqui, não deu muito tempo de entrar por aqui :P

Então, por enquanto tá ligado direto no player, mas já senti MUITA diferença pros selenium que eu tinha oheihihoih (covardia a comparação)

Os mids descem bem, só preciso tratar as portas pra melhorar. Só achei os tw um pouco estridente, mas nada muito oHHHH que fique insuportável.

É meio estridente mas o som é gostoso, não é um som chato igual o selenium que eu tinha.

Pra som de entrada de SQ, acredito que seja um custo x benefício muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, agora voce me deixou em uma duvida mortal mesmo UHUIAHAAHIUHAUI. Tava pensando em trocar meu kit da mtx t8652 por esse esk 165 e fazer bi-amp. Agora não sei se com pro o esk ou faço bi amp com com mtx mesmo.

Troquei meu player por um alpine 9884 com pxa-h100 e tal pra fazer bi amp. Comprei cabos da knuckonpeptz, spearker cable da streetwires, e to mais perdido que cego em tiroteio agora veio UAHUAHAHIAHIA.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre os componenetes separados já que vc não vai usar o cross do ESK mesmo. Procure bons mids e tweeters que caibam no seu orçamento. No fórum tem vários tópicos de dicas sobre o que trazer de fora e nos classificados tb tem coisa boa. Vc usa pezinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Compre os componenetes separados já que vc não vai usar o cross do ESK mesmo. Procure bons mids e tweeters que caibam no seu orçamento. No fórum tem vários tópicos de dicas sobre o que trazer de fora e nos classificados tb tem coisa boa. Vc usa pezinho?

Dale Douglas foi direcionado para mim essa resposta? Se foi muito obrigado cara, ninguem melhor que voce sobre o esk 165, vi que voce tinha um correto?

Mas então cara, eu gosto de médios BEM presente, e agudos cristalinos e detalhados. E cara pesquisei bicho e masi pesquisei e to ficando meio pinel ja te juro!! HAUIAHIHAUIHAUI O que voce me fala sobre o ESK ou o que me recomenda.. na faixa de uns 600 total no maximo... ia pagar 550 no esk 165 novo. ABraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Dale Douglas foi direcionado para mim essa resposta? Se foi muito obrigado cara, ninguem melhor que voce sobre o esk 165, vi que voce tinha um correto?

Mas então cara, eu gosto de médios BEM presente, e agudos cristalinos e detalhados. E cara pesquisei bicho e masi pesquisei e to ficando meio pinel ja te juro!! HAUIAHIHAUIHAUI O que voce me fala sobre o ESK ou o que me recomenda.. na faixa de uns 600 total no maximo... ia pagar 550 no esk 165 novo. ABraços.

Pra vc mesmo rsrsrs. Eu gosto do ESK cara, muito mesmo, hj a única coisa que eu testaria de kits prontos no lugar seria DLS pelo que ouvi no campeonato, mas não sei se a faixa de preço se equivale. Por isso mesmo o ESK é um ótimo custo-benefício para quem procura um kit 2 vias pronto sem precisar investir muito.

Mas vamos ao seu caso, você já fez todo o investimento necessário para um bi-amp que não é pouco comparado a quem usa ligação normal. Você comprou player com 3 way, imprint não é barato (eu mesmo queria comprar pra testar mas não deu $$), cabos RCA, cabos speaker, amp com 4ch livres. Tendo isso você pode conseguir resultado melhor com investimento igual ou um pouco maior que num ESK. Já que nele você estaria pagando pelo cross que não vai usar.

Eu recomendo que você parta para uma nova pesquisa, desta vez buscando apenas drivers separados e não kit prontos. Procure um tweeter na madisound por exemplo que te agrade e depois vá atrás de reviews em foruns gringos ou coisa do tipo. Pode comprar pelo ebay também

Enfim, fica a idéia, depende do que você quer do seu som.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc mesmo rsrsrs. Eu gosto do ESK cara, muito mesmo, hj a única coisa que eu testaria de kits prontos no lugar seria DLS pelo que ouvi no campeonato, mas não sei se a faixa de preço se equivale. Por isso mesmo o ESK é um ótimo custo-benefício para quem procura um kit 2 vias pronto sem precisar investir muito.

Mas vamos ao seu caso, você já fez todo o investimento necessário para um bi-amp que não é pouco comparado a quem usa ligação normal. Você comprou player com 3 way, imprint não é barato (eu mesmo queria comprar pra testar mas não deu $$), cabos RCA, cabos speaker, amp com 4ch livres. Tendo isso você pode conseguir resultado melhor com investimento igual ou um pouco maior que num ESK. Já que nele você estaria pagando pelo cross que não vai usar.

Eu recomendo que você parta para uma nova pesquisa, desta vez buscando apenas drivers separados e não kit prontos. Procure um tweeter na madisound por exemplo que te agrade e depois vá atrás de reviews em foruns gringos ou coisa do tipo. Pode comprar pelo ebay também

Enfim, fica a idéia, depende do que você quer do seu som.

Abs

Com certeza Douglas, irei fazer essa pesquisa mais a fundo, lembrando que gosto de som alto e com qualidade, não sei se posso dizer SQPL UHAIHIUAHuahaHaI.

Tenho uns dias até o pxa chega, e vou me enfiar de cabeça, para não me arrepender depois. Ansiedade é fo** cara UIAHUAHIUAhaIU, to a meses com esse projetinho de fazer bi-amp, juntando grana, deixando de sair, viajar, os amigos tudo falando que voce ta ficando meio pinel, só guardando grana iUAHAIUHUAHAIU. Mas o negócio e fazer com calma mesmo, escolher bons produtos, para não querer vender tudo ou trocar tudo 1 semana depois. Valeu Doouglas pelas respostas e ajuda e obrigado Insanity, pelo espaço sedido aqui, mesmo sem eu perguntar uihAUIHAUIAHIUA.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

haehoiheoihea que isso cara, até parece, pode usar o tópico a vontade.

Com certeza pode ajudar mais gente heheh :D

te mandei uma mp, depois dá uma olhada lá =]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...