Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
insanity

ESK 165 instalado!

Recommended Posts

Galera, levei pra instalar o som, final da tarde vou pegar e posto minhas impressões do kit aqui :D

post antigo:

Galera, queria ajuda pra comprar um amp pra usar nesse hertz esk 165 + um sub até uns 200rms no máximo.

Vejo tantos amplificadores mas não sei se é bom pra SQ (pode ser um SQ de entrada)

Tive pesquisando e vi alguns amps:

- Hertz ep4 (vai ficar abaixo do que o sistema precisa, mas tem mais qualidade.)

- Fosgate (não sei qual iria achar no py, ou nos classificados bom pra SQ).

- Audiobank ka-4100

- Audiophonic ?

- Clarion APX4361

- Profile, modelo California CA800 (vi nos classificados por R$500,00, é bom?)

- Quantum Qs4150 ( vi nos classificados também, é forte, mas não sei se tem muita qualidade.)

Alguém tem alguma dica de algum outro amp até na faixa de uns R$500,00 ?

O que já tenho comprado:

- HU pioneer 7250sd (esse mais pra frente certeza q vou trocar, ou por um clarion ou alpine.)

- Kit hertz esk 165

- Cabos shok industries 12awg pros falantes.

Os rca's vou comprar da knukonceptz smoke/krystal.

Editado por insanity

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro!

O que te levou a considerar dB drive para qualidade?

Porque tem algumas outras marcas mais específicas para SQ, como hertz, morel, focal etc.

Dá uma pesquisada ae porque dB drive é mais para SPL, já tive e posso te falar que não é nada bom...

Tem algumas marcas e modelos para sq, como os abaixos:

Hertz esk ou hsk.

Morel tempo.

Hybrid Audio imagine.

Quanto ao amp tá tranquilo, agora acho que é melhor pegar um 4 canais para no futuro fazer uma bi-amplificação do kit ou até mesmo ligar o kit + sub no mesmo amp!

Fala ae o resto do sistema para agente ter uma idéia, fiação, cdplayer etc.

Lembrando que instalação e regulagem profissional é quase 80% de um resultado satisfatório.

absa

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o que me levou mais pra db foi pela oportunidade de compra e parcelamento.

Quanto ao amp, um audiophonic club 4100, seria melhor que o hertz né? 4 Canais e é R$100,00 a mais só.

Fiação não tenho nada ainda, vou comprar tudo, player eu sei que não é o recomendado pra SQ mas vou pegar um pioneer 5250sd pra começar.

Depois pego um alpine, clarion da vida.

Quanto ao hertz, o esk 165 é bom? Aqui em maringá consigo em loja.

Quanto ao sub, to pensando em um nar, JL, mas é mais pra frente. Mas acho que o amp dá conta tranquilo né dos kits e do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Insanity, meu caro...

Em seu lugar, faria como Pedro Josino fez nesse link que segue:

"Link que segue" rsrsrsrs

Foi um set mono marca Hertz.. EU trocaria apenas duas coisas... não pegaria nada para a parte de trás que no caso do Pedro

foi um coaxial da Hertz, o Hertz DCX165, e investiria esse valor economizado em um kit melhor para a frente, como o HSK165..

Dê uma olhada e veja se gosta... qualquer coisa mande uma MP pro Pedro e tira dúvidas... Ele é muito gente fina...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Link que segue foi bom hoaeiheohiaeh.

Hertz se eu for pegar seria o esk 165 pelo menos.

Eu to querendo comprar um kit 2 vias bom agora pra usar direto no player e depois comprar o resto.

Pra não precisar trocar o kit depois.

Vi um 3 vias focal access (Kit 3 Vias 6.5" 160 W Focal Access 165 A3 Hi End) por R$839,00. Como é a questão do 3 vias? O aparelho tem que suportar 3 vias pra tocar direito?

Ele vem com um woofer de 6,5 (colocaria na porta?) um midrange de 4" (vai aonde?) e o tweeter.

Como seria o ideal pra colocar no carro?

O coaxial da focal é decente? (Alto-Falante 6.5" Coaxial 120 W Focal Access 165 CA1 Hi End)

Pensei em colocar um coaxial desse e quando comprar o resto pegar o 2 vias. Essa é uma opção também.

O aparelho não é o ideal mas vou pegar um 7250sd.

Compartilhar este post

Link para o post

Link que segue foi bom hoaeiheohiaeh.

Hertz se eu for pegar seria o esk 165 pelo menos.

Eu to querendo comprar um kit 2 vias bom agora pra usar direto no player e depois comprar o resto.

Pra não precisar trocar o kit depois.

R: Insanity, a Hert produz, ATÉ ONDE EU SEI, 4 linhas, que são: Dieci (DSK - linha de entrada), Energy (ESK - entrada/intermediária), Hi-Energy (HSK -

intermediária/top) e Mille (MLK - top).

Muitos dizem que a coisa começa a compensar apenas a partir da ESK, mas já que procura algo melhor para ir "up-ando" depois, vá de HSK (cerca de R$900,00).

Vi um 3 vias focal access (Kit 3 Vias 6.5" 160 W Focal Access 165 A3 Hi End) por R$839,00. Como é a questão do 3 vias? O aparelho tem que suportar 3 vias pra tocar direito?

Ele vem com um woofer de 6,5 (colocaria na porta?) um midrange de 4" (vai aonde?) e o tweeter.

Como seria o ideal pra colocar no carro?

R: Juntamente com os kits, tanto 2 quanto 3 vias, vem crossovers, que são o que podemos chamar de controladores de frequências,

pois o sinal vem do amplificador, entra nessa "caixinha" e é distribuído para midbass/tweeter (2 vias) ou midbass/midrange/tweeter (3 vias).

É BASICAMENTE isso, ta?

Caso você tenha um player que faça o 3way, você consegue, dependendo da ligação e regulagens, cortar as frequências nele, mas não é extritamente

necessário, pois com o cross o trabalho pode ser executado sem problemas.

O midrange pode ir na coluna, junto com o tweeter, pois a função do mesmo, é levantar o palco, ou seja, fazer com que as frequências mais baixas,

aquelas que o tweeter não desce para "buscar", partindo geralmente dos (+ou-) 200 hz, sejam emitidas na parte de cima, na altura do painel.

Agora, opinião própria ta? EU não trocaria um HSK (intermediário/top) por um "Kit 3 Vias 6.5" 160 W Focal Access 165 A3 Hi End", por ele ser da

linha de entrada da aclamada focal e por ter seu tweeter extridente, segundo relatos dos foristas e particularmente, não sou fã.

mdg8391.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O coaxial da focal é decente? (Alto-Falante 6.5" Coaxial 120 W Focal Access 165 CA1 Hi End)

R: Não posso opinar, pois nunca o ouvi...

Pensei em colocar um coaxial desse e quando comprar o resto pegar o 2 vias. Essa é uma opção também.

R: Ai já é opção sua, mas ao invé de gastar dinheiro com um coaxial relativamente caro, esperaria para pegar direto o 2 vias, ou então, só para não

ficar sem o som, colocaria qualquer alto falante que eu "achasse na rua" kkkkkkk. Brincadeiras a parte, o fato é que EU não gastaria dinheiro com

isso, visto que logo será substituído e com essa grana pode procurar algo melhor depois, investindo em um 2/3 vias bem melhor.

O aparelho não é o ideal mas vou pegar um 7250sd.

R: Não sei qual o valor que irá pagar, mas por experiência própria, não compraria Pioneers, a não ser os importados de alta fidelidade, os PREMIER.

O úlitmo Pioneer que comprei estava com problemas e me custou uma bateria nova, além de muita briga com o vendedor... traumatizei.. kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho (vide assinatura) um Alpine 9835..

Achei o player muito bom, apesar de não ter muitas referências auditivas, em relação ao meu último player (Kenwood Excelon KDC X692)

o som mudou COMPLETAMENTE... e toco um kit 2 vias Morel Tempo 6 direto nas saídas amplificadas do 9835...

Adorei esse player. RECOMENDADÍSSIMO...

Minha atual opinião, excluindo Nakamichi's, ou outros mais "distantes" da minha realidade, ficaria com Alpine ou Clarion..

Abraços, espero estar ajudando..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pega o HSK da hertz e esquece coaxial e 3 vias focal acess!

Player pioneer dos camelódromos da vida nem rola. Vai de alpine 98xx, clarion ou pioneer Px..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Malachini, vlw pela resposta, ajudou muito :legal:

rodrigo toebe Na audio car, na colombo, só que somente sob encomenda.

cirodias Já desencanei do focal hehe. O Hsk vou ver quanto tá saindo aqui.

Apareceu um esk 165 e um fosgate t162s pra comprar. Os dois kits são bons né?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Malachini, vlw pela resposta, ajudou muito :legal:

rodrigo toebe Na audio car, na colombo, só que somente sob encomenda.

cirodias Já desencanei do focal hehe. O Hsk vou ver quanto tá saindo aqui.

Apareceu um esk 165 e um fosgate t162s pra comprar. Os dois kits são bons né?

Fosgate é mais para SPL, não para qualidade... e o ESK, como já dito, é a linha abaixo da HSK...

Se puder pegar o HSK, vai fundo...

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o esk 165. O hsk ficava meio fora do que tava podendo pagar hehehe.

Hora que instalar no carro coloco o que achei do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o esk 165. O hsk ficava meio fora do que tava podendo pagar hehehe.

Hora que instalar no carro coloco o que achei do som.

Opa.. que beleza.. execussão rápida hehehehehe

Aguardando a impressão e as novidades... qualquer coisa, da um toque ai..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

voce nao vai usar subwoofer?

Vou usar sim, só que mais pra frente. Vou montar o som aos poucos.

Quero colocar equipamentos bons pra não precisar ficar trocando. E como tudo que é bom é caro,

vai ter que ser aos poucos ohiaeohihoieh.

Sub to pensando seriamente em um JL, só não sei qual ainda. Amplificador também não tenho idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

qndo instalar tudo me avisa, e marcamos pra ouvir, to em Mga tb, abs!

Opa, pode deixar, a gente marca sim. To ansioso pra ouvir o kit da hertz tocar hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria entao mais vantagem investir um pouco mais agora num amplificador de 4 canais que voce possa utiliza-lo depois para tocar um sub na bridge?

Compartilhar este post

Link para o post

murilloalanis,

Agora final do ano ou começo do ano que vem vou comprar o amplificador.

To querendo um pra tocar o kit e um sub de até uns 200rms.

O que será que é melhor?

Eu tava pensando em um CLUB 4100 Audiophonic, acho que tocaria bem os kits + um sub de até 200rms né?

Alguma outra indicação?

Compartilhar este post

Link para o post

O Hertz EP4 pelos testes realizados com o Capone e Triatletadan se saiu muito bem, mesmo frente a outros de linhas superiores de marcas diferentes como o DLS reference e o jl slash series, aparentemente não decepcionou. Outra boa opção, inclusive mais barata que o audiophonic, é o Audiobank KA4100.

Compartilhar este post

Link para o post

O KA-4100 tá praticamente o mesmo preço do audiophonic.

Já ouvi falar bastante do audiobank, mas nunca ouvi tocando nem cheguei a pesquisar muito sobre ele.

É um amp bom? Comparado com um audiophonic, ou outros do mesmo nível..

Compartilhar este post

Link para o post

O Hertz EP4 pelos testes realizados com o Capone e Triatletadan se saiu muito bem, mesmo frente a outros de linhas superiores de marcas diferentes como o DLS reference e o jl slash series, aparentemente não decepcionou. Outra boa opção, inclusive mais barata que o audiophonic, é o Audiobank KA4100.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

o Audiobank pra mim é um dos unicos amplis que vale o que custa.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

KKKKKKKKKKKKKKk

Você é suspeito pra falar né meu...

Brincadeiras a parte, o Harada tem, ou tinha (já UPou o sistema tiagão??), e sempre me falou muito bem sobre o EP4..

E já que pegou o ESK, faz um mono marca Hertz, pronto... pega o EP4 e um sub, o ES250... ótimo CxB para um SQ, concordam???

Mas em todo o caso, da uma olhadinha aqui também... Link !!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...